Lance!: “Motorzinho fundamental: Everton é peça-chave no Flamengo de Rueda”

Compartilhe com os amigos

Um dos atletas do atual elenco do Flamengo que mais atuou na temporada de 2017, o meia-atacante Everton provou o seu valor mais uma vez e se tornou peça fundamental nos esquemas armados pelos treinadores do clube. Tanto com Zé Ricardo, quanto com o Rueda, o camisa 22 sempre era a principal opção pelo lado esquerdo de ataque.

No único título que o Flamengo conquistou na temporada, o Campeonato Carioca, Everton foi decisivo no primeiro jogo da final contra o Fluminense, marcando o único gol da partida que aconteceu no Maracanã.

Nas boas campanhas que o clube fez na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, Everton teve destaque positivo, não só na parte ofensiva. Por conta do bom condicionamento físico, o camisa 22 tem também a função de ajudar na marcação e entrega dentro de campo é destacada por todos que olham o seu futebol.

Mesmo que tenha passado “despercebido” em algumas partidas na temporada, era nítida a falta que fazia ao time quando ficava de fora por conta de lesão. Com Trauco, lado esquerdo ganhou muito na parte ofensiva e tem tudo para ser melhor em 2018.

Everton poderia ter terminado a temporada como o herói do título da Copa Sul-Americana, mas acabou perdendo uma chance clara na frente do goleiro. Esse é um ponto que os torcedores cobram muito e o atleta vem buscando melhorar para aproveitar as oportunidades que aparecerem.

Reprodução: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só vejo Everton no flamengo se ele se adequar a jogar na lateral esquerda, que pra mim é onde rende e sempre rendeu melhor!!! Como meia pela esquerda ou ponta.. n funcion”

  • Joga nada, corre corre sem cérebro.

  • Em um time que tem trauco como lateral esquerdo, sempre vai ser necessário uma babá de lateral no mesmo lado.

    • Trauco é horrível defensivamente, parece uma criança em campo.

  • É aquela história:” ruim com ele, pior sem ele”
    Ele taticamente é muito organizado. Mas ele é atacante! Tem que chutar mais a gol ese infiltrar mais. A razão de sentirmos a falta dele quando não joga é que tem muito pereba e ele é muito esforçado, mas pipocou na final da sulamericana. O Rueda devia ter começado com o VJr, que tava em uma boa sequência.

  • pra mim Everton deveria treinar só arremate, e cruzamentos, porque corre ele sabe e defende bem;

  • Palavras do Técnico? Não? Então fod@_se

  • Acredito que a partir das novas contratações e se o ataque funcionar e os gols sairem, não só o Everton mas também outros jogadores irão se destacar. O problema hj é a falta de um ataque que decida a partida a inoperancia de gols. Quando vc tem um caso como o do Marcio Araujo que a torcida inteira não quer mais no time e dai surge outros departamentos de futebol que tbm não querem, vc tem que concordar com todos, agora o caso do Everton, alguns torcedores criticam pela falta de cacuete nas finalizações, isso é nitido, só que varios departamentos de futebol, Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Gremio, e outros…têm interesse no jogador. Então na minha opinião o cara é importante sim, pratica um futebol que vários técnicos querem. Talvez ele seja cobrado muito por fazer no Flamengo uma função que seria do 9, fazer gols, como esse matador não existe a muitos anos a torcida fica carente de gols, mas lembro que nas duas passagens do Everton pelo Flamengo ele se destacou por ligar a defesa ao ataque, e foi contratado junto ao Atl Pr, na segunda passagem, não porque fazia gols, mas por ligar o contra ataque. Que venha logo um outro 9. ” urgente”.

    • não existe isso de jogador fazedor de gols, me fala do Messi e do Cr7 não são atacantes; jogadores de lado que sabem finalizar se posicionar por dentro por fora; fazem uma boa cobertura defensiva chegam de trás; o diferencial é justamente que eles quase não perdem gols; de cinco chances claras colocam 3 bolas no barbante; e são jogadores de lado; qual é a posição do Everton se não um jogador de lado;

  • Só eu que acho o Everton superestimado? É um bom jogador. Pra compor elenco. Mas nunca para ser peça fundamental de um time. Só é correria. Não é jogador que desequilibra uma partida. Que parte para cima tentando uma jogada individual. Não dribla bem. Sua jogada boa é ganhar na passada e quando pega uns rebotes na área. No demais, só correria e cara feia.

  • O Everton Cardoso é bom jogador, e tem utlidade no time, mas como titular é um jogador com um defeito basico, finaliza muito mal. Temos um centroavante que prepara jogada melhor que finaiza, e um segundo atacante que prepara jogada melhor que finaliza, e com isso a bola fica cercando a area e não entra no gol. Precisa contratar um segundo atacante que finaliza melhor (ou quem sabe coloar o ER nessa função) ou contratar um centroavante que finaliza melhor (ou torcer para o Vizeu arrebentar no inicio do ano). Prefiro que contratem pelo menos uma das duas opções acima para que tenhamos flexibilidade, porque só apostar no que temos pode ser um grande fiasco.

  • O motorzinho não conseguiu fazer dois gols que até um juvenil não perderia nas finais da Sulamericana. Esse cara corre tanto que perde o raciocínio na hora de concluir a jogada. O Flamengo deixará de ganhar pelo menos 25 milhões de reais por conta da irresponsabilidade desse cara, assim como a omissão do Diego e companhia.

  • Por causa dessa m… que deixamos de ganhar muitos jogos pois so corre corre e nao sabe dar um simples cruzamento e chutar entao e um Deus nos acuda.serve como lateral e mais nada ,pra mim e barca urgente.

  • O Everton na lateral seria muito mais interessante, pois teria agilidade e forca para atacar e defender. Na ponta precisamos de jogadores que tenham velocidade e bons dribles e que saibam finalizar. Lugar para o Vinicius Jr. se destacar. S.R.N.

  • Kkkk,tinha que ser matéria do Lance mesmo,uma besteira dessa,por isso que o Flamengo não ganha nada e não vai pra frente,tendo um jogador tão limitado desse como peça chave e motor do time,há não ser o lixo do C.Carioca,como a própria matéria mencionou. Esse “motorzinho”aí,só serve para compor elenco e nada mais,nunca que pode ser titular indiscutível de um clube como o Flamengo,e se vier uma boa proposta,pode vendê-lo e contratar um ponta melhor,aliás,precisa contratar um ponta melhor do que ele de qualquer jeito!

    • Pelo visto o Lance ta precisando de dinheiro, vendendo matéria a empresário. Ainda assim os agradeço, quem sabe não ajuda a valoriza-lo para uma boa venda? O momento é agora, está no auge de sua valorização com essa falácia do motorzinho… Tomara que acreditem.

  • Belissimo jogador. Técnico e objetivo.

  • Everton possui dois defeitos fatais, principalmente pra um jogador de ataque, que na teoria é quem mais tem responsabilidade em definir os jogos.
    O primeiro é a sua finalização, que desde que eu o acompanho(2009) nunca foi boa, sempre decepciona na hora H.
    O segundo é a sua “padronização”, o Everton raramente arrisca algo diferente, não fará nada que o tire da sua zona de conforto, aquele drible improvável que o Berrio fez no Bota, ele simplesmente não faria, ele não ousa, e eu acredito que aqui ninguém tem dúvida que o Everton é superior tecnicamente ao Berrio, só que o Berrio tem mentalidade de atacante, sabe que precisa decidir o jogo, nem que pra isso seja chamado de grosso como muitas vezes eu vi.

    • Exato, não sabe driblar nem finalizar, só correria.

  • Enquanto Everton Cardoso continuar sendo peça chave na ponta esquerda, ao invés de irmos atrás de jogadores de beirada no estilo de Dudu ou Bruno Henrique, não iremos muito pra frente. Pra compor elenco acho ele ótimo, mas pra ser titular absoluto não dá.

    Gostaria de vê-lo na lateral esquerda, pois Trauco está mais pra um meia e Renê é tão limitado quanto Pará e Rodinei. Zeca jogaria na direita pra dar opções pela linha de fundo.

    • Com Everton de titular na ponta não vamos ganhar nada. Coloca-lo na reserva irá desvaloriza-lo. O melhor é vender agora, bom pro clube e pro jogador. Precisamos de pontas que sabem driblar e finalizar. Se for vendido, da pra trazer um melhor pra ser titular, e compôr elenco com a base.

    • Penso isso também, ele deveria investir em ser lateral.

    • Vinícius Jr.

      • Vinicius Júnior acho que não fica. No meio do ano deve sair.

        • Acho que fica até o fim do ano, pois a vontade dele pesa também, como o Mauro Cezar informou, se ele não quiser ir em julho ele não vai.

  • Incrível como jornais paulistas anti flamengo adora defender nossos perebas, esse eterno corredor além de viver se lesionando sempre quer ter vaga cativa é burr0 pra caceta e nunca acrescenta em nada além de cruzar igual o Pará, trauco pode ter seus defeitos más faz belos cruzamentos que resultam em gols mas esse motor de fusca é uma anta 4 anos aqui e nada que preste já Ta na hora de vazar.

  • “e o atleta vem buscando melhorar para aproveitar as oportunidades que aparecerem.”
    O cara nem começou a pré temporada porra!!!
    O maluco, no máximo, tá buscando descansar e não engordar MUITO.
    Matéria de acessoria de imprensa dele, certamente.

  • Jogador mediano medíocre

  • se ele ainda fosse um grande finalizador ele não estaria no Flamengo e sim no Barcelona.

    muito parecido com a função tática do Jorge Henrique no Botafogo de 2007.

    • Ué, no Brasil existem bons jogadores de beirada que nunca jogaram em grandes clubes da Europa e fazem mais que Everton. Dudu e Bruno Henrique são exemplos.

      • Qualquer um dos 4 atacantes do Bahia é melhor que Everton, apenas como exemplo. Um bom olheiro acharia jovens melhores que Everton até na Série B, assim como o Palmeiras achou o Keno ano passado. Não entendo porque o Flamengo se apega a certos jogadores, mesmo passando 4-5 anos sem ganhar nada importante. Será que sofrem da sindrome de estocolmo?

        • Isso que não entendo. Flamengo teve uma mesquinhez absurda de não ter trago Keno ou Bruno Henrique, mas não hesitaram em pagar 12 milhões de reais pelo Berrio, que tecnicamente está muito abaixo dos dois primeiros.

          • Pararam de usar o bom e velho olheiro, para dar crédito ao tal do CEP. Esse é o resultado da profissionalizacão Banana.

          • Perfeito amigo. Até onde notei (uma vez que não acompanho de perto a porcada), o Keno teve pouco espaço do inicio até o meio do ano), mas no final parecia ser o melhor jogador de ataque deles. Um jogador que devia estar bastante motivado no seu primeiro clube grande. É melhor ter uma revelação em ascensão que um medalhão em decadência.

        • No Bahia de onde veio o Gabriel meu amigo. No Bahia trauco seria capitao.
          Quanto ao Keno, Bandaid de Melo deu mole msm.

          • Que raciocínio é esse amigo? Daqui a pouco voce diz que no Vitória só tem craque, já que Bebeto veio de lá. Ou ainda diria que contratem do São Cristóvão de olho fechado, já que Ronaldo Fofômeno veio de lá. Gabriel saiu do Bahia há 5 anos atras, e eles não ficaram parados no tempo amigo. O futebol apresentado por eles ano passado foi muito vistoso, enquanto davam 6 x 2 no Atl-PR, nós eramos eliminados por estes na Liberta. E voce precisa se libertar dos preconceitos para assistir jogos de outros times… Mas não quero dizer que o Bahia está cheio de craques, não é isso. A ideia central é que todo ano surgem boas revelações no brasileiro, inclusive na serie B. Para mim as melhores oportunidades estão nos times menores como o Bahia e o Santa Cruz (apenas exemplos), é só saber garimpar. Parace que o Flamengo só procura jogador de grife, ai gastamos milhoes com Berrio, Romulo e Geuvanio, enquanto há dezenas de jogadores melhores, mais baratos e mais motivados no mercado brasileiro mesmo… Abs

  • Tanto everton ,quanto Diego “engessam” o time do Flamengo ,no esquema tático fica ruim.Everton tem que ser lateral ou banco e Diego não joga nada faz tempo.Acredito se os dois saírem o time melhora ,o esquema deve ser mudado.

    • Concordo, os dois são superestimados, não são está Brastemp toda.

    • Eu vejo no Diego muita qualidade, o problema é que na idade dele, e no nosso calendário, o cansaço e a sequência de jogos o torna um jogador comum, veteranos deveriam ser aproveitados de maneira diferente no futebol brasileiro, já é assim na Europa.

      • Exatamente. No Bayern, por exemplo, Robben e Ribery já não jogam sempre todas as partidas.

        Apesar do Flamengo não estar no patamar de gigantes europeus, a nível América Latina estamos muito bem. Temos elenco pra isso.

        • É isso que eu vejo também, veteranos precisam parar de ser tratados como os jovens, eles não aguentam, nosso calendário é massacrante, Diego não tira o pé um minuto, toda partida se entrega 100%, e no fim da temporada a conta chega como chegou.

  • Realmente ne senhores da coluna nao tem nd msm de novo pra se comentar putz.
    Por isso eu e mtos colegas e ate parentes sumiram daqui a mais de um mes.
    Motorzinho e na casa da mae joana ok.
    Motor e na fabrica pq em campo e pra se jogar bola e ser efetivo nessa posicao de atacante que ele nao e e nunca foi e aos poucos os que diziam gostar dele ta vendo e notando esse 433 ridiculo com esses atacantes de m….
    O unico que serve e vin jr mais msm assim ja foi vendido e ja que ainda esta esse mago por mtos de mer.. Senhor R Ruinarueda nao coloca o garoto pra jogar.
    Pode esperar de novo 2018 pior que 2017 infelizmente com essa gestao atual que nd sabe de futebol e o pior de td e nao ter humildade e serem nariz em pe e prepotentes.
    So 2019 em nova gestao
    #bapwallimtosteseciaurgente

  • ”Everton peça chave” estou vendo que este ano não vamos sair do luagar

    • Concordo!! Enquanto esse for nosso jogador fundamental não vamos ganhar nada!!!!kkkk..jogador bom para elenco.mais nunca para ser fundamental de um FLAMENGO!!!

    • Concordo Cara,enquanto pensarem que jogadores limitados e superestimados,são peças Chaves para o Flamengo,não iremos sair do lugar e nem ganhar nada,inclusive com esse pensamento dentro do próprio clube!

  • Finaliza muito mal, por isso tem q ser banco. Entrando e incendiando o jogo no segundo tempo. Ou como opção de lateral se o zeca pegar a lateral direita.

    • Se não tivesse perdido gol na cara contra independiente teriamos terminado ano campeões !! Para mim negociável a menos q aceite ser lateral , como meia temos Paquetá, vj q jogam mto mais!!

  • Corre,corre mas não é decisivo, não faz gol, não da assistência pra gol, não oferece perigo ao adversário. Pra compor elenco pode até ser mas pra ser titular não dá.

    • Você sabe que ele é o líder de assistências da equipe a dois anos seguidos né?

      • Não sabia, se for precisa aprofundar nas estatísticas, quantas assistência resultaram em gol ou em perigo de gol. MA também era o que mais acertava passe, mas era aquela passe pro lado ou pra trás e no caso do Everton não consigo ver um jogador decisivo.

  • Gosto do Everton, mas ele é bem mediano. Corre bastante, marca o lateral bem, porém finaliza muito mal e não tem tanta técnica. Precisamos de um jogador de melhor qualidade na esquerda. Acho que seria a hora de dar oportunidade ao Vinicius Jr. se firmar como titular, pelo menos durante o Carioca.

  • Era só driblar e comemorar o título!!!!!!

Comentários não são permitidos.