Lance: “Cauteloso e atento: Flamengo projeta 2018 se baseando nos erros de 2017”

Compartilhe com os amigos

Diferente da última temporada, quando o primeiro reforço foi Trauco, anunciado na metade de dezembro, o Flamengo está adotando uma postura diferente para 2018. Sem ter tanta pressa e atento ao mercado, o clube está analisando nomes e os dois primeiros estão próximos de ser para defesa. O lateral Zeca e o zagueiro Pablo, ex-Corinthians têm grandes chances de vestir a camisa rubro-negra na atual temporada.

Muitos nomes foram especulados no Flamengo durante o fim de ano, mas de fato o clube só procurou por esses atletas, além de Walace, volante ex-Grêmio, que atualmente está no futebol alemão e por Fred, atacante que esteve próximo de acerto, mas voltou para o Cruzeiro, clube que o revelou.

A indefinição de Rueda também atrasou um pouco o planejamento do clube. O comandante tem proposta da seleção chilena e nas últimas semanas não falou nada, nem se fica, nem se deixa o clube para 2018.

O Flamengo confia na permanência de Reinaldo Rueda e o vice-presidente, Ricardo Lomba, garantiu que todos estão esperando pelo retorno do treinador. Outro que também permanece é Rodrigo Caetano, que nos bastidores já trabalha com nomes para reforços e também analisa algumas saídas.

Até o momento, único atleta que deixou o clube foi o argentino Conca, que só jogou 27 minutos pelo Rubro-Negro. Nomes como o de Márcio Araújo, Mancuello e Alex Muralha estão na lista de alguns clubes e permanências para 2018 não estão garantidas.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O nome dessa matéria deveria ser: Flamengo planeja 2018 querendo cometer os mesmos erros de 2017″,pois é isso que já está acontecendo,e irá continuar acontecendo,enquanto esse presidente Banana estiver no controle, lamentável!

  • Já está cometendo o primeiro erro do ano passado, não tendo o elenco fechado na pré-temporada, não sabe em fica, quem vem, nem o técnico é garantida.

  • Primeiro: estão trabalhando para realocar os jogadores que estão voltando de empréstimo?
    Segundo: já estão praticamente com os jogadores contestados emprestados?
    Terceiro: já fizeram uma real avaliação do elenco? Este não só deveria ter sido feito como já colocado em prática.

  • Pra não cometer os mesmos erros de 2017 deveriam tirar o presidente, como não vai acontecer…

  • A diretoria está indo bem nas escolhas, os jogadores que realmente foram procurados se fecharem virão para agregar valores ao time titular: Pablo, Zeca e Wallace, acho que o Vizeu consegue segurar até a volta do Guerrero, caso ele realmente fique no FLA, mas acho arriscado pois na reserva dele só teremos o Lincoln, uma alternativa barata e que tem identificação com o clube seria o Kayke(Santos) que viria de graça e sem um salário absurdo, outra opção porém mais cara seria o Vagner Love, Adriano ainda é uma incógnita , pois não sabemos se vai conseguir voltar a atuar realmente. As dispensas que estão complicadas de acontecerem hein? Muralha, Pará, Vaz, Renê, MA, Rômulo, Mancuello e M. Sávio. Ainda venderia Everton e se possível o Trauco.

  • Erros de 2017: Vaz, Marcio Araújo, Mozer, Muralha, RC, Gabriel, Pará, Rene. E ai??

  • torcedor ou anti? Ano passado foi da mesma forma, não tinhamos dinheiro até a venda do Jorge; os outros contratados todos fora a custo zero, e por equanto a custo zero só o Zeca, mas as pendências judiciais emperraram as negociações, mas ja esta apalavrado o Pablo é questões de redução de preço, caso saia alguma venda, o clube faz caixa; Aqui não é crefisa, nem dinheiro de empresário que irá cobrar para seu atleta jogar todas as partidas; não entendo esses torcedores e comentaristas esportivos, pedem profissionalismo e quando o clube começa a agir querem que coloquem o carro na frente dos bois; Flamengo não têm grana ainda; me diga qual é o clube que contrata sem grana? nenhum, vejam os gambás venderam seu principal atleta para ter capital, o melhor a fazer é apoiar a direção; e não ser adversário como alguns colunistas blogueiros, comentaristas de tv que para não sujar meu comentário não cito nomes; SRN

  • o Wallace já esta confirmado; falta saber o período de empréstimo;

    • Onde você viu isso ?

  • Graças a Deus mudaram a estratégia para a cautela, dá até a esperança que 2018 será o melhor ano da gestão Banana. Não tem cabimento sair contratando com pressa um monte de jogador de grife, e terminar o ano com a base carregando o time nas costas. Vamos torcer que 2018 será um ano bem diferente.

    Outra coisa, essa estoria que certos jogadores chegaram “de graça” é uma grande falácia. Trauco ganha 50% a mais que os outros 3 laterais, e Romulo ganha o dobro que MA. O que se economiza por não precisar comprar direitos economicos se gasta em luvas. “Não existe almoço gratuito”.

  • Mais uma matéria enchendo linguiça e não falando nada. Ninguém fechou contrato, ninguém foi demitido, ou seja tudo parado , tudo igual.

  • Mentira. A mesma perebagem e o espírito conformista continuam lá. Fora que a diretoria ainda está aumentando o cabide de empregos.

  • Diretoria do futebol vcs estão muito atrasados, a melhor e mais inteligente maneira de aprender são com os erros dos outros não com nossos… Isso é burrice ao quadrado

  • Eles são lentos demais, não sei oq acontece ali dentro, os erros todos os torcedores do Flamengo já identificaram, mas parece que a diretoria ainda não… Laterais, volantes, goleiro reserva e um centroavante que faça gols + liberação/empréstimos dos perebas Gabriel, Pará, Renê, Vaz, Rômulo, Trauco, Arão, Geuvânio (talvez com uma pré temporada melhore), Mancuello, Márcio Araujo…

    • Bota o Caôlo Dopero nessa barca aí. E tira o Mancu

  • Torcidinha do Flamengo está chata hein….

  • A matéria devia dizer Cauteloso, Atento e Duro…
    A maioria dos times já se reforçou mas o Flamengo aguarda atento pelos refugos…
    Reforços do nível do Muralha, Vaz e Márcio Araújo são aguardados…

    • Fica atento que a diretoria pode anunciar o ancião/ex-jogador Diego Tardelli a qualquer momento.
      E se reclamar eles trazem o Boi Bandido, hum!

  • Os erros foram de finalização e tomada de decisão. O Everton 500% perdedor de gols por exemplo, deixou de fazer um gol que até um fraldinha não perderia na final da Sulamericana. Isso não é questionado sistematicamente para os jogadores. 2018 é o ano de conquistas. Erro zero. Mas essa diretoria não consegue aprender com os erros, a arrogância não deixa.

Comentários não são permitidos.