Nesta sexta-feira (19), a Chapecoense apresentou o volante Márcio Araújo como reforço para a temporada de 2018. O jogador estava há quatro anos no Flamengo e, inevitavelmente, falou sobre o Mais Querido em sua primeira coletiva como atleta da equipe de Santa Catarina.
Contestado por boa parte da torcida rubro-negra, Márcio fez questão de destacar que sua saída do clube da Gávea foi por opção própria. Na mesma fala, ex-camisa 8 descreveu sua passagem pelo rubro-negro como realização de um sonho, pois defendeu o clube para qual torcia durante a infância.
– A saída do Flamengo foi uma opção minha. Tinha quatro anos de casa, conhecido todo mundo, participado de várias partidas e isso me deu a experiência de jogar em um clube que na infância era torcedor. Foi a realização de um sonho. Tudo tem seu fim. Achei melhor sair, independente de torcida ou não. Desde que cheguei tive que enfrentar tudo isso, mas nunca me desmotivei e nem foi motivo para pensar em sair.
O Flamengo tinha cláusula para renovação automática com Márcio Araújo até o fim de 2018. No entanto, após decisão em consenso, decidiu por não fazer uso da mesma e liberou o atleta sem custos para a Chapecoense.
Ver comentários
Um trabalhador e pai de familia. Boa sorte em seu novo clube.
Concordo com o que você falou. Não há nada que o desabone como cidadão. Porém a qualidade do futebol dele está muito abaixo de outros jogadores que temos para a posição. Por isso sua saída foi o melhor pra todos! Demorou.
Sim, sempre aparentou ser um grande cidadão. Porém como jogador não tem mais espaço no Flamengo.
Separemos os mundos né. A pessoa dele é uma coisa o jogador é outra. Como profissional não dá para vestir a camisa do CRF. Simples. Como pessoa parece ser gente boa. Não o conheço, mas me parece ser. Vida que segue.
Exatamente,penso da mesma forma!
Márcio Araújo é um bom ser humano, mas seu futebol não está a altura de um time que sonha com vôos mais altos, como o Flamengo. O que me chocou, foi a afirmação de que foi ele quem quis sair. Obrigado Márcio pela sua postura. Mostrou para a diretoria como se faz.
Na verdade não tinha mais clima. A torcida no CRF tem muita influência meu caro e você ficou por falta de proposta para sair...Na real é isso. Agora achou um clube pequeno, aonde você não terá a menor pressão e poderá jogar na sua. Foi bom para os dois lados. Uma coisa é o ser humano outra o atleta. Como atleta já vai tarde. Nada contra a sua pessoa, mas o CRF hoje não poderia manter um jogador mediano, que teve lá sua importância na época das vacas magras, mas hoje o CRF tem condições de contratar jogadores de qualidade. MA é limitado e somente um esforçado e que já vinha em viés de queda e para mim atrapalhando mais que ajudando. Vida que segue e página virada.
Já foi tarde
Boa sorte MA. Não deu certo no fla, mas sempre demonstrou raça!!!
Dá pra notar que é uma pessoa de bem e trabalhador. Ele é o exemplo claro de que ser esforçado não é o suficiente. Os treinadores amavam a fidelidade tática dele o do Gabriel e com isso perduravam por anos.
Pelo menos essa atitude sensata esse inutil tomou,foi a melhor coisa que ele fez pelo flamengo nesses quatro lamentaveis anos de sua passagem pelo clube. pois se dependesse do Banana de melo ele tinha se aposentado do flamengo,e nao me interessa se ele é flamenguista e gente boa,isso eu tambem sou,o importante era a sua saida,pois ja estava fazendo era hora extra no flamengo. mas que seja feliz la na Chapecoense,pois demonstrou ser uma pessoa de Carater!
Pra mim tu foi motivo de pesadelo !!!.....está na minha lista... entre os que mais tiver o desprazer em ver vestindo a camisa do meu amado Flamengo....já foi tarde Jogador medíocre !!!!!!!....fim de uma era de um jogador meia boca que comemorava desclassificação e ainda era aplaudido.... Bando de TORCEDOR SEM NOÇÃO !!!!!
A camisa da chape caiu bem nele?
Vida que segue boa sorte