Flamengo enfrenta a Liga Sorocabana no NBB para manter liderança e invencibilidade em casa

Compartilhe com os amigos

A equipe de basquete do Flamengo continua na liderança do NBB. Grande parte da excelente temporada que a equipe vem fazendo se deve à invencibilidade como mandante. Foram cinco jogos com o apoio da torcida e cinco vitórias: contra o Joinville, Caxias do Sul, Pinheiros, Mogi das Cruzes e Vasco.

Nesta quinta-feira (11), às 20h, o Mais Querido tem mais um confronto dentro de casa. O adversário da vez é a Liga Sorocabana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Essa será a última partida como mandante de uma sequência de quatro jogos.

O planejamento do técnico José Neto está próximo de ser cumprido. De acordo com entrevista publicada pelo site Globo Esporte, o treinador disse que num campeonato tão equilibrado como o NBB, é fundamental sair com resultados positivos no Rio de Janeiro.

Como eu já tinha falado em outras entrevistas, os jogos em casa são muito importantes nesse campeonato para a gente poder assumir realmente esse caráter de mandante, porque um campeonato tão equilibrado como esse, as vitórias em casa são ainda mais importantes. A gente não pode olhar muito para o adversário, mas para aquilo que a gente precisa fazer para que possa superar o adversário. Vamos passar para eles as informações do time de Sorocaba, que é bastante brioso, aguerrido, que joga com intensidade, joga duro e estamos preparados para vencer mais uma partida e seguir nessa sequência de vitórias –, explicou o comandante.

O Flamengo está em primeiro lugar no Novo Basquete Brasil e tem incríveis 80% de aproveitamento. São oito vitórias e apenas duas derrotas em dez partidas. Já o seu adversário desta quinta, a Liga Sorocabana está em 14º lugar. Apesar de já ter acumulado doze confrontos, possui apenas duas vitórias e dez derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também