Flamengo planeja dividir elenco entre Libertadores e Carioca

Compartilhe com os amigos

Na temporada passada o Flamengo até tentou planejar jogar a Libertadores e o Carioca com times diferentes. Porém, isso não foi cumprido e gerou revolta na torcida. Muito torcedores são adeptos da ideia de atuar revezando o elenco para focar na competição internacional.

O ano de 2017 acabou muito tarde para o Fla. A disputa da Sul-Americana foi até o dia 13 de dezembro, portanto, a reapresentação do elenco só pode ser no dia 13 de janeiro, um mês depois. O problema é que o Carioca já começa no dia 17.

Portanto, a expectativa é que logo no começo, na estreia contra o Volta Redonda, o time que entrar campo já esteja formado por atletas que retornaram de empréstimo ou jovens da base. Afinal, eles já se reapresentaram nesta quinta-feira (4), no Centro de Treinamento.

Dessa maneira, os jogadores principais poderão ter um tempo maior para focar na preparação para a estreia da Libertadores no dia 28 de fevereiro, contra o River Plate. O jogo será dentro de casa, por isso é imprescindível que o Mengão consiga a vitória.

Após uma fase de grupos pífia na temporada passada, o Mais Querido acabou desclassificado muito cedo do maior torneio das Américas. Neste ano, a possibilidade de não se classificar para as fases finais não pode nem ser cogitada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É Didico + 10 no Lixão 2018

    • Apoiado.

  • o flamengo tem que ter prioridade na libertadores, brasileirão e copa do brasil o resto é resto

    • Isso mesmo, carioca é igual a ônibus na central do Brasil, perdeu um tem outro kkk

  • Perebas+sub23+sub20 = carioqueta
    Titulares = libertadores

  • A torcida em sua maioria tem que ser inteligente e não pressionar por time titular após possíveis tropeços do time reserva no carioqueta.
    A Libertadores é prioridade absoluta e não pode ser sabotada por provincianismos bestas.

    • Aí está o ”X” da questão caro Adriano, a torcida ser inteligente.

      • Exatamente, na 1° derrota vem um monte aqui dizer que a diretoria está errada e mais um monte de coisas.
        A torcida é bipolar demais.
        Espero que botem os titulares pra jogar lá pro dia 15/02.

      • Exatamente, na 1° derrota vem um monte aqui dizer que a diretoria está errada e mais um monte de coisas.
        A torcida é bipolar demais.
        Espero que botem os titulares pra jogar lá pro dia 15/02.

  • Isso tudo ai que foi falado, MAIS O ADRIANO no carioca, pra tocar fogo e dar renda.

    • Time alternativo mais Adriano

      Seria massa demais

      • sim, basta convencê-lo de ir jogar, srsrsrrs

    • Sim, adriano e mais dois pernetas pelas pontas um goleiro maneta um cego municiando ele lá na frente um mudo gritando na beira do campo e a massa delirando. Um timaço. Orgulho do pamonha de melo!

  • Meu que esqueçam a merda do carioca ninguém quer mais ser o rei do rio.
    Chega de titulo estadual.
    Jogue com os sub 20 o carioca e foca na libertadores e no brasileirão. ..
    Chega de ganhar dos nanicos do rio

  • Nunca na vida eu tinha visto uma Diretoria fazer isso, dividir o elenco entre Libertadores e Carioca, e eles estão CERTÍSSIMOS!

    A Diretoria não só está aprendendo com os erros, mas tb está fazendo tendo um enorme acerto quando deixa de colocar os titulares numa competição que tem um nível técnico bem abaixo e isso reflete no desempenho das outras competições.

    Quando se ganha o Carioqueta os atletas se acham os bam-bam-bams e, depois, a realidade mostra que não é bem assim, concluindo-se que o título do Estadual é mera ilusão.

    Ponto mais do que positivo essa decisão.

    • Acertada decisão!

    • Ano passado era a mesma coisa, campeão. Em 2016 idem. Todo um discurso para peitar a federação, coisa linda no papel.

      Na prática, todos sabemos como foi. Então dá uma segurada, esperemos.

  • Planeja???? Nem treinador temos, como se vai planejar algo?? Vamos ser corneados por um técnico estrangeiro e de caráter duvidoso!!! E agora estão vindo falar em planejar?? Cansei, não tem como se planejar nada antes do Professor Pardal se decidir, estamos nas mãos deste Super Treinador no qual muitos idolatram!!!

  • Não adianta essa pressão antes mesmo de começar o torneio, é idiotice! Todos queremos ser campeões, mas alimentar esse tipo de pensamento não adianta nada, só prejudica! Ano passado já acabou e esta iniciando um Novo ciclo! Time tem que está com pensamento renovado, leve e a comissão tem que recuperar muitos dos jogadores que nao estavam bem como: Everton Ribeiro, Geuvanio, Arão, romulo, mancuello e o proprio diego ja cansado na reta final! Pensamento positivo que esse time é forte e com alguns reforços pode melhorar bastante! Acredito sempre no Mengão! SRN

    • Tiraria Mancuello e Geuvanio dessa lista
      O argentino tem lampejos e o outro recebendo mais meio milhão para tropeçar na bola e com status de reserva.

      • Mas se não vai negociar, tem que recuperar! Tem condições de jogar bem melhor!

  • Embora tenha sido péssimo termos sidos eliminados na fase de grupos, 9 pontos no grupo não foi pífio, se fosse mata a mata, pelos resultados teríamos eliminados os chilenos e argentinos e penais contra o atletico pr. Menos emoção jornalista. Esse ano teremos todos jogadores desde a pré temporada, fará diferença? veremos. Ficamos a uma fração da glória, por um frango do Thiago e um penalty perdido do Diego. Na sula foi por pouco também (obs, D Alves lesionado e Guerrero nine-nine suspenso). Considerando todo o contexto não há motivos pra nada que não seja o otimismo. Algumas dispensas são necessárias, mas isso está longe de influenciar na equipe principal. SRN

    • Todos jogadores ? Berrio machucado , Guerrero suspenso , o time é praticamente a mesma merda , 2 laterais horríveis , 1 volante que nem marca , nem ataca , 2 zagueiros lentos , 1 ponta que não faz gol e o garoto Vizeu na frente .

      • Guerrero esta no flamengo a um bom tempo, Berrío titular no seu time? Paquetá e V Junior ou Everton ou Everton Ribeiro como pontas não está bom? Realmente precisamos de um 9 Goleador pronto, Vizeu como 2ª opção. Na verdade nem considero mais o Guerrero, por isso tambem ignorei sua ausencia desde o inicio.

        • VJ pra mim ainda não está maduro , Everton só sabe correr , Paquetá e bom , ER e bom . Falta pelo menos 1 pra reserva , nem considero Geuvanio , Gabriel é Ederson .

    • Hahahaha que iludido

    • Uma coisa é ser otimista, outra coisa é ser iludido, são coisas bem diferentes. “9 pontos no grupo não foi pífio”, será? Perdendo como covardes fora de casa? Sendo eliminado no último minuto? E novamente na fase de grupos? Com falhas grotescas dos jogadores perebentos “que queríamos aproveitar muito mais no time”? NÃO, Flamengo não é time pequeno pra se contentar com pouco, não podemos ter mentalidade pequena e nem iludida, nós temos que pensar grande (ainda mais com o nosso investimento) e com os pés no chão (sem essa porra de cheirinho), assim alcançaremos nossos objetivos. E na Sul-Americana não foi por pouco, foi por longe! Aquele time nervoso e apático não iria ganhar nunca do Independiente, que aliás tinha um investimento inferior e menos time, mas por outro lado tinha raça. 2018 já está aí, não sabemos o que vai acontecer, não nos mobilizamos em relação ao elenco, não resolvemos a questão do técnico, teremos mais uma vez uma carga pesada de jogos, e enquanto os nossos rivais nacionais se mexem nós só ficamos papando moscas, ou como a torcida oba oba gosta, nós ficamos sentindo o cheirinho… Isso tem que mudar! SRN

      • Claro que a eliminação é algo muito ruim pra um time com qualidade pra ser campeão. Thiago Santos parece a melhor opção pra essa reserva na ponta.

  • Esse papo de reservas todos sabem no que vai dar. Time sem entrosamento nenhum, preguiça da p*rra e todo mundo tirando conclusões precipitadas da base e quem mais estiver no meio. O certo seria também testar por vez 3 a 4 no time titular e ver o desempenho deles, para quando precisarmos substituir um titular por lesão, suspensão ou má fase, estejam habituados com o time principal ao invés jogá-los na fogueira como último recurso.

    • Se estiver preparando ambos já agora no início do ano dá meu amigo, precisam de sequencia de jogos.

      • Pode jogar 10 jogos consecutivos com time reserva. Os 10 serão ruins e não dará pra se aproveitar nada. Um ou outro vai se destacar no primeiro jogo, já não os mesmo irão se destacar no segundo e assim vai. Já vi esse filme antes. Deveriam ter sido preparados ao longo do ano, de preferência junto ao time titular. Não de tempos em tempos com o time reserva. Assim definiriam com antecedência quem serve ou não para compor elenco, quem tem potencial para ser titular… Tem jogador da Copinha de 2016 que ainda nem jogou. Paquetá só foi ser descoberto por acaso ao final de 2017.

    • Sem entrosamento porque nunca jogam juntos, se jogarem o carioca não tem pq não se entrosar.

      • Acho que além de falta de entrosamento, é mal treinado também. Já jogaram algumas partidas consecutivas e nada. Não acredito que consigam no mínimo não parecerem um bando, mesmo com sequência.

        • Bom, vamos ver, o Carioca serve para isso, o Flamengo pode usar alguns jogos para ver se dá em alguma coisa, se não der, faz como vc disse, mescla com alguns titulares, mas a torcida tem que entender que o Carioca só serve para isso mesmo, dar ritmo e fazer testes com o time, se perder não é para ficar de mimimi, o foco tem que ser total na Libertadores, pelo menos agora no início do ano.

  • Vamos de:
    Libertadores – Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Everton, Cuellar, L. Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Geuvânio e Vizeu.

    Carioca – César, Klebinho, Rhodolfo, Léo Duarte, Trauco, Ronaldo, Arão, Mancuello, Ederson, Vinícius Júnior e Lincoln.

    • Esqueçam o Pablo, acho que melou Zeca e Wallace, negocia os que não estão relacionados aí acima, faz o pré contrato com o Miranda, renova, integra e vende o Guerrero após a Copa pra China e trás um matador caso o Vizeu não demonstra a evolução adequada.

  • Reservas na Libertadores e titulares no CARIOCÃO

  • MUITO BEM…
    TEM QUE DESCANSAR O TIME MESMO…
    ESQUECE CARIOQUETA…
    PÕE OS RESERVAS E OS MENINOS DA BASE…POR FAVOR

  • Acho muito bom isso. Coloca os emprestados e base no carioca assim poderemos ver que presta e quem não presta e manda embora.

    • EXATAMENTE

    • Isso mesmo.

  • Fase de grupos pifia?

    Fale isso não pq as ricardetes acharam maravilhosa.

    Afinal classificamos pra sulamericana.

Comentários não são permitidos.