Mercio Querido: “Não é tudo… Mas é 100%”

Compartilhe com os amigos

Nem foi de encher os olhos que nem na atuação contra o Volta Redonda, mas a garotada do Fla mais uma vez deu conta do recado e cumpriu a missão: deixar o time bem no Carioqueta enquanto o elenco principal vai recuperando (ou procurando) a forma para iniciar de vez na temporada 2018.

Sou suspeito… Mas a diferença entre os desempenhos nas duas rodadas pode muito bem ter sido na postura do adversário. O Volta Redonda jogava em casa e quando viu um monte de moleques do outro lado partiu pra dentro, deixando bastante espaço para a correria dos Garotos do Ninho. A Cabofriense, após ver o que aconteceu na primeira rodada, meteu um pouco o galho dentro e, principalmente na primeira etapa, deu uma prudente segurada na onda. Após sofrer o gol teve que buscar o placar na segunda etapa e o jogo acabou ficando um pouco mais aberto, com chances para ambos os lados.

Vi um povo questionando também (maldosamente) se a queda de rendimento não seria um reflexo da participação de pequena parte do povo do elenco principal. Não creio. Mesmo porque Vinícius Jr, Lincoln e Léo Duarte também fazem parte das crias da base. Renê e Rodinei, se não animaram tanto assim, mantiveram o padrão “marromenos” que a gente conhece desde a temporada passada. Fechando esse tópico sobre o elenco principal, confesso que não entendi bulhufas dessa frase do Carpegiani: “com a volta deles o rendimento vai cair”. Se estão fazendo pré-temporada, se em teoria são superiores ao nosso time C que vem dando conta do recado, e se os adversários são esses mesmos aí que desfilam sua “categoria” pelos gramados do Ferjão… O rendimento vai cair caudiquê?

Se essa declaração foi estranha, foi muito boa a posição do técnico em falar sobre a importância da vitória, mas deixar claro para a imprensa, para a torcida, e principalmente para o grupo, que não gostou da atuação. Resumiu isso com um sincero e útil “não convencemos”. Nunca fui da turma que queria crucificar o ZR de cabeça pra baixo, mas irritava muito após empates e derrotas com desempenhos lamentáveis, declarações recheadas de gerúndios na base do “estamos progredindo”, “o desempenho está evoluindo” e coisas do tipo.

No mais… Três pontos na conta e, dependendo do que acontecer na rodada do meio de semana, podemos complicar e muito a vida do Vasco no Clássico de sábado. Pro campeonato isso nem é bom, já que o melhor seria mesmo a semifinal com o Flamengo e os outros três esperados, mas daí… Cada um com seus problemas e colhendo o que plantou.

E hoje já tem mais garotada em campo pela semifinal da Copinha. Promissor esse começo de temporada. Com os meninos dando conta do recado lá e cá, só resta torcer para a profecia do Carpegiani estar errada, o elenco principal chegar para somar e melhorar mais ainda, e não pra atrapalhar.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Petiscos

  • HORÁRIO OK. Muita gente reclamando sobre o “absurdo” de um jogo domingo após oito da noite. Bem… O Futebol é um programa de TV, e é muito bem pago pra isso. Além disso… É o Carioqueta, com time mais do que reserva, contra a Cabofriense. Se fosse cinco da tarde no Maracanã tinha alguma chance de encher?
  • FICA A DICA. O Carioqueta é o cenário ideal, já que a norma é mesmo perder tempo e dinheiro, pro marketing fazer umas ações para atrair STs no Rio. Qualquer coisa do tipo quem se associar ter direito a resgatar cinco partidas no 0800 (pode até incluir um Clássico). Frequentar estádio é hábito. Se o cara toma um gostinho no Carioqueta pode pensar… “Pô… Imagina no Brasileiro como deve ser?”
  • CONTAGEM REGRESSIVA. Faltando menos de 40 dias para a estreia na Liberta. Ou a diretoria está confiando muito em mais uma redução na pena do Guerrero, ou confiando muito no Vizeu e no Lincoln para começar os trabalhos na competição. O Love, como o blog aqui sempre achou, parece que não vem.

Mesa da Arcoirizada

  • PINTOU O VICE. Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, e com Botafogo e fluminenCe ainda sem estrear de verdade na competição, já tem gente apostando no Vasco para a conquista do vice no Carioqueta 2018.
  •  ABEL ALVINEGRO. Na coletiva após o jogo de sábado contra o Botafogo, o técnico tricolor ainda chorou sobre aquele lance Réver/Henrique na Final do Carioca de 2017. Choradeira padrão General Severiano.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tambem percebi a afirmação estranha na coletiva: “com a volta deles o rendimento vai cair”. Acho que o Carpe se expressou mal, talvez tava se referindo ao entrosamento no início, mas ainda assim é estranho. Para que serve uma boa pré-temporada? Espero que não seja para atrasar o rendimento do time principal.

  • Sinceramente?! O maldito carioquinha só tá servindo para dar moral e valorizar a molecada e ponto, isso independente do resultado. Mas aí leio isso: “No mais… Três pontos na conta e, dependendo do que acontecer na rodada do meio de semana, podemos complicar e muito a vida do Vasco no Clássico de sábado”. Jura?! Olha, que legal vamos prejudicar a vida do poderoso Vasco no poderoso Carioca, que grande feito! kkkkkkk. Esse é o primeiro passo para a ilusão ser novamente construída. Daqui a pouco tá todo mundo comemorando efusivamente o “poderoso” campeonato carioca e mais mais oba-oba, como sempre. Dane-se carioca, perdendo ou ganhando isso, principalmente em ano de Liberta, só nos prejudica. SRN.

    • Mas se o Flamengo perder a porr@ do carioca vocês vão encher o saco com as mesmas merda

      • Eu??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. NUNCA meu chapa. Há vários anos que não comemoro e nem lamento por essa porcaria. O fla todo ano que ganha esse lixo, faz mais vexame no restante da temporada que quando não ganha. Agora, que a maioria da torcida vai ficar de mimimi vai sim, mas maioria que eu não me enquadro. SRN!

  • Tomara q a torcida tenha a paciência necessária para entubar a primeira derrota…porque agora tá tudo no céu…e qualquer deslize vira inferno,sem purgatório….os meninos vem dando conta do recado mas vamos aguardar o q vai ser depois da primeira derrota…( Tomara q ela não venha é claro)..SRN

Comentários não são permitidos.