GE: “Papos com Marcelinho e sorrisos: Varejão treina pela primeira vez com o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Desde que chegou ao Brasil na quinta-feira, o pivô Anderson Varejão, de 35 anos, não teve muito descanso em sua agenda. Foi apresentado oficialmente, passou por avaliação física na Gávea, teve seu primeiro encontro com a torcida rubro-negra e, nesta segunda-feira, treinou pela primeira vez com os novos companheiros de Flamengo na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sob os olhares da comissão técnica e da imprensa. Bastante sorridente e descontraído, o mais esperado reforço da temporada 2017/2018 suou a camisa juntamente com o restante do grupo e aproveitou alguns momentos para bater papo com Marcelinho Machado. Ele é muito amigo do veterano de 42 anos e, inclusive, citou a aposentadoria do companheiro como um dos motivos para jogar no time da Gávea, além de chamá-lo de “mentor da carreira”.

Em um primeiro momento, Anderson Varejão bateu bola livremente com os colegas de Flamengo. Depois, todos os esportistas se reuniram no meio da quadra em um círculo e fizeram atividades sob a orientação do fisioterapeuta Ricardo Machado, irmão de Marcelinho. Mais tarde, treinou arremessos de de fora do garrrafão acompanhado de Olivinha, Marcelinho, Mogi, Arthur Pecos e Ronald Ramon. O técnico José Neto chamou todos os jogadores para o meio da quadra de novo e bateu um papo com eles. Em seguida, enquanto colegas faziam trabalho de aquecimento, Varejão ficou conversando com membros da comissão técnica no banco. O novo camisa 17 diz não saber ainda quando será sua estreia pelo Rubro-Negro.

– Espero estrear o mais breve possível. Estou fazendo os testes. Acredito que já já poderei treinar no máximo. Estou me sentindo bem, estou 100%. Mas o mais importante é que estou feliz. Nos próximos dias vou conversar com a comissão técnica. Estou muito ansioso para defender o Manto Sagrado. Em breve vamos ficar sabendo e acaba essa novela (risos). Espero que a estreia seja o mais rápido possível pra ajudar o Mengão nessa caminhada – disse Varejão após as atividades.

Anderson Varejão fez exames laboratoriais, teste de esforço e ecocardiograma nesta segunda-feira. Enquanto não saem os resultados, o clube da Gávea não vai forçar o atleta nos treinamentos. Por isso, ele fez apenas atividades sem contato nesta segunda-feira. O restante do elenco seguiu nas atividades na quadra. Antes das atividades, os atletas fizeram um Media Day fechado na Arena Carioca 1.

O Flamengo produziu fotos e vídeos para transmissões e GIFs para serem usados no Twitter. O reforço rubro-negro interagiu com os companheiros em clima descontraído e comentou o momento da equipe, que lidera o NBB com 12 vitórias e duas derrotas em 14 jogos, ou seja, 85,7% de aproveitamento.

– Momento é bom pro Flamengo, venceu sete seguidas, está fazendo bons jogos. Como falei desde o início, uma das melhores coisas é ter chegado nesse momento. Quero somar, não ser destaque de nada. Quero dar sequência nesse trabalho que vem sendo feito aqui – relatou Varejão.

Ao término do treino do Flamengo, Varejão se encontrou com atletas do Vasco da Gama e o técnico André Barbosa na Arena Carioca 1. O arquirrival do Rubro-Negro treino depois das atividades do time da Gávea no local, já que jogará nesta terça-feira por lá, às 19h30 (de Brasília), contra o Minas Tênis Clube. Os jogadores do Cruz-Maltino e o treinador foram simpáticos e trocaram abraços e cumprimentos com Anderson e os outros atletas rubro-negros. O clima foi de total descontração, e Varejão passou alguns minutos conversando com Guilherme Giovannoni, Fúlvio e cia. As equipes têm um clássico marcado com torcida única do Vasco para o local no sábado, às 14h (de Brasília).

Antes de fechar com o Rubro-Negro, Anderson Varejão estava sem equipe desde que deixou o Golden State Warriors na temporada 2016/17. O pivô também flertou com o Franca, mas se decidiu pelo time carioca. Quando ainda atuava em Oakland, ele chegou a dar uma camisa do Flamengo para Klay Thompson.

O retorno de Varejão aconteceu 16 anos após o pivô deixar o Franca (1998 a 20020) para ir jogar em Barcelona (2002 a 2004), na Espanha. Depois disso, o capixaba escreveu uma longa carreira na NBA. Defendeu o Cleveland Cavaliers do astro LeBron James por 11 temporadas e meia (2004 a 2016), quando se transferiu para o Golden State Warriors (2016/2017).

O reforço chegou com pompa na última quinta-feira no Rio de Janeiro. No aeroporto, foi recebido por sócios-torcedores. Mais tarde, em apresentação oficial na sede social do clube na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, apareceu sorridente, vestiu a camisa do clube ao lado de dirigentes e disse estar realizando um sonho ao fechar com o Rubro-Negro.

O primeiro encontro com os torcedores foi na sexta-feira passada, quando esteve na Arena Carioca 1 no dia do clássico contra o Botafogo. Foi uma festa dupla para os rubro-negros que, além de conseguirem um contato com Varejão pela primeira vez, viram o elenco de José Neto bater o rival pelo elástico placar de 107 a 54.

Muitos torcedores, aliás, vestiram perucas que lembravam o cabelo do atleta. O efeito Varejão já foi sentido no clássico. No total, 2783 torcedores estiveram presentes na Arena Carioca 1. Foi o maior público do Rubro-negro jogando em casa nesta edição do NBB. Quase 50% acima da média de público desta temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também