Lance: “Diego tira lições da temporada para maiores conquistas no Fla em 2018”

Compartilhe com os amigos

Em sua segunda temporada com a camisa do Flamengo, Diego começou o ano cercado de expectativas e carregando nas costas o peso de ser o protagonista de um elenco valorizado e pressionado pela conquista de títulos importantes.

Logo no começo, o camisa 35 conseguiu ajudar o Flamengo com gols importantes, tanto no Carioca, quanto na fase de grupos da Libertadores. No primeiro semestre, Diego também conseguiu conquistar o seu primeiro título pelo Rubro-Negro, o Campeonato Carioca.

Um dos momentos mais difíceis foi quando teve uma grave lesão de joelho, ainda na primeira fase da Libertadores. Antes de se lesionar, Diego chegou até a ser convocado por Tite para o amistoso da paz contra a Colômbia.

Diego passou por bons e maus momentos na temporada e especialmente em um jogo. No duelo contra o Bahia pelo Brasileirão, o meia estava sendo muito vaiado pelos torcedores, mas em seguida marcou dois gols e respondeu reverenciando os rubro-negros.

O pior momento foi na final da Copa do Brasil, quando na disputa de pênaltis, foi Diego que parou em Fábio. Quando o clube teve outra chance de sair com um título importante, dessa vez o da Sul-Americana, o meia teve atuações discretas e o Flamengo acumulou mais um vice-campeonato em 2017.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi o Grande pipoqueiro do ano do time do flamengo,na maioria das vezes em que se precisou dele,ele falhou,por mim se vier uma boa proposta,pode vendê-lo,pois se esconde muito do jogo,e já vimos que não é um jogador de decisão,se não o manteria,pois ainda acredito que pode ajudar muito o flamengo,e é bom jogador,mas tem que contratar outro,para no mínimo brigar,por posição com ele,pois já vimos,que ele sozinho,não dá contra!

  • Este ano ele vai arrebentar.

  • Solta mais a bola e procura tocar de primeira, só isso, obrigado.

  • Diego é mt mimimi, palavras bonitas e pouco futebol

  • No mínimo o Brasileiro e a Libertadores para começar a entender o que é Flamengo, Diego. Se escondeu quando o Flamengo mais precisou de você, mais um ano assim e será mais um jogador como o “Alex” que não deixou saudades.

  • Se o Diego tivesse fôlego e vigor físico seria melhor jogando como segundo volante , iniciando as jogadas , aparecendo de surpresa pra finalizar. Fugiria da marcação dos volantes adversários e teria mais liberdade.

    • Tem que fazer um revezamento entre ele, Everton Ribeiro e Paquetá, isso ajudaria muito os 3 a aguentar a temporada inteira.

  • É um jogador que foi vice-campeão de praticamente todas as grandes finais que disputou, vide a Libertadores e a Liga dos Campeões. Não entra em campo sozinho, mas é fato que rende muito pouco em jogos decisivos, coisa que no Flamengo jogadores como o Obina e o Hernane Brocador faziam ao contrário. Fora isso ainda se vê a postura de um perdedor dizendo que no ano o Flamengo já foi campeão do ferjão, como se a Nação devesse ficar satisfeita. Só com a atual torcida e diretoria um enganador desses vira craque e ídolo.

  • Vaza logo para as sardinhas pipoqueiro duma figa!!!

  • Diego teve altos e baixos, mas na média foi bem. Acredito, que muito dessa queda se deu em função do desgaste. Cara ele teve, que levar o time nas costas, descanou pouco, mas nunca o vi se queixar de nada. No final da temporada era nítido o desgaste. Agora com Everton Ribeiro, que faz a função de meia também, os dois podem revesar mais, ai é que entramos no assunto ELENCO. Mancu, que querem fora, pode jogar no meio, como 2° homem, e até terceiro homem vindo de trás como jogou em dois momentos e foi bem. Falta ele jogar uns três jogos como titular e pegar confiança. Eu não abriria mão dele. Paquetá vem voando e também é da posição. Como se vê tem como fazer um rodízio. Acredito que Diego vai render muito esse ano, e com Everton Ribeiro mais adaptado e melhor fisicamente, o Fla vem forte para 2018.
    Olhem: Diego Alves, Rever, Juan, Rodolfo, Cuellar, Arão (apesar da má fase é bom jogador), Everton Cardoso, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Paquetá, Vizeu, Guerrero, Vinicius Jr, Cara só ai tem uma boa base. ***Mancu, Geuvânio, César, Ronaldo, Rômulo (recuperado joga muito). Com esse grupo, dá para fazer um belo trabalho, mais uns três reforços: Lateral (Zeca), Zagueiro: Pablo e um atacante. Fica um grupo forte. Não precisa de muita coisa.

    • Concordo com você. Diego sentiu a carga de jogos e teve que puxar a responsa sozinho numa fase não muito boa pra ele. Everton Ribeiro mais adaptado e com pré-temporada vai com certeza ajudar mais o clube.
      Grupo é bem forte e com reforços pontuais e que estão sendo cogitados, vai ficar mais forte ainda.
      Zeca, Pablo e talvez mais um atacante fica de fato muito encorpado.
      Nesta lista sua temos ainda o Berrio e o Ederson. Apesar de lesionados estes tem condições pelo futebol já jogado, de acrescentar ainda mais ao clube.

    • Falta ano que vem o CEP exigir uma rotação maior dos jogadores e não estourar ninguém.

    • Concordo com tudo menos com o Rômulo, essa daí pra mim já deu…
      Fora isso parabéns pelo comentário.

    • Concordo, poderia fazer um revezamento entre Diego, Everton Ribeiro e Paquetá, sempre 2 deles jogando.

Comentários não são permitidos.