Flamengo lidera ranking digital no Brasil

Compartilhe com os amigos

O IBOPE Repucom divulgou o ranking digital dos clubes brasileiros em 2018. No ano de 2017, os clubes monitorados, somaram 15 milhões de novas inscrições em suas redes sociais(Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

Entre os 40 clubes que foram monitorados, mais de 50% (8 milhões) das novas inscrições, se concentraram em apenas cinco clubes: Flamengo (2,8 milhões), Corinthians (1,8 milhão), Palmeiras (1,3 milhão), São Paulo (1,2 milhão) e Grêmio (1 milhão).

O Flamengo foi o destaque registrando o maior volume de inscritos entre todos os clubes nacionais, mais que o dobro do Corinthians, segundo clube com maior volume de novas inscrições no ano que passou. O time ainda obteve uma importante evolução em seu canal de YouTube, passando de pouco mais de 300 mil inscritos em janeiro para 730 mil em dezembro, um avanço de 143%. Em janeiro de 2017, os rubro negros tinham o 4º maior canal entre os clubes de futebol e encerraram o ano como o maior canal do segmento.

O ano passado foi especial para o desenvolvimento do Twitter com aumento de 7,8 milhões de inscrições nas contas das equipes de futebol, o montante de inscritos aumentou 22%, alcançando 42,6 milhões de seguidores das páginas dos times brasileiros. O Instagram também contabilizou um aumento de 3,3 milhões de inscritos, um crescimento de 31%. Aumento maior do que o do Facebook, que teve aumento de 3 milhões de seguidores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Flamengo teve 2,8 Milhões e o Corinthians teve 1,8 Milhões, então não tivemos mais que o dobro de inscrições.
    SRN!

  • Hoje Bandeira, Lomba, Fred Luz e Rodrigo Caetano farão FIO TERRA pra comemorar. Dizem até que construirão uma estátua no ninho do urubu para eternizar essa conquista.

  • Lidera tudo menos campeonatos vamos acordar pra vida Eduardo banana de Melo

  • Chupa Corinthians kkkkkkkk
    Mais preferia ver titulos ….
    O rei do rio vem ai de novo kkkkk

  • QUE SE DANE!!!!!

  • Aí . Mais um título! Mengão detona

Comentários não são permitidos.