GE: “Antônio Tabet deixa a vice-presidência de comunicação do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Dirigente colecionou polêmicas durante passagem pelo Rubro-Negro, que vai colocar ex-assessor do Supremo Tribunal Federal no lugar do empresário

Ainda em busca de reforços para a temporada 2018, o Flamengo vai ter mudanças nos bastidores. Antônio Tabet, conhecido pelos trabalhos no “Kibeloco” e “Porta dos Fundos”, vai deixar a vice-presidência de comunicação, mas pode assumir outro cargo no clube.

Wellington Geraldo Silva, ex-assesor de imprensa do Supremo Tribunal Federal, foi o escolhido para substituir o empresário. A informação foi divulgada primeiro pelo UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com. Procurado pela reportagem, o Flamengo não quis comentar sobre o assunto.

POLÊMICAS

Tabet assumiu o cargo em agosto de 2015. Desde então valorizou a questão das redes sociais, mas ficou marcado pelas várias polêmicas.

TABET x FELIPE MELO

Em janeiro do ano passado, durante novela de Felipe Melo para retornar ao futebol brasileiro, o dirigente, através do Twitter, escreveu, sem citar nomes, que um jogador fazia juras de amor ao Flamengo, mas teria pedido R$ 1 milhão de salário par negociar.

O volante, que acabou confirmado como reforço do Palmeiras, atacou Tabet durante a apresentação, em São Paulo.

– Minha pátria amada hoje é Palmeiras. Não falo mais de Flamengo. O Flamengo me procurou há alguns anos numa época em que era impossível eu vir da Europa pra cá. Nunca pedi um milhão, não sei da onde veio isso. Nesta janela, não houve nenhuma proposta, nenhuma procura. Não acredito que exista no Flamengo um vice-presidente de marketing (na verdade, é de comunicação) que praticamente me chamou de “puta” – disse Felipe.

– Para rir, ele é número 1, mas como dirigente não dá. Não tive oferta do Flamengo, sou flamenguista, mas é o Palmeiras por quem eu vou lutar, é quem está colocando comida na minha casa. Se tiver que comer alguém vivo, eu vou comer pelo Palmeiras – completou o jogador.

TABET x FLUMINENSE

Em fevereiro de 2017, Tabet aproveitou uma confusão na entrega do Oscar para provocar o Fluminense. Ao ver “La La Land” levar a estatueta e devolver após a produção indicar que o prêmio era de “Moonlight: soba luz do luar”, o dirigente disse que o “advogado do Fluminense” deve ter entrado em ação.

A publicação, como não poderia ser diferente, agitou as redes sociais.

TABET x BOTAFOGO

Em maio de 2015, uma ação promocional de lançamento da camisa do Flamengo no canal “Porta dos Fundos” foi o pontapé para uma longa polêmica. O vídeo brincou com os patrocínios pontuais do Botafogo, gerando um processo para o clube.

A briga judicial entre Botafogo e o “Porta dos Fundos” teve mais um capítulo importante nessa semana. O Canal, que já havia vencido na Justiça ano passado, voltou a ter um resultado favorável, em segunda instância e por unanimidade, em relação ao processo que o clube move contra o grupo

“BOOM” NAS REDES SOCIAIS

Mas nem só de polêmicas viveu Antônio Tabet. Durante a passagem do empresário pelo Flamengo, o clube viu as redes sociais darem um salto na interação com os torcedores. O Rubro-Negro se isolou na liderança como o mais seguido entre os clubes brasileiros (contando Twitter, Instagram, YouTube e Facebook) e ultrapassou até mesmo o Chelsea, da Inglaterra, no número de seguidores do canal oficial – 7º do mundo.

 

 

Reprodução: GE 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara é meio maluco,mas vinha fazendo um bom trabalho,nao entendo porque dispesaram,mais espero que continue no clube,pois ele esta longe de ser um dos profissionais que realmente precisam sair

  • Se tirarem o Tabet do grupo agora, será uma put* sacanagem

  • O cara é muito competente, fez ótimo trabalho, que no novo cargo possa ter mesma desenvoltura!e o novo substituto venha agregar ainda mais!

  • Com certeza foi opção dele, até pq desempenhava um ótimo trabalho. Mas vai continuar ajudando no novo cargo..

  • Ele não poderá mais, segundo soube, porque vai se dedicar a um portal de notícias a partir de março.

  • Tiraram o profissional com mais competência dentro do clube, um dos poucos que a torcida gosta e respeita…Mas tirar a bosta do Caetano, Fred Luz, Moser e companhia o Banana não faz nada. Sacanagem isso, não gostei.

    • Você leu a parte que ele deve assumir outro cargo no clube?

    • Verdade,mas ele provavelmenyte ainda continuara no clube,exercendo outra funçao.

  • Estranho Tabet tava dando aula como VP de comunicação!!!!! O cara deu salto surreal em todas redes sociais do Flamengo, tomara que foi sua posição de sair do cargo…uma perda grande,eu até que não gostei da sua nomeação para para na época queimou minha língua muito competente.

    • É estratégico, o Tabet vai continuar no clube se quiser, mas o Flamengo precisa de um VP que tenha um acesso menos turbulento nas redes de televisão e com mais aceitação no meio esportivo com os jornalistas. Uma troca política num ano de eleição do clube.

      • Entendi.

  • A pasta que mais deu certo no Flamengo, que alcançou mais objetivos tem mudanças de comando. Enquanto as merdas no futebol continuam ano após ano, não concluindo metas. Mas já era de se esperar, Tabet não faz o perfil eleitoreiro de comunicação. Ano de eleição no clube eles têm que pôr um com perfil para tal, assim se engana mais pessoas.

  • Péssimo!
    O que eles precisam mudar, não mudam.

Comentários não são permitidos.