GE: “Há vagas? Jonas e Ronaldo buscam espaço no Fla após Brasileirão de aprendizado”

Um busca o recomeço, o outro a tão esperada sequência entre os profissionais. Jonas e Ronaldo voltam ao Flamengo na esperança de, enfim, terem maiores oportunidades após boas passagens em empréstimos a Coritiba e Atlético-GO, respectivamente.

Apesar dos rebaixamentos das equipes, ambos tiveram desempenhos satisfatórios e são os únicos que voltam ao clube com perspectiva de serem aproveitados por Reinaldo Rueda.

Jonas e Ronaldo fazem parte do grupo que se apresenta nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, ainda sem a presença do treinador colombiano. O GloboEsporte.com esmiuçou a participação dos dois no último Brasileirão para que o torcedor tenha uma noção do que esperar dos volantes que brigarão pelo espaço que provavelmente será deixado por Márcio Araújo no elenco – Cuéllar é o titular na função.

Jonas – 26 anos

Com 31 jogos, Jonas foi titular do Coritiba por todo o Brasileirão. A já conhecida facilidade para roubadas de bola foi o ponto alto. Ao todo, foram 93, segunda melhor marca do Brasileirão, uma a menos do que Renê Junior, à época no Bahia. As 63 faltas cometidas, porém, renderam nove cartões amarelos (três suspensões automáticas). O volante, por outro lado, demonstrou maior presença no campo de ataque com 26 finalizações e dois gols marcados.

Jogos: 31
Roubadas de bola: 93 (3,00 por jogo)
Amarelos: 9 (0,29)

Faltas cometidas: 63 (2,03)
Faltas sofridas: 24 (0,77)
Finalizações: 23 (0,74)
Finalizações certas: 3 (0,1)
Gols: 2
Impedimentos: 1

Ronaldo – 21 anos

A participação de Ronaldo no Atlético-GO foi mais discreta, mas não menos importante individualmente. Com nove partidas, o jovem de 21 anos entrou em campo mais vezes do que nos três anos em que estava no profissional do Flamengo (oito) e ganhou experiência. Alvo de expectativa do torcedor, após ser um dos destaques do título da Copa São Paulo de 2016, o volante teve o ponto alto ao marcar um golaço do meio de campo contra a Ponte Preta.

Jogos: 9
Roubadas de bola: 24 (2,67)
Amarelos: 2 (0,22)
Faltas cometidas: 19 (2,11)
Faltas sofridas: 7 (0,78)
Finalizações: 5 (0,56)
Finalizações certas: 2 (0,22)
Gols: 1
Impedimentos: zero

Além de Jonas e Ronaldo, o Flamengo terá o retorno de empréstimos do lateral-direito Léo, do meia Jajá e dos atacantes Cafú e Nixon. O quarteto, entretanto, não faz parte dos planos.

Reprodução: Globo Esporte

Veja também

  • Prefiro o Rômulo ao Jonas – esse é de série B… Se vier o Wallace, retornar o Ronaldo e sair o MA, já temos bons volantes pro ano… Cuéllar, Wallace, Rômulo, Arão, Ronaldo e Jean Lucas… SRN

  • O Ronaldo tem vaga sim,pois é prata da casa e ainda não teve oportunidades de mostrar o seu futebol pelo Flamengo,já o Jonas não,não é jogador de nível para jogar no Flamengo e sim em time de série B,fora que na sua passagem pelo Flamengo, só sabia dá pancadas e parecia um doido dentro de campo, esse eu espero que não fique!

  • Jonas é jogador de serie B não deveria nem ser cogitado o seu nome

  • Acho importante o Ronaldo ter seu espaço neste início de ano. Vamos olhar para o vizinho: o Fluminense um belo dia colocou o Wendel pra jogar e ele voou. É claro, as limitações financeira dos rivais os tem obrigado a apostar na base muito mais do que nós.

    Quanto ao Jonas, o manteria no elenco também, ao menos neste início de ano.

  • Com certeza tem! Cuellar, Arão, Ronaldo, Jonas e Wallace formariam uma volancia de respeito! Com a vinda desses 3 Arão vai começar a jogar bola de novo!

    • Tem o Jean Lucas que foi integrado aos profissionais.

      • Tambem!

  • Ta ótimo, mantem cuellar, vem wallace e manda arrao, e marcio embora!

  • saindo o Araujo e o Arão para mim seria muito bom; teríamos o Cuellar e Jonas características parecidas; Jean Lucas e Wallace, e Ronaldo e Rômulo muito parecido;
    titulares seriam Cuellar e Wallace, reservas Rômulo e Jonas ou Ronaldo

  • Caramujo foi titular até meio do ano, Arão continua enganando de titular, então claro que Jonas e Ronaldo tem chances de formar uma dupla com Cuellar.

    • Torcedor e vista é a mesma coisa, principalmente os modinhas retardados e que não sabem nada de bola, o Arão tem mesmo uma deficiência de atenção é concentração que pode ser corrigida más fêz gol muito importantes para o time é deu acistencias más os retardados não encherga.

      • É vista não, é BÓSTA MESMO.

      • Arão é uma fraude jogador de pelada que não joga coletivamente o negócio dele é se mandar pra frente que nem boi louco e seja o que Deus quiser, faz um golzinho ou outro de cabeça pra iludir torcedores que nem vc

    • Não dá pra negar que ele fez vários gols importantes, mas NÃO PODE SER TITULAR ABSOLUTO!

  • Robinho no Fla!

    • Leva pro seu time da pelada.
      O cara não joga nada faz anos e ainda ta sendo processado por estupro.
      Vai ser maluco assim lá longe.

    • É mais um pivô pra sugar o clube com alto salário e não joga nada! Se fosse tão bom assim, já teria outro clube .

    • Seria mais um sanguesuga no elenco cara, o seu auge já foi há um bom tempo e não vale mais a pena!

  • Vagas é o que mais tem nesse time, agora a questão é colocar gente que joga de verdade, dos dois só ficaria com Ronaldo, já não basta ter que aguentar Marcio Araujo, aguentar também o exterminador de pernas…ai não heim…

  • É só dispensar o Márcio Araújo e dar chances para o Ronaldo.

    Eu tentaria 2018 com Cuellar e Paquetá como volantes e reservas Arão e Ronaldo.

Comentários não são permitidos.