Kleber Leite: “Contratar para resolver”

Compartilhe com os amigos

No plano estadual, a diferença do Flamengo para os outros três adversários é simplesmente gigantesca.

Enquanto Vasco, Fluminense e Botafogo, brigam dia a dia para manter a dignidade, honrando seus compromissos, o Flamengo navega na paz, sem quase nenhum tipo de problema.

Embora ainda, oficialmente, não tenha contratado ninguém, pela diferença técnica, não há como negar que este Campeonato Carioca se anuncia, em tese, como o mais fácil de todos os tempos para o time de Carpegiani.


As baterias do Flamengo, segundo o noticiário, estão voltadas para a contratação de um centroavante e, Vagner Love é a bola da vez.

Acho uma boa pedida, já que no mercado as opções são curtas. Entre o clube e o jogador, tudo certo, faltando apenas o clube da outra ponta liberar Love.

A preocupação em preencher esta lacuna se deve à possível longa ausência de Guerrero. Love é boa pedida. A nove ainda é muita areia para o caminhão de Vizeu.

Respeito quem pense da necessidade de se contratar um zagueiro e dois laterais, mas se pudesse opinar nesta matéria de “engordar o bolo”, concentraria toda energia em ter Gustavo Scarpa. Com Love e Scarpa, mesmo não contratando mais ninguém, o Flamengo brigaria, na cabeça, por todos os títulos.

Quem de mansinho está se arrumando é o São Paulo que, segundo dizem, está mais perto de Scarpa, depois de ter feito contratações boas e pontuais.


Ontem, vi o jogo da Copinha. O nosso time me pareceu fraco no setor ofensivo. Mais uma vez, o quarto zagueiro – número 4 – e o capitão do time, volante, número 5, foram os destaques. Levam muito jeito…

Tomara que o time cresça nesta fase de mata-mata. Ontem, os meninos não foram egoístas… Acho que alguém deve ter dado uma dura que veio em boa hora…


Deixo no ar a seguinte pergunta: se você pudesse contratar somente dois jogadores para o Flamengo, quais seriam?

Reprodução: Blog do Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • V. love com 50 anos, por isso a diretoria quer. Muita incompetência.

  • Prefiro Vizeu que tem futuro que Love que só tem passado.

    Sem falar que Joel entregou que ele ficava na noite etc e depois ficava declarando amor pra torcida. Trairá!

    • Esse aí é figurinha carimbadíssima!

      E corrija, pois: ele é um daqueles que o Fla em 2012, lutando para não cair e precisando da paz e sossego da Granja Comary, liderou um panelaço para não subir a serra?

  • Gostaria de ver Vagner Love e Vitinho no Mengão em 2018.
    Volantes já temos o bastante com a volta dos que estavam emprestados, mais os que subiram da base.
    Laterais, utilizaria Klebinho na direita durante o Carioca para saber se poderia contar com ele na temporada, agora para a lateral esquerda, caso não contratem ninguém, Everton Cardoso seria uma boa opção sim, pois já jogou ali em 2009 se destacando com ausência de Juan.

  • Não é o jogador que queremos mas sem dúvida é melhor que o ídolo máximo de vcs,o Gayrrero que tem 6 gols no Campeonato Brasileiro

  • Cada asneira que eu leio aqui mds. “Everton de lateral esquerdo”

    • asneira é ele perder gol igual ele perde, melhor deixar alguém lá na frente que saiba fazer.

  • Não precisa do Scarpa,o maior reforço e fazer uma boa pre temporada com Diego e Everton Ribeiro…tem que mudar o esquema,trazer o love? Não sei,se for pra jogar sozinho mantendo esse esquema esquece….não podem e sufocar o Vizeu novamente. Se for pra jogar com 2 atacantes ok.e um zagueiro rápido e a contratação mais urgente.

  • Tem a sua razão,mas o flamengo precisa contratar sim dois laterais e um zagueiro e também um volante,não se concentrar somente no Scarpa,que também seria uma boa;e se eu pudesse contratar somente dois jogadores para o flamengo,eu traria o Vagner love e o Zeca!

  • Olha do entrei aqui na matéria pra fazer o que sempre faço, vtnc! Some do Flamengo!

  • Scarpa é um chupa sangue, dorme o jogo inteiro ou erra quase tudo muitas vezes e resolve com um bom chute ou um bom passe no final. Superestimado demais

  • Tem razão KL, para que gastar com defesa e volancia, sempre tem pereba e bixado livre no mercado. Gasta todo dinheiro num segundo pivô, e deixa a conta pro proximos pagarem, como voce fez com o Edmundo. Afinal é ano de eleição, 2 pivôs de grife vão funcionar como a perfeita “obra eleitoreira”!

  • Precisamos de pablo, zeca e walace. São os mais importantes. R. Goulart também seria ótimo.

  • Odeio dar razão a esse mal caráter, mas quando ele fala de Scarpa ele tem razão, cara bom de bola demais, sendo que ele é polivalente, no flor fez ate lateral esquerda, e tipo flor quer jogadores, manda Pára , Romulo, Rene, Trauco, Gabriel se não for pro sport,
    Daí coloca o everton pra fazer a lateral esquerda,

  • Diego Alves (César / Thiago / Gabriel Batista); Zeca (Rodinei / Klebinho), Balbuena (Réver / Léo Duarte), Juan (Rodolfo / Thuler) e Trauco (Zeca / Michael); Cuellar (Ronaldo / Jonas), Ramires ou Wallace (William Arão / Jean Lucas) e Diego (Lucas Paquetá); Everton Ribeiro (Geuvânio), Ricardo Goulart ou Evérton (Vinícius Junior) e Vagner Love (Guerrero / Felipe Vizeu / Lincoln).

    Pode se desfazer ainda de Muralha, Rafael Vaz, Pará, Renê, William Arão, Gabriel e Evérton!

    • Improvável o Paquetá ser reserva, tende a melhorar ainda mais… o Diego já não sei, talvez engane no carioca…

  • Já já na coluna vai ter Fernandinho Beira mar, Marcolá, Maníaco do parque, gedel, Sérgio Cabral, piciane, tudo aqui escrevendo aqui na coluna faça-me o favor

    • Esse cara nao presta! Essa coluna cada vez perde credibilidade. Fora KL.

  • Ramires e Ricardo Goulart

  • Alguém ainda dá cartaz pra esse patife? O Flamengo tem algumas posições carentes, como laterais, defensores rápidos e atacantes rápidos e finalizadores. Além de endividar o clube, percebe-se que essa praga não entende nada de bola.

  • Vai tomar no kúuuu quem bota este Ladrão aí para escrever alguma coisa nesta coluna e tem gente que opina vão se fuuuuuuder cleber Ladrão acabou com o flamengo

  • “Enquanto Vasco, Fluminense e Botafogo, brigam dia a dia para manter a
    dignidade, honrando seus compromissos, o Flamengo navega na paz, sem
    quase nenhum tipo de problema.”

    Graças ao EBM e sua equipe o Flamengo hoje está bem financeiramente. Mesmo assim esse tal de Kleber Leite ataca o EBM. Esse não é Flamenguista, mas, sim, anti Flamenguista. Se fosse Flamenguista não teria afundado o Mengão em dívidas e outros rolos que ele e outros fizeram.

    • Será que tá tão bem assim? Pq so 5 milhões pra contratar?

      • Acho que a explicação é simples. Pq são responsáveis. Se fosse Kleber leites e outros do passado teriam gastando mais de 100 milhões sem poder.

        • 145 milhões do vjr 20 do Jorge,mais 4 do mancuello agora…aí pra ser responsável só 5 milhões!???

  • Zeca e Scarpa

  • Love e um lateral

  • Apenas um lateral direito titular, um zagueiro rápido, um volante e um atacante. As falhas defensivas do trauco e do rodinei podem ser corrigidas nos treinamentos, renê é um bom reserva, Pará não tem mais o que evoluir a essa altura da carreira. O zagueiro tinha de ser o Pablo, visto que é brasileiro e não pegaria a vaga de um estrangeiro nos relacionados pras partidas.

  • Love de fato se vier resolve um problema ofensivo no Flamengo, traz inteligência e gols, e pode até jogar nas pontas com o Guerrero de referência e até vice-versa.
    Muito inteligente e raçudo, gosta muito do clube e vai agregar demais. Acho que a diretoria tem um dívida com ele, pois em 2013 foi obrigada a não renovar com ele porque tínhamos que apertar os cintos.
    Everton Ribeiro, Diego, Vagner Love e Guerrero formam um quarteto de responsa. Paqueta para mim pode jogar até de segundo volante com Cuellar na retaguarda.
    Acho que se viesse um Zeca seria interessante demais.

  • Dois laterais, um zagueiro e um atacante. No entanto, diante do quadro, me contentaria com um Lateral direito e um atacante. O negócio tá brabo e os caras ainda querem esperar para o meio do ano…legal! Vamos ver que bicho vai dar e torcer para Diego, Everton Ribeiro estarem voando.

    • precisa de dois laterais e um atacante pra ontem.

      Zagueiro poderia esperar.

      • Você acha? Nossos titulares na zaga são lentos e veteranos, um deles não aguenta jogar três jogos em sequência e o outro é vulnerável a lesões, assim como os reservas imediatos, Rhodolfo e Léo Duarte. Mesmo Léo Duarte estando disponível, eu acho que utilizá-lo na Libertadores agora é um risco tão alto quanto utilizar o Lincoln no ataque. Vejo as duas posições com o mesmo nível de carência.

        • Esse primeiro semestre so tem a libertadores, entao da pra se programar pra contar com Juan e Rever nesses jogos.

          Considero as duas laterais o mais urgente, depois o centroavante e depois o zagueiro.

          Não quer dizer que não precise d-: 4 posições, é só uma ordem de prioridade.

          • É amigo, com sorte podemos aguentar um pouco mais com essa zaga. Mas lembre-se, Corinthians e Gremio fazem o contrário, eles começam a montar o time com uma zaga bem sólida. Agora se formos eliminados de novo na primeira fase da Liberta com os gols bobos que essa zaga toma constantemente, o que voce vai dizer ?

            • Rapaz se melhorar o sistema defensivo nao iremos sofrer.

              Pior sao os laterais e o wa que pensa q e atacante.

              Confio na nossa zaga, nao confio nos 3. Principalmente no Trauco.

              • Tem razão, perfeita sua analise.

      • Vai confiar em Rever e Juan de novo?

        • Nunca achei que o problema do ano passado foi zagueiro. O sistema defensivo era fraco.

          Logico que precisa de um zagueiro rapido e jovem. Mas considero as laterais mais urgentes.

          • Concordo que os laterais são mais urgentes. Mas a zaga é fraca demais, não sabe sair com a bola, é lenta, falha constantemente, e não tem mais tanto vigor físico com a alta média de idade. Só são bons no jogo aéreo, mas é muito pouco para quem quer ser campeão. Rever e Juan foram trazidos da reserva do Inter, Vaz do Vasco e Rhodolfo estava encostado se recuperando de grave contusão. Será que não ta na hora de trazer pelo menos um jogador que é titular absoluto, atuando em alto nivel?

            • Acho q tem que trazer.

              So falei uma ordem de prioridade.

        • E Rodolpho

          3 excelentes zagueiros….concordo que deveria ter um mais novo. Ó Pablo seria o ideal.
          Ficaríamos 4 grandes zagueiros
          O problema são as laterais

  • Zeca,love,e mas um lateral direito e Miranda no meio do ano seria uma boa.

  • Admiro vcs do coluna… postar algo desse cidadão q foi um dos maiores responsáveis pela divida q FLAMENGO teve, junto com M Braga… Sem crédito.. .SRN

  • O dunha e o Libório kkkkkk, quem ainda lê esse cara

  • Love e Pablo

  • Nem li isso, mas minha gente. Só o fato dos perebas estarem saindo, pra mim já tá melhorando. Falta alguém que entende mais de futebol pra ajudar no planejamento. Nao adianta só contratar jogador.

  • Por que o coluna reproduz aqui o que esse cidadão escreve? Não Consigo entender.

    • Chega de mimimi cidadão,poxa vocês implicam com tudo

      • Implicam com um Zé Mané picareta que fodeu o clube

  • Volante-Ramirez
    Atacante-vagner love

    • Love, NÃO vem, ao menos, até Maio. É o astro do time, artilheiro e, TEM contrato, até 2020

Comentários não são permitidos.