fbpx

Jornal espanhol elege dez craques da copinha e os cita como “novos Vinicius Jr.”

Com a ascensão do futebol de base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior ganha cada vez mais destaque tanto na mídia nacional quanto na internacional. Nesta sexta (26), o famoso jornal Asda Espanha, publicou uma lista de destaques da competição. Para se referir aos garotos, o jornal utilizou a expressão ‘novos Vinicius Júnior’, deixando claro o prestígio e confiança que têm na promessa do Flamengo.

Vinicius Jr. foi um dos destaques da Copinha de 2017.

Dentre os atletas citados, três são crias rubro-negras, assim como Vinicius: Yago Darub, goleiro que foi fundamental para a conquista do título, Vitor Gabriel, artilheiro do Fla e ‘Craque da Galera’, e Lucas Silva, que não disputou todos os jogos do torneio por estar servindo à equipe profissional.

Além dos jovens do Flamengo, foram citados Gabriel Calabrés (Santos), Walce (São Paulo), Brenner (Internacional), Toró (São Paulo), Kaio Jorge (Santos), Igor Gomes (São Paulo) e Fernando (Palmeiras).

VEJA O QUE DISSERAM DOS GAROTOS DO NINHO:

VITOR GABRIEL (Flamengo): O melhor jogador do Flamengo e um dos melhores do torneio. Perdeu a final por suspensão, mas, como Lucas Silva, já entra nos planos da primeira equipe. Outro que dará o que falar. Liberdade de criação, personalidade e determinante no desequilíbrio.

YAGO (Flamengo): Só pela atuação na grande final fez o goleiro do Flamengo merecer estar entre os destaques. Goleiro de grande agilidade, algumas das suas defesas contra São Paulo na final foram decisivas. Uma parede em momentos chave.

LUCAS SILVA (Flamengo): Desequilibrante na ala esquerda do ataque do Flamengo, ocupou o cargo em que Vinicius Junior deslumbrou na última Copinha e não entrou em conflito. Ele estreou com o Fla e espera-se que tenha mais opções este ano.

15 Comentários

  • Fico admirado com a base do Santos, nunca ganha porra nenhuma mas todo ano revela 2 ou 3 bons jogadores

  • Tenho fé que os garotos vão jogar muito neste ano. Espero que alguns jogadores titulares do ano ano passado sejam vendidos, pois estão em nível técnico abaixo. Já é hora de Everton, Pará, Trauco e Arão cederem lugares ao meninos no time titular. Esses garotos mesclados com outros mais experientes farão um grande time.

  • Criação de sites e aplicativos para celular