GE: “Sem reforços, sem barca e à espera de Rueda, Fla começa 2018 com indefinições”

Compartilhe com os amigos

Sem reforços, sem a principal referência no ataque e com um ponto de interrogação a respeito do treinador. O Flamengo inicia 2018 com pendências que o afligiram no final de 2017 e acompanhado de uma palavra: indefinição. Seja para chegadas ou saídas, a única certeza para reapresentação de parte do elenco, quinta, no Ninho do Urubu, é a ausência de Darío Conca.

Com apenas 27 minutos jogados, o argentino retorna à China como passageiro solitário de uma barca que provavelmente contará com outros nomes que terminaram o ano passado em baixa. Apesar de uma cláusula renovar o contrato automaticamente por mais um ano, a expectativa é de que Márcio Araújo tenha o futuro longe do clube. Bahia e Chapecoense já manifestaram interesse. Muralha, Gabriel e Mancuello são outros que buscam novos ares.

Fica ou não fica? Reinaldo Rueda tem propostas de seleções sul-americanas (Foto: André Durão)

A possível saída que mais preocupa, porém, é a de Reinaldo Rueda. De férias na Colômbia, o treinador segue em silêncio diante de notícias a respeito de propostas das seleções de Chile, Colômbia e Equador. Seu auxiliar, Bernardo Redín, declarou em seu país que a definição do futuro sairia após a virada do ano. O Flamengo confia no cumprimento do contrato até o fim de 2018, a multa, entretanto, caiu consideravelmente após o Réveillon.

Saída de Conca é a única definida para 2018. Márcio Araújo foi procurado por Chapecoense e Bahia, enquanto Muralha, Gabriel e Mancuello também buscam novos ares

À espera do comandante, o Rubro-Negro é tímido no mercado. Uma certeza é a chegada de um centroavante. Apesar da redução da punição imposta pela Fifa por doping, Guerrero estará à disposição somente em maio.

Única opção para a função, Felipe Vizeu tem assédio de clubes europeus, mas, mesmo que fique, é consenso a necessidade de um nome de maior experiência. Especulado, Fred trocou o Atlético-MG pelo Cruzeiro.

O argentino Calleri, Ricardo Goulart e até Fernando Torres tiveram seus nomes relacionados ao Rubro-Negro. Os primeiros reforços, porém, ao que tudo indica, serão para o setor defensivo. Zeca, em litígio com o Santos, já admitiu estar apalavrado e aguarda o desfecho de questões judiciais. Já Pablo, campeão brasileiro com o Corinthians, é outro em negociação. Para o meio, Wallace, do Hamburgo, é o alvo para empréstimo por uma temporada.

Walace se destacou pelo Grêmio e está no Hamburgo (Foto: EFE)

Com o retorno das atividades no Ninho do Urubu marcado para quinta-feira, o Flamengo dividiu o elenco para o pontapé inicial de 2018. O primeiro grupo contará com jovens da base e jogadores que retornam de empréstimo, como os volantes Jonas e Ronaldo.

A expectativa é de que Reinaldo Rueda também esteja presente para começar a montar a equipe que estreia no Carioca dia 18, contra o Volta Redonda, fora de casa.

Os titulares seguem de férias até o dia 14, por conta da participação na decisão da Copa Sul-Americana. Dez dias a mais de descanso para os jogadores e trabalho para a diretoria tirar a palavra indefinição do vocabulário rubro-negro.

Fonte: globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qd menos se espera é que o mengão chega longe! “Creio, pois é absurdo” Sto Agustinho

    Que venha o ano mágico!

  • Aonde está o tal de Lomba nessa hora? Como falamos anteriormente, esse é capacho do Bandeira.

  • O fato da diretoria não se pronunciar não quer dizer que eles não estão trabalhando, assim como o fato de eles fazerem qualquer pronunciamento hoje não garante que eles estão trabalhando. Neste caso acho não tem o que o Flamengo fazer, apenas esperar que quinta feira Rueda se apresente com o restante da equipe, ou que ele diga que não vem e pague a multa, o que não pode é o Flamengo pagar a multa rescisória. Tem que ter um plano B para o caso de ele não vim, isso sim é obrigação da diretoria, mas não precisa ficar divulgando para a torcida, até porque já está bom de aerofla e “invadir” rede social.

  • 363

  • Será que ainda tem gente que acredita em barca, a única coisa que é certa no Flamengo é que ele continua pagando quase um milhão de reais, para um jogador suspenso por doping, aonde único que não tem culpa no caso, é o único que faz questão de continuar tendo prejuízo. Chamam isso de “PROFISSIONALISMO A MODA BANDEIRA”.

  • Pro Flamengo voltar a ser o clube vibrante que já foi o Derrota de Mello vai ter que sair e de preferência não fazer o sucessor dele.

  • Cadê as bandeiretes que irão sofrer mais um ano ? kkkkkkkkkk

    • Até onde eu sei, você e eu sofreremos junto, ou você vai mudar de time?

      • nem vou ver jogo. Ganhar ou perder to nem aí.
        Cansei de banana de melo e caetano faz mais de 1 ano.

        • Atitude correta para um torcedor. Parabéns.

          • Obrigado!

  • Rodrigo Caetano não contrata ninguém vcs torcedores não enxergam isso esse caras vem pro flamengo pq querem voltar ao Brasil e sabem que o flamengo paga em dias todos os contratados nas apresentações mostram isso e o próprio Caetano diz que só foi possível eles virem por que ajudaram muito na negociação mas na verdade eles que quem saem dos seus antigos clubes e vem pro flamengo mas quando ele resolve negociar de verdade é pior ainda acaba trazendo conca e geovanio kķkkkķ cai fora Caetano

  • Que o departamento de futebol do Flamengo é incompetente é fato.

    Mas no caso específico do Rueda acho que não daria pra fazer outra coisa,afinal o clube não tem como proibir que ele negocie com outro clube e/ou seleção e também não sabemos se a direção está cobrando do técnico uma definição pra saber se continua ou não.

    Com relação a reforços a diretoria atual já mosr

  • O DF continua mesmo…começando com incertezas…bom, ainda é cedo e ao mesmo tempo já deveriam estar tocando o planejamento. Essa do Rueda é que me parece mais preocupante, pois a diretoria fica de mãos atadas também: como contratar? Como planejar? Não tendo nem a certeza se Rueda vai ficar…o que mais me incomoda é o CRF vendo tudo isso e não se pronuncia, não cobra do cara nada…a mesma atitude “banana”. Ai fica complicado ter melhores perspectivas para 2018.

  • Pelo menos dessa vez temos a absoluta certeza que 2018 não será o “ano mágico”, chega de se iludir.

    • Verdade.

    • Vc viu isso no futuro? Desculpa, não resisti a piada kkkkkk

Comentários não são permitidos.