Fox Sports: “Dupla xodó da torcida do Fla ganha espaço após Rômulo e Éverton Ribeiro entrarem na berlinda”

Compartilhe com os amigos

Mesmo com contratações milionárias em 2017 e estrelas no elenco, o Flamengo só chegou próximo de um título internacional no ano passado graças à base. Enquanto Paquetá, Vizeu e Vinícius Júnior acumulavam boas atuações no setor ofensivo, César se tornou um paredão na semifinal da Conmebol Sul-Americana e garantiu o passaporte à decisão. Além do quarteto já sólido no profissional, outros atletas criados no clube ganham moral com a torcida neste início de ano, enquanto as estrelas seguem em baixa com os rubro-negros.

No empate em 0 a 0 contra o Vasco, no último sábado (27 de janeiro), dois nomes entraram no radar das vaias da arquibancada: Rômulo e Éverton Ribeiro. Contratados com status de titular no ano passado, os dois ainda não se encaixaram na Gávea e começam a ver o espaço por uma vaga no time ser reduzido com o sucesso da garotada, que recebe o carinho e afeto dos torcedores na atual temporada.

De olho na estreia da Conmebol Libertadores, Paulo César Carpegiani não vai poder contar com Cuéllar diante do River Plate, já que o colombiano está suspenso. Na posição, três nomes podem exercer o papel do cabeça de área: Rômulo, Ronaldo e Jonas. Por conta da desconfiança da torcida com os mais velhos, o garoto surge como alternativa mais viável na cabeça do treinador. Nos três jogos iniciais, roubadas de bola, velocidade e passes verticais chamaram atenção, sempre em dupla do outro jovem Jean Lucas, algo que não teve no empate contra o Vasco, que teve o volante fora da lista de relacionados.

Mais para frente, Éverton Ribeiro também encontra-se na berlinda por causa do baixo rendimento e o sucesso da concorrência. Lucas Paquetá terminou a temporada passada como titular absoluto e chega com crédito de sobra para 2018. Habilidoso e veloz, formou um bom quarteto diante do Bangu com Ronaldo, Jean Lucas e Vinícius Júnior, agradando os torcedores. O meia já foi exaltado pelo comentarista Zinho, do FOX Sports, que afirmou que Paquetá entra como titular absoluto da equipe por tudo que fez em 2017 entre os profissionais.

A estreia na Libertadores acontece no dia 28 do próximo mês, e Carpegiani terá o mês inteiro para definir quem estará na vaga de Cuéllar. Os treinamentos no Ninho do Urubu e as partidas do Carioca ajudarão o comandante a tomar a melhor escolha para iniciar da melhor forma o torneio mais importante da temporada para o Flamengo.

Reprodução: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • se for pra tomar ferro de novo esse ano é melhor tomar pagando menos . Jean Lucas põe Everton Ribeiro no bolso. vizeu é um cone. por a Lincon logo . putz vizeu é muito ruim. clebinho joga mil vezes mais que o Pará. Renner affffff como conseguiu ser profissional é sério mAno.
    1 César
    2 clebinho
    3 rever
    4 Juan
    5 Michael
    6 cuellar
    7 Jean Lucas
    8 Diego
    9 Vinícius jr
    10 Everton Cardoso
    11 Lincon

  • A política de salários praticada atualmente no Flamengo, inflaciona o mercado, queima nossos “suados” recursos e inviabiliza a saída de jogadores que não rendem depois de contratados (Barca).
    Geuvânio… 650 mil reais.
    Rafael Vaz… Acima de 180 mil reais (por isso até agora não saiu) ninguém quer pagar iisso a ele, pois seu futebol não vale isso.
    E agora Henrique Dourado acima de 400 mil reais, dizem que o Flamengo ofereceu pagar 500 mil a ele, fez 11 gols de pênalti mais de 50% de seus gols no ano passado…
    Júlio César 400 mil reais ou mais… estamos com vários bons goleiros começando. Júlio César para acabar carreira no Flamengo e no Rio sua casa natal… 200 mil estava ótimo… já está RICO e com o burro na sombra se ama o Flamengo, aceitaria…
    PELO AMOR DE DEUS !!!!
    Estão fazendo a “farra do boi” com os recursos do Flamengo !!!
    Queimando o dinheiro do Clube QUALQUER um poderia estar no lugar do Rodrigo Caetano…
    Não entendo o pensamento de fazer a “xêpa” no mercado para contratar e contratar mal para depois abrir os cofres e pagar fortunas sem qualquer garantia de resultado a jogadores que na sua maioria não questionamos pelo seu nome, mas sim pelo seu rendimento recente e nos mercados de futebol onde atuam.
    O Grêmio dando show de como administrar futebol… rejeitaram o Dourado pelo mesmo NÃO valer o que seus empresários pediram, o custo-benefício do mesmo não valia para eles e não vale para o Flamengo.
    Gente…
    A Turma do Rodrigo Caetano um dia passará.
    E nós Torcedores ficaremos aqui, pois amamos o Flamengo, porém amargando o desprazer de pagar FORTUNAS a jogadores que não rendem e que por isso nos aprisionam a eles pois o único “trouxa” do mercado a fazer loucuras financeiras salariais no Brasil é o Flamengo.

    Flamengo Sempre.

    • Esta é a política da compra “carnê Casas Bahia”. Compramos algo de qualidade inferior, em prestações a perder de vista e no final pagamos 3 vezes o valor da mesma. É o barato que sai caro.

      • Sacanagem com o cezar que pegou o boi pelo chifre, colocando sua carreira em risco, a um ano sem jogar encarou as semi finais e fez bonito, mas se tivesse ido mal, por falta de ritimo estava ferrado.

        • Não bastasse o mal negócio, por si mesmo, ainda tem esse fator que vc comentou; está corretíssimo.
          Acaso o argumento fosse no sentido do Flamengo precisar de alguém com experiência, então td bem, mas, em tal caso, já temos Diego Alves.

    • Concordo em 150%!
      Qdo estavamos precisando de um goleiro o JC nao quis vir, agora que esta sem espaço na Europa fica falando que esta em casa? Ah para ne! E outra, 400 “barao” de salario? Tao de sacanagem soh pode

    • Quando a gente queria ele não voltou, foi p Portugal, alegou que a família estava habituada à Europa, deixou a gente pegar a praga muralha, agora que ninguém quer ele por lá, quer voltar, e a família Julho Cezar vai ficar por lá, vai deixar a bonitona na Europa?

  • S torcida gosta de queimar jogador, vamos precisar da experiência do Everton Ribeiro w do Diego. Os caras ainda ,estão sem ritmo de jogo menos de 15 dias de pré temporada. O Romulo tudo bem já acho que ele é ruim mesmo.

    • Exatamente. ER ainda pode nos dar retorno, já esse tal de Rômulo é uma enganação. O cara entra em campo escondido e sai sem ser notado. Não é que ele esteja jogando mal e sim sua total omissão em campo. Ele simplesmente não faz nada! Não corre, não dá um lançamento, não dá um carrinho… figura totalmente apagada!

  • CESAR: Klebinho, Thuler, Juan e Maicon (Traído), Ronaldo, Jean Lucas e Diego ( Everton Ribeiro),Paquetá, Vinicius Jr. E Lincon. ( Vizeu).
    No 2o tempo coloca o Marlos e recua o Paquetá para fazer o meio. Pode até manter o Diego e jogar com o Paquetá de 2o saindo para armar junto com o Diego.

  • Esses torcedores que vaiaram atletas no seu primeiro jogo do ano não fazem idéia do mal que fazem ao Flamengo. Jogadores completamente sem ritmo de jogo, ainda adquirindo a forma física ideal.
    Se for pra atrapalhar, fica em casa. O Flamengo é muito maior com o apoio da torcida no estádio.

  • E. Ribeiro e Rômulo na berlinda. São uns brincalhões. Mas não entendi o treinador na escalacao

    • O técnico está aproveitando o carioca para fazer experiências e definir o time ideal para a Libertadores

      • Por isso mesmo. Pará? E.Ribeiro? Desde o início? Rômulo e cuellar juntos? Vizeu começando?
        Continuo sem entender.

  • César, Rodinei, Patrick, Juan e Trauco (ou klebinho); Jonas, Jean Lucas, Paquetá e Diego; V. Jr e Vizeu (Guerrero, depois da punição).

    • Rodinei(klebinho ne de titular ai sim e nao na esquerda)
      Jonas(Nao seria ronaldo )
      Vizeu fora(lincoln)
      Bem melhor nao acha nao.

  • Temos q apoiar o ER.
    Ele é craque!

    • Só tem que parar deve tomar rivotril antes dos jogos.

      • Primeiro jogo do ano. Meio cedo pra cobrar n acha?

        • Meu amigo, pelo salario que ele ganha ja deveria chegar “voando”, nao eh cedo nao pq pelo que eu saiba o salario esta em dia mas o futebol por outro lado, nao.
          SRN

        • Seria cedo se ele tivesse apresentado algo no ano passado; mas, depois de tanto tempo, cedo não é…

        • Desculpa, mas não acho cedo. Ano passado o problema era que não teve descanso, esse ano fora de ritmo.. outros jogadores iniciaram o ano bem, tipo o Cuellar. Então pra mim não tem desculpa, jogador extremamente caro, tem que da resultado.

  • Rômulo, Arão, E. Ribeiro e Diego no momento merecem ser reservas. Ronaldo ,Jean Lucas e Paquetá estão pedindo passagem. Critiquei muito a contratação do Marlos Moreno, mas ele entrou bem contra o Vasco.

  • Se o Paquetá pegar banco pro menino rivotril eu desisto. Quanto ao Rômulo eu nem comento.

  • O que me deixa put0 com o Éverton Ribeiro é que ele tem muita qualidade, mas parece que ele não faz questão de ser “o cara” em campo. Ontem não achei que ele foi bem, mas foi melhor do que suas últimas atuações em 2017, sendo que deixou o Vizeu e o Paquetá na cara do gol. A torcida tá começando a fritá-lo e acho que será um grande erro. Ele está longe de ser um pereba igual ao Gabriel, Vaz, Pará e Márcio Araújo.
    O caso do Romulo é birra com aquela risadinha. Só vai ser aplaudido se fizer nevar em pleno verão e ele está longe de conseguir tal feito.

    • Disse tudo!

    • Não é apenas birra não, o Rômulo realmente não fez nada até agora.

  • Acho que vou pedir emprego de comentaristá na Fox, nunca vi tanta gente reunida e só falarem mercado, não acertam uma contratação nada, e ainda me vem com essa de do Eventon na berlinda, Rômulo, e o pior os torcedores pipoqueiros aqui da Internet acreditam e apoiam putz, pra falar me contrata…..kkkkkkkkkkkk

    • Arrume emprego lá para dois!!!

  • Oxe, Éverton Ribeiro sendo perseguido? Jamais…

  • Everton Ribeiro e Rômulo na libertadores não pelo amor de Deus coloca em todos os jogos do campeonato carioca menos na libertadores

    Jogo pegado claramente não é pra eles

  • Rômulo não dá…entre Rômulo e Jonas prefiro Jonas… dependendo de como o Arão voltar seria Ronaldo e Arão… caso Arão volte do mesmo jeito é jonas e Ronaldo…ou iria no 4141… Ronaldo… Éverton Cardoso.. Diego.. Everton Ribeiro… Paquetá…. Vinícius Júnior no lugar do Vizeu…

    • Prefiro o Paquetá mais recuado do que jogar com o Arão.
      O Arão e nada no meio de campo é a mesma coisa!

      • Sim … concordo… falei Arão imaginando que volte outro jogador….mas pode sim ser o Paquetá recuado…iria melhorar muito a marcação por alí..

        • Entendi seu raciocínio, mas não acredito muito no Arão mais. Acho mais válido dar sequencia para quem está jogando bem do que insistir em um jogador medíocre com a esperança que ele volte outro jogador.
          Se não for para jogar com o Ronaldo, prefiro que seja o Paquetá do que o Arão.

          • Não sei pq o Carpe está insistindo com Paqueta na ponta. Não é a dele. Com a capacidade que ele tem de recuperar bolas, tabelar bem e ganhar a maioria das estouradas ele tem que vir de trás pela meiúca. Se estiver fazendo testes pelo menos teste os jogadores nas suas reais posições

            • Acho que ele pode render aberto, mas acredito que ele seria bem mais útil recuado como você disse.

              • Vlw Lucas

    • Entre Rômulo e Jonas é melhor jogar com 10. Ronaldo e Jean Lucas formam uma boa dupla de volantes.

      • Você iria com os dois na estreia de libertadores com um River plate ??…

        • Pq não???

          • Esqueceu do Mateus Sávio ?… Jean Lucas não tem experiência nem em brasileiro imagina na libertadores… não tem como vim de Ronaldo e Jean Lucas….viria de Jonas e Ronaldo….

            • Mas ambos também não têm experiência

              • O Jonas já é um pouco mais rodado …. sendo que imaginamos que o Arão vai voltar da mesma forma (dormindo) e não tem como contar com ele…pra encarar o River iria de Jonas e Ronaldo…

                • Muitos criticam o Jonas mas gosto dele, não falta raça

  • Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Trauco, Cuellar, Ronaldo, Paquetá, Everton Ribeiro, Vinicius Jr, Vitor Gabriel.

    • Rodinei e Trauco ñ sabem marcar, Cuellar está suspenso e E. Ribeiro ñ tá jogando nada.

      • Trauco não sabe marcar é fato, mas não temos outra opção, pois Renê é muito ruim…Se Rodinei não sabe marcar, o Pará muito menos.

  • A dupla de volantes é Cuellar e Ronaldo. Carpeggiani so ta nessa de testar devido a suspensão do cuellar na libertadores. Já o ER vai ter que suar a camisa pra garantir sua vaga!!

  • Perseguição quem está sofrendo é o Ribeiro, não esse lixo do Rômulo, não estão dando tempo a alguém que veio e logo já jogou e fez as 5/7 primeiras partidas decidindo jogos, mas depois o cansaço pesou, agr o RISADINHA teve 1 ano e duas pré-temporadas e não evoluiu nada, se fosse só isso tudo bem, mas jamais esquecerei que ele e o outro rato do Araújo riram de um gol levado e ainda zuaram um companheiro de equipe, Cuellar.

  • Deixa um “xodó” desse entregar a paçoca pra ver o estrago….Rômulo não tem jogado mal não… tá na dele..ou alguém está esperando ele dominar uma bola e sair custurando todo mundo e fazer gol? ER7 não apareceu para o jogo porque esse “novo” Flamengo é correria em cima de correria. ..essa molecada do Flamengo está no pique …na onda do sucesso. ….

    • Roubando bolas eu já ficaria feliz, mas nem isso faz direito.

      • Você por aqui ?
        ”Watson Luiz Pereira”, esse é o nome do empresário do Rômulo.
        Ta explicado!

    • Kkkkkkkk ” tá na dele”

    • Vc não deve ter visto o jogo contra o Vasquim, Romulo não acertou uma!!

      • E o problema nem é só o jogo contra o Vasco, todos acabam, uma hora ou outra, jogando mal; o problema é que o Rômulo, até agora, desde que chegou ao Flamengo, não apresentou nada de bom.

    • Esse Rômulo é horrível, pior ainda que o Arão….E se o Everton Ribeiro não melhorar esse seu futebol será outro que vai amargar banco. Acabou o tempo onde jogador tinha cadeira cativa no time principal.

Comentários não são permitidos.