Guerrero é proibido de treinar nas dependências do Flamengo mesmo com redução na pena

Compartilhe com os amigos

Após o período de férias, as atenções se voltam novamente ao jogador Paolo Guerrero. O atleta não irá se reapresentar com o restante do elenco principal. Nem mesmo para treinar separadamente, como fora feito ate dezembro de 2017, enquanto cumpria, à época, suspensão preventiva por doping.

O jogador está suspenso e proibido de usar as dependências do clube até 3 de maio. Porém acredita-se que antes disso vai estar apto a entrar em campo defendendo a camisa rubro-negra. Guerrero, que comemorou seu aniversário de 34 anos dia 1 de janeiro, chegou a treinar no ninho do urubu, CT do Flamengo, durante a suspensão provisória em novembro e dezembro, separadamente dos demais atletas, mas usando a estrutura do local.

Os advogados de Paolo e o clube aguardam a definição sobre a data do julgamento pelo CAS, para então se programarem adequadamente sua rotina de exercícios. Enquanto aguarda, o peruano mantém a forma na praia, com preparador particular.

A defesa de Paolo Guerrero não entrou com recurso no CAS, pois aguarda a FIFA publicar a redução de pena imposta ao atleta, que foi reduzida em dezembro, para seis meses. Enquanto não houver a oficialização, nada pode ser feito. Porém, a expectativa é que o jogador seja julgado em fevereiro, e assim absolvido ou que consiga outra redução de pena para três meses, voltando já no mês de fevereiro.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele tá muito chateado, recebendo 800 mil pra jogar futivôlei na praia.

  • Rescinde logo com essa ponta de aterro!

  • Cara, que 2017 foi esse do Flamengo?! Taqueopareu! Embora eu seja muito cético, quero crer que isso foi um prenúncio de um 2018 maravilhoso. Nunca vi tanta tragédia no mesmo clube num ano só. Só pra citar algumas: eliminação na libertadores com requintes de crueldade, após a única combinação possível pra tirar o Flamengo das oitavas ter se dado nos segundos finais dos dois jogos do grupo; drama sob as traves durante todo o ano, chegando ter que subir menino da base e buscar goleiro parado há tempos para partidas de reta final de campeonato; nosso principal atacante bebeu chá contaminado e foi suspenso pela FIFA, desfalcando o time nas semis e nas finais da Sulamericana; dois vices. Esses são os dramas que me vem na mente agora, mas tiveram outros. É óbvio que grande parte da culpa pode ser colocada nos ombros da diretoria, seja com erros de planejamento, seja com a insistência com Zé Panela e deste com múmias do tipo Vaz, Caramujo, Alex Roberto e Gabriel. Mas ainda assim, foi tragédia demais.

  • Ele tem é que ir embora do Fla, agora vai ficar recebendo um fortuna sem jogar pqp, é prejuizo dentro e fora de campo, pior custo beneficio da historia do clube

    • Ele não tá recebendo sua mula

      • Ta sim

      • Quem falou que não?

  • Essa torcida de internet…

    Esse pivô já era pra ter vazado a tempos, pior custo/benefício do futebol sul-americano.

    • Sul americano, estou pra te dizer que esta entre os piores custo beneficio do mundo juntando todas as profissoes.

  • Guerreiro juntos somos 1 força você vai volta ainda mas forte fique firme #G9

  • Não deveriam nem incluir no anti-doping drogas recreativas que não tem ganho esportivo. Isso é invasão de privacidade.

    Mas enquanto as leis anti-doping são assim, a punição precisa ser exemplar. Primeiro pela questão ideológica, já que atletas precisam ser um bom exemplo a seus fãs, incluindo milhões de crianças, que não podem receber a mensagem errada sobre o uso de drogas. Segundo pelos danos financeiros às imagens do esporte, do clube, da FPF, dos patrocinadores e da Fifa, dentre outros, podendo resultar em prejuizo de milhões.

    Por fim, a punição nem impede o atleta de trabalhar. Ele devia estar treinando em seu proprio espaço, e postando videos como fazem os Diegos, mesmo nas férias. Ele está perdendo uma otima oportunidade de melhorar sua imagem, com seus videos de lazer enquanto os colegas trabalham. Parece que esse rapaz não é bem acessorado…

  • Proibido de receber garanto que não vai ser.
    Direitoria deveria dispensá-lo, mas ainda confiam que esse idoso de 34 anos vai continuar perdendo gols depois da Copa

  • Força Guerrero! O Mengão precisa de vc!!
    Não de ouvido a esses modinhas q criticam tudo e todos!!!

    • Fiquei 5 minutos pensando o que comentar e continuo em dúvida ante tamanha burrice.

    • Então me diz o que Guerrero fez nesses 3 anos de clube… Ja sei vc vai vim com um monte de desculpas pq ele não fez nada.

  • Prefiro mil vezes um Aloísio ou Vagner Love do que esse peruano , Aloísio e Vagner Love podem não ser tão técnicos como Guerrero , porém são mais goleadores , tem mais raça , não levam cartão amarelo ou vermelho por reclamação , raramente se contundem , não são convocados para seleção . Guerrero além de não ser goleador , joga pouquíssimos jogos , devido estar sempre suspenso por cartões , convocações a seleção do Peru , contusões , desgastes etc . Fora que é caríssimo ! Na verdade essa história do Doping deveria ser usado pro Flamengo se desfazer dele , mas o EBM vai esperar o seu centroavante que mesmo voltando 100% não sera nunca o jogador que faça os gols que o time precisa . Fora que quando faz gol e só contra times pequenos , só olhar as estatísticas .

    • Voce acha Guerrero mais técnico que o Love? Não me lembro de 1 gol sequer que ele driblou um zagueiro, ou triangulou com um colega. Do jeito que a bola vem ele finaliza de primeira, nem sabe dominar ou fintar. Ja o Love é muito mais letal, basta assistir aquele gol que ele e Adriano sozinhos saem tocando na saida do meio de campo, e passam por todo o time adversário até a finalização.

      • Guerrero finaliza de primeira!? Ele domina a bola e fica pensando, quando ver o zagueiro ja ta na cola dele.

        • Tem também essa variação, voce ta certo. Tava me referindo aos rebotes, as vezes da certo, mas a maioria vai pra fora.

    • Seria interessante ter Guerrero e Vagner Love.

  • Piada essa direção ainda contar com Guerreiro.. já deveria ter sido dispensado!

    • Vc daria pra um grande diretor!

    • A diretoria está cega ou com rabo preso. A grande maioria não suporta mais esse caô, e eles ainda dando cobertura, mesmo com a exposição altamente negativa do caso.

  • Isso é um absurdo o cara foi suspenso por ter jogado “dopado” pela seleção, e é proibido de treinar no clube que paga seu salário; isso é um insulto, o Flamengo deveria procurar a Justiça, pois esta pagando por rinchas da federação Peruana com a FIFA, isto esta bem claro! o problema é que a mídia não quer apurar, pois gosta mesmo é de fofoca; FIFA= Quadrilha do Futebol.

  • Fico pensando pra que essa viadagem ?
    Pq o cara nao pode treinar no clube normalmente? Eh tanta ignorância da fifa.
    O cara nao esta roubando nem matando,esta indo trabalhar o povo burro.
    Nenhum jogador precisava passar por isso

    • Gardner,

      Realmente seria interessante ler de algum jurista esportivo internacional qual é o “animus” por trás de tal lei. O que ela visa coibir.

      SRN

      • André, suas respostas são sempre inteligentes. Li um vez num artigo americano sobre o caso Lance Armstrong, que seria uma questão ideológica. Atletas desfrutam de uma imagem publica, sendo idolos de muitas crianças. A punição precisa ser exemplar. Interessante que todos querem o bonus de ser famoso (muito dinheiro), mas se esquecem do ônus. Atleta tem que ser um bom exemplo!

        • Mas nesse caso, só deveriam proibir após o julgamento dos recursos, pq se ele conseguir provar sua inocência e for absolvido foi tempo perdido injustamente.

          • Faz sentido, e espero que seja absolvido logo. Mas a lei é igual para todos, não dá pra se fazer de vitima.

            Não sou especialista, mas ao que lembro na punição preventiva ele foi suspenso dos jogos apenas, e continuou treinando no Flamengo. Após julgamento, ele foi suspenso de qualquer atividade do esporte. Pode parecer injusto, até porque o jogador está alegando inocência. Mas para a comissão é praticamente impossivel determinar se o metabolito veio do cha ou da droga. Mesmo no uso da droga, o metabolito é excretado em poucos dias, com uma queda exponencial da concentração. Então a baixa dosagem não prova nada… Não da pra abrir precedente, senão todos alegarão a tal da contaminação de chá. Ninguém achou absurdo quando Jobson foi suspenso.

            O certo é que um jogador importante como Guerrero tem que ser mais cuidadoso no que consome, mesmo que seja um simples chá. Ele que use um copo descartável da proxima vez!

        • King,

          Grato pelas suas gentis palavras. Mas não se esqueça que dou muita resposta no estilo Tiririca também he he he.

          Bom, o caso do Lance Armstrong, salvo engano de minha parte, o seu treinamento é mais individual. Provavelmente a lei é a mesma independentemente do esporte ser coletivo ou não.

          Uma pena porque a velha máxima de que o esporte salva e dá cidadania acaba por ser jogada fora pela forma que a pena é imposta sem que todos os recursos tenham sido esgotados. Concordo que o atleta não poderia participar das competições, mas privá-lo dos treinamentos e de sua rotina diária não acrescenta nada em minha opinião.

          Na questão do exemplo, poderiam também banir preventivamente a imagem – e seus respectivos vencimentos – do atleta de propagandas e afins durante o período de julgamento.

          Agora vamos combinar também que o Ciclismo, dentre outros esportes, não existe categoria sem dopping.

          SRN

          • Perfeito André, claro que são casos bem diferentes, sem duvida, mas a ideologia por tras da punicão deve ser a mesma. Era isso que estava me referindo – a Ideologia moralista para proteger a imagem e interesses economicos do esporte, e exposição negativa aos fãs, principalmente as crianças.

            Caso Lance Armstrong foi muito mais grave, teve ganho esportivo, até por isso ele foi BANIDO (para sempre) do esporte e perdeu todas as vitórias. Foi uma punição mais que exemplar.

            Caso Guerrero, foi com droga recreativa. Na minha opinião, nem deveria fazer parte do anti-doping, uma vez que não há ganho esportivo. Mas parece que está lá apenas por questão ideológica, de novo. Eu entendo seu ponto de vista, mas concordo com a punição com afastamento do esporte, não somente de jogos. Permiti-lo treinar com o grupo abre um precedente perigoso, um “usuário de drogas” também ia querer treinar, e até continuar jogando até se esgotar os recursos.

            Por outro lado, ele conseguiu a redução da pena, 6 meses é bem abaixo do que costumam dar nesses casos. No final, foi uma pena bem leve.

            Eu concordo com seu ponto de vista que a punição poderia ser mais pesada na parte econômica e mais leve na parte esportiva. Poderia até ter uma multa, uma espécie de fiança, que ao ser paga liberava o atleta. Mas essa parte ai acho que só os especialistas em direito desportivo poderiam comentar os motivos. As vezes as leis são injustas e mudam com o tempo, mas o que comentei aqui é o que li sobre a ideologia vigente. Abs

      • Com ctz…
        A vdd eh que os caras sao injustos.
        Faz parte.

  • Não concordo com o Flamengo pagando uma fortuna ao Guerrero, que quando joga, não faz gol, e agora, nem joga.

    • Isso é profissionalismo a moda EBM.

    • Se fosse na Europa ou USA ele teria seus vencimentos suspensos automaticamente.

      • Agora você acha que o Guerrero está achando isso ruim?
        Dúvido, continua recebendo, e vai se preservando para a copa do mundo, que é o que realmente interessa para o Guerrero. Ah o Flamengo nessa história?
        Apenas paga a conta e mais nada.

  • Que você Guerrero, aproveite o tempo livre pra se dedicar na academia e assim possa concorrer com a “mulher” do belo o Mr Fitness, porque artilharia do Brasileirão você não consegue nem alcançando o Oitavo Sentido.

    Bjunda,

    • Kkkkkkkkkkk fato

  • Galera, nós não podemos deixar o Eurico sair do Vasco, precisamos fazer alguma coisa!!! Urgente!!!

    • Levantar hashstag #ficaeurico

Comentários não são permitidos.