Jorge é decisivo em jogo do Mônaco e clube enaltece cria da Gávea

Compartilhe com os amigos

Uma das últimas revelações de mais sucesso da base rubro-negra foi o lateral esquerdo Jorge. Com técnica acima da média para jogadores da posição, o jogador foi vendido ao Mônaco-FRA no início de 2017, e tem se destacado pela equipe desde que assumiu a titularidade.

Nesta terça (16), o Mônaco enfrentou o Nice pela Ligue 1 (primeira divisão do campeonato francês), e o jovem revelado pelo Mais Querido foi decisivo na partida. Já nos acréscimos, sua equipe estava sendo derrotada por 2 a 1, quando o camisa 6 resolveu brilhar.

Após bela jogada individual, o defensor foi parado com falta. Em seguida, demonstrou muita inteligência para realizar cobrança rápida e acionar o artilheiro Falcão Garcia, que igualou o placar. O Twitter oficial do Mônaco fez questão de enaltecer a jogada do brasileiro, rasgando elogios ao mesmo. “Tem que respeitar. Jorge, você é demais”, publicou a equipe.

Reprodução: Twitter

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esta crescendo, porem Tem q melhorar muito! Pode se tornar um jogador de qualidade desde que tenha pés no chão e entenda que q não é craque!

  • Vi dois jogos do Mônaco. É visível o crescimento técnico do Jorge. Ataca com mais eficiência e é seguro na marcação. Entretanto, lá, ele não tem a liberdade para atacar que tinha no Flamengo. Acaba não aparecendo muito. Quanto ao gol, não achei lá isto tudo. Vi o Jorge fazer jogadas mais interessantes no Brasil. Aliás, o gol foi irregular. O árbitro marca uma falta inexistente.

  • Jorge no Mengão era uma espécie de lateral castrado, nunca cruzava. Mas tinha uma qualidade incrível do meio pra trás.

    Trauco, ao contrário, é deficiente atrás, mas excelente do meio para frente.

    Atualmente, o mesmo time que comprou Jorge está querendo Trauco por R$ 40 milhões.

    Com o investimento que estamos fazendo na base, é dever do Flamengo subir todo ano laterais mais completos. Haja vista que os Euros são muito tentadores. O que eu espero é que demore pelo menos uns três anos para vender bem mais caro.

    O Jorge foi comprado por uma bagatela.

  • Agora chorem torcedores corneteiros!

    • Não tem porque chorar!!!!!
      Ele não é nenhum Marcelo ou Felipe Luis. Muito longe disso.
      Estamos chorando, na verdade, é por termos uma ameba peruana, na lateral esquerda, o famoso perna-de-anão Miguel Trauco (Ô bichinho ruim!!!!!)

      • Ele tem potencial pra ser muito melhor que o Felipe Luiz

        • Se isso se confirmar, REVEJO minha opinião sobre ele…..
          Por enquanto não vejo esse potencial….

  • Vendido por preço de nanana agora custa milhoes euros diretoria do fla e muito burra

    • Não é só a diretoria não. A própria torcida desvaloriza seus jogadores. Já vi o garoto ser muito criticado aqui. É muita hipocrisia. É por isso que amargamos seguidos fracassos.

      • Perfeito

  • Jogar no fla é mesmo complicado. A torcida muito das vezes queima jogador atoa, acham que o cara precisa ser perfeito. O Jorge fazia muito bem a função tanto na frente como atrás, mas o dia que ele tava um pouco abaixo, a maioria dos torcedores quase o matava. O Trauco começou bem aqui e nego chegou a dizer que não tava com falta alguma do Jorge. Hoje o mesmo Trauco é tratado como imprestável. Infelizmente essa precocidade de muitos torcedores (maioria) atrapalha demais! SRN.

    • Falou tudo.

    • Concodo com você. A torcida tem que ter mais paciência.

    • O Trauco joga uma temporada inteira abaixo da média, culminando naquela palhaçada contra o Indepiendente no 1º jogo, e a culpa é da exigência da torcida?
      O Jorge surgiu muito bem em 2015. Mas afundou com o Flamengo naquele mesmo ano. Ou alguem ai se esqueceu das trapalhadas na Copa do Brasil e no Brasileirão daquele ano?
      Evidente que não é culpa exclusiva dele, MAS, ele fez parte daquele momento horroroso.
      Em 2016 com um time mais arrumado ai sim ele se destacou.
      Em minha opinião não é um jogador ruim, MAS, não é esse craque todo que muitos pintam por aqui.

      • A torcida é mala mesmo. É a torcida mais mala do Brasil, quiça do mundo. A torcida desvaloriza mesmo seus jogadores. Pegam no pé por qqr besteira. Uma única atuação ruim leva ao esquecimento todas as boas atuações anteriores. Mas essa é a cultura dessa torcida mala. Vide os casos passados com Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Djalminha, Adriano Imperador e outros que foram hostilizados pela torcida, saíram pela porta de trás, dispensados ou vendidos a preço de banana, e brilharam em outros clubes. Torcida mala. É por isso que amarga merecidamente sucessivos fracassos.

        • Voce está comparando Trauco ou Jorge com esses jogadores citados ai???
          Voce é um brincalhão…………..

          • Vc tem deficiência de interpretação ou só estava brincando?

            • Acho que é voce que tem “deficiencia” de analise de futebol, ao citar os nomes desses jogadores ai acima.
              Alem do mais, o contexto da saida desses jogadores foi completamente diferente.
              Foi muito mais incompetencia dos dirigentes da epoca (Luiz Augusto Veloso e Edmundo Santos Silva) do que pressão por parte da torcida.

      • O Trauco não jogou a temporada mal, jogou o segundo semestre.
        É bom jogador e vai ser burrice se desfazer dele antes da copa.

        • Realmente Trauco não jogou mal o primeiro semestre.
          Nem ele, nem o peruano farsante G-erro, nem Vaxx, nem Marcinho, nem Murinho.
          Por isso ganhamos a Libertadores/2017.

          • O problema é mais em baixo, uma coisa é erros periódicos, outros são erros seguidos, aqui nunca existira jogadores incontestáveis, mesmo hoje se Zico, Júnior, Leandro que eram gênios jogassem, a torcida que nesses anos de fracassos ficou mal humorada com tudo, eu particularmente gostava tanto do Samir e Jorge, pq mostraram algo de bom mesmo tendo Wallace ao lado que merecia toda crítica em escolher uma profissão errada de achar que era jogador ou Araújo e o pior zagueiro da história Wellinton eram limitados, e não passariam daquilo, questão é paciência, hoje mesmo precisamos de Samir e Jorge, por pressa, impaciência queremos gastar por outros, ou já queimar quem vem da base!

            • Voce pede paciência e eu entendo o seu ponto de vista.
              Mas existem casos e mais casos.
              Por exemplo:
              – Everton Ribeiro não foi bem nesse seu 1º semestre no Flamengo. NÃO PODEMOS QUEIMAR O CARA, DE MANEIRA ALGUMA.
              Mas, agora em 2018, com pré-temporada e uma melhor aclimatação ao Flamengo ele OBRIGATORIAMENTE tem que render bem mais.
              O que não dá para conceber é jogador com 03 / 04 / 05 anos de clube – jogando mal – e a torcida pedindo paciência com os mesmos.
              Talvez eu esteja sendo muito critico com o Trauco, mas cito outros exemplos:
              – Guerrero – praticamente 03 anos – o torcedor não tem paciencia com ele?
              – Willian Errão – 02 anos – esse cara jogou bem por quanto tempo?
              – Everton motorzinho – lá vai para o 5º ano – ele já teve alguma fase excelente nesses 05 anos?
              – E o Caramujo que se escondeu em campo durante longas 04 temporadas?
              Então não acho que a opinião da torcida infulencie muita coisa nas diretrizes do futebol dentro do clube.

              • Aí sim tem que criticar mesmo, agora com algo que não sabemos que podemos precisar como garotos é melhor ter um pouco mais, esses que você citou são mais fáceis de trocar, vender e como são jogadores que recebem bem e produzem pouco é pra serem chamados atenção, mas Jorge e Samir mereciam melhores tratos, como Paquetá, Vinícius Jr e Vizeu que mostram algo melhor que muitos desses citados, terei mais paciência com Ronaldo que com aquele lixo do Araújo!

    • As vezes queima não, sempre fazem isso. Os irritantes “sabem tudo de futebol” adoram tumultuar.

    • É pura matemática… um torcida com 40 milhões se tiver só 1% de gente chata que acha que sempre tem razão e só fala merda, daria 400 mil tapados que adoram falar abobrinha
      400 mil pessoas são muitas cornetas tocando, e o melhor é que eles nunca tem culpa de nada. O Jorge era chamado por muitos de avenida e de preguiçoso. Samir era quase sempre achincalhado… e hoje em dia são muitos tapados que chamam o Vinicius Junior de Negueba, e vai seguindo com esses tapados atrapalhando… mas ter esse tipo de idiota comentando é inevitável, o que não pode acontecer é as outras pessoas começarem a ouvir as asneiras deles

      • Grande colocação amigo.É isso aí,a torcida é bi-polar.
        Muitas vezes ela queima o jovem,me lembro muito bem do Samir, que particularmente eu achava que tinha um potencial enorme para crescer dentro do futebol.
        Saiu corrido e desacreditado do Flamengo.
        Outro jogador que a torcida precisa de paciência é com o Rômulo.Depois ele sai,acerta o jogo dele é a torcida vai ficar com dor de corno.
        Potencial ele tem muito.

        • Concordo com o Rômulo. É só sair do clube e aparecer num Grêmio da vida e todo mundo ficar falando que vendeu barato, blabla…

  • Monaco se deu bem comprou por uma bagatela

  • Ele é bem melhor do que o lixo do Trauco, que saudades que eu tenho desse cara,éramos felizes na lateral esquerda e não sabíamos!

  • Fake o twitter..kkkkk

  • Vai estourar e de quebra vai ser vendido engordando o caixa do Mengão. SRN

  • Esse é o lento que os “manja de futebol” falavam… não sabem de nada, bando de trouxas!

    • Lateral completo, bom na defesa e no apoio

  • Trauco é uma avenida maior que o Léo Moura nos seus últimos anos no Flamengo.

    • O problema é que a vida é cheia de ironia, principalmente com a torcida do Flamengo. Vai que o cara saia e brilhe em outro clube. Não me entenda mal, não tem nada demais na sua crítica. É até pertinente. Mas já li muita crítica exagerada aqui e o espírito irônico da vida está de olho e preparado pra dar o bote.

    • Trauco poderia ser bem usado, como um ala em esquema de 3 zagueiros, a questão não é só técnica, é tática! O outro é limitado ofensivamente Renê, e o Pará também, na história do Flamengo títulos vieram na maioria com laterais ofensivos!

  • Vi o jogo, não vi essa coisa toda não, ele jogou bem, tomou uma caneta, passou aperto com o ponta do Nice e o Mónaco só não perdeu pq o zagueiro tirou um gol certo é o juiz, pra variar, atrapalhou o jogo.

    • Realmente, defensivamente parece que ele não esta muito bem, precisa melhorar pra ser vendido pra um time de ponta.

  • E o Mônaco deveria agradecer aos dirigentes do Flamengo, entregaram o jogador a preço de banana!

    • Cala a boca suja. Vendemos bem mané.

      • Bem mal, hoje precisamos dele! com a venda de Vinícius supriu qualquer perda, fez o quê com o dinheiro do Jorge pagou salário de quem fudeu com o time ano passado, Muralha, Araújo, Vaz etc…. Foi um erro, foi pouco os 21 milhões!

    • Na minha opinião foi um valor justo

      • Sempre existirá quem se contenta com pouco, se fizer uma comparação de laterais esquerdo na Europa com desempenho do Jorge, verá que ele foi o mais barato de todos, e atleta do CRF tem que ser o mais caro sempre, assim como foi Vinícius Jr

        • Não é questão de se contentar com pouco, é só ver o histórico de venda de laterais de times brasileiros, foi um valor bom.

          • Foi uma migalha

  • Jorge foi vendido por um valor mto baixo. Otimo jogador! Sabe marcar e atacar. No inicio da titularidade no flamengo, ele atacava bem e não tinha tanta segurança na defesa, mas foi evoluindo e na sua ultima temporada no flamengo ele passou a marcar mto melhor, ficou pronto para jogar na Europa, agora ele precisa ir para um clube maior, como o Barça, etc.

  • Crack!

  • Equanto isso no flamengo, era o morto punheteiro do especialistas de Cartola FC.
    ? ? ? ? ?

  • Na verdade esse é o perfil oficial do Mónaco Brasileiro, mas tá valendo

  • Só faltou vídeo dessa jogada 🙂 pena q saiu no começo do ano terminaria o ano valendo o dobro!! Não duvido q meio do ano vá para algum gigante da Europa e carimbando passaporte para copa

    • E ele sendo vendido novamente o caixa do fala cresce

    • Incompetência da gestão de futebol, burros e covardes!

  • Enquanto isso no Flamengo duas avenidas

  • Quantas vezes essa torcida que tanto pede a base o criticou…

    • Mas a torcida critica qualquer um. O Jorge tinha lampejos de craque mas era preguiçoso, não podemos enaltecer o cara como se fosse um supercraque. Tinha jogos horriveis com um Renê e Trauco da vida. Temos que parar de achar que todo cara da base é fantástico. SRN

      • Mentira sua

        • Kkkk falou o dono da verdade

          • Jorge tinha uma zaga pior que Trauco ao lado, Trauco ainda acho necessário como ala, Renê não, hoje precisamos dele e Samir e foram vendidos a preço de banana!

      • O cara terminou o brasiileiro como terceiro jogador com mais desarmes e ainda tinha bom apoio ofensivo.

        Não sei quais as suas expectivas pra lateral.

        • Jorge é um grande jogador sim. Só disse que a torcida criticava ele bastante e que ele não era tudo isso enquanto jogou no Flamengo. Tinha suas falhas e deficiências tb. Enfim, SRN!

Comentários não são permitidos.