GE: “Com goleirão (literalmente), Fla começa busca pelo tetra da Copinha”

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta-feira o Flamengo dá o primeiro passo na busca para o tetra da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro encara o Ji-Paraná, em partida válida pelo Grupo 21 da competição. Mesmo sem estar entre os favoritos para levar a taça para a Gávea, o Fla sempre é um candidato natural ao título do principal torneio das divisões de base do Brasil.

Sem peças importantes e que seriam titulares da equipe sub-20, como o zagueiro Thuler, o volante Jean Lucas e os atacantes Lincoln e Vinicius Júnior, o Flamengo chega reformulado para a Copinha. Com os desfalques, o jeito foi incorporar jogadores mais novos, como o centroavante Victor Gabriel e o lateral-esquerdo Ramon.

O CARA
Principal aposta do Flamengo na competição é no goleiro de 1,99m Hugo Souza. O camisa 1 do Rubro-Negro nesta Copinha foi muito bem nas finais do Campeonato Carioca Sub-20 do ano passado (em que o Fla perdeu o título para o Vasco), e mostra uma técnica mais refinada do que os outros goleiros da mesma idade. Ele é visto como possível nome para a seleção da categoria no ano que vem.

As perdas dos jogadores para o time profissional do Flamengo certamente serão sentidas pelos comandados de Maurício Souza. Apesar disso, a equipe tem qualidade, mesmo que sem muita velocidade no meio de campo, formado por Hugo Moura, Vinícius Souza e Pepê.

Provável escalação: Hugo Souza; Wesley, Aderlan, Bernardo e Michael (Ramon); Hugo, Vinícius Souza e Pepê; Lucas Silva, Victor Gabriel e Bill

O Flamengo foi campeão da Copinha em 1990, 2011 e 2016. Entre os revelados pelo clube quando levantou o caneco estão Djalminha, César e Lucas Paquetá, respectivamente.

Os jogos do Flamengo na primeira fase:

03/01 – Flamengo x Ji-Paraná 21h30 – Arena Barueri

06/01 – Aimoré x Flamengo 19h – Arena Barueri

09/01 – Oeste x Flamengo 19h15 – Arena Barueri

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • EU ACHEI O TIME COM BOM POTENCIAL. VAMOS AGUARDAR COMO SE COMPORTARA DIANTE DE ADVERSRIOS FORTES E NA SEQUENCIA DE JOGOS.

  • O goleiro realmente é bom. Já os demais, ainda precisarão mostrar que possuem capacidade. Esse ano eu não vejo o Flamengo como favorito, mas no futebol tudo pode acontecer.

  • Que geração sub-20 fraca essa que ta jogando a copa sp. Não vi nenhum com capacidade pra subir ao profissional. Lamentável!

    • Quando a competição terminar, Fla campeão ou não, garanto que vc vai indicar um,dois ou mais

  • 1,99 e com “técnica mais refinada”!!???

    Kraio, se isso for verdade…

  • Esse goleiro mora aqui perto de casa em duque de Caxias era um péssimo goleiro , mas melhorou bastante desejo muita sorte ao garoto

    • Então não presta, hj é um goleiro mediano, quando é bom desde de criança se destaca

      • Ele melhorou kkkk

  • Está difícil? Então vamos com a base junto com os mais experientes: Diego Alves(César), Klebinho(Rodinei), Réver(Rhodolfo), Pablo(Juan), Michael(Trauco), Ronaldo(Rômulo), Cuellar(Arão), Paquetá(Ederson), Diego(Vinícius Júnior), Everton Ribeiro(Geuvânio), Vizeu(Lincoln)

    • Nem e um time ruim. Só de não ver o Vaz, Marcio Araújo e Gabriel nessa lista

  • Vamos garotada!

Comentários não são permitidos.