tual campeão carioca, o Flamengo estreia no Estadual na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, contra os donos da casa e com um time que tem média de idade sub-20. Mais precisamente, 19,7 anos.
A provável formação que o técnico Carpegiani vai levar a campo na primeira rodada do Carioca tem Gabriel Batista (19 anos), Klebinho (19), Thuler (18), Patrick (17) e Jajá (22), com Michael, de 18 anos como opção; Jonas (26), Ronaldo (21), Jean Lucas (19); Wendel (17), Pepê (20) e Lucas Silva (19). Como preparação, esse time faz jogo-treino neste domingo, às 9h30 (de Brasília), contra o Resende.
O grupo principal do Flamengo, que se reapresentou nesse sábado, vai voltar de forma gradativa. A previsão é de que parte dos 26 jogadores que retornou ao trabalho no segundo período no Ninho esteja à disposição de Carpegiani para a segunda rodada do Carioca, dia 21, contra a Cabofriense, que foi a 1º classificada da fase preliminar do Estadual.
A previsão é que a força máxima retorne contra o Vasco, na quarta rodada, dia 27. Antes, o Flamengo enfrenta o Bangu – dia 24, novamente na Ilha do Urubu. De acordo com o planejamento revelado pelo diretor de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, a ideia é ter alguns atletas em campo e no banco de reservas na segunda rodada.
– Dia 17 vai jogar o grupo do dia 4, mais aqueles atletas que desceram da Copinha. Mas a nossa ideia é que possam entrar no próximo fim de semana, dia 21, os que estão em melhores condições físicas e clínicas. O atleta profissional, hoje, cada vez menos se apresenta mal. Temos confiança de que vão se apresentar em boas condições – afirmou o diretor de futebol.
Confira os dois grupos do Flamengo à disposição de Carpegiani:
Atletas que se apresentaram dia 4 de janeiro (mais seis da Copinha)
Goleiros: Gabriel Batista e Hugo Souza
Zagueiros: Thuler, Patrick
Laterais: Klebinho, Michael
Meias: Jean Lucas, Jonas, Ronaldo, Jajá, Pepê
Atacantes: Lucas Silva e Wendell.
Atletas que se apresentaram dia 13 de janeiro:
Laterais: Pará, Rodinei, Trauco e Renê
Zagueiros: Réver, Juan, Rafael Vaz, Léo Duarte e Rhodolfo
Meias: Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro, Ederson, Rômulo, Willian Arão, Lucas Paquetá
Atacantes: Everton, Felipe Vizeu, Geuvânio, Berrío, Lincoln, Vinicius Júnior.
Estou ansioso pra ver a molecada na estreia do campeonato…
E os que voltaram de empréstimo? Além disso, fiquei com uma dúvida, esse Jajá é o mesmo que tava na Índia?
Não
Não estava no Ceará, Luverdense ou coisa parecida?
Torcer pro time da Copinha avançar, mas, na pior das hipóteses, vão ajudar a encorpar o elenco no carioqueta.
Perfect!
Isso mesmo. Carpegiani tem essa característica (trabalhar com a base). Isso me anima muito, pois tem muito moleque bom e que podem render frutos maravilhosos no futuro. Podia ter colocado o Lincoln para a estreia. Esse Moleque tem muito futebol.
No Carioca trabalhar com base eh obrigatório para time principal só voltou depois das férias, vamos ver ao decorrer do ano se mantém essa postura ou nao
O Já já já era para ter sido dispensado é muito fraco não tem intensidade e concentração e se acha um craque , pode doar para o Vasco.
Jajá era mto sonolento, vamos ver se melhorou , q faça um estadual suficiente para ser vendido e Fla ganhe QQ merreca por ele já está valendo
Concordo Almir, o Lincoln estaria aí se não fosse o imbecil do dopado Guerrero, até isso ele atrapalhou
A torcida tem q entender q carioca eh só torneio para dar ritmo , óbvio q torcerei sempre pelo Flamengo mas eh perfeitamente normal levar chinelada do volta redonda na estreia.. carioquinha eh para dar entrosamento e chegar na libertadores voando
Brother, o Brasil inteiro sabe que estadual não serve pra nada. SP, Minas, Rio … o que interessa é só jogo Grande pra Globo transmitir, e nada mais. Tinha que entrar com o sub-20 inteiro.
Só uma dúvida.. Paulinho não ia se reapresentar TB? Senão me engano contrato dele eh até fev podia jogar as 3 primeiras rodadas
Deixa esse cachaceiro longe do Flamengo…
Esse cara foi praticamente expulso da Gávea. Se perdeu nos embalos das cariocas!