GE: “Em semana de três negativas, Carpegiani valoriza base do Fla. Veja as opções”

Compartilhe com os amigos

Nos últimos dias, o Flamengo recebeu respostas negativas em três frentes que negociava por reforços. A última foi o encerramento das conversas com o Hamburgo por Walace, que ficará no clube alemão. Até o momento, o único reforço apresentado pelo clube foi o atacante colombiano Marlos Moreno.

Paulo César Carpegiani minimizou a ausência da chegadas neste começo de ano. O treinador não se mostrou preocupado com o cenário e, inclusive, disse que prefere seguir utilizando a promissora geração das categorias de base do que contar com reforços apenas para completar seu plantel. Postura adotada pelo clube desde a abertura da janela de transferências.

Paulo César Carpegiani no jogo contra o Bangu. Noite de mais uma boa exibição dos garotos do Ninho (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Paulo César Carpegiani no jogo contra o Bangu. Noite de mais uma boa exibição dos garotos do Ninho (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

– Temos que valorizar os meninos. A direção está muito consciente para buscar reforços. Não quero ninguém só por trazer ou para compor o grupo. Temos os meninos para compor o elenco – disse Carpegiani, após a vitória sobre o Bangu.

Walace foi o terceiro apenas nos últimos dias a ter desfecho negativo nas conversas com o Rubro-Negro. Antes, Vágner Love não conseguiu a esperada liberação de seu clube na Turquia, e o zagueiro Pablo também acertou a renovação com o Bordeaux.

O caso diferente foi o do lateral Zeca. Ele teve conversas bem adiantadas com o Flamengo desde o fim do ano passado e estava nos planos. No entanto, o imbróglio jurídico do jogador com o Santos fez com que o clube recuasse. Seu destino deve ser o Girona, da Espanha.

NEGATIVA POR WALACE

Foram 22 dias de negociações na Europa. A novela, que parecia se encaminhar para um final feliz, teve seu ponto final nesta quarta. O Hamburgo bateu o pé e não liberou o volante por empréstimo ao Flamengo. Sem acerto, o representante do jogador vai retornar ao Brasil nos próximos dias.

Negociações por Walace foram encerradas nesta quarta (Foto: EFE )

Negociações por Walace foram encerradas nesta quarta (Foto: EFE )

QUEM PODE SER SOLUÇÃO CASEIRA?

Cuéllar e Willian Arão são os titulares da posição. Walace, a princípio, chegaria para jogar. Mas dentro do elenco há opções. Márcio Araújo foi liberado para a Chapecoense, mas Jonas e Ronaldo voltaram de empréstimo. O mais jovem, aliás, teve boas atuações no início do Carioca. E surge como forte concorrente.

Rômulo foi bem contra o Bangu, mas ainda traz consigo a desconfiança da torcida por conta da temporada passada. Recém-promovido, Jean Lucas, de 19 anos, tem aparecido bem como opção de saída pela direita. A preocupação imediata é encontrar um substituto para Cuéllar, suspenso dos dois primeiros jogos da Libertadores.

O QUE DIZ CARPEGIANI?

”Nós temos uma preocupação para a posição. Esperei o Rômulo ter condições físicas para colocá-lo em campo. Preocupa a suspensão do Cuéllar. Vamos tentar resolver da nossa maneira. O Rômulo hoje me deu uma resposta boa. Vamos encontrar soluções no próprio elenco”.

NEGATIVA POR LOVE

Com a suspensão de Guerrero até maio, a chegada de um goleador é prioridade. Vágner Love era o plano A, mas o Alanyaspor não aceitou a proposta de empréstimo, e o destino do artilheiro deve ser o Besiktas.

QUEM PODE SER SOLUÇÃO?

Nesse caso, as opções são escassas. No elenco, o Flamengo conta apenas com os jovens Felipe Vizeu (20 anos) e Lincoln (17 anos). O primeiro, inclusive, interessa a Udinese e pode sair no meio do ano. O clube segue no mercado atrás de um goleador.

Lincoln marcou o gol da vitória sobre o Bangu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Lincoln marcou o gol da vitória sobre o Bangu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

O QUE DIZ CARPEGIANI?

”É uma posição que para improvisar tem que mudar todo o sistema. É uma posição muito importante no futebol. Aparecendo um grande jogador, o Flamengo poderá trazer ou não. Estamos dando chance aos meninos. Estou satisfeito. Temos o Guerrero, que é questão de tempo. Vai se fazer justiça. Temos o Guerrero e a meninada. Não temos que trazer um outro jogador. O Lincoln está procurando seu espaço, assim como outros meninos. O titular da posição hoje é o Vizeu.”

NEGATIVA POR PABLO

A negociação já estava fria, mas a renovação com o Bordeaux acabou com qualquer pretensão de ter o ex-corintiano no elenco. Pablo, aliás, foi o único dos reforços pretendidos que o Flamengo cogitou investir dinheiro.

QUEM PODE SER SOLUÇÃO?

Apesar do interesse em Pablo, o Flamengo tem boas opções para a defesa. Juan e Réver terminaram o ano em alta. Rhodolfo é o reserva imediato. O clube aguarda propostas por Rafael Vaz, mas ainda conta com os jovens Léo Duarte e Thuler no elenco. Com a garotada na zaga, o Flamengo ainda não sofreu gol no Carioca.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coloca a 9 no Vítor Gabriel e manda pra campo. Esse tem futuro!

  • As últimas “safras” da base são infinitamente superiores. Fla estava com meninos “de playground”, que mais pareciam parentes de conselheiros. Agora já se vê perfis de meninos mais atrevidos, acostumados a jogar em campo de terra. Provavelmente resultados das peneiras. Jean Lucas, Bill, Lucas Silva… São muitos os exemplos.

    • Só tira o Rhodolfo e coloca o Patrick por favor! kkkkk E se te perguntarem: “E o Arão?” Aí vc responde: “O Arão que vá pra PQP!” kkkkk

      • Admito que até esqueci que o Arão estava no elenco rs

  • Acredito que dá pra suprir os que sairam, até com mais qualidade. Os moleques são bons. Quem sabe não teremos um ano como o do Santos em 2002?

  • Ainda acho que os moleques tem que ser usados pra compor elenco (com exceção do Ronaldo que pode brigar pra ser titular). Reforços pras duas laterais são extremamente necessários. Depois, acho que um segundo volante e um centroavante titulares ajudariam muito também.

  • Finalmente a base sendo usada de forma correta. Um titular, um reserva e um base. Esse é o desenho, contratar pra compor elenco é coisa de time que não tem base.

    • É verdade…
      Essa nossa torcida bipolar que pede mudanças, pede raça e entrega… E quando vemos isso tudo junto em campo, o que ela faz? Pede por medalhões…
      Temos bons laterais na base e laterais de seleção brasileira, temos dois centroavantes muito bons na copinha que ao meu ver são completos nos fundamentos e os vejo com mais encaixe dentro do time principal do que o próprio Lincoln, que apesar de ser mais técnico do que os dois, ainda carece de um pouco mais de estrutura física.
      Temos três ou quatro bons zagueiros da base que chegaram e bem no time de cima…
      Volantes temos Jean Lucas e Hugo Moura, além de Ronaldo que retornou de empréstimo e precisa de sequência para se efetivar…
      Temos que ter a mesma paciência com esses “meninos”, como tivemos durante todo o ano de 2017 com diversos jogadores sem condições de vestir a nossa camisa e abusaram da nossa paciência…
      SRN

  • pena que o ze ruela nao conhecia a base.Agora o Fla nao vai trazer ngm pra compor elenco, para compor o fla vai usar a base. Certissimo. Prefiro perder um jogo com lincoln, do que com o Gilberto

    • justo!

    • Exatamente, só a torcida não execrar os garotos quando oscilarem, que é muito normal até se afirmarem no time principal

Comentários não são permitidos.