Joias da base dão show e Fla bate o Volta Redonda com tranquilidade

Compartilhe com os amigos

Com time quase todo formado pela base – apenas não foi criado na equipe -, o Flamengo entrou em campo tendo a estreia também de Paulo César Carpegiani como técnico. A primeira mudança que pôde se perceber foi a saída do 4-3-3 (e variações) para um 4-4-2 com dois volantes de ofício.

Querendo mostrar serviço para ganhar espaço no time principal, os Garotos do Ninho mostraram bastante personalidade já nos primeiros minutos. Lucas Silva e Klebinho quase abriram o placar antes mesmo do relógio marcar dez minutos, ambos em chutes da entrada da área.

Apesar do início eletrizante, o Volta Redonda conseguiu equilibrar a partida antes mesmo dos 15 minutos de jogo. Mesmo com a melhora do time da casa, o Fla se manteve superior. No entanto, os jovens demonstravam nervosismo para marcar o primeiro gol, desta forma, desperdiçaram chances de bons ataques ao arriscar arremates de longe, sem tantas investidas de forma coletiva.

Se sentindo a vontade em campo, os atletas do Fla passaram a se sentir muito a vontade para lances mais ousados. A iniciativa dos rubro-negros não foi bem recebida pelos adversários, que cometeram faltas consecutivas e duras entre os 25 e 30 minutos de partida.

Apesar do Flamengo manter postura ofensiva, o gol que abriu o placar pro Mengão saiu de um contra-ataque. O time da casa armou uma confusão na área do Mais Querido após bola aérea. Na sobra, Lucas Silva arrancou na jogada individual e, mesmo com dois companheiros como opções de passe, preferiu resolver sozinho. Invadiu a área, pedalou pra cima do marcador e chutou colocado para abrir o marcador.

No último lance da etapa inicial, o goleiro Gabriel Batista foi exigido pela primeira vez. O suficiente para cair de vez nas graças da torcida rubro-negra: o atacante Dija Baiano invadiu a área sozinho, com a bola sob controle, e bateu na saída do camisa 1. O arqueiro, por sua vez, se esticou todo para fechar o ângulo e manter a vantagem do Fla no placar.

O jogo mudou no retorno para o segundo tempo. Tentando fazer valer o fator casa, o Volta Redonda se lançou ao ataque e assustou o Fla em cobrança de falta, mandando a bola no travessão.

Apesar da pressão, oVolta não conseguiu marcar, e voltou a se complicar em novo contra-ataque. Em jogada rápida, os Garotos do Ninho fizeram rápida troca de passes até a bola chegar em Pepê. Na entrada da área, o camisa 10 não pensou duas vezes antes de encher o pé e mandar um chutaço no ângulo. Bola indefensável e Fla com dois gols de vantagem aos seis minutos.

Com a vantagem confortável no placar, o Flamengo se postou de forma bem organizada, tentando manter a posse de bola e aproveitar brechas na defesa adversária. Os zagueiros Thuler e Patrick mostraram bastante frieza para realizarem desarmes e interceptações importantes.

Aos 30 minutos da etapa complementar, Carpegiani resolveu fazer duas alterações na equipe: Hugo Moura e Vitor Gabriel no lugar de Pepê e Wendel.

Mais Querido se aproximou do 3 a 0 em mais uma jogada de contra-ataque. O volante Jean Lucas desarmou e arrancou em velocidade. Pouco depois, acionou Lucas Silva, que aplicou belo drible no marcador e devolveu para Jean Lucas, na marca do pênalti. O meio campista buscou o chute colocado, com a perna esquerda, mas a finalização acabou travada pela defesa e foi para a linha de fundo.

Jajá ainda entrou aos 41 minutos. No entanto, o Flamengo seguiu administrando a partida até o apito final. Com a vitória por 2 a 0 garantida, o Mengão deu início à temporada de 2018 em grande estilo e três pontos na conta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mt bacana ver o Flamengo jogando sem os alas , não importa se time b ou c , finalmente o time não ficou engessado com aqueles alas que não produzem , com aquela merda de esquema .

    No time titular não precisa necessariamente trocar as peças , basta mudar a distribuição dos jogadores .

    E pra quem criticou o fato de sejogar com ” 3 volantes ” , acho que foi melhor que com alas neh kkkkk
    Os mlks mostraram muita personalidade , curti muito

  • Até lembra o Rafinha e Rodolpho voando em um janeiro qualquer…( crédito para Oliver Stone)
    Daqui a pouco mandam o cheirinho…
    Hold your horses!!!

  • Por favor. Substituam essa merdah de joias da base. Joias de cuh eh rolah . Essa porrah de joia soh atrapalha. Até pq joia, já eh o produto final.
    Então tá tudo errado.
    Chamem de promessas, de projetos, do que for. Menos de joia!!!!!

  • Parabéns a molecada, jogaram com personalidade e mostraram um bom futebol, tanto técnico quanto tático, parabéns ao Carpegiane que simplificou e fez o time jogar de forma segura. O tal do Jean Lucas pode subir de vez, o atacante também, tanto um quanto o outro possuem futebol pra estarem ao menos no banco. Se o VJ estivesse nesse time ontem ele tinha deitado o cabelo…

  • Eu assisti um jogo na copinha desse Vítor Gabriel… acho que ele tem futuro.

  • Ferjão têm que ser com a base, para ganhar ritmo e tomar as vagas dos medalhões, muita ousadia, no entanto faltou um pouco mais de coletividade e servir o outro!

    • Pensei o mesmo… Estreia no campeonato e principalmente no time principal, jogo televisionado e tals… garotada quer mostrar serviço, acaba exagerando nas jogadas individuais.

      • mas foi bom demais;

  • Há tempos digo isso: “Coloquem a garotada pra jogar, assim pelo menos terei vontade de assistir aquela famigerada partida contra o Boa Vista na quarta à noite”. Dito e feito… como é bom ver o time dando o sangue! Bem melhor que aquele miguezinho que os titulares dão.

    Muito cedo pra dizer, mas temos potenciais bons jogadores ali. Agora é ter paciência, continuar dando oportunidades e controlar o oba-oba. Deixem os meninos jogarem, sem pressão, e vamos ver no que dá.

    • Muito muito muito cedo. Adversário muito muito muito fraco.
      O problema sempre eh quando o caldo começa a engrossar. Brasileiro. Libertadores.
      MAs de fato os moleques reapresentaram bem a camisa. Por mim o carioca inteiro seria como m esse time C. E treinaria os titulares e teservas para a libertadores.

  • Como é bom ver o verdadeiro sangue rubro-negro dentro de campo, entusiasmo total da minha parte..

  • Excelente jogo. Tempo que não vejo o flamengo com essa cara.
    Mas temos que lembrar que é apenas o Volta Redonda.

  • Valeu garotada! Valeu professor! Vitória tipica da sinergia entre treinador e time. Parabéns a todos os envolvidos.

  • A garotada não tem apê na Barra e no Recreio e nem aqueles contratos vitalícios que o Derrota de Mello e o Caetano fazem, daí o tanto de futebol apresentado.

  • Sub 11 > diego, ribeiro e companhia.

  • Como joga esse Jean Lucas

  • Como e ridiculo
    Ler essas asneiras e baboseiras ao dizer que o carpegiane nao treinou o time e tal e tal
    Bom era o merda do bosta do cagalhao desse rueda.
    Mal comecou ja tem anti-carpegiane
    Torcedores lixo e metido a entender e saber de futebol
    Vao todos anti-carpegiane Vtnc

  • Que beleza ver a volta dos dribles e golaço de fora da área, pensei que era proibido fazer isso no profissional (hehehehe).
    Parabéns ao Flamengo, ao Carpegiani e principalmente aos garotos da base. Quem sabe a torcida entenda que o melhor negócio, tanto financeiramente como esportivamente, é valorizar a base. Chega de chororô pedindo medalhões supervalorizados que não tem o espírito rubro-negro!

  • Não foi pelo resultado. Há muito tempo não via uma apresentação com a cara e a alma do Flamengo! Time de jogadores-torcedores! Lembrou o início daquela geração de Nélio, Luis Antonio, Djalminha, Paulo Nunes, Marcelinho & Cia. O caminho é esse!

  • Lucas Silva e o segundo volante que precisamos prós próximos anos . Acho que no time principal o Carpeggiani vai jogar no 4-4-2 com Diego e ER de meias , 2 volantes fixos e provavelmente queria Love e Guerrero no ataque .

  • Estou emocionado.

  • Esse goleiro muito seguro…ronaldo tem futebol pra jogar no lugar do Arão… alguém avisa o Lucas Silva que ele pode vim a ser um Vinícius Pacheco no Flamengo…se no lance do gol ele não faz em um jogo que vale alguma coisa nunca vai vingar no Flamengo..era pra ter tocado a bola..ele é muito fominha ….já vi isso nos jogos da copinha.. mas tem muito potencial …esse zagueiro 3 é muito bom..tem futuro..Jean Lucas vou esperar mais partidas…assim com esse camisa 10…o Jonas vai ser um belo reserva…faz bem o feijão com arroz.. parabéns carpegiane…se fazer o time principal jogar com essa organização vou me dar o direito de me iludir esse ano..rsrs

    • 4-4-2…

    • Esse Lucas Silva é fominha demais mesmo, sempre falei isso. Se ele perde o gol ia se complicar, mas de repente quando mesclar com os mais cascudos alguém vai dar um arrocha nele e ele começa a se ligar que futebol é um esporte coletivo, pq potencial ele tem.

      • _O Neymar também é fominha, dribla, dribla, perde a bola, dribla, dribla, não dá passe, dribla, dribla e faz golaço, por isso é quem é: O maior talento do futebol mundial na atualidade!

        • O Neimar já nasceu craque…já fez a diferença nas primeiras partidas no profissional…nem o Vinícius Júnior que tem potencial parecido ainda não conseguiu isso no Flamengo imagina o Lucas Silva… deixa ele continuar fominha desse jeito que vai ver onde ele vai para

        • Hahahahahah. O problema eh que aparecem e desaparecem mil Lucas silvas enquanto que aparece 1 Neymar.
          Sua justificativa foi bizarra.

        • Menos amigo, bem menos. Neymar com 17 anos já arrebentava no profissional do Santos, o menino já tem 19 e fez sua estréia ontem. Ainda tem que comer muito arroz com feijão pra ter essa moral.

      • Verdade…

  • Agora, o Jean Lucas me emociona com aquela camisa dentro do short. Parece que estou vendo um jogador dos anos 80.
    Era de ouro do Mengão. É o novo Adílio?

  • Não se esqueçam da mão do técnico!
    A garotada foi bem, mas Carpegiani já mostrou a que veio. Marcação na saída de bola, ataque em bloco, contra ataque simples e letal.

    Estamos na mão de um Rubro Negro dessa vez, experiente e exigente.

    2018 será melhor que 2017, quem viver, verá!
    Saudações Rubro Negras!

    • Ele nem treina este time, boa parte dos que jogaram, tem o reflexo do treino da base.

      • Sinto dizer, mas ele treinou sim. Uns 10 dias de treinamento com essa garotada. Implementou o jeito dele de jogar. Muitas vezes o time dele fica exposto, mas hoje devido a raça e entrega dos meninos, quase não vimos espaço pro time adversário jogar. Jogo excelente. Se jogarmos com essa mesma vontade com o time principal, muita coisa boa acontecerá esse ano pra Nação!

        • Nao tem o que sentir.
          Esses garotos foram treinados pra a copinha, estavam disputando, vieram pra o comando do Carpegiane com menos de 10 dias a maioria, e você quer colocar o mérito na conta dele? Não é justo, parabéns ao técnico da base, ele sim preparou a maioria dos que jogaram ontem

          • Vou lhe dar um exemplo de comparação. Estreia de Zé Ricardo no profissional contra a Ponte Preta… Só deu três treinamentos. O time jogou de forma completamente diferente do que estava antes dele. Pela ideia de concepção de jogo do treinador. A mesma coisa Carpegiani, só pra te deixar informado, o esquema utilizado na base e o 4-3-3, que serve de parâmetro até o profissional, que é ou era o mesmo esquema. Carpegiani já mudou isso, ontem não tivemos dois alas/pontas completamente improdutivos e enfiados nas extremidades. O time teve amplitude e muita movimentação, pelo esquema de jogo usado por Carpegiani em todos clubes que ele treina. O técnico da base tem seu dedo, mais Carpegiani já mudou sim o estilo de jogo dos caras ?

            • Não serei injusto com o treinador da base, que passou o mês inteiro de dezembro treinando esses jogadores, que é o principal responsável por esses meninos terem jogado bem na minha opinião, o Carpegiane vai ter tempo o suficiente pra provar que é bom, principalmente na libertadores

      • Eu também acho isso,o trabalho não é do Carpegiani(não desmerecendo seu valor como técnico apenas dizendo. Que esse fruto ainda não é de seu trabalho),mas do trabalho técnico da base.

        • Só cego não ver isso

      • Deixa o cara ficar feliz um pouco pô! Pelo menos não tá secando, tá querendo acreditar no que lhe convém kkkkkk menos de 10 dias de treino é sacanagem com o técnico da base que rala pra colocar esse molecada organizada em campo.

  • Q jogo da garotada!!! Isso sem Vinícius Jr, Lincon, Paquetá, Vizeu, Bill, Yuri, Wesley, Marx Lenin… uma geração q promete!

    • _ Já vi que você acompanha a base do clube, a maioria não!

      • Opa! Sempre q posso. SRN

  • Excelente! Parabéns. Torcida tem que aprender ter mais calma com garotos. Tem jogo que vaias surgem no primeiro tempo

  • Um dos jogadores mais fraco é o Kléber (isso mesmo, Kléber, sempre foi Kléber, por que “Klebinho” é invenção da Globo).
    O moleque me lembra o Toró.

    • Kkkkkkkk parece d+

  • Alguns do profissional vao ter que abrir os olhos heim,vai ter molecada pedindo passagem logo logo…kkkk

    • Essa é a melhor parte!! Ver se assim não se acomodam!!

  • Boa estreia! Fizeram valer o Manto! Honraram

  • Vai ser um sono tranquilo, alegre e de alma lavada
    Renovar as esperanças que Craque, fazemos em casa!
    Que noite senhores!
    Podem e devem existir altos e baixos ainda… Mas a primeira impressão é a que fica.. E foi a melhor possível!

    SRN com todo o orgulho!

  • Gostei muito dos Muleques.jogaram muito. Mais tem q treinar muito a bola aéria. Só isso. Os cara ganharam algumas. Mais de resto ta ótimo.

  • Jogaram certo demais!!! E ainda tem Paquetá, Viseu, Vinicius Júnior, Lincon , Léo Duarte !!! No mínimo no banco tem que ter os mlk!!!

  • Ze Ruela deve estar rasgando a calcinha vendo a base do mengao jogar,e o fdp nao soube aproveitar a base…

    • Que me deixa mais puto da vida é que o Zé Ruela conhecia a molecada, pq tbm veio de baixo. Mais preferia MA, Gabriel, Vaz, Muralha, Pará do que colocar a mulekao pra jogar. Quando colocava era na fogueira queimando os mulekao, igual fez com Matheus Sávio.

  • Molecada jogou muito bem.isso sim é flamengo…

  • Molecada boa, principalmente Jean Lucas* o melhor deles, Lucas Silva, Gabriel Baptista, Ronaldo, Ramon, Patrick! Belos jogadores a serem lapidados!

    • Acho Ronaldo um jogador com pouca intensidade, falta nele dinamismo, o Patrick é estabanado e adora um chutão, estilo Vaz. Os demais concordo

      • Patrick só chutão? Não…talvez nesse jogo, mas na base não

        • VC ta falando do zagueiro né?Se for, o outro camisa 3 é melhor

          • Só vi FUTEBOL nesse camisa 3 o outro é até filho do Vaz.. parecido no visual e no futebol..

            • _ Outro que não conhece as divisões de base do Flamengo !

      • _ O Patrick tem apenas 17 anos, é jogador da seleção brasileira e uma das esperanças da base do clube. Procure acompanhar mais a base do Flamengo!

  • Essa base precisa ser mais usada, só cego n vê.

  • eu sou mt otário… caiu lágrima vendo esses mlks com tanta vontade honrando a camisa e fazendo o futuro do nosso time

  • Muito boa essa molecada!
    Ao invés de ir na Colômbia pagar 15 milhões no Berrío e gastar 600 mil por mês no Geuvânio, poderia tranquilamente dar mais oportunidades ao Lucas Silva.
    Quem dera se essa molecada de hoje tivesse as mesmas chances que tiveram Márcio Araújo, Gabriel, Arão, Pará e Vaz…

    • Na vitória é sempre assim. Na derrota nossa torcida pressiona demais.

      • Nisso eu concordo contigo, mas sinceramente vi mais bola em muita molecada hoje do que em alguns jogadores que estão no profissional do Flamengo.
        Acredito que tem mais chace da torcida ter paciência com alguns jogadores que chegam da base do que um Geuvânio da vida que vem ganhando muito e não jogou nada ano passado.

    • Calma…já pensou se num jogo que vale o Lucas Silva em um lance parecido com o do gol ele não toca e perde o gol ?… Nunca mais volta..que o diga Vinícius Pacheco na libertadores…e Mateus Sávio…

      • O Gabriel cansou de errar e sempre voltava assim como o Vaz, Márcio Araújo, Muralha, etc.
        De fato tem que ter calma com a base, mas é necessário ser justo com quem merece oportunidades. Essa molecada pode sim entrar mais vezes do que muitos que estão nos profissionais e não correspondem.

        • Concordo..

  • Show de bola da garotada.

  • Esse Jean Lucas é de encher os olhos! * – *

    • Que alegria vê a base jogando. Muitos talentos no ninho.

  • Que base meu povo, que base.

    • Menos, menos… kkkkk

      • Não, tem que ser mais e mais.

    • Isso sim é Flamengo

Comentários não são permitidos.