Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

GE: “Novo passo: defesa aguarda Fifa e pede urgência para levar caso Guerrero ao CAS”

Redação
Redação
Publicação: 15/01/2018
4 Comentários
Atualização: 06/05/2026
Compartilhar

A defesa do atacante Paolo Guerrero espera a partir desta segunda-feira seguir no jogo para dar condições de jogo de novo para o jogador do Flamengo e da seleção peruana. Depois de reduzir a pena de um ano para seis meses, o Comitê de Apelação da Fifa precisa entregar a fundamentação da decisão para que os advogados do peruano possam levar o caso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). O jogador está com o contrato suspenso pelo Flamengo.

Após a publicação da fundamentação – espécie de “acórdão” em que os auditores da Fifa explicam os motivos pelos quais decidiram reduzir a pena de Guerrrero -, a equipe de Bichara Neto, contratada pelo jogador, entra com recurso para encurtar o máximo possível os próximos passos. O trâmite normal pode levar de três a quatro meses, o que significaria conhecer nova decisão depois da pena findar. Guerrero está suspenso até o dia 3 de maio.

– A gente aguarda na semana que vem a fundamentação para imediatamente interpor nosso recurso para a Corte Arbitral do Esporte, requerendo a eles que realizem com a maior urgência possível uma audiência em Lausanne, na sede do tribunal, para que tenhamos julgamento ainda no mês de fevereiro – afirmou o advogado Bichara Neto.

A redução da pena foi considerada vitória parcial da defesa de Guerrero, afinal, ao menos o jogador terá condições de jogar a primeira – e provavelmente única – Copa do Mundo da carreira aos 34 anos. Mas o sentimento dos advogados do jogador peruano é que a anulação da pena é possível.

– Estamos muito confiantes. A jurisprudência no CAS nos deixa muito confiante em absolver o Guerrero dessa injusta suspensão. Os precedentes do CAS em outros casos de doping nos deixam confiantes em continuar buscando a absolvição dele. A gente precisa correr contra o tempo por que, na nossa visão, na prática ele está cumprindo suspensão indevida – disse.

Guerrero tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto de 2018. O jogador e a diretoria do clube suspenderam temporariamente as conversas para a renovação do vínculo, que seria por mais dois anos. O jogador viajou para Lima no fim de semana.

Além de seguir treinamentos – ele está impedido de usar as instalações do Flamengo no período suspenso -, o retorno a capital do Peru tem motivo religioso: ele vai tentar se encontrar com o Papa Franciso. O pontífice argentino tem agenda oficial em Lima de quinta (18) a domingo (21).

Reprodução: Globo Esporte

Assuntos:bichara netocentroavanteColunacoluna flaContrato suspensocopa do mundodopingfifaflaFlamengoGEglobo esportejustiçaMengãomengoPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • FLALOSOFIA -ROBITO VP disse:
    15/01/2018 às 11:40

    TODOS NÓS TORCEMOS PARA UM BOM DESFECHO E DESEJAMOS SORTE AO NOSSO ATLETA.

    Responder
  • Wagner Alves disse:
    15/01/2018 às 11:57

    Queriam renovar por mais dois anos kkkkkkkkkkkkk!?

    Isso foi intervenção divina, não fosse o dopping teríamos que aturar o pivô até 2020…

    Responder
  • Junior Vinicius disse:
    15/01/2018 às 12:33

    Fique longe do Flamengo

    Responder
  • Ltom Macêdo disse:
    15/01/2018 às 13:42

    O melhor para o flamengo seria a manutenção da suspensão por6 meses

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa do Brasil hoje: Palmeiras x Santos e Vasco x Vitória se enfrentam nesta quarta

1

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

1 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

19 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

13 27

Dínamo de Moscou negocia contratação de Gonzalo Plata; valores não agradam o Flamengo

39 17
Brasileirão

A venda de ingressos para jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

2

Veja parcial atualizada de ingressos vendidos para jogo do Flamengo x Botafogo

11
Libertadores

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

15 6

Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

13 15
Comentários Recentes
  1. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Mais um menino que é dado para outro clube, sem o Flamengo nada receber. Quem está por trás dessas negociações?…

  2. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Verdade. Absurdo! Da os jogadores de graça depois de investir alguns anos neles , sem garantia nenhuma de retorno. Isso…

  3. Leandro Martins em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Carrascal e Plata já deviam ter sido vendidos. Mas o mesmo Diretor que não traz reforços não se livra desses…

  4. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  5. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo