Mais experiente, Vinicius Jr. inicia temporada neste domingo

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior, de apenas 17 anos, será o “veterano” a comandar o ataque rubro-negro na partida deste domingo (21), contra a Cabofriense. O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com garotos da base, e contará com reforços do time principal. Vinicius voltou das férias no dia 13 de janeiro, assim como os demais jogadores do elenco principal, e ainda está no início da pré-temporada. Ele volta ao time ao lado do amigo Lincoln, dos laterais Rodinei e Renê e do zagueiro Léo Duarte.

O jovem atacante tem sonho de conquistar títulos com a camisa rubro-negra e nunca escondeu de ninguém que, além de jogador, é torcedor do Mais Querido. Contudo, o Real Madrid-ESP, que pagou por 45 milhões de Euros, cerca de R$ 164 milhões, já manifestou o interesse em contar com a joia a partir de junho deste ano, quando ele completa 18 anos. Dessa maneira, a contagem regressiva já começou. Porém, há também a possibilidade de contar com o garoto até meados de 2019, conforme foi previsto na época da negociação.

Os reforços do elenco principal tendem a não atuar o jogo todo. Como retornaram de férias há pouco mais de uma semana e, apesar de terem seguido a cartilha que a comissão técnica repassou aos atletas, estão sem condições de jogarem por 90 minutos.

– Em condições, condições ideias não estão. Voltaram sábado, tiveram dois dias de avaliações. Condições de jogar 90 minutos com certeza não. Pelo menos 60 minutos vão jogar. Por isso, os garotos da Copinha ficaram. Eles estão prontos para entrar -, explicou Rodrigo Carpegiani, auxiliar técnico do Flamengo.

O restante do elenco principal continua em pré-temporada e treinando no CT do clube, no Ninho do Urubu. Visando o restante do Campeonato Carioca. Mas, principalmente, a estreia na Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate-ARG.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cesar , Klebinho, Léo Duarte. Trulli , Ramon. Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Vinicius JR, Lincon e Lucas Silva !!!

  • Quero que esse moleque arrebente com a bola e se torne um novo craque mundial. Brasil ta carente de ídolo. Neymar não dá mais

    • Porque Neymar não dá mais ? O que vcs vêem de neymar que não consigo encherem ? Eu pouco me.importo o que ele faz fora de campo , dentro de campo ele é um gênio e faz muito bem seu papel na seleção.

      • É mt fominha e se tiver uma marcação cerrada, mata tds os ataques q passam por ele tentando driblar 5 ou chutar de td canto msm tendo alguém em melhor condição. Msm assim ainda é o melhor junto com o coutinho.

      • Desculpe amigo mais o neymar eh indiscutivelmente bom de bola.
        Mas eh um ser humano de merdah. Nunca vai ser idolo.

  • O rendimento do VJ foi prejudicado pelo sistema do jogo do flamengo, com Zé Ricardo os pontas eram assitentes de lateral, apenas cobriam espaços, eram nulos no ataque, com Rueda o time tinha muito toque de bola, mas não possuia contraaque, o VJ é um jogador de velocidade, drible e espaço, acredito que vá render com o Carpegiani porque os times dele sempre tem velocidade e contrataque.

    • Excelente análise. Carpegiani gosta de times rápidos que sejam fatais no contra-ataque. Pode ser que o menino renda mais.

    • Grande coisa, assistente de lateral não, tem que marcar mesmo, o tempo inteiro, assim como tem que ter competência pra na hora que a equipe estiver com a bola ser eficiente, essa ideia de ponta que não pode marcar, é mais ultrapassado que tem, já vi até o CR7 marcando Robben e vice versa.

      • Entre um ponta que recompõe pra ajudar a defesa e outro que é assistente de lateral existe muita diferença. Se Zé Ricardo treinasse o City provavelmente veríamos os laterais fazendo vários chuveirinhos enquanto Sané e Sterling seriam seus ajudantes.

        • Discordo totalmente, Éverton Ribeiro jogava tanto atacando quanto defendendo com Zé, é só lembrar dos jogos contra Santos, São Paulo, Vasco…
          Agora, o Gabriel e o Everton sempre foram os tipos de ponta que não sabem atacar, por isso pareciam assistente de lateral, é a carreira deles que é desse nível.
          Sobre City ou qualquer outro rico Europeu, não adianta ter como exemplo partidas contra fraquíssimos adversários, se pegar as partidas grandes, verá que todos os pontas ficam ajudando fortemente na marcação, até os craques do time.

  • Tem que voltar com outra postura! Nesse ultimo ano foi otima surpresa ve-lo jogar tao novo, porem não foi oq todo mundo esperava, mas é muito dificil render o que todos esperam imaturo e sem rodagem! Esse ano foi pra ter minutos de jogo, se acostumar com toda a sistematica de concentração, imprensa, jogos fora de casa, disputa de titulos, competições internacionais e tudo que se agrega a rotina dos profissionais! Tem obrigaçáo de voltar diferente pq É jogador de Flamengo e de Real Madrid! por isso precisa se dedicar mais, entender melhor o jogo, ter mais participação nos jogos e começar a se acostumar com mais cobrancas em cima dele! Acredito no salto desse moleque, estamos atras de reforços para as pontas, mas esse moleque pode ser uma grata surpresa! SRN

  • Eu boto muita fé nesse Lincoln, maluco. Pra mim a jóia é ele. Esse moleque mete gol pra kct.

    Só queria que o Nixon voltasse pra fazer um ataque USA junto com ele. As piadas já estariam prontas… Kkkkkkkkkkkk
    Melhor não, né…
    Kkkkkkkkkkkk

      • Lincoln pra mim seria o centroavante. Quanto a Vizeu, enquanto não chega ninguém pra ocupar a vaga em virtude dos problemas de Guerrero, este ficaria como a grande referência no ataque do time PRINCIPAL. Pra mim o ponta direita desse time poderia ser Geovânio (acho que ele poderia render mais) ou Marlos Moreno.

        E torço pra que Vinícius Júnior,enquanto não for pro Real Madrid, banque Everton Correria daqui a um tempo.

        • certeza, só que penso que o fla vai fechar com outro atacante se não chegar o Vagner Love, e essa o Lincon junto com Vizeu seria um dobradinha, na seleção sub 17 e na base do fla assisti muito o lincon ajudando o meio, saindo da área e jogando pelos lados; cara uma coisa é certa, estou empolgado com os moleques

      • LIncon no Lugar do VIseu , Ramon no lugar desse Péssimo Renê e Lucas Silva na direita onde está o Lincon !!

  • VJ vai agregar muito valor nesse ataque, com certeza vai subir o nível, se o time da Cabofriense vier pra cima ele vai deitar naquela zaga.

  • Gabriel Batista; Klebinho, Léo Duarte, Thuller, Ramon; Ronaldo, Jean Lucas, Pepê; VJR, Lucas Silva e Lincoln.

  • Se jogar com 3 volantes, precisa de um zagueiro e um lateral direito. Com uma boa cobertura o trauco ataca bem. Eu não gostaria de ver o Rever como capitão, acho q ele quem tem q ir pro banco.

    • ???????

    • Trauco, Rever não vão jogar.

  • Se der sequência vai detonar, e nada disso de meados de 2019, quando ele tiver sequência o Real vai querer levar no meio do ano e todo mundo vai ficar pensando o quê ia acontecer ano passado se ele tivesse sequência.

  • Então não serão titulares ! Eu pensei q começariam jogando. Mas tá bom !

  • Pra que colocar os laterais? Deixa os da base mesmo. Chega de jogadores burocráticos.

  • Pra que botar essas bostas de laterais deixa os garotos pra pegarem experiência são muito mais promissores que essas desgraças

    • Falou certo “promissores”… Não estão prontos para o profissional. As laterais e onde precisamos mais nos reforçar, então o carpegiani está certo em já começar a colocar os laterais em ritmo de jogo pra liberta!
      #MenosCorneta #Maistorcida

  • Agora são até 5 substituições em 3 interrupções. Dá para rodar bem o elenco.

    Esse é o ano em que poderemos ver o “real” começo da carreira do VJr. nos profissionais.

    SRN

  • Coloca a mesma formação e a base do primeiro jogo. Troca a dupla de ataque por Vjr e Lincon.

    • E o Léo na zaga.

    • Opa, tira um dos volantes, tem de por o lucas silva pra jogar, quero ver esse rapaz jogando pra caso o vinicius junior va embora ver se ele pode suprir ou nao, trio vinicius, lincolm e lucas silva.

      • O problema é jogar novamente com 3 atacantes, vamos ver como é o VJr de Segundo atacante

Comentários não são permitidos.