Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 e se classifica para as oitavas de final da Copa São Paulo

Compartilhe com os amigos

Neste domingo (14 de janeiro), o Flamengo sub-20 enfrentou o Coritiba, na Arena Barueri, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e venceu por 1 a 0. Com esse resultado, o Rubro-Negro avançou para as Oitavas de final e agora aguarda o vencedor entre Audax-SP e Atlético-MG para conhecer seu próximo adversário.

O clube da Gávea permanece invicto no torneio. Até o momento foram cinco partidas: quatro vitórias e um empate. Na fase de grupos venceu o Ji-Paraná por 6 a 0, o Oeste por 2 a 0 e empatou com o Aimoré por 1 a 1. Na segunda fase venceu o EloSport por 5 a 0. Contudo, na partida deste domingo, os garotos da base não tiveram tanta facilidade para marcar gols.

O Mais Querido pressionou a partida inteira, mas a bola não entrava. Apenas aos 31 minutos do segundo tempo, em um lance confuso, o gol saiu. Após cobrança de escanteio de Patrick, Yuri ficou com a posse, cruzou na área, Bernardo se jogou na bola, desviou de costas e o zagueiro Henrique, do Coritiba, terminou de empurrar para o fundo das redes. Gol contra ou não, os garotos do Ninho comemoram muito.

Ainda deu tempo de nos acréscimos, o Flamengo perder um pênalti. Aos 46 minutos, Hugo Moura cobrou no canto direito do goleiro Bruno que defendeu sem dificuldades. No final da partida, desesperados com a eliminação, os jogadores do Coritiba se lançaram ao ataque, pressionaram muito, mas nada conseguiram fazer. A classificação é do Mengão.

Os titulares foram: Yago Darub; Wesley, Matheus Dantas, Bernardo e Ramon; Hugo Moura, Theo e Luiz Henrique; Bill, Yuri César e Vitor Gabriel. Ao longo da partida, Pablo, Vinicius Souza, Matheus e Patrick Valverde entraram no jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • esse zaguerio Mateus Dantas mostra muita qualidade, parece ter potencial, quem sabe o zagueiro que o flamengo precise está ai na base. Acabando a copinha coloca ele no carioca pra ganhar experiencia.

  • O time está de parabéns!

    O time profissional tem que se espelhar na vontade que esse time tem buscar o gol. Não se acovarda com o 1×0, mesmo ganhando o jogo e com o time todo desconfigurado eles foram pra cima e conseguiram um penalti, perdido.

    Mas a vontade de vencer tem que sempre ser elogiada.

    • Criticar sem ofender. E elogiar sem bajular.

  • Time bom, e muitos talentos individuais

    • Calma, não é assim.
      Basta ver na base um moleque perna de pau fazendo firula, batendo faltinha, pra dizer que é o “novo Zico”.

      • Mas quem falou em novo Zico? O Talento pode ser reconhecido independente se ele vier a vingar ou não…

        Nada haver seu comentário, nadinha…

        • Como um comentário que vi aqui no Coluna ontem:
          ”O problema é que boa parte da torcida é muito folclórica. Criam altas expectativas sobre alguém que faz um gol de faltinha, ou faz uma firula, e no final todo mundo que é racional sabe: quebram a cara.”

          • Não se esqueça de dar os créditos pra mim hahahhaahaha.

            SRN e boa semana!

            • Não tinha decorado seu nome, mas botei as aspas. 😀

  • O time foi completamente desmopntado. Perdeu 5 atletas antes da Copinha e 6 atletas titulares durante a copinha. Alguns garotos tem bola, mas outros ainda parece muito novos. Vale como experiência, deixa a molecada jogar sem compromisso, eles não podem ser cobrados com um desmonte desse tamanho, o mais importante é revelar alguns atletas para o profissional. Em tempo, o tal do Hugo Moura se acha e alguem precisa puxar a orelha dele…

  • Assisti o jogo e o fla sub 20 é o retrato do time profissional: posse de bola, impõe o jogo, ataques e finalização em dobro que os adversários porém tem todo o scalcke pra se aproximar de uma vitória contra os adversários só que o principal tanto sub 20 pelo que vi e o time principal pecam no arremate final: finalização: chute mascado, torto, chute pro alto, chute fraco, chute sem direção ao gol e aí achou um gol meio que contra e ganhou de 1 á zerinho, aí o coxa que é um time médio teve umas 3, 4 perto do gol e acredite: o coxa tem finalização mais precisa que o grande clube flamengo que forçou defesas do goleiro do fla. Resumindo: Clube de regatas flamengo tem deficiência em definir partidas, fazer gols principalmente no plural; isso já vem mais ou menos de 2 decadas pra cá. O que pode ser? falta de treinar finalização e pouca cobrança da comissão técnica nesse quesito? pressão de jogar no fla que na hora de decidir os caras sentem e ficam sem confiança? não sei, o que sei é que é preoucupante pois toda temporada o fla sofre com isso; Não á toa que de 20 anos pra cá ganhamos apenas um título Brasileiro meio que sem querer e 2 copa br sendo uma delas que foi mais no embalo da torcida que qualquer outra coisa e vários super carioquinha onde a concorrência é bem pior que o nosso clube. Preoucupante. Se o fla quiser superar os times de são paulo e de minas vao ter que dar uma grande reviravolta!!

    • Ta ligado que boa parte do sub20 está nos profissionais né? Vinícius Júnior e Lincoln fazem muita falta nesse time.

      • Ok amigo. Concordo em partes mas falei aí no geral que o sub 20 lembrou o time profissional. O clube regatas flamengo no geral em todas divisões e principalmente no profissional vem devendo no quesito decidir jogos, finalização, e outra: clube médio e pequeno nós até que ainda sobressaimos mas quando pega os que citei da elite de são paulo e minas e o grêmio o fla sofre e isso já vem de décadas em temporadas; inclusive na propria copinha perdemos ano passado pra quem? para um clube grande que foi o corinthians. Flamengo sente jogo grande onde éd e verdade testado!!

      • Boa parte não só, mas praticamente o time titular inteiro subiu pros profissionais.

    • É muita academia e pouca finalização.

      • É pór aí. Acho que aqui no Rio, no geral não se trabalha e leva a sério como em Sp, e em Minas; Tanto é que os clube carioca de 2000 pra cá não ganham títulos relevante no geral. Só o flu graças a unimed que poderia escolher os melhores ainda resolveu algo como em 2010 e em 2012. Aqui é uma bagunça no geral. Não leva o futebol tão a sério e bem comprometido como em outros estado. É a noitada e a ostentação do Rio de Janeiro. Quase ctz que é isso!!

        • Minas? Antes de Minas tem o RioGrande do Sul uns 10mil anos luz na frente de Minas!! SRN

  • O Bernard é muito bom zagueiro. Já vem se destacando desde a copinha passada… Merece ter uma chance no Carioquinha

    • o matheus dantas é melhor, ele e o patrick.

      • Não acho. O Bernardo é mais seguro e se posiciona melhor.

        • O patrick mal subiu do sub 17 e ja ganhou a vaga dele.

  • O TIME E BOM MAS E MUITO AFOITO PARA FINALIZAR

    • Time jovem.

  • Já pensou se fossemos campeões na copinha e no campeonato carioca com a garotada?

    • Acho difícil, o time da copinha está muito desfalcado.

    • Além de jogadores muit novOs, o time foi desfigurado no meio da competição

Comentários não são permitidos.