A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) informou na noite da última segunda-feira (22), que as cinco substituições por jogo no Campeonato Carioca de 2018 estão suspensas. A medida foi tomada devido a uma resolução da International Football Association Board (IFAB), órgão responsável por controlar as regras do futebol, e da CBF.
O Diretor do Departamento de Competições da FERJ, Marcelo Carlos Nascimento Vianna, soltou uma nota no site oficial da Federação. Nessa nota foi exposta a resolução que suspende a regra de cinco substituições.
“Indicar que a partir da 4a Rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2018, inclusive, estarão suspensos todos os efeitos estabelecidos pela RDI no 004/18 e pela RDI no 006/18, até ulterior deliberação da CBF, da FIFA e da IFAB.
Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.- Diretor do Departamento de Competições.”
A FERJ havia autorizado as cinco substituições após reunião do conselho arbitral, no dia 08 de janeiro. Os clubes viram a decisão de forma positiva, já que a pré-temporada diminuiu consideravelmente, devido à Copa do Mundo no meio do ano.
A Federação Carioca informou, também, que para a terceira rodada da Taça Guanabara, que vai começar a ser disputada nesta terça-feira (23), com o confronto entre Madureira x Boavista, está mantida a regra das cinco substituições. A suspensão da regra só vai vigorar a partir da quarta rodada do torneio, que terá início no próximo sábado (27), entre Flamengo x Vasco.
Era uma das poucas coisas boas desse campeonato ridículo. Uma pena.
unica coisa decente que acontece no carioca ai vem IFAB e faz voltar pra mesma merda
O pior é mudar o regulamento durante a competição.
Federações, Confederações e orgãos regulatorios são um câncer no futebol.
Os clubes precisam de juntar e criar seu próprio campeonato, aos moldes da Premier League. Chega de tanto totalitarismo!
Tentaram com a Primeira Liga, mas sem o apoio dos times de São Paulo ficou de certa forma prejudicada.
Digo também que não deu certo até mesmo por conta dos clubes que estavam na Primeira Liga.
Para dar valor a uma liga independente, os clubes da primeira liga deveriam ter largado de uma vez por todas o Campeonato Brasileiro. É uma atitude extrema, que culminaria no desprestígio do Campeonato Brasileiro, sendo que somente ficariam os times de São Paulo na competição, enfrentando os times nordestinos.
Rio Grande do Sul, Minas e Rio de Janeiro possuem um apelo muito maior que somente São Paulo.
O problema é que se o time simplesmente abandonar o Brasileirão é punido pela CBF e não pode disputar mais nenhum campeonato organizado por ela e não pode disputar também nenhum campeonato internacional (adeus Libertadores e Sulamericana), se não houver apoio de todos os times não tem como algo desse porte ir para frente, veja que nem todos os times do Rio e nem todos do Sul apoiaram a Primeira Liga. Tem muito dirigente corrupto que ganha um por fora das Federações e CBF.
Mas a intenção dos clubes não criar seu próprio campeonato ?
Por que deveria se preocupar com a punição imposta pela CBF ?
Não entendi seu ponto de vista.
Se 70% dos clubes realmente largarem a CBF de vez, a CBF morre.
Se quer ganhará vagas da CONMEBOL para a Libertadores.
Hoje a Premier League é independente, e mesmo assim a UEFA cede vagas da Champions para ela.
A CONMEBOL certamente daria as vagas para nosso campeonato realizado pelos maiores clubes do Brasil. Isso por um fator economico.
Em 1987 tentou se a criação de uma liga por intermédio do Clube dos 13. Mas, os otarios não aceitam o título da Copa União por puro clubismo. Que se lasquem todos! Prefiro o Flamengo sozinho.
Pois é, e depois os clubistas ainda ficam reclamando da CBF. Mesmo destruindo o valor da Copa União.
??????
Lembrar a sua principal função :
EXERCER CONTROLE DE REGULAÇÃO NAS REGRAS DO FUTEBOL .
PARECE QUE A IFAB SE RECUPEROU DA AMINESIA E SÓ AGORA PRÓXIMO A QUARTA RODADA VEIO INTERFERIR.
Que merda viu
Sem comentários.
“Sem comentários.”
Mas vc comentou! 🙂
kkkkkkkkkk
Alguém tem dúvidas de onde partiu a iniciativa dessa suspensão.
Aff…. as federações deveriam promover o crescimento do futebol regional, mas aqui no rio, o que se vê, são ações irresponsáveis e clubísticas…
Parabéns aos envolvidos por mais um ano de retrocesso…..
Decepcionante.
SRN
A unica coisa que vi a FERJ fazer de bom , mas sempre tem um pra estragar e impedir o avaanço do FUTEBOL.
Tava bom demais para ser verdade a FERJ fazendo algo de bom e util ao futebol kkkkkk
é sempre assim é só o futebol da um passo para frente, que vem uma organização corrupta para fazer com que dê vários passos para trás!
Não sei o que dizer sobre as 5 substituições ainda. Se por um lado podemos testar mais a base, por outro, isso da muita vantagem para os times “ricos”. Esses podem manter jogadores de potencial para titular no banco. Daria para a grana influenciar ainda mais. Se olhar pro próprio umbigo seria bom mas sei não.
Papelao da ferj!!! P variar
A FERJ nunca faz nada certo…ai quando faz vem alguém la da casa do chapéu para atrapalhar…
Triste.
Não acho errado a Federação Internacional brigar pela padronização das regras, se não for assim vira bagunça e daqui a pouco vai ter goleiro proibido de usar a mão. Bom exemplo da falta de padronização de regras é o Basquete onde nós EUA e Canadá as regras são uma e no resto do mundo outra. O problema ao meu ver é da FERJ que não tem o devido cuidado e acaba permitindo um monte de atrocidade desse “conselho” arbitral até então apitado pelo Euvirus.