GE: “Gol, caneta e movimentação: com “a 10 do rei”, Vinicius começa 2018 em bom nível”

Compartilhe com os amigos

Novamente com a molecada em campo, o Flamengo venceu a Cabofriense por 1 a 0. Na noite deste domingo, porém, os holofotes estavam todos voltados para o garoto mais famoso do Rubro-Negro: Vinicius Júnior. Camisa 10 pela primeira vez entre os profissionais e sendo um dos mais experientes deste grupo aos 17 anos, não foi brilhante, mas fez o que se espera dele: foi autor do gol, deu uma bonita caneta e se movimentou bastante.

 Participação total no gol e caneta desconcertante

Com a 10 às costas, Vinicius Júnior em alguns momentos atuou centralizado, mas começou na ponta direita e depois trocou de lado com Lucas Silva – se soltando mais. Após o jogo, explicou essa alternância e sua preferência.

Comecei lá pela direita, porque o time tinha iniciado com dois atacantes. Depois troquei com o Luquinhas. Na base a gente jogava junto também, eu pela esquerda, ele na direita. Fiquei mais à vontade e consegui fazer melhores jogadas.

É bom (flutuar mais em campo), ? Na base trabalhei bastante isso, no profissional tenho jogado nos dois lados também. Evoluindo a cada dia. Prefiro jogar na esquerda e, sempre quando dá, caio pelo meio e na direita para ajudar o Flamengo.

Seu primeiro bom lance veio aos 14 minutos do primeiro tempo. Na zona central, com Bruno Tubarão no seu encalço, tocou por entre as pernas do adversário e completou bela caneta. A torcida presente na Ilha do Urubu gostou.

Um dos destaques na etapa inicial, Vinicius iniciou a jogada do gol que ele mesmo marcou. Pegou a bola na intermediária ofensiva e virou para Rodinei. O lateral cruzou, Vinicius meteu-se entre Leomir e Victor Silva e se jogou no chão para colocar na rede.

Discreto na etapa final, pela ponta direita
No segundo tempo, ficou apenas 16 minutos em campo, quando deu lugar a Pepê. Trocou de lado novamente com Lucas Silva e, pela direita, não criou muito. Finalizou apenas uma vez, sem força nem direção, aos 10 minutos.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Se teve posse de bola de um minuto e 35 segundos no primeiro tempo, na volta do intervalo só ficou com ela nos pés por 12 segundos.

Com o gol marcado, tornou-se terceiro maior artilheiro da Ilha do Urubu. Soma cinco, um a menos do que Guerrero e dois atrás de Diego.

Confira a movimentação de Vinicius na imagem abaixo:

Veja aí como Vinicius se deslocou contra a Cabofriense (Foto: Footstats)

Números de Vinicius Júnior:
Finalizações: 3
Roubadas de bola: 1
Passes certos: 13
Passes errados: 2
Faltas recebidas: 3
Jogadas pela lateral: 1
Jogadas aéreas: 1
Bolas levantadas: 1
Linha de fundo: 2

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O campeonato carioca é pra testar os garotos e dar experiência. Vamos saber a qualidade de todos nas competições que tem grandes equipes.

  • Foi bom sim, mais melhor da partida foi Jean Lucas.

  • Sem oba, oba! Os titulares estão voltando. E teremos os “pipocagens” de Arão, o mais do mesmo Pará, a avenida Trauco e os meias que sinceramente, não sabemos como voltará. Porém, em entrevista, Carpeggiane disse que fará o melhor pelo Flamengo, e os titulares terão que merecer a vaga. Espero que o Flamengo mostre vontade de vencer, assim com esses jovens da base estão mostrando.

  • Se der sequência ele vai detonar no 1º e o Real vai levar no meio do ano mesmo.

  • Pode soar nostálgico ou saudosista, mas como é bom ver o time numerado de 1 a 11. Essa “modernice” de numeração fixa nunca me desceu, pena que é provisório.

  • Menos, bem menos, e sem oba oba
    Sem cheirinho, sem veadagem, é só a segunda partida, ainda tem muita coisa a apresentar.

Comentários não são permitidos.