Hamburgo retrocede em liberação de Walace e negócio com o Fla pode melar

Falta pouco para o Flamengo estrear na temporada de 2018, apesar disso, o elenco da equipe ainda não está fechado. Tendo apenas Marlos Moreno como reforço, o clube da Gávea ainda busca peças para fortalecer o seu plantel. Uma delas é o volante Walace, revelado pelo Grêmio, que defende o Hamburgo-ALE desde o início de 2017.

Após reuniões realizadas na última terça (16), tanto o Fla quanto representantes do atleta ficaram confiantes em uma possível chegada do meio campista ao Mais Querido. Porém, a situação que parecia bem encaminhada parece ter regredido nesta quarta (17).

De acordo com informação do repórter Venê Casagrande, do Esporte Interativo, o clube alemão – que já havia aceitado liberar Walace por empréstimo – decidiu que, agora, o camisa 12 só deixará a equipe caso uma nova peça para a posição seja contratada.

– Atualização da negociação por Walace: Hamburgo bateu o pé e não quer liberar o volante, apenas depois que contratarem outro jogador para a posição. O negócio retrocedeu. –, disse Venê em publicação realizada através de seu twitter.

Reprodução/Twitter Venê Casagrande

Carreira e fase de Walace

Aos 22 anos de idade, Walace tem como principal título no currículo o ouro nas Olimpíadas de 2016, competição na qual foi fundamental para a Seleção Brasileira. Em território nacional, ele defendeu o Grêmio de 2014 a 2016, sendo também um dos pilares da equipe Gaúcha. Apesar do bom rendimento no tricolor, a adaptação do jogador à Europa não foi fácil em seu primeiro ano, e ele tem sido pouco aproveitado pelo técnico Markus Gisdol. Desta forma, a mudança de ares é vista pelo atleta como uma oportunidade de reencontrar seu bom futebol.

46 Comentários
  • Ontem saiu a notícia que eles só aceitavam emprestar por 6 meses, logo depois sai outra notícia dizendo que eles aceitam emprestar por 18 meses e agora sai outra dizendo que eles não querem mais emprestar.
    Na verdade a imprensa não sabe de nada e fica inventando coisas para criar mais uma novela.

  • Cara tudo no Flamengo é assim..pqp, é uma demora, é dificuldade…Flamengo parece que nunca tem plano B

  • O flamengo precisa realmente desse jogador?
    Não seria melhor dar oportunidade ao ronaldo, jean lucas, recuperar o romulo?
    Não entendo a torcida também, que acha que todo início de ano, o clube tem que contratar um caminhão de jogador, por achar que os que estão chegando são melhores do que os que já estão lá.

  • CRISTIANO RONALDO CR7 ESTÁ NO MERCADO, VAI LÁ DIRETORIA COMBINA OS SALÁRIOS COM ELE DEPOIS VÊ SE O REAL LIBERA… É ASSIM QUE FUNCIONA NÉ? KKKK

  • De repente os dirigentes liberaram só que o técnico deve ter pedido um jogador pra repor e como o clube está com dificuldade financeira devem esperar oportunidade de mercado , igual ao Flamengo , pra trazer jogador de graça.

  • Taquepariu, que novela da porra por um volante! imagina se o Flamengo tivesse tentando contratar o Ricardo Goulart, ia ser pior do que as novelas da Record!

  • ainda bem, pq é um jogador de montão… tem que ver outras opções, GASTAR COM QUALIDADE…ACABOU A GRANA NÉ ? CADE O DINHEIRO BANDEIRA ?

    • Wallace é no mínimo umas 10x melhor q esse sangue suga do Arão. Gremio foi campeã da libertadores pq tinha um meio de campo forte com Arthur e Ramiro jogando sangue no meio. Tu acha q com esse apático, múmia paralítica desse Arão nós vamos a algum lugar? Antes de atacante eu traria um volante de qualidade mesmo e um lateral direito, ja que na esqurda pra mim quem tem q ser lateral é o Everton que foi onde sempre se destacou na carreira!! SRN

      • ser melhor que arão é obrigação !! wallace é fraco, jogador comum, viu a base ontem ? pra que trazer esse cara ? jean lucas poha !!

  • Nossa que pena. mas tava demorando,pra acontecer mais uma novela,tudo pro flamengo é dificil,e se depender desse incompetente do RC,ele nao vem. pelo visto vem nais um ano tendo que aguentar o morto do Arao em campo de novo,mas tomara que ainda consigam traze-lo!

  • Gente não precisamos de mais volantes pelo amor de Deus, já temos vários jogadores para posição não discuto qualidade mas o que faremos com as opções do elenco? acho desnecessária a contração dele apesar de ser um excelente jogador, temos outras prioridades como nas laterais, ataque e zaga desde que dispensem o bonde do Vaz.

  • Já ouviram aquela história de que “há males que vêm para o bem”? Ou que das grandes dificuldades saem as maiores conquistas?
    Pois é, eu encaro essa notícia do Walace como uma tremenda oportunidade, em especial para dois jovens da base que eu deposito muita esperança: Ronaldo e Jean Lucas.
    Não que eu ache o Walace um jogador ruim e que não quisesse ele no Flamengo.. Gostava muito dele no Grêmio, e acho que seria um reforço para chegar com status de titular.
    Mas pense sob a seguinte perspectiva: Walace vem, forma a dupla titular com Cuellar, e Arão fica como reserva imediato de ambos. Sabe quantas oportunidades nossos Garotos do Ninho terão durante a temporada? As mesmas que Romulo teve nessa ultima, ou seja, pouquíssimas. Beleza, concordo que o Romulo não fez por onde para merecer mais chances, mas a verdade é que um 4º volante terá poucas chances de atuar em uma temporada, pois fica refém de duas baixas (seja por lesão ou suspensão).
    Lembram o quanto foi maléfico para o Vizeu ser a terceira opção de ataque, atras do Guerrero e do Damião? Tinha raras oportunidades, e quando entrava, normalmente estava fora de ritmo e até fora de forma – possivelmente pouco motivado em função das chances escassas. Damião saiu, o Felipe foi pegando ritmo e acabou a temporada em alta, fazendo gols importantes. É.. nosso menino era melhor do que o antigo reserva.
    Hoje teremos o primeiro dos testes na temporada, e eu torço muito para que nossos garotos brilhem, despontem e demonstrem todo o potencial que já vimos na base.
    Força, Garotos do Ninho!

  • Bom, eles não vão querer nem rômulo, nem arão. Eu tentaria o que foi feito no caso do Diego Alves em que foi oferecido a preferência de compra do Lucas Paquetá. Que o Hamburgo tenha o mesmo em relação ao Jean Lucas e, nos liberem o Wallace. SRN

  • Criação de sites e aplicativos para celular