GE: “Novo passo: defesa aguarda Fifa e pede urgência para levar caso Guerrero ao CAS”

Compartilhe com os amigos

A defesa do atacante Paolo Guerrero espera a partir desta segunda-feira seguir no jogo para dar condições de jogo de novo para o jogador do Flamengo e da seleção peruana. Depois de reduzir a pena de um ano para seis meses, o Comitê de Apelação da Fifa precisa entregar a fundamentação da decisão para que os advogados do peruano possam levar o caso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). O jogador está com o contrato suspenso pelo Flamengo.

Após a publicação da fundamentação – espécie de “acórdão” em que os auditores da Fifa explicam os motivos pelos quais decidiram reduzir a pena de Guerrrero -, a equipe de Bichara Neto, contratada pelo jogador, entra com recurso para encurtar o máximo possível os próximos passos. O trâmite normal pode levar de três a quatro meses, o que significaria conhecer nova decisão depois da pena findar. Guerrero está suspenso até o dia 3 de maio.

Guerrero segue sem condições de jogo até o dia 3 de maio, quando se encerra a punição imposta pela Fifa pelo doping nas Eliminatórias 2018 (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)

Guerrero segue sem condições de jogo até o dia 3 de maio, quando se encerra a punição imposta pela Fifa pelo doping nas Eliminatórias 2018 (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)

– A gente aguarda na semana que vem a fundamentação para imediatamente interpor nosso recurso para a Corte Arbitral do Esporte, requerendo a eles que realizem com a maior urgência possível uma audiência em Lausanne, na sede do tribunal, para que tenhamos julgamento ainda no mês de fevereiro – afirmou o advogado Bichara Neto.

A redução da pena foi considerada vitória parcial da defesa de Guerrero, afinal, ao menos o jogador terá condições de jogar a primeira – e provavelmente única – Copa do Mundo da carreira aos 34 anos. Mas o sentimento dos advogados do jogador peruano é que a anulação da pena é possível.

– Estamos muito confiantes. A jurisprudência no CAS nos deixa muito confiante em absolver o Guerrero dessa injusta suspensão. Os precedentes do CAS em outros casos de doping nos deixam confiantes em continuar buscando a absolvição dele. A gente precisa correr contra o tempo por que, na nossa visão, na prática ele está cumprindo suspensão indevida – disse.

O advogado Bichara Neto faz a defesa de Paolo Guerrero na Fifa (Foto: Reprodução )

O advogado Bichara Neto faz a defesa de Paolo Guerrero na Fifa (Foto: Reprodução )

Guerrero tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto de 2018. O jogador e a diretoria do clube suspenderam temporariamente as conversas para a renovação do vínculo, que seria por mais dois anos. O jogador viajou para Lima no fim de semana.

Além de seguir treinamentos – ele está impedido de usar as instalações do Flamengo no período suspenso -, o retorno a capital do Peru tem motivo religioso: ele vai tentar se encontrar com o Papa Franciso. O pontífice argentino tem agenda oficial em Lima de quinta (18) a domingo (21).

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O melhor para o flamengo seria a manutenção da suspensão por6 meses

  • Fique longe do Flamengo

  • Queriam renovar por mais dois anos kkkkkkkkkkkkk!?

    Isso foi intervenção divina, não fosse o dopping teríamos que aturar o pivô até 2020…

  • TODOS NÓS TORCEMOS PARA UM BOM DESFECHO E DESEJAMOS SORTE AO NOSSO ATLETA.

Comentários não são permitidos.