Gabriel Batista fala sobre titularidade e possível chegada de Julio César

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começou a temporada de 2018 apostando nas categorias de base, obtendo vários destaques entre os jovens atletas. Um deles é o goleiro Gabriel Batista, de apenas 19 anos, que deu entrevista aos jornalistas na zona mista após a partida contra o Bangu, na noite da última quarta-feira (24). O jogador agradeceu ao técnico Carpegiani, ao preparador de goleiros do clube e também à toda equipe rubro-negra pelo sucesso do time neste começo de Campeonato Carioca.

– Primeiramente tenho que agradecer a oportunidade à toda comissão técnica, ao professor Carpegiani, ao Rogério Maia, que confiaram em mim, neste início de temporada, e estou podendo retribuir da melhor forma. São três jogos, três vitórias e nenhum gol tomado pela nossa equipe. Mas eu acho que a gente tem que valorizar o grupo todo. A defesa, o ataque, que se não fosse o grupo todo poderíamos não estar ganhando, então é parabenizar a todos, não só a mim.

Ao ser perguntado se sentia a pressão por iniciar a temporada como titular na posição mais questionada na temporada de 2017. O goleiro afirmou que sente sim a forte pressão, mas que está correspondendo da melhor forma possível.

– Quem joga no Flamengo, no maior clube do Brasil, sentimos pressão a todo momento, seja jogando, seja não jogando. Profissional ou sub-20, a gente tem pressão. Sim, me senti pressionado, porque sabia que na hora que a oportunidade aparecesse tinha que estar preparado e, graças a Deus, estou podendo corresponder da melhor forma possível.

Apesar de garoto, Gabriel soube se esquivar ao ser questionado se atuaria ou não no clássico do próximo sábado, contra o Vasco da Gama. Porém , mostrou personalidade ao dizer que está tranquilo e agradecerá a oportunidade, caso ele seja o escolhido para entrar em campo.

– Isso daí vou deixar para a comissão técnica responder vocês. Eu não sei, estou bem tranquilo. Se tiver que jogar também, vou agradecer a oportunidade, mas também se não tiver que jogar vou torcer muito para a vitória do nosso time.

O arqueiro rubro-negro ainda comentou sobre uma possível contratação do experiente Júlio César. Caso o goleiro seja contratado, o menino de 19 anos espera aprender o máximo que puder com o Júlio.

– O Júlio é ídolo aqui. Eu cresci assistindo o Júlio na inter de Milão, vi lances dele aqui no Flamengo. Goleiro de seleção, goleiro de Copa do Mundo, então, se vier vai agregar muito. Eu espero que se ele vier mesmo, que eu possa sugar ao máximo da experiência dele, para poder seguir os passos e virar ídolo aqui e, se Deus quiser, jogar uma Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Confio que Marlos Moreno faça uma boa partida na estreia,ele sabe jogar e é muito rápido

  • Alguém por acaso já encontrou o futebol do Geuvanio?

  • Sou a favor, flamengo tem q ter um goleiro experiente pra reserva, não vamos começar o ano cometendo o mesmo erro do ano passado, quando apostamos tudo no Muralha e no Thiago, esse ano seria a mesma coisa, se o Diego se machuca novamente estamos ferrados, César é uma incógnita, foi bem no fim do ano, mas era terceiro goleiro, melhor se calçar…

  • Na boa respeito + não curto essa do Júlio César. O Flamengo o procurou diversas vezes e sempre a mesma resposta: eu e minha família estamos felizes na Europa e não tenho intenção de voltar ao Brasil. Agora que está com 38 anos sem nenhuma proposta da Europa o cara vêm e fala que o desejo é encerrar a carreira no Flamengo. Até pq pro Júlio César pelo menos ficar no banco algum goleiro não poderá ser relacionado e com risco de querer ir embora ou ficar desmotivado.

  • Só se for para treinador de goleiros. Temos Diego, Cesar, Gabriel e até Tiago e agora, Yago. Júlio foi ídolo, e sua vinda não iria fazer bem a nossa Tiago, Gabriel e Yago que não iam jogar nunca. Vai pagar uma baba para o JCesar

  • A historia que li é que ele viria para jogar(sem obrigatoriedade de titularidade) apenas o carioca e encerrar a carreira no meio do ano, jogando pelo clube que é torcedor, se for realmente isso, acho legal, uma boa homenagem a ele, mas se for para disputar vaga no elenco, realmente acho que já estamos bem na posição.

    • SE FOR ASSIM, TD BEM, ACHO BOM, MAS NAO PRECISAMOS DE GOLEIRO. SO PRECIAMOS DE LATERAL ESQUERDO

  • Julio César e Marlos Morelo com o salário desses dois não dava um bom centroavante? Esse RC vai acabar com o Flamengo antes de acabar a gestão do EBM.

    • Espera o Marlos jogar primeiro pra depois cornetar !!

      • Vamos dar o crédito, deixa ele jogar primeiro e mostrar serviço.

        • Boa

        • Os caras ficam enchendo o saco antes mesmo dos caras jogar, torcida fala demais tem hora !!

Comentários não são permitidos.