GE: “VC ESCALA: sem reforços, rubro-negros querem time com Rodinei e Paquetá”

Compartilhe com os amigos

Ainda sem caras novas para a temporada de 2018, a torcida escolheu o seu time ideal com o que o Flamengo tem à disposição no momento. Em enquete no GloboEsporte.com, torcedores votaram em seus favoritos. A equipe escolhida é bem parecida com a que terminou a temporada, mas tem mudanças: Lucas Paquetá e Rodinei estão entre os 11 ideais da galera.

É verdade que Paquetá terminou o ano em alta e barrou Everton Ribeiro na decisão da Sul-Americana, no Maracanã. Mas não é no lugar do camisa 7 que a torcida espera ver o jovem. Willian Arão foi o escolhido para deixar a equipe.

Arão terminou 2017 em baixa e foi a escolha de apenas 12.954. Para efeito de comparação, por exemplo, Cuellár, que tem uma função parecida, recebeu 39.033 votos. De volta após empréstimo ao Atlético-GO, Ronaldo foi a escolha de 9.367, bem à frente de Romulo (1.381) Com a saída de Márcio Araújo para a Chapecoense, o Flamengo tenta a contratação de Walace, do Hamburgo, por empréstimo.

VC Escala Flamengo (Foto: GloboEsporte)

Nova formação

A maioria dos torcedores optou por um Flamengo mais ofensivo, apenas com Cuellár na marcação. O esquema tático 4-1-4-1 foi o mais votado. Além do colombiano, o meio de campo ideal, segundo a enquete, seria formado por Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton. Eles seriam os responsáveis por municiar… Felipe Vizeu.

O centroavante, artilheiro da Sul-Americana com cinco gols, é o preferido para assumir a camisa 9. Sem a opção de Guerrero, que só volta de suspensão em maio, Vizeu (37.091) ganhou a disputa com Lincoln. Mesmo assim, o jovem de 17 anos foi a escolha de mais de 9 mil torcedores. O Flamengo busca no mercado mais uma opção para o setor. Vinícius Júnior foi bem votado (24.534), mas não entrou no time titular.

Mudança na direita

Na defesa, poucas mudanças em relação ao time titular de Reinaldo Rueda. Réver e Juan formam a dupla de zaga titular, e Diego Alves é o preferido da galera, apesar das boas atuações de César na reta final da Sul-Americana.

A troca, na opinião dos torcedores, deve acontecer na direita. Pará recebeu pouco mais da metade dos votos de Rodinei, o preferido da torcida para ocupar a lateral.

Os mais votados da enquete (Foto: GloboEsporte)

Mais votados

Diego não vive seu melhor momento no Flamengo, mas segue com moral. O meia foi o jogador mais votado (44.002) na enquete. Os zagueiros Réver (43.662) e Juan (41.962) completam o pódio.

Na lanterna

Se os zagueiros estão em alta, o mesmo não pode ser dito sobre os goleiros rubro-negros. Thiago (260) e Alex Muralha (367) foram os menos votados da enquete. Gabriel vem em seguinda, com apenas 519 votos.

Os menos votados da enquete (Foto: GloboEsporte)

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A escalação da torcida é boa….e seria uma ótima se fossem experimentado…eu ainda trocaria o Everton Cardoso pelo VJ, para mim Everton Cardoso só é titular se quiser jogar na Lateral Esquerda…

  • Só tiraria esse “motorzinho”que só sabe correr daí,e colocaria o V.Júnior ou Paquetá no seu lugar,já nas laterais não tem jeito,precisa contratar mesmo,pois são todos ruins e não adianta trocar um pelo outro que nada irá mudar. Só não dá para entender esse tanto de votos para esse pipoqueiro do Diego,que jogou muito mal esse ano,mas mesmo assim não deixa de ser um bom jogador. Do resto eu gostei dessa escalação e iria com ela de momento,agora precisam fazer algumas contratações,pois só com esse time aí não iremos ganhar nada de novo!

  • Se o Diego recebeu todo esse apoio com um ano de 2017 abaixo do esperado, imaginem se ele fosse decisivo kkk

    • Diego é bom jogador mas não craque. Mesmo Diego não jogando bem o time sem ele faz muita falta. Na minha opinião Diego deveria substituir o Arão e Paquetá faria a função de criação. Moleque é bom de bola. Se continuar evoluindo não fica no Flamengo para o próximo semestre.

  • Diego ganhou mais voto que Juan, Diego Alves e Paquetá. Nossa torcida é estranha.

  • Só precisamos de quatro contratações, mas tem que ser contratações certeiras… 1 lateral esquerdo, 1 lateral direito, 1 segundo volante e 1 centro avante. Nada há mais que isso. Nosso elenco já é bom e a nossa base também é muito forte.

  • Se o Rueda vazar, a solução é colocar a torcida para escalar o time.
    Com essa escalação, teríamos ganhado a Sul-americana tranquilamente.

  • Vaz, Gabriel e Muralha devem ter uma família grande para receberem tantos votos…

    • Não é isso não, em 2016 quando o flamengo viajou pelo Brasil e a torcida apoiava e não pegava no pé , o flamengo conseguiu 71 pontos no brasileiro, maior pontuação da história no brasileiro, no rio não ninguém deixa os jogadores em paz, ninguém ameaçado trabalha melhor que alguém tranquilo

      • Discordo totalmente! Vc queria esses jogadores titulares no Flamengo?

        • Aí, é o técnico que escala , a questão que eu abordei ,é sobre pegar no pé do jogador, sem pressão , e mais fácil de dar certo , e aquele jogador que não esteve bem durante o ano , vai ser negociado para o próximo ano, mas sem perseguição, falar que não aceita mas o jogador no clube, é a mesma coisa que jogar dinheiro fora, é possível negociar esses jogadores com outros times por um bom valor, desde que a própria torcida não desvalorize o jogador ,e o bandeira de Mello está certo em defender os jogadores, vale dinheiro, ele está defendendo um bem do clube, se ele falar que o jogador não vale nada , quem vai pagar alguma coisa , mas o pior está por vir, mesmo que saia todos os criticados, em uma semana, já vai ter mais culpados pelas derrotas ,no clube sempre precisa ter um culpado de tudo ,já foi o, Zé Ricardo ,o muralha, o Vaz , o Márcio o Gabriel,

          • Cara, vale a pena ler a matéria e entender o contexto. Depois disso posso discutir contigo.
            A questão é: vote em seus favoritos de cada posição. Alguém em sã consciência tem esses caras como favoritos?
            Me admira você comentar que quem escala é o técnico em uma matéria que dá a liberdade do público “escalar” ou escolher seus 11.

            • Sim entendi o contexto, mas isso é uma grande bobagem ,estou tentando mostrar qual é o maior problema do flamengo, o clube é gigante, todos que chegam na gávea sentem muito a pressão, uns mais e outro menos, mas dificulta muito o trabalho, não adianta falar em nomes de jogadores, se vai ficar ameaçando o tempo todo, você trocaria o time todo do flamengo, pelo time do grêmio, ou Corinthians, eu não trocaria, o elenco do flamengo é muito melhor que o deles , o grêmio tem vários refugos é ganhou a tão sonhada libertadores, lá não tem a pressão que tem no flamengo, falaram que era obrigação do flamengo ganhar tudo, enquanto existir isso no flamengo não vamos ganhar nada de grandes títulos

              • Cara, esse seu argumento serve para outro fórum. Aqui a pergunta é: quem você escalaria como titular.

                • Beleza camarada, não estou preocupado com perguntinha do GE, só estou tentando abrir o olho da torcida , tem muita gente que cai em várias opiniões falsas e distorcidas, e a maior delas é sobre os protegidos do bandeira, ele deu uma entrevista e falou que quando era torcedor apoiava todos os jogadores que estavam em campo vestindo a camisa do flamengo, e como presidente é igual, ele defende qualquer jogador que torcida ou imprensa criticar, e inventaram que ele protege alguns jogadores, uma grande mentira que muitos falam sobre injustamente com ele que salvou o clube da falência, moral da história, se vaiar o Diego, ele defende, se vaiar. guerreiro , ele defende, se vaiar, o Juan ele defende, se vaiar o Márcio Araújo ele defende, gostaria que quem viu a entrevista fosse homem e correto se falar a verdade, e não distorcer o que ele disse

                  • Cara, eu entendo a posição do Presidente, mas seus argumentos estão fora de contexto. Se não se importa com “perguntinha do GE” basta não ler a matéria e comentários.
                    Volto a dizer: em torno de 500 pessoas votarem nesses caras para serem titulares do Flamengo só pode ser sacanagem ou familiar.

  • Colocaria Pará improvisado na esquerda pq esse Frauco é muito fraquinho.

  • ATAQUE:
    acho que o time acaba sendo refém do Everton por não ter nenhuma opção de velocidade e V. Jr já está de saída. E acho muito difícil utilizar o Paquetá de volante e tirar o Arão. Só um grande nome o tiraria.
    DEFESA:
    Resumindo: Trauco avenida, Dois zagueiros de idade avançada e Rodinei ou Pará muito medianos = Diego Alves tendo que fazer milagre.
    Ano de Libertadores e não temos um atacante que faz gol e um lateral esquerdo.

  • De novo isso? No meio do ano passado foi a mesma coisa. Queriam o time apenas com o Cuellar na marcação e um meio campo com , Diego , ER , Geuvânio e Everton.
    Aí perde duas partidas seguidas , aí começa o chororô de que ER e Diego não podem jogar juntos pq não marcam , que deixa o meio campo vulnerável e blá blá blá. Pelo visto o povo tem memória curta.

    • Paqueta tem bom porte físico, velocidade e disposição para marcação (como vimos video que viralisou ,ele correndo de um lado ao outro do campo). Acredito que possa ser adptado para jogar como segundo volante. Só lembrando que Renato Augusto que atualmente joga como 2 volante na seleção , começou como meia ofensivo e não marcava. E mais fácil adptar um jogador que tem habilidade na marcação que um “butinudo” armar jogadas, fazer laçamentos,etc. Acho que o meio campo com Cuellar , Diego e Paquetá , se bem treinado e com disposição de todos para jogar com intensidade e marcar, será o melhor meio campo do Brasil, pois será complementado pelos 2 Everton’s.

  • Nojo da nossa torcida !
    Eu vou aos jogos e saio sem voz de lá, vou pra torcer e entregar todo meu amor pelo clube, não vou por fotos ! Tem que ser banido celures em jogos do Flamengo, se fizer isso 80% da torcida some pq alí é só mídia, Facebook, WhatsApp !!! #FLA mídia

    • normal cara, vivemos a era digital, é assim até em casa, a todo momento, se conforma e segue a vida

  • Pode ser essa escalação, ou com alguma variação de nome mas, se não compactar o time, não tem esquema nem escalação que de jeito. No ano passado as linhas do time eram muito espalhadas no campo, era tão confuso, que várias vezes o desenho tático do time, era um esdrúxulo 3 – 0 – 7, tão fora da realidade, que só vi no Flamengo.

  • Pra jogar nesse esquema ai é fundamental a marcação forte começar com os homens de frente, e se levar em consideração que o Trauco Avenida estará em campo quem jogar pela esquerda vai correr em dobro, e os volantes terão que fazer uma cobertura especial para apoia-lo.

  • Esse motorzinho desgraçado ainda Ta ai??? Pqp esse cara é um desastre total horrível enganador não pode tomar vaga dos garotos prefiro Vinicius ali ou Paquetá, já no meio bota Ronaldo ou jean lucas no lugar de Arão e as laterais precisam de renovação urgente tbm.

    • Gosto muito do Everton ele é esforçado, mas tenho que concordar que ele é pura enganação. Infelizmente ele só corre, não dribla bem e finaliza muito mal.

      • Ele e Pará tem mt força la no grupo é Rueda não teve peito pra barrar eles logo de início infelizmente isso nos custou esse inseto sem ritmo nas finais vindo de lesão ou seja um a menos é pra piorar burro que dói quando foi exigido em situações decisivas, se ele e Pará não vazarem ficaremos sem criação nenhuma é vamos viver de chuveirinho e quem paga a conta é o coitado do Diego que mesmo em momento ruim fazia gol e era decisivo em mts lances onde por falta de opção tinha que tentar fazer as coisas sozinho.

        • Realmente são limitadissimos!

        • É o bonde da Stella, não mexe com eles

    • Concordo e penso da mesma forma!

  • Ia de três zagueiros dando muita liberdade para os laterais atacarem: Diego Alves; Trauco; Rever, Juan( libero), Rodolfo, Rodinei, Cuellar, Vinicius Jr; Diego( prefiro Everton Ribeiro nessa função); Paquetá e Vizeu. Esse é meu time sem contratações

  • E doido dizer isso, mas o Pará e menos ruim que o rodinei

    • Rodnei fez gols decisivos dribla cruza bem tem visão pra lançamentos, o que Pará fez além de olhar pro bandeirinha e ficar pedindo impedimento???

      • Rod ataca bem mas não defende. O Pará não faz nem um nem outro. Nenhum deles deveriam fazer parte do elenco. Precisamos de jogadores completos.

      • Fora gol contra, passe para gol do adversário, e por aí vai…

    • Não é não, me desculpa. O Rodinei que é menos ruim que o Pará!

    • Os dois são ruins e não têm nível para jogar no flamengo. Mas o Rodinei é menos pior do que o Pará!

  • Gostei da formação ,só acho que o vizeu ficaria isolado, botaria o diego mais pra frente

  • Pra esse esquema funcionar precisamos de um zagueiro rápido!

    • Com laterais que saibam marcar o time já ficaria mais protegido, mesmo sem ter um zagueiro rápido. O Juan é o maior exemplo de defensor que compensa a pouca velocidade com leitura de jogo e posicionamento, antecipando e roubando várias bolas assim.

      • Até concordo sobre o Juan, mas nossos laterais e o outro zagueiro não tem essa capacidade, e o Juan não vai aguentar cobrir os erros desse pessoal todo.

        • Por isso falei sobre ter laterais que saibam marcar. É a posição mais carente nesse momento e que comprometeu várias vezes ano passado.

          • Eu te entendo, só se aparecer vindo da base.

      • no momento, colocaria Pará improvisado na esquerda, com Trauco não vai dá

  • Uma formação que eu colocaria contra os times que viessem pra jogar na retranca.

  • O que o Diego, Everton motor batido e Everton paçoqueiro fazem no time titular ?
    Eles provaram o que ?
    Os 3 deveriam ser banco !
    Torcedor modinha, geração
    #FLAselfie
    #FLAmídia
    #FLA não torce
    Tmncuu de vocês, fui a três finais ano passado e a torcida não canta, torcida de teatro !

    • Torcedor só sabe cobrar agora não sabe torcer

      • Deixa ele. E R vai deixar ele sem argumento esse ano

  • Seria viável, tivéssemos um treinador com coragem. Faltou Vinicius Jr no lugar do fraquissimo Everton Cardoso.

    • O Everton Cardoso deve estar ali devido a avenida Trauco!

      • São os dois do time.

      • Exatamente oq penso

    • Amigo você me permite descordar?!?! O Everton Cardoso não é um primor, mas sinceramente acho que V. J não está pronto para ser titular e não cumpre o fator tático e se você pensar um pouco mais de calma, enquanto Trauco for titular precisamos de alguém que acompanhe para marcar, pois Trauco é uma avenida sem quebra mola, semáforo e com o asfalto super liso

      • Vc é mt iludido enhi esse cardoso é um paneleiro que tumultua o ambiente la dentro, só sBe correr e é burro que dói..esse traste vive lesionado e milagrosamente volta de titular em jogos decisivos, o que ele fez nas finais ano passado? Jogou as finais e perdeu gols decisivos tava sem ritmo pq vinha de lesão e sabe pq tava escalado? Pq junto do Pará tem uma panela ali que tava doida pra queimar o treinador que não teve peito pra barrar eles , mas nesse inicio de temporada Rueda já tem moral ali e vai fazer esse inseto sumir.

        • Realmente eu não vivo no ambiente dos jogadores e não posso opinar apenas pode achismo. Só escrevi oq vi, sem o Everton até eu faço sucesso partindo pra cima do Trauco.

  • É um time que só ataca!

    • 4-1-4-1 com uma zaga eficiênte porém envelhecida e uma dupla de laterais preguiçosos é muito perigoso.

Comentários não são permitidos.