Jornalista sugere reflexão ao Fla por postura com Mancuello e cita oportunidades dadas a Gabriel

O argentino Mancuello pode estar de saída do Flamengo, tendo acerto encaminhado como o Cruzeiro. Apesar de ter duas temporadas completas no clube, o atleta segue como uma incógnita: alguns acreditam que o camisa 11, de fato, não tem boa qualidade técnica, enquanto outros creem que faltam oportunidades para o mesmo.

O jornalista Pedro Henrique Torre, do site Chute Cruzado, fez breve análise sobre o caso através de seu twitter. Na publicação, Pedro questiona o fato da pouca sequência dada ao meio campista argentino, enquanto Gabriel, jogador constantemente criticado, recebeu várias chances de mostrar seu futebol, e ainda assim, não convenceu.

– O fato de Mancuello deixar o clube sem praticamente nenhuma sequência na sua posição enquanto Gabriel teve cinco anos de mais variadas chances deveria fazer o Flamengo refletir. -, escreveu ele.

Reprodução: Twitter

Aos 28 anos de idade, Gabriel está no Flamengo desde 2013, e realizou 205 jogos com a camisa do rubro-negro. Sem agradar boa parte da torcida, o jogador está perto de dar adeus à Gávea, tendo o Sport como provável destino.

Veja também

  • Esse cara não acompanha o Flamengo! Mancuello teve diversas oportunidades e em várias posições. Muita conversa fiada… O cara tem certa habilidade mas nem correr sabe! Jogador mediano, sentiu o peso da camisa. Se cada jogador que passar pelo clube precisar de 3 temporadas para engatar estamos perdidos! E antes que alguém venha falar de Gabriel, para mim, um erro não justifica outro. Gabriel é outro cara muito bom jogador para o Bahia, mas não para o Flamengo. Também sentiu a camisa.

    Para insistir e apostar em recuperação, prefiro gastar tempo e (bem menos) dinheiro com alguns dos jogadores da base.

    Após tanto investimento Flamengo tem que pensar em formar o time de cima com a base e se a safra não for boa (jogador que assuma a vaga de titular) contratar jogadores incontestáveis para a respectiva posição.

    Será que não poderíamos ter insistido com Ronaldo em vez de MA e Romulo? Ou será que não tinha lateral igual ao Rene, Thalison, Pará ou Rodinei?

    Será que não dava para ter colocado o VJ nas vezes que Gabriel entrou no time? Hoje o garoto estaria com muito mais Km…

    Agora tenho visto os jogos da copinha, acho que a base tem que tomar uma chamada. Muito garoto querendo resolver sozinho. Se jogassem focados e orientados pro coletivo sairiam mais gols e vitorias seriam mais fáceis.

    Com um time base que entenda o que é Flamengo e acostumado com a camisa entrariam jogadores para encorpar o time. Como Juan, Diego Alves, Diego, Everton Ribeiro, Guerrero…

  • Pelo menos o Wallace Reis, o Alex Roberto e até o Márcio Araújo foram homens e pediram para sair. Gabriel Jamal só sairá expulso, pois para ele está bom ganhar seu gordo salário mamando nas tetinhas do nosso clube.
    Sobre o Mancuello, o problema é que ele se tornou limitado fisicamente. Seria o jogador perfeito no lugar do Arão se fosse antes de ter se confundido gravemente no Independiente. O de agora é bom com a bola nos pés mas parece que falta dinâmica. Ainda sim nunca foi pipoqueiro ou saía feliz com derrotas, ao contrário de muitos que estão no elenco.

  • Jogador tem que ter personalidade, joga bem como Volante, mas não soube se impor, acredito que no Cruzeiro será titular absoluto. Mas é mediano e pode ser útil ao Cruzeiro, sou mais o Wallace que ele porém as negociações são difíceis.
    Boa sorte Mancuello

  • Pra encerrar esse debate primoroso sobre essa misteriosa posição do ”mancu”. Acho que nem se o treinador perguntasse a ele onde o mesmo joga ele não saberia responder. Por isso ficou no banco e dois anos recebendo e não descobriu ainda.
    E tem outro lá que parece que está com o mesmo problema: O muralha.

    • Ele é meia esquerda. Posição do Everton.

      • Ok.

  • Dois ano de clube e o cara sai sem nunca ter jogado na posição? Tem alguma coisa errada ou técnico e comissão técnica não servem para nada. Só lembrando tem muito jogador na europa que chega ao clube e só encontra espaço fora de sua posição, e as vezes manda muito bem até melhor que na sua verdadeira posição. Só no flamengo que o cara vem por uma fortuna e sai e ninguém descobriu que ele jogava fora da sua posição, foi muito cômodo para ele. Ele é mudo?? Não sabe protelar? Enfim.

  • Entrar somente em final de jogo e fora de posição, fica difícil mostrar um futebol de qualidade. Sou da opinião de dar chance ao Mancuello, mas escalando-o em sua real oposição, pra desencargo de consciência.
    SRN!

  • Tenho vaga impressão de que o Mengo se arrependerá pela saída de Mancuello.

  • Mancuelo nunca teve oportunidade em sua posição de origem, segundo volante, e quando me refiro a oportunidade quero dizer sequência de jogo. Espero que no Cruzeiro arrebente.

  • Se for nessa comparação poderia dar chances a Nixon, Mateus Sávio, Thomas…. Claro que o Gabriel teve muito mais chances que a maioria dos jogadores,mas isso não quer dizer que o Fla não tem que se livrar desse ou daquele por ter tido menos chances que Gabriel!! Mancuello e fraco!! Argentino mais sem sangue que já vi!!!

    • Então você não viu o Mugni e o Fierro jogando…

      • Kkkkk verdade,Mugni é o pior do planeta!!!!Fierro era chileno eu acho,mas tinha vontade.

      • Esqueceram do Canteros….

      • Esses dois foram dose…rs. Um argentino e o ouťro chileno (Fierro). E ainda teve um argentino, Maxi Biancucchi, que foi contratado só porque era primo do Messi…futebol osmótico. Outro que não jogava absolutamente nada… kkkk
        Do tempo que me lembro, dois gringos deram muito certo no Flamengo: o paraguaio Reyes (zagueiro) e o argentino Doval (atacante). Tinha um outro, o uruguaio Dominguez (goleiro), mas caiu em desgraça quando desconfiaram que havia “entregue” a final do carioca de 1969. Realmente falhou nos dois primeiros gols do Fluminense, e ainda provocou sua expulsão de campo no final do primeiro tempo, fazendo o Flamengo jogar o resto da decisão com 10, e já perdendo por 2×1. Mas era um goleiraço.

        • Cito ainda Gamarra e Maldonado… pra mim eles foram muito bem também…

    • Desde a final da Sulamericana, uma dúvida permeia meus pensamentos; o Mancuello, lá no seu íntimo, estaria torcendo pra qual time?
      SRN

  • Bobagem! Mancuello teve suas chances tambem e nao mostrou! Fraco fisicamente, lento, pouco habilidoso, no esquema de jogo 433 ou 4231 nao rende! Nao encaixa! Talvez num 442 mais cadenciado ou 4141 com muita posse de bola, possa render mais, porem o Flamengo nao joga assim! Lateral esquerdo? Colocar esse cara por ai ia ser uma avenida expressa mais que Trauco! Compara-lo a Gabriel nesse sentido nao responde nada! Mancuello não é o que se esperava e ponto! Assim como Canteros, Sambueza, Botinelli, Colace e outros argetinos que vieram como jogadores acima da media e nao eram nada!Flamengo nos ultimos anos vem tendo dedo podre pra argentino!

    • Note que ele disse “não tendo sequência nenhuma na sua posição” que é segundo volante, fica difícil render assim

      • Nao senhor! Ja jogou na sua posição de origem e inclusive em outras e nao rendeu! Mancuello é passado já! Esquece isso! E nao fará falta!

  • Gabriel 5 anos de Flamengo sem nada a oferecer. Ganhou mais 2 anos de contrato!

  • Pois é..Mancuello está longe de ser um craque,mas é um bom jogador e o que incomoda é que a paciência com alguns jogadores parece ser infinita enquanto com outros não.Pra quem não se lembra,o argentino até de ponta jogou com o Zé Ricardo.

    Não duvido que com outro treinador e jogando em sua posição,de volante mais avançado,ele jogue bem e nós vamos nos lamentar por ele ter ido embora.

    • Pq não tentar ele no lugar do Arão. Ele é mais técnico.

    • Penso o mesmo.

  • Mancuello 69 jogos pelo Flamengo e dizer que não teve oportunidades é querer tirar os outros como trouxa. Mancuello teve mais oportunidades que o Paquetá que só jogou 39 jogos no profissional do Flamengo.

    • Ter sequencia é totalmente diferente de ter oportunidade.
      Quando o Mancuello soube aproveitar as oportunidades no Brasileirão de 2016, o Zé misteriosamente sumia com ele no banco. É muito difícil o cara mostrar resultados jogando 10 minutos a cada 4 partidas.

    • 49 entrando no segundo tempo

    • Mancuello de fato teve sequência em 2016 e estava bem até se machucar. Quando voltou, Alan Patrick vivia boa fase em um Fla treinado pelo ZR e que estava bem no Brasileiro. Após a chegada do Diego, Mancu teve menos oportunidades, mas sempre que entrou rendeu(todos lembram de um gol dele contra o Cruzeiro que nos deu a vitória no final do jogo). Em 2017, se colocou na direita durante o Carioca, a pedido dele, pois via que não tinha vaga no lugar de Diego, e jogava bem contra os pequenos. Aos poucos foi sendo esquecido no regional e na Liberta e mesmo assim, nos 2 jogos do Brasileiro que entrou como titular fez gols(contra o Atl-PR e Corinthians). Enfim, Mancu é um excelente jogador para o elenco, o melhor chutador de média distância de todos do Fla. Mas, como disse Muricy, a imprensa não sabe 10 por cento do que ocorre nos bastidores do futebol e portanto, será um mistério o motivo pelo qual deixou de ser escalado e passou a ser moeda de troca, enquanto Gabriel ganhou mais 2 anos de contrato.

  • Análise perfeita. O cara jogou em todas, menos em sua posição. É o jogador que melhor bate na bola no elenco INTEIRO. Diego já cobrou 250 faltas e fez 3 ou 4 gols. Suas cobranças laterais não foram assistência para nenhum gol.
    Será que só eu vejo isso?
    Botem o cara na posição dele e dêem oportunidade, se não der certo negociem.

  • Quem eh esse “jornalista” pra dar opiniao?

    • Qualquer um pode dar opinião. Liberdade de expressão tá aí pra isso.

  • Problema é comprar por 12 e vender por 3. Cirino chompra por 15 e se bobear só prejuízo. Desse jeito, haja VJ pra vender.

    • E o cara responsável por isso (Rodrigo Caetano) continua intocável.

      • Desde a chegada do R Caetano o Flamengo não ganhou nada.

  • Vai reforçar o já ótimo time do cruzeiro,podem crer,Mancu vai arrebentar jogando lá,pois vai ter oportunidades e tranquilidade pra jogar, enquanto por aqui ao invés de obrigarem o paneleiro a dar chances ao jogador,preferiram defender perebada.

  • Concordo com a saída do Gabriel para qualquer clube do planeta, até para o VICE, mas para o Isporte não.

    • Eu também não entendo porque continuam dando ousadia ao Ixporti. Eles que entraram na justiça, diversas vezes, e não aceitaram nem dividir o titulo de 87. Inclusive nas causas entre Fla e CBF, eles entram sem ser chamados, como parte interessada. Já o Fla parece mulher de malandro que adora apanhar, ainda comprou Renê, e emprestou o Ninho de graça. As relações institucionais deveriam ser completamente cortadas, como é feito nas esferas diplomáticas.

  • A panela isola os extrangeiros. Lembrar que Cuellar ja ia ser emprestado ao Vitoria, quando por sorte Rueda chegou. Esse é o legado do Zé Panela, que inclusive pediu a renovação de Gabriel, até hoje chega conta pra pagar.

  • Da matéria toda o que mais gostei foi: Gabriel perto de dar adeus tendo o Sport como destino! o

  • Concordo plenamente. Mais um caso de jogador mal aproveitado. Vai arrebentar no Cruzeiro.

  • Teve sequência sim…jogou muito no primeiro semestre de 2016 e no primeiro semestre de 2017, depois caiu de produção e foi pro banco de reservas!
    Pagou, levou!!
    Não vai esperar virar um Gabriel, 5 anos de come-dorme né!!
    SRN

    • no time reserva em varias ocasiões .

      • Mancuello é um Lucas Mugni menos piorado, só isto!
        Já vai tarde!

  • Hum…Se for para ir que vá mas curiosamente o cara não era escalado nem quando ao final dos cotejos o “Zébol” se tornava a única forma de jogo.

    E, convenhamos, não havia ninguém capaz de dar um mísero efeito na bola, chute de longe ou faltas de média distância.

  • As oportunidades do Gabriel foi na época de quebradeira, entrou uma vez ou outra igual ao mancuello, os dois são fracos, melhor coisa é negociar os dois.

    • Amem
      Vaza os 2 e leva o berrio junto por favor tb

    • concordo!!

  • Concordo com a matéria: Vale uma reflexão do Flamengo. Caso compre, no Cruzeiro jogará muita bola!!! Na formação atual ele joga no lugar do Arão, mas preferem, não sei pq, colocar o cara na ponta?! Enfim, Mancuello custou 12 milhões pra nada!?

  • Desculpa , mas esse papo de oportunidade, e com o técnico, o clube não tem nada com isso se o treinador não botou ele em campo , a torcida quer escolher o técnico ,mas não quer aceitar quem o técnico escala, isso é um absurdo, e no flamengo o treinador escala quem quiser, não inventem mais , o bandeira não tem nada com isso , opções do técnico, e por isso que o Márcio ficou tanto tempo, todos escalavam, e o torcedor precisa aprender a respeitar as opções do técnico

  • O Flamengo vai se arrepender amargamente de negociar Mancuello..anotem aí….ele NUNCA jogou na sua posição de origem no Flamengo…sempre apareceu professor pardal para inventar posições para ele…e no meu ponto de vista ele não foi mal…carioca está batendo a porta…põe ele pra jogar na dele e faz uma avaliação melhor….será q já consultaram o Carpeggiani?

    • Qual a posição dele?

      • Segundo volante… posição a qual teve três convocações para seleção Argentina marcando um gol

      • Eu sei
        *posicao sem sangue
        Ou
        *posicao sem alma
        Ou
        *posicao da fragilidade e de vidro
        Ou
        *posicao corredor pernalonga isso qd ele resolve correr ne.
        #vazadofla
        Mais uma economia de 230 mil
        Pra ajudar no salario do love com urgencia

    • Já se arrependeu amargamente de negociar, com o Independiente.

    • Qual a posição dele? Sempre escuto isso é até hoje não descobri. Já vi jogar de segundo volante, armador, pela esquerda, pela direita. O Cara não sabe correr direito, parece personagem de desenho animado correndo com o joelho levantado.
      Nunca vi uma atuação maravilhoso dele.

  • Extamente, o duro é que essa diretoria só entra em enrosco, demora um século pra fazer uma contratação, toda hora é a mesma resenha, como são jogadores de boa qualidade as contratações demoram, isso é puro amadorismo e falta de competência, é fato que não temos esse ano tantos “recursos” assim, mas todo ano é igual, jogadores chegam em meio a temporada e da nisso, a preferência é sempre pelos mesmos, como o colunista citou, não é só Mancuello não Pedro Henrique, são vários que vieram e não jogaram, ou seja, demoram pra ser contratados, chegam como se fossem o Mickey e zarpam rapidinho, é ligeiro que arrumam um clube, agora os outros tem que ter cuidado, nosso departamento de futebol é sim incompetente!

  • Ele jogou muito bem como segundo volante no Independiente, mas no Fla sequer foi testado. Quantas e quantas vezes vimos um Arão morto em campo?! O que falta é sequencia.

  • Analisando este fato a partir de 2016 (ano em que o argentino chegou), creio que quem deveria refletir mais sobre isso não é o Flamengo(mesmo com sua parcela de culpa), mas sim Zé Ricardo. Não só Mancuello foi subutilizado .Thiago Santos(contando o período antes de sua lesão) e outros também não foram.

    • Vinícius,

      Eu me chateio mais por uma, digamos assim, falta de transparência nas informações sobre contusões ou preferências do(s) treinador(es).

      Mancuello e Donatti foram casos de jogadores que nunca soubemos se eles se “machucavam dormindo” ou não eram nem relacionados por opções técnicas (no sentido abrangente da palavra).

      Analisando por um outro contexto, eu entendo que se é para ter um jogador estrangeiro no elenco, melhor que ele seja um dos 14 utilizáveis por jogo. Para compor o elenco vamos usar a base.

      SRN

      • “machucavam dormindo” foi ótima ! Os caras sumiam e quando tinha informação estavam machucados, assim, do nada…

  • Porra nenhuma, essa Mancuello é lento demais, quem sabe faz ao vivo.

    • Mancuello pode ser lento, mas nunca foi tecnicamente ruim. Daí se o cara der certo no Cruzeiro continuarão chavões do tipo “Jogador queimado no Flamengo da certo em outros lugares” e “Argentino não dá certo por aqui”.

      • Mancuello e lento ? Sim . Mais chuta bem de fora da área bate falta e escanteio bem e tem os lançamentos. Alguém Sabe me dizer as qualidades do Arão por favor?

        • Onde no meu comentário eu não falei de uma qualidade de Mancuello? Disse que ele nunca foi tecnicamente ruim.

          No mais, ninguém aqui falou do morto do Arao. Só você.

          • huahuauaua…essa pergunta não foi pra vc e sim pro engraçado de cima!! huauahuahua…

          • Opa, então suave.

            SRN.

      • Perfeito.

        Ainda mais que o tal elenco variado deve possuir jogadores para executar algumas ações que o elenco titular não faz tão bem.

  • Fora outros como W. Arão que nunca jogou nada e continua como titular absoluto.

    • kkkkkk nunca jogou nada? E 2016? Jogador só presta quando está em boa fase né?

      • 2016? Estamos em 2018! Só jogou alguma coisa até a metade de 2016. Isso não é fase, ele é fraco mesmo.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkk “……até a metade de 2016”

          • Sim, só jogou bola no Carioquinha, e até o jogo contra o Foguinho na Ilha pelo primeiro turno do Brasileiro de 2016…Não tenho culpa se vc tem memória curta. Depois disso foi um jogo razoável, a cada 10 ruins, nunca mais teve uma sequência de bons jogos.

          • Eu tenho memória curta? Ele jogou bem pelo menos até outubro quando o time todo caiu de produção. 2017 jogou abaixo como o time todo.

          • Inclusive foi o líder de desarmes do Flamengo no campeonato, terceiro dentre todos os clubes se não me engano.

          • Em 2016.

          • Isso em 2016. mais vc anotou as falhas os passes errados e os minutos em campo que ele fica sem tocar na bola a lentidão em campo ? O lado direito do flamengo e nulo lado em que esta ameba joga e não cria nada pois e lento e não recompõe. Quem vê Elias e tchê tchê Henrique Rodriguinho jogar não pode achar que o Arão ja jogou alguma coisa meu amigo.

          • Ninguém nem especula comprar essa ameba .

          • Sim, vc tem memória curta. Acabei de crer. Arão é um CÂNCER nesse time, desde 2016. O problema do Arão não é só ter caído de produção, é muito pior. Ele é displiscente, se acha craque, naquele jogo mesmo em que dizem que ele foi herói no gol de cabeça contra o Fluminense. Ele falhou em um dos gols de cabeça, e ainda deu passe de calcanhar na entrada da área pros caras..aliás, eu perdi as contas de quantas vezes ele fez isso, jogador sem compromisso algum com a camisa que veste, ele não tá nem aí pro Flamengo.

      • 2016 o time engrenou pq o Diego chegou com ele estávamos mal só pra refrescar sua memoria. E outra coisa ele so foi destaque na serie B nunca foi titular em time algum da serie A. O Diego chegou no meio do ano e foi pra seleção do brasileiro seu bom jogador W. Arão nem la ficou.

  • triste

Comentários não são permitidos.