Jornalistas sul-americanos elogiam Marlos Moreno e acreditam em bom rendimento no Fla

Compartilhe com os amigos

Único reforço do Flamengo até então, o colombiano Marlos Moreno levanta dúvidas sobre sua qualidade. Destaque do Atlético Nacional em 2016, na Europa o meia atacante foi mal, completando 27 jogos, entre Deportivo La Coruña e Girona, sem marca, sequer, um gol.

Apesar do retrospecto recente ser ruim, jornalistas colombianos acreditam que o jogador pode fazer a diferença no clube da Gávea. Sobretudo, destacam a habilidade do novo camisa 17 do Fla para dribles e jogadas individuais.

VEJA A OPINIÃO DE ALGUNS JORNALISTAS:

  • Julián Capera – Rádio Caracol (comentário feito ao Lance!)

– Marlos Moreno chamou muita atenção na Colômbia. Desde muito jovem, sempre se destacou por sua velocidade, capacidade física e pela maneira como conseguia driblar seus marcadores. Alguns chegaram a dizer que ele era o “novo Faustino Asprilla”, ou até o superaria. Mas suas temporadas recentes, que coincidiram com a ida para a Europa, foram decepcionantes. Parece um bom momento para ele voltar ao futebol sul-americano, e reencontrar seu rumo no futebol.

  • Roberto Urrea – Site “Gente, Pasión Y Futebol”

– Moreno sempre foi um jogador muito rápido, com capacidade de fazer gols e inteligente para jogadas. Mas, desde sua ida para a Europa, por meio do Manchester City, não teve chance de mostrar seu futebol […] Com mais tempo para mostrar seu futebol, certamente dará muitas alegrias ao Flamengo. Trata-se de um jogador que vai bem pelas pontas, mostrando muita técnica, velocidade e dando bons dribles.

  • Pedro Barreiros – Diário “A Voz de Galicia”

– A passagem de Marlos Moreno foi discretíssima aqui pelo La Coruña. Embora mostrasse que era um jogador rápido, com segurança no toque de bola, ficou claro que ele não se adaptou aqui no clube. Com o decorrer dos jogos, acabou perdendo espaço […] Ele tem condições de se firmar como um bom jogador de futebol, e ser ótima opção para atuar especialmente, ou pelo centro ou pelas pontas, sempre que achar uma brecha. Agora, precisa de um pouco de maturidade, e, principalmente, de contar com um treinador que confie nele.

Marlos está regularizado no Flamengo, mas ainda não tem data para estrear. De acordo com o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, o atleta está apto fisicamente, porém, como estava na Europa, precisa de um tempo para se readaptar ao clima tropical do Brasil. Por parte da torcida, a expectativa é de que o jogador estreie na segunda rodada do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não crítico a contratação de um jogador jovem, veloz e driblador…. O Flamengo não pode é ficar na dependencia de uma jogador que faça uma jogada genial pra poder ganhar uma partida… agente precisa é de uma equipe organizada taticamente… que seja compacta da defesa… é que seja eficiente no ataque.

  • Esse mlk vai calar a boca de muito torcedor aí que mal ele chegou e nem jogou já estão criticando o garoto …..E outra vai fazer gols e vai cansar de fazer jogadas e deixar os companheiros de time na cara do gol, depois quero ver gente aqui q criticou o mlk vindo babar o ovo dele depois….

  • O que me preocupa é as laterais e a zaga, temos que ter pelo menos mais um zagueiro veloz. E sem falar que tem que trazer um atacante, porque não dar pra confiar no Vizeu, e sinceramente o Vizeu hj é um simples jogador. Temos o geovanio e ER que descansado e fazendo uma temporada tenho plena certeza que vam dar frutos. Arão não da, será um bom reserva, se o Walace vinher será uma boa contratação. E o Marlos Moreno será mais um a nos ajudar, o Vinicius Jr. sejamos sincero, ainda não mostrou nada, quero acreditar, mas acho muito difícil que venha ser protagonista, está muito verdinho ainda. Minhas esperança é: ER, geovanio, Diego volte a jogar, Paquetá e que Walace venha mesmo. É mais uma vez, tem que resolver a questão do centro avante. Na libertadores vamos jogar sem torcida no primeiro jogo, podem anotar, eles não vão deixar passar em branco, jogar com River sem nossa torcida fica complicado.

    • Belo comentário! Só discordo em um ponto.

      Em solo brasileiro possuem no máximo 2 centroavantes melhor que o Vizeu.

      Meu amigo, eu moro em SP e torcedores do Santos e São Paulo são doidos para contratá-lo. O menino quando pegou sequência mostrou talento, ele é o artilheiro da sul-americana, e não é por a acaso.

      Não é um craque, mas é um bom jogador à nível campeonato brasileiro e pode progredir ainda mais.

      • Só não vejo o Vizeu com bagagem pra assumir essa responsabilidade de centro avante do clube da grandeza do nosso Flamengo. E eu não pagaria R$30 milhões por ele. E lembrando que eles querem porque o mercado está escasso de centro avantes. Mas é só uma opinião. Só acho

      • Tbm não entendi o desprezo por Vizeu… sinceramente… pra min ele já fez muito mais que o próprio Guerrero… só que tomos a mania de subestimar nossa base e supervalorizar os medalhões!!!

  • Só o Fato de não ver mais Gabriel vestido a camisa 17… és me motivo de muita esperança.

    • Porém a batalha não acabou!
      Temos que pressionar pela saída do Muralha, Vaz, Pará, Rômulo, Guerrero e Trauco.

  • Marlos vem pra compor elenco, uma jóia sul americana que foi comprada por Guardiola, pilar importante na conquista da libertadores em 2016, jogador jovem, com características que só o Vinícius Jr no elenco atual tem, não dá pra analisar números de um garoto de 21 anos, se analisar apenas os números do Paquetá parecerá que ele é um jogador normal, e quem conhece sabe que não é.

    • Parabéns, bastante lúcido seu comentário, além disso saiu o Gabriel e outro que deve ir logo é o Ederson, e ainda há possibilidade de saída do Everton e Vinícius Jr, o Berrío somente após o meio do ano. Em meu time titular o Everton se quisesse seria na lateral, pode jogar ele na direita deixando o trauco na esquerda, montando um meio campo com uma marcação mais forte para ajudar a Zaga mais lenta.

      Seria interessante ver.

      ———————Diego Alves
      Everton — Réver —– Rodolfho ( Juan ) —- Trauco
      —————Cuellar — Ronaldo
      ———————-Diego
      ——-E.Ribeiro—–Vizeu —- Paquetá

      Segundo tempo, entra Marlos Moreno e Vinícius Junior pelas pontas, deixando qual dos três meias tiverem melhor em campo.

      • Você colocou o Everton como lateral direito?
        Não consigo ver o Rhodolfo como títular, acho ele bem comum, ainda mais tendo o ídolo Juan no banco pra ele, o fato é que precisamos urgentemente de um zagueiro jovem, todos os nossos são velhos e correm o risco de estarem lesionados com certa frequência.
        Tiraria também o Diego do time titular, centralizaria o Paquetá, e entraria o Vinícius Jr no lugar dele.
        Pra mim só possuímos o Diego Alves, Cuellar, Paquetá e Vinícius Jr com jogadores que considero de excelência, muito pouco pra uma temporada cheia de expectativa como a nossa.

        • Diego e Everton Ribeiro são muito acima da média, pega os números do Diego e compara com os do Scarpa e Lucas Lima são muito melhores que de ambos, ele está sendo crucificado no Fla por um pênalti perdido!

          • Não, ele não está sendo criticado só pelo penalti perdido, está sendo criticado por não ter rendido bem no ano todo, inclusive sendo nulo nas 4 finais que disputamos

            • Eu não o critico, tem jogadores ali que não o ajudam, Arão mesmo mata o meio de campo, as laterais são piores ainda, a zaga todos velhos e lentos ai complica!

              • Arão mata o time mas mesmo assim deu mais assistências no ano que o Diego.
                acha que o time do Scarpa o ajudou mais ele que o time do Flamengo ajudou Diego? Ainda assim Scarpa foi o jogador que mais deu assistências no Brasil.

                • E gols quem tem mais?

    • Perfeito!

Comentários não são permitidos.