Fox: “Como ‘fator Guardiola’ pode fazer o Fla ficar sem reforço que já estava acertado”

Compartilhe com os amigos

Com acerto de cinco temporadas encaminhado com Zeca, o Flamengo pode acabar sem o jogador em 2018. Segundo revelou na última quarta-feira (03) Fabio Sormani, comentarista dos canais FOX Sports, durante o FOX Sports Rádio, o staff do defensor cobra uma definição por parte do Rubro-Negro sobre a negociação. Diante da demora do time carioca, jogador pode acabar se transferindo para o Girona, clube espanhol que trabalha em parceria com o Manchester City.

“Se o Flamengo não se acertar nos próximos dias com o Zeca, ele deve se transferir para o Girona. O clube acaba de negociar com o Manchester City o seu lateral-direito, Pablo Maffeo, e o Guardiola vê com muito bons olhos a presença do Zeca no Girona. O Guardiola é um treinador que gosta de laterais que joguem pelo meio também, e nas duas posições”, afirmou o jornalista.

Mesmo antes da reapresentação do elenco para esta temporada, o Flamengo trabalha nos bastidores para reforçar o grupo para 2018. Mesmo acertado com o Zeca, o clube da Gávea tenta se precaver contra a possibilidade perder o lateral-esquerdo no caso de uma reviravolta no processo que defensor move contra o Santos. De acordo com informações reveladas nesta terça-feira por Fabio Sormani, comentarista dos canais FOX Sports, durante o FOX Sports Rádio, o Rubro-Negro pode oferecer um jogador ao Peixe para ‘resolver’ o imbróglio.

Segundo o jornalista, o nome trabalhado pela diretoria do Flamengo é o de Rômulo. Reforço para a temporada 2017, o volante de 27 anos perdeu espaço no elenco em meio à disputa com outros jogadores como Márcio Araújo, Willian Arão e Gustavo Cuellar. A expectativa do Rubro-Negro é de que o Santos aceite o meio-campista em ‘compensação’ à ida de Zeca para a Gávea, abrindo assim mão do processo que o clube move contra o jogador na Justiça.

Entenda o caso

Antes de anunciar o lateral-esquerdo, o Rubro-Negro pretende fazer um acordo com o Santos para não ter problemas na Justiça. O Peixe, por sua vez, quer pelo menos o empréstimo de um ou dois jogadores, além de uma compensação financeira.

Sem clima para contar com Zeca na próxima temporada, já que o atleta ‘abandonou’ o clube em outubro, os santistas se mostraram dispostos a negociar com o Fla. A ideia do alvinegro é resolver a situação antes da audiência na Justiça do Trabalho, marcada para abril de 2018.

Como a constituição prevê que uma pessoa pode exercer sua profissão onde bem entender, o lateral teve o pedido aceito. No habeas corpus, porém, ele não alega que o Santos tenha pendências salariais. A rescisão contratual por falta de segurança e atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não foi acolhida pela Justiça.

Sendo assim, se Zeca assinar com Flamengo sem ter feito um acordo com o Santos, o clube de Vila Belmiro terá o direito de entrar na Justiça cobrando o pagamento da multa de R$ 50 milhões.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESta história não tá cheirando muito bem. TAnto é que nenhum Paulista se interessou por este Zeca. Fecha agora sem planejamento e uma hora esta multa de 50K vai chegar mais cedo ou mais tarde. Se for isso mesmo, que vá para o Girona.

  • Parei no Sormani

  • Então vai lá Girona , Manchester sei lá , paga a multa de 50 milhões de euros se tiver coragem.

  • Jorge não deveria ter sido vendido…Sempre achei a negociação horrorosa pela idade e potencial do mesmo.

  • Forçação de barra do empresário…. querendo que o Flamengo assuma o risco da multa… a simples bagatela de 50 milhões…..

    SRN

  • Acho uma boa a troca do Rômulo pelo Zeca.

    • Todo flamenguista acha…. só que o Santos não acha isso… o Santos quer Rômulo, Viseu, uma quantia em dinheiro e o parreco depilado e lubrificado.

  • Não sei para que tanto alarde em termos de contratação se essa merda de diretoria não dispensou ou negociou ninguém, vai trazer um lateral que na minha opinião é meia boca e ainda ficar com os perebas que já estão lá.

  • Já descobri por que o flamengo não tem sucesso em campo com conquistas e principalmente bom futebol e um estilo de jogo definido durante as temporadas; O time pegando a era bandeira de mello de 2013 pra cá principalmente depois que começou a montar time mais qualificados 2015 em diante falta ao fla isso vem da diretoria óbvio falta de planejamento. Todo ano o flamengo começa a montar time , reforços, ter um time base quando já está tudo perdido, ou seja já no meio da temporada. Ver lá: palmeiras já com um time e grupo bom do ano passado fechou com 5 dentre eles lucas lima e Diogo Barbosa, cruzeiro até agora ainda mais na frente com Fred, Bruno silva ex bota, Edilson campeão com grêmio e mais uns 3 bons nomes, ou seja times que já tinham grupo forte e foi campeão ano passado caso do cruzeiro já praticamente com elenco pronto já no início de temporada poder ter um time base pra entrosar e engatar a marcha pra decolar nos campeonatos desse ano como liberta e Brasileiro; e o fla? nem um reforço ainda e o pior: nem a questão do técnico ainda foi resolvido e fora que ainda tem que fechar com um outro e escolher seus reforços, ou seja mais um ano de no mínimo atrasos de planejamento dentro de campo. Tomara e torço muito que contrarie tudo e esse ano dê tudo certo pra gente dentro de campo!!!

    • Acho que tudo que vc escreveu é igual = Rodrigo Caetano, troque essa peça e as coisas vão mudar.

  • Mengão é sempre Mengão, enquanto a nossa melhor administração fica trabalhando em sigilo interno, os torcedores jornalista, clubes endividados e empresarios piram a cabeça.

  • Potencial pra ser uma bomba maior que o Marcelo Cirino. Eu não arriscaria ter que pagar isso, ou resolve na justiça logo ou nem se mete. O Santos ta querendo o Vizeu pelo Zeca, um jogador que foi altamente contestado pela torcida e saiu brigado, só ofereceria refugo, se não quiser deixa outro levar e segue o jogo.

    • Concordo plenamente… O resto é análise de “torcedor” inconsequente….

  • Churrasco na brasa , cerveja gelada
    Nada pra fazer , nada pra fazer

    • Vou pro sereno! Bororó… Bororó… Bororó… rsrsrs Boa!

  • fator Guardiola; imprensa burra, que nojo esse período de transferências, esse caras são uns merdas como podemos dá tanta audiência, o fator se chama dinheiro 50 milhões, Mengo não pagará multa;

  • Que chato que ficou isso já! Despacha logo e busca na base, com essas noticias chatas estão tentando camuflar a barca dos perebas que não vai haver

  • To mais preocupado com a barca do que contratação de reforços pq a quantidade de pontos que perdemos em 2017 com esses protegidos aí foi osso

    • Essa barca seria o melhor reforço pra temporada.

  • Sem duvidas seria um ótimo reforço para a lateral do Mengão, no entanto, pode se tornar uma bomba para os cofres Rubro Negro…

  • Novo Jean Chera (por muito querer, fica, na pista)

    • Guerrero tbm “Chera”.
      brinks rs

  • FOFOX!

    O jurídico do Flamengo vetou a contratação, então se ele não vier não vai ser por causa do “fator Guardiola”.

  • kkkkk e a culpa é do Flamengo? O cara é chave de cadeia, corre-se o risco de pagar 50 milhões. Acho que se o Manchester City souber disso, também vai ficar com pé atrás. Ninguém tonto não.

    • 50 milhões pro Manchester C. não faz nem cócegas, gastaram quase 1 bi em contratações.

      • Ops a multa pra fora é 50 milhõea de euros, dai a historia já muda

Comentários não são permitidos.