O Flamengo inicia 2018 tentado superar a sofrência que 2017 foi. Buscando uma nova esperança para a temporada que se inicia, conseguimos nos livrar de alguns males que por anos nos atormentavam, parecia um carma, e por menos que se esperasse, lá estava novamente, é a Lei de Murphy agindo.
Lei de Murphy é um adágio ou epigrama da cultura ocidental que normalmente é citada como: “Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível”.
Essa é a importância de não ter perebas no elenco, pois quando necessário, e por mais improvável que seja, ele entrará em campo e poderá arruinar tudo. E foi justamente isso que vivemos em 2017, a lei de Murphy entrando em ação.
O Flamengo teve que aprender sofrendo, da pior maneira possível, por mais que o elenco seja considerado de alto nível, algumas peças não, e mesmo depois que contratações chegaram, tudo de ruim que poderia acontecer, aconteceu.
Adivinha quem estava em campo na eliminação da libertadores quando só tínhamos uma possibilidade de ser eliminado? Eles mesmos, Vaz, Marcinho, Gabriel (fazendo papel de meia) e Muralha. Quem estava em campo contra o Santos quando o Flamengo quase entregou a classificação conseguindo levar uma virada de 4 x 2? Vaz, Marcinho, Gabriel (2º tempo) e Muralha. Sobrou para quem defender os pênaltis em uma final de CB quando Thiago machucou? Ele mesmo, Muralha. E muitos e muitos outros jogos, essas figurinhas não saíram de campo com a derrota no placar?
Sabe aquele DNA de perdedor, time banana, que tanto ouvimos falar em 2017? É desse tipo de coisa que precisamos nos livrar, jogadores que não acrescentam nada ao time, não queremos uma versão 2.0 de 2017. Sem ter opções de mercado, Vaz, Pará e Muralha continuam no time, e a falta de contratações deve sim, deixar o torcedor preocupado. Não queremos contar com o azar, de vê-los novamente em campo.
Não sei se é pedir muito, Make Flamengo Great Again.
Sigam-me os bons! Twitter: @ma_theusantos
Siga também o FlamengoCast no Twitter: @flamengocast
Matheus Gonzaga. SRN!
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Ver comentários
Ótimo texto, muito bem escrito, e a comparação com a lei de Murphy ficou bastante adequada, parabéns!
O Famengo está virando o Arsenal Brasileiro. Time grande, com orçamento milionário e que não consegue vencer competições importantes. Culpa do Bandeira e a sua maneira de gerir futebol. Passar a mão na cabeça de jogador que não está rendendo. Tem que ter cobrança! Toda empresa grande é assim, se o funcionário não está produzindo é dispensado e entra outro mais eficiente no lugar.
O Arsenal está essa merda porque passam a mão na cabeça do Wenger
Nem o Alex Ferguson era tão protegido que nem o Wenger é
É isso mesmo cara,estão ficando bem parecidos mesmo. a única diferença é que lá no arsenal,eles passam a mão na cabeça de somente um incompetente(o Wenger),já no flamengo,o Banana de melo passa a mão nas cabeças de vários incompetentes e perebas!
Embora nao ache o Para bom, nao esta no nivel de perebagem dos demais kkk
PARÁ VAZ RODINEI RENÊ MURALHA esses à PRIORI podem SUMIR SEM NEM OLHAR PRA TRÁS....são IDIOTAS INÚTEIS PEREBAÇOS DA PIOR ESPÉCIE. GEOVÂNIO DIEGO EVERTON C. BERRIO RÉVER RODOLFO RÔMULO ARÃO devem após a pré temporada (ACABOU A DESCULPA DE TEREM CHEGADO DEPOIS) serem MUITO BEM OBSERVADOS e reavaliados no meio do ano e os q não renderem negocia na janela de julho/agosto. Sem PROTECIONISMO ou PENA.
A ruindade do Arão pra mim já foi muito bem observada. Acrescenta ele nessa sua lista de perebaços. Éverton C. pode compor elenco. Berrío não devia ter vindo, mas já que está aí, pode compor também. Diego pra mim tem que ter uma nova função. Nunca foi meia armador. Não espero nada do Rômulo e do Geuvânio. Rever e Rhodolfo não tenho nada contra eles.
Arão já foi eleito melhor volante em 2015, Diego depois da contusão arruinou-se, Geovânio jogou BEM MAIS no Santos e Rômulo na Vazka, Berrio acho q rende um pouco mais tb, vamos TENTAR dar um voto de confiança pra eles pra ver se fazem as pazes com a torcida (MAS TODOS TEM QUE COMEÇAR O ANO COM SANGUE NOS OLHOS senão XAU) e se der ruim na janela do meio de ano que SAIAM. VAMOS APOIAR NO INÍCIO mas SEMPRE COBRANDO EMPENHO E COMPROMETIMENTO!!!!
AQUELA CENA LAMENTÁVEL do Sr. RÔMULO, Sr.Mureta e Sr. Caramujo RINDO NO BANCO após tomarmos Gols FOI EMBLEMÁTICA. O CLUBE não pode admitir NADA nem ao menos parecido com aquele cenário. Em 2018 é RAÇA COMPROMETIMENTO E SANGUE NOS OLHOS.....TODOS LIGADOS NO 220V o tempo todo. NÃO PODEMOS ACEITAR NADA ABAIXO DISSO GALERA !!!!!! SRN SEMPRE
E trazer quem pro lugar desses todos?
Se NA BASE não GARIMPAR NADA SUPERIOR AO Q OS CITADOS q NÃO RENDERAM, PODE FECHAR aquilo lá e SE TODOS OS Q CITEI com pré temporada e APOIO INICIAL até o meio do ano CONTINUAREM A DRAGA DE 2017, PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.
Everton Cardoso e Berrío são perebas
Está sim cara,o Pará é horrível,e é outro que já está fazendo hora extra no flamengo,também precisa cair fora!
Também acho, aliás, ele até serve para compor elenco, não pode ser é titular. Torcedor é muito momento cara, nego chegou até chamá-lo de "Paramito" e os mesmos agora o chama de Pereba desprezível. kkkkkkkkkkk. Torcedor é mesmo um barato.
Para titular absoluto é um absurdo. Tem que ter alguém melhor.
Mas o Klebinho vem voando. O moleque joga muito.
Espero que tenha chances.
Não dá outras, rs....O UNIVERSO CONSPIRA!!!!! Enquanto existirem PEREBAÇOS no Clube, a PROBABILIDADE deles entrarem SEMPRE NOS PIORES MOMENTOS EXISTIRÁ para nosso DESESPERO......Só EXPURGANDO DEFINITIVAMENTE esses caras CONSEGUIREMOS FAZER os bons ventos soprarem de volta na Gávea. São RUINS DERROTADOS e COM DNA PERDEDOR, contaminam TUDO que estiver por perto. Boa Viagem e para todo o sempre PEREBAS !!!!!!
Ainda digo mais. Durante o ano, quantas vezes tivemos notícias de que estes perebas estavam machucados? Nenhuma vez. Além de perebas, sao feitos de aço.
Faltou a foto do Thiago mão de Alface aí
Sempre falei isso. "Não tenha perebas no elenco, pois quando se precisar deles, e irá precisar, eles continuarão sendo ruins". Também impressiona a sorte que eles têm de todos os jogadores a frente deles se lesionarem, ficarem suspensos, pegarem gastrite, diarreia e sei lá mais o quê, e serem acionados com frequência, até torrar nossa paciência. Enquanto eles não pegam nem gripe, irmão! Ainda bem que no final do ano grande parte dos perebas que afundaram 2017 já não eram mais titulares. Só que o Pará, Trauco e Arão continuam no time titular. Esse sim é um baita problemão.
Se for pra jogar com esses três aí contra o River Plate de Gonçalo Martínez, Luccas Pratto e Scocco, estaremos fritos.
Em relação ao Arão não tenho problemas exclusivamente com o jogador em si, só acho que ele é do tipo de jogador tão obsoleto quanto Marcio Araujo é. Ao invés de "volantes de chegada", precisamos de um segundo volante que, além de ser um bom marcador, deve auxiliar os meias na criação de jogadas. Ou seja, precisamos de um camisa 8 moderno (Pode ser Paquetá ou Jean Lucas se Wallace não vier).
O Arão faz esse papel aí,mas ou menos como o Paulinho,só que n está em boa fase naum. Paquetá é meia de criação.
Mas o Paulinho teve uma evolução significativa nos últimos anos. Tá criando jogadas direito e ajuda mais na marcação. Lembro bem da queda de rendimento dos gambás em 2013 quando ele deixou o time.
Má fase que ja dura anos né? so teve destaque no começo de 2016
Estou animado para ver o Jean Lucas jogar. Torcendo para ele ser a solução da volância, no lugar do morto do Arão. O Paquetá pode e já jogou ali em alguns momentos com Rueda, como no jogo do Palmeiras. O problema é que ele conseguiu bom desempenho em várias posições no meio, tanto centralizado como aberto pelas pontas. Então prefiro aproveitá-lo mais avançado e que outro jogador resolva a questão dos volantes.
Não é por nada,não. Caso Wallace não venha, não se espante se o Flamengo contratar Sebastian Perez no meio do ano.Rueda, antes de sair, indicou jogadores ao Flamengo.
Tomara que não, com o Marlos já temos 5 gringos no elenco. Seria outra dor de cabeça com estrangeiros.
Mas se Vagner Love vier a tendência é que Guerrero saia. Não dá pra pagar altos salários pros dois. Ou um ou outro. Caso se confirme, teríamos quatro estrangeiros (Cuellar, Trauco, Berrio e Moreno).
Saindo o Pivô Milionário, aí já dá pra começar a conversar. Só que tem um porém, se o Jean Lucas se destacar e o Sebastian vier no meio do ano, ele perderá espaço.
Tem isso também. Mas se querem tanto um segundo volante pode ser que Rômulo e Jonas saiam.
Elias quando jogo no Fla fazia essa função muito bem
Exatamente. Dava uma boa dinâmica no meio campo. Aí quando chegou na seleção em 2015/2016 (antes do Tite assumir), o idiota do Dunga descaracterizou o jogador e pôs ele só pra fazer gol.
Não são primores de jogadores, mas esse esquema de jogar mais de 80 partidas arrebenta qualquer um. Foi 1 mês a mais de jogos pro Fla em relação à muitos. Pro Arão colocaria o Cuellar e de primeiro o Jonas, Trauco tomou veneno porque chegou e ninguém mais se lembrava do Jorge, hj esqueceu que joga bola. E o Para Mito salvou a gente de varias, mas do meio pro final (mais importante) entregou varias. Acho que se desse para esquecer o Carioqueta (Globo não deixa) e pensasse algo como fez o Grêmio, já dava um Up no time. Lembrando que Diego pode querer ser novamente nosso 10, e o ER lembrar pq foi 2 vezes campeão pelas Marias de BH.
Penso da mesma forma cara. E se esses outros lixos que você citou aí,continuarem,e como titulares,não iremos ganhar nada de novo!
Não tenho problema do Flamengo ter jogador pereba. O pepino é saber quando se livrar dos caras na hora certa. Após essa diretoria reestruturar o clube financeiramente e dar um indicativo de melhorias no uso da base na pré-temporada, além de investir em contratações e empréstimos interessantes de Diego, ER, Geovânio (pode render melhor com pré temporada), Marlos Moreno (tem potencial), não tem mais necessidade de manter esse perfis de atletas com a desculpa de "compor elenco". Pra isso que existem os pratas da casa. Prefiro pagar menos de 100 mil pra um Ronaldo, mesmo acreditando que ele não é diferenciado, do que pagar mensalmente quase 200 mil ou mais que isso num Marcio Araújo que, além de ser uma nulidade em condução de bola e trabalho em equipe, tira espaço dos nossos garotos.
Vaz e Muralha, ao não quererem ser emprestados por acharem que times pequenos não estão "à altura", vão perder espaço. A tendência é que a base seja mais utilizada, enquanto estes não permanecerão.
Para VAZ e MURALHA, flamengo tinha que chegar e falar... Não queremos mais os seus serviços, podem procurar outro clube e enquanto isso voces vão treinar separado do restante do grupo. Quero ver ficarem 2 ou 3 meses na geladeira para ver se não aceitam uma proposta.
É exatamente isso que farão. Não existe clima ou condição pra que o Muralha volte a agarrar. A tendência é que Diego Alves voltará a ser titular absoluto quando se recuperar da lesão, enquanto César será seu imediato. Thiago e Gabriel Batista (este tem mais potencial), brigarão pra ver quem será nosso terceiro goleiro.
Vaz é outro que não pode sair na rua pra não ser xingado pelos torcedores. Melhor usar Réver, Juan, Rhodolfo, algum zagueiro destaque da Copinha e dar um ultimato pro Léo Duarte.
Infelizmente enquanto estiverem no elenco, serão usados. Quase que duvido que o Vaz e Muralha não joguem o Carioquinha. Estão lá, então.... vamos pro jogo.
Não dá!
Os ''direitos trabalistas'' não permitem os jorgadorem treinarem em separado. O cube pode ser processado por danos morais, do mesmo jeito que o Felipe Melo fez com o Palmeiras.
Gabriel horrível,e esse frangueiro Thiago nunca mas podem joga no Flamengo..
Não seja precipitado. O Thiago não teve preparo nenhum, foi vítima de um planejamento péssimo de goleiros e foi lançado aos leões por falta de opção. Não aguentou à pressão, além de ser treinado pelo Vitor Hugo.
César tbm foi treinado pelo Vitor Hugo, estava muito tempo sem jogar, e aguento a pressão com uma facilidade incrivel
Disseram que ele foi treinado por outros preparadores. E não trate uma exceção como algo geral. Ele tinha grandes chances de ir mal e acabou indo bem. Há dois anos por exemplo quando PV se machucou, nos primeiros jogos ele sentiu a pressão e cometeu falhas. Depois estabilizou.
Isso mesmo parca! Foi um misto de sorte e competência (Murph’s Law ao inverso)
Negativo cesar não estava sendo treinado pelo vitor hugo,isso até foi explanado na flatt, Cesar estava treinando separado do grupo principal e até horário diferente, se vitor hugo continuasse ia zicar o diego alves.
Jogado aos leões? O cara é profissional. Se não quer pressão então é melhor jogar no Bangu ou treinar a seleção do Chile. Quantos jogadores não se prepararam enquanto comiam banco pra aproveitar a oportunidade quando esta surgisse? Posso citar o Paquetá, o Cuellar e o Cesar.
discordo! Com exceção da falha contra o Cruzeiro, Thiago foi muito superior ao Muralha!
Concordo, Sérgio Moraes!