Marlos Moreno comemora oportunidade e demonstra confiança para se firmar no Fla

Compartilhe com os amigos

Na última terça-feira (16), o Flamengo realizou a apresentação oficial do meia atacante Marlos Moreno, até então, único reforço para a temporada. Destaque do Atlético Nacional em 2016, o jogador estava em baixa na Espanha. Por conta disso, vê o regresso ao futebol sul-americano como uma grande oportunidade para mostrar seu potencial novamente.

Durante sua primeira coletiva como atleta do Mais Querido, o colombiano descreveu seu estilo de jogo. Na mesma fala, o recém contratado ainda falou sobre sua passagem pelo futebol do Velho Continente, descartando a hipótese de que não tenha se adaptado à Europa

Sou habilidoso, rápido, gosto de um contra um, gosto de ajudar os companheiros com jogadas de ataque. Talvez foram poucas oportunidades ou o sistema de jogo (experiência na Europa). Não foi questão de adaptação.

O novo camisa 17 fez questão de citar sua boa relação com Reinaldo Rueda – técnico que o indicou ao Fla -, mas ratificou que está no clube por seus próprios méritos. Marlos garantiu também que sua condição física está boa, pois, apesar de não estar jogando constantemente, seguia rotina de treinamentos.

– Estou muito bem fisicamente. Treinava desde dezembro. Creio que é uma grande oportunidade para mostrar meu nível […] – Tenho boa relação com o profe (apelido de Reinaldo Rueda). Mas independentemente disso estou aqui por méritos próprios.

Resultado de imagem para Marlos Moreno e Rueda
Marlos Moreno e Rueda trabalharam juntos no Atlético Nacional, em 2016.

Durante a coletiva, o Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, confirmou que Marlos está apto para entrar em campo, mas fez ressalva para a readaptação do jogador ao clima. Por parte da torcida, há expectativa de que o novo reforço faça sua estreia na segunda rodada do Campeonato Carioca, partida contra o Cabofriense, marcada para o próximo domingo (21).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em 2016 ele estava voando na Libertadores pelo Atl. Nacional, assim como o time todo, inclusive o Berrio. Ou seja, não serve muito de parâmetro. Por falar no Atl. Nacional, o LD Bocanegra cairia como uma luva no Fla, seria titular absoluto.

    • Berrio nunca voou no atl Nacional, fez uns golzinhos e nada mais, maior enganador, tanto que a torcida deles comemorou quando o Flamengo o contratou tanto quanto comemoramos quando o Márcio Araújo foi embora.

      • Voar é força de expressão. Mas o Berrio foi importantíssimo para o título, tanto é que fez o gol da classificação contra o Rosário Central no final do jogo.

        • eu acredito que o marlos moreno seja menos velocista e mais técnico, foi o que observei nos jogos do deportivo, no nacional jogou apenas quatro partidas, não posso falar do que não vi, mas eu torço por ele e pelo Berrio, que precisa entender melhor que não precisamos de corredores ou velocistas mas sim de jogadores que saibam o momento certo de fazer transição defesa ataque, isso que lhe falta, e também aprender a chutar; o cara jogou apenas 46 partidas em seu primeiro ano, nem todas como titular marcou 6 gol e deu 7assistências se olharmos para everton corredor que jogou 56 quase todas como titular anotando apenas 10 e dando 13 assistências o berrio ja foi muito mais importante em números do que o titular everton;

  • Vamos lá, Neguebinha colombiano.

    • kkkkkkk parece….

Comentários não são permitidos.