GE: “Deu samba! Vinícius Jr. vira tema e será homenageado no Carnaval de São Gonçalo”

Compartilhe com os amigos

Vinícius Junior ainda dá seus primeiros passos como profissional, vai fazer seu primeiro jogo em 2018 neste domingo, mas já é possível dizer que deu samba. O garoto do Flamengo será tema de um bloco de Carnaval de São Gonçalo, com o samba “O Filho do Portão do Rosa vai Brilhar Mundo Afora”. 

A homenagem não é por acaso. Vinícius Junior foi criado no bairro Portão do Rosa e conviveu, desde menino, com os responsáveis pelo tradicional bloco “Nunca Fui Di Mal Contigo”. O pai dele, Vinícius Oliveira, há até pouco tempo fazia parte da diretoria da agremiação. Com a explosão no Flamengo e a venda milionária para o Real Madrid, ficou fácil definir o tema para o Carnaval de 2018.

Fiquei muito feliz com o samba, que fala um pouco sobre minha trajetória. As pessoas de lá sabem um pouco do que eu já passei. Ouvindo bem a letra, faz muito sentido de tudo que eu fiz para chegar até aqui, mesmo em tão pouco tempo. É gratificante ser espelho para jovens e até adultos, principalmente esses que me acompanharam mais de perto. Esse reconhecimento de todos não tem preço. Espero estar com eles e parabenizá-los, porque a letra ficou bonita demais. É uma bela homenagem -, comentou Vinícius.

“Juninho” para os mais íntimos

Diretor do bloco, Luís Cláudio Santos disse que a escolha pelo tema foi algo natural, até pela longa convivência com Vinícius Júnior.

O Vinícius é cria da nossa região, o conhecemos desde criancinha e decidimos homenageá-lo. A comunidade está feliz com o sucesso dele. Sou nascido e criado com o pai dele, e o Juninho (Vinícius) sempre curtiu samba e saiu no bloco conosco -, revelou o diretor.

Foto: Arquivo Pessoal

A presença de Vinícius na homenagem, no entanto, ainda é improvável. O bloco “Nunca Fui Di Mal Contigo” vai para a rua no dia 4 de fevereiro, às 18h, data em que o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, às 17h, em Volta Redonda.

Vai ser difícil. O Flamengo joga no dia 4. Mas quem sabe ele consegue passar para prestigiar? O pai dele quer muito que ele passe aqui -, completou Luís Cláudio.

O Vinícius é a grande estrela da criançada de São Gonçalo. Todos são loucos por ele. Virou febre, e a comunidade abraçou.

O enredo “O Filho do Portão do Rosa vai Brilhar Mundo Afora” foi composto por Paulo Beckham e Duda SG. A concentração do bloco está marcada para as 13h, no dia 4 de fevereiro, na Estrada da Conceição, no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo. O bloco sai às 18h. São esperadas cerca de 1500 pessoas.

Foto: Arquivo Pessoal

Letra do samba

Um menino sonhador
De pés descalços jogou futebol
Pipas no alto em domingo de sol
Mas o destino reservou, e Deus abençoou
Em seus primeiros passos
Seu professor ensinou
o que para ele parecia fácil

Dribles, pedaladas e jogadas geniais
Levou ao seu time de coração
onde traz raça, amor e paixão!

Vinícius Junior é show!
Faz mais um gol e alegra o meu Brasil
Quem me viu, mentiu, se uma lágrima caiu
Foi emoção de te ver vencer
De São Gonçalo saiu
Temos orgulho de você

Vai daqui para Madri
Corações fascinar
A Europa encantar
Viver um sonho “Real”
O bloco “Nunca Fui Di Mal Contigo”
deseja boa sorte, Vinícius
E volte com o Mundial

É o filho do Portão do Rosa
Brilhando pelo Mundo Afora

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • nem titular é e tratam como se fosse realidade…

  • Leiam a matéria.

  • Não se esqueçam que ele não tem como impedir que façam homenagens a ele, que surjam fã clubes, mas o que devem fazer é encaminhá-lo para terapia a fim de que tudo isso não prejudique seu rendimento. Eu não acho o VJr deslumbrado, mas acho que muita gente aqui mesmo se dizendo Flamengo torce contra um moleque de 18 anos completos somente em julho deste ano. Muitos falam de Pelé, o gênio da época da bola quadrada que explodiu aos 17 anos. Messi aos 19 anos era reserva no Barça, Neymar com 17 anos…Lembro dele é do Ganso jogando contra nós no Maracanã.
    Filipe Coutinho rodou por vários times. A Inter se livrou dele. Sem contar Cristiano Ronaldo.
    VJr não tem que provar nada pra nós, o Flamengo é que precisa dar mais chances dele jogar pra mostrar o que sabe. Srn

    • Falou tudo!

  • Li a opinião do ex-craque Tostão e por mais contrariado que Eu tenha ficado, sou obrigado a concordar com tudo.

    Até agora Vini Jr. não demonstrou nada de excepcional para ser tachado de fenomenal. Isso não impede dele se tornar um craque ao nível de Kaká ou Rivaldo.

  • Pronto, mais um ano perdido pro garoto no Brasil, não ganhou nada ainda é já fazem festa musica com nome do cara por isso não desenvolve acaba que queimando antes do tempo nossa torcida tem parte nisso mas o próprio jogador tbm por aceitar isso. Enfim, difícil alguém dá certo aqui pq de um jeito ou de outro acaba em afobação igual já fazem com os da base coisa que no santos não existe por isso lá os caras vingam

    • Leia a matéria.

  • Agora com o carpamessi
    Se Deus quizer moleque chegou a sua hora e mostre mais suas qualidades e utilidade ao time.
    Independente do valor que vc custou e que ajudou o fla em mtas situacoes e ajudou ja de cara na compra do Er.Que por sinal esse ano por mim vai ser mto cobrado.

  • Vjr,precisa entrar e convencer,está frertando perigosamente com o deslumbre desnecessário..

    • Talvez nem seja deslumbre.

      Às vezes o cara só não é isso tudo. Outras…demora para engrenar realmente.
      Num país que convive desde a década de 50 (Pelé e Garrincha, Tostão, Zico, Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar) com ao menos, um jogador realmente fenomenal a cada década, as comparações são sempre complicadas.

      Sou da opinião que Vini Jr não é isso tudo, mas nada impede dele habitar a seara de um Kaká, por exemplo.

      • Respeito o seu comentário e de todos, mas ele é sim, diferenciado….sou do mesmo bairro do vjr , o vi pequeno batendo bola e acompanho sua carreira no começo da base do Flamengo…. Ele sempre foi destaque sempre foi diferente sempre jogou a cima da sua idade… Não é a toa que fez a copa São Paulo do ano passado , isso mesmo ano passado, onde jogou final de copa do Brasil , sulamericana e decisivo na conquista da vaga da libertadores contra o Vitória…. E outra só tem 17 anos….enfim….. Pode não se tornar o jogador que todos esperamos , mas diferente até aqui ele sempre foi…..

        • Boa!!!

          Valeu pelo comentário.. Eu vou continuar torcendo mesmo.

  • Quem sou eu pra censurar a alegria alheia…mas tenho a impressão de que é muito cedo.

  • Na boa, esse empresário é o melhor do mundo.

Comentários não são permitidos.