fbpx

Na mira do Flamengo, Walace não se reapresenta ao Hamburgo

Na mira do Flamengo para reforçar o clube na atual temporada, o volante Walace não se reapresentou ao Hamburgo nesta segunda-feira (01), data prevista para o retorno dos atletas à atividade visando a sequência do Campeonato Alemão.

“Walace estendeu suas férias por sua própria iniciativa e deu razões pessoais para isso, que não aceitamos. Vamos punir esse comportamento de forma adequada”, afirmou o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt.

Walace se destacou no Grêmio em 2016 e foi fundamental para a Seleção Brasileira na conquista do ouro olímpico. Na Alemanha, o jogador não tem recebido tantas oportunidades e não é visto por seu clube como prioridade. Outro fator que pode influenciar na possível saída é a situação econômica do Hamburgo. A equipe pode até pedir empréstimo para quitar dívidas, portanto, deve liberar jogadores para reduzir a folha salarial.

Para a mesma posição de Walace, o Flamengo tem no elenco Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Rômulo e Márcio Araújo. Ronaldo e Jonas voltam de empréstimo e podem ser aproveitados.

113 Comentários

  • É mais importante se livrar definitivamente do MA, do que contratar jogador p posição.
    Seria um ótimo reforço.

    • Estão tentando encontrar algum clube que pague os salários dele, acredito que se não conseguir vão rescindir o contrato e pagar a multa, estão tentando reduzir os custos da operação.

      • Não acho que o Flamengo tope pagar alguma coisa para o MA, até porque ele mesmo está desesperado para sair, sabe que se ficar 2018 sem jogar com frequência, dificilmente arranjará um bom contrato no futuro

  • Ao ter esse tipo de atitude para com o clube que paga seus altos salários e que investiu alto na compra dos seus direitos federativos, esse Wallace demonstra ter um caráter meio que duvidoso. Será que não faria o mesmo com o nosso querido menção? Jogador mercenário e sem caráter é problema, prefiro que deem chance ao Ronaldo e ao Jonas do que investir em um mercenário sem caráter.

      • Mas existem outras formas de se fazer isso, o Hamburgo não é um clube que fica impedindo ou dificultando transferência, vide muitos jogadores deles que negociam com clubes brasileiros. Tiago Neves, Alex Silva, aquele zagueiro ex curica, o Cleber. Se ele faz isso com eles, quem diz que não fará com a gente? Só que se fizer com o Flamengo, o couro come pro lado desse moleque.

          • Mas não disse o motivo amigo.. Vai com calma. Pode ser que o clube deve ter liberado ele para negociar com outro clube, até pelo fato de não estar sendo aproveitado lá e ainda ter uma economia e ganhar um qualquer com o empréstimo, e por esse motivo não se apresentou.

          • Amigo, o HSV tem grana, talvez mais que o próprio Flamengo. Jogador brasileiro não pensa antes de assinar contrato, só pensa na grana e não na adaptação, aí fica fazendo cú doce pra voltar. Infelizmente Kaka, Diego, Juninho Pernambucano, Rivaldo são minoria, a imensa maioria dos jogadores brasileiros são mimados e frescos. Viola saiu do Valência pela porta dos fundos por não comer feijão mano, olha só a desculpa do cara. Queria que esse povo fresco e sem caráter tivessem que acordar 5 da manhã pra ir pra fábrica, pra roça pra ver oq é bom. Se ele realmente estiver fazendo essa safadeza com o clube dele, não gostaria de vê lo no Flamengo. Prefiro investir no Ronaldo e no Jonas

          • Realmente, concordo com vc. Se ele teve essa atitude nada profissional não vejo como uma boa alternativa. E outra Bruno, digo que os volantes atuais do Fla darão conta do recado, claro que excluo a “princesa Arão”. De 1° volante o Cuellár tem um excelente reserva (Jonas), aí como segundo volante, temos Ronaldo e o Jean Lucas como opções para um volante inquestionável, esse nome eu escolheria o Pablo Perez do Boca Jrs, ex Atl. Nacional.

          • Cara onde estão Arrouca e Jean ? Ex flores!!! Acho que teriam vaga neste elenco!

          • Arouca foi apresentado no Galo. Jean está no Palmeiras ainda. Não acho que mudaria muita coisa. Mesmo nível dos que já estão.

    • Verdade, por isso gostava do Zé Ricardo que bancava o Márcio Araújo pelo seu caráter e por ser uma grande pessoa!

    • Mas aí que está, o time não vem problemas financeiros. O Brasil não é o único país que tem clubes inadimplentes.

  • Péssimo jeito de tentar se liberar do clube, com certeza só irá dificultar mais a sua vida, Alemão odeia esse comportamento, além de manchar a imagem de todos os brasileiros, que já não é bem visto.

      • Pois é, ainda põe em dúvida o torcedor da próxima equipe dele, quem garante que não fará isso no Flamengo ou em qualquer outro clube? Faltou com respeito com a instituição que investiu tão pesado na sua contratação

        • Bem provavel que o Wallace fez besteira, mas não foi ele que deu declarações contra seu patrão na imprensa, foi o contrário. Sou gestor, e quando preciso dar uma bronca em alguem chamo em minha sala e fecho a porta. Entre o comportamento dessas 2 partes ai, acho mais feio o que o Alemão falou na imprensa. Quer punir, tem muitas ferramentas, inclusive a multa. Esse alemão perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, por sinal, o que falou está desvalorizando o ativo do seu proprio clube. Um tiro no pé.

          • “Walace estendeu suas férias por sua própria iniciativa e deu razões pessoais para isso, que não aceitamos. Vamos punir esse comportamento de forma adequada”
            Você achou essa declaração pesada? Não falou nada demais apenas a verdade.
            Aliás, no futebol não dá pra tratar jogador como funcionário comum, o próprio Bayern faz isso, teve bronca no elenco sendo transmitida no Facebook

          • “Estendeu suas férias” é um eufemismo, quando o jogador parece que está em dificuldades com a mulher grávida, quem sabe quais os riscos? Se fosse eu diria apenas que esse assunto será tratado internamente, e até daria multa se fosse preciso, mas preservaria a privacidade do profissional. Mas tem razão, cada gestor com seu estilo. Se eu fosse superior a esse gestor, ainda pediria a ele que não desvalorizasse o jogador publicamente, uma vez que ainda precisará ser negociado. Lembre-se do caso Felipe Melo, virou um problema insolúvel. Não adianta forçar qualquer profissional com problemas pessoais a permanecer no elenco, por exemplo, não lembro da Inter da uma declaração dessas quando o Imperador não voltou. Outro exemplo, na area que trabalho, que é execução de projetos, há uma recomendação de não deixar na obra quem se encontra com serios problemas pessoais, pois estes estão muito mais prones a acidentes de trabalho. Todos somos profissionais, mas ninguém planeja emergências pessoais, e um bom gestor entende que a vida pessoal não pode ser neglicenciada porque o cara não rende no trabalho. Agora uma coisa voce está certo, eu pensaria 2 ou 3 vezes antes de contratar um cara que passa por problemas pessoais…

          • Eu sinceramente cheguei a essa conclusão que não dá pra tratar jogadores como se trata trabalhador comum, o clima do futebol é totalmente diferente, até por conta da expectativa que existe.

          • Realmente voce está certo que é diferente. Os jogadores tem um tipo de contrato que é muito arriscado pro clube. Apos um alto investimento pode não dar retorno algum. Mas o jogador ainda é um ser humano, que não está livre de emergências pessoais. Quando o filho do Guerra quase morre, ninguém o condenou por abandonar a concentração do Palmeiras. Não dá pra prender ninguém, afinal ter contrato não significa ser escravo. Eu não sei se o jogador está realmente com um grave problema ou apenas dando migué… Ainda assim ele se queimou, só não achei certo seu gestor desacredita-lo publicamente, se fosse eu faria tudo internamente.

  • O Wallace me parece uma ótima contratação, não se reapresentou pois não está recebendo salários, não está jogando e ainda por cima tem chances na seleção brasileira se jogar, no Flamengo. Ou seja, tem tudo para vir para o nosso time.

  • Cuéllar, Willian Arão, Ronaldo e Wallace. Esses são os nossos volantes pra 18. Rômulo, Márcio Araújo e Jonas manda pra pqp.

      • Estou Q uase me convencendo disso TB… Arão se esconde em campo!! MA não sendo titular pode entrar para segurar um placar

          • Hj eh mais fácil vender Jonas q MA 🙂 tem Ronaldo voltando eh vez do muleque além de Jean Lucas q está subindo tomara q eles mostrem serviço no carioqueta

        • Que segurar placar kkkkkkkkkkkk o cara marca que nem arame liso… As pessoas esquecem que o Arão foi o melhor volante do brasileirão 2016, caiu ano passado mas é bom jogador.

          • Ele quis dizer segurar o placar do time adversário, que certamente encontrará enormes espaços para fazer mais um ou dois kkkkkkk.

            O Márcio Araújo só aparece no VT apontando o jogador que ele deveria ter acompanhado na marcação, isso quando o cara já está de cara pro gol…

          • Mas não se esqueça que foi atuando pelo chorafogo. Até vc se destaca lá

          • Arão foi o melhor do ano de 2016 jogando no FLAMENGo… ta vendo como torcedor nao lembra das coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele jogou no bostafogo em 2015 e jogava serie B.

        • Você acha que ele ficará no banco quietinho?
          Arão é o tipo de jogador que pensa jogar mais do que realmente joga,

          • Acho que ele ficaria no banco sim, não vejo problema. Sabe sair jogando e ainda faz os seus golzinhos, (um bom reserva).

          • Eu também não vejo problema nele ficar no banco. O problema é que ele vê, sempre mostrou que pensa ser um Falcão.

        • Jonas é um jogador que não fez categoria de base, veio de um futebol um pouco pobre tecnicamente (sou nordestino e assumo que parte de nosso futebol é pobre tecnicamente), chegou num time grande e na ânsia de garantir seu lugar no mundo acabou sendo afoito demais, porém rodou, jogou Champions e amadureceu, tanto que foi bem ano passado.
          Não estou pedindo a volta dele para titular e sim para compor elenco.

          • Tbm sou nordestino, do Ceará. Cara, concordo em partes, mas definitivamente odeio o Jonas.

          • Mas aí é algo mais pessoal, digo de opinião mesmo. kkkkkk
            Eu não suporto ver o Arão no time.

        • Sim, o Jonas é primeiro.. Porém Cuéllar e Ronaldo também jogam de segundo volante. Ficaríamos com, Walace, Jonas e Ronaldo de primeiros volantes e Cuéllar, Mancuello e Jean Lucas de segundos volantes.
          Por que coloquei o Cuéllar de segundo? Na minha opinião o Walace viria pra ser titular e o Cuéllar não pode sair do time.
          Mancuello poderia ser usado como segundo volante numa situação de jogos contra times menores e que jogam mais retrancados.

  • Outro jogador que está encostado e que vai mostrar seu futebol no Mengão? Já vi esse filme várias vezes. Se estivesse bem estaria jogando

      • Ou seja, contrate algum jogador que esteja em atividade, nao falte treino em virtude do próprio interesse ,e quem sabe, que reconhecidamente jogando em boa fase. Larga de ser mente fechada cara. SRN.

  • Futebol tem sim. como Rômulo até tem semelhanças no estilo de jogo dos dois. Agora só não pode vir pra esquenta banco pq vem pra tirar a vaga do William arao. No caso o cuellar jogaria de segundo volante. Uma coisa é certa se fechar no papel teríamos os melhores volantes entre os clubes do país. Wallace Cuellar , arao, Rômulo e Ronaldo. correndo por fora Jonas

    • Não acho o Rômulo parecido com o Walace, Rômulo era um jogador de chegada forte na frente pelo seu porte físico e infiltração, parecido com Wilian Arão.
      Já o Walace é um jogador de contenções rápidas e organizador de saída de bola.

  • Se vier jogando o que jogou no Grêmio e Seleção brasileira é ótima contratação.Vaga garantida no lugar do Arão.

  • Para mim bom nome. Seria mais uma opção para o meio (volância). Claro que o clube Alemão até pela dificuldade financeira vai querer algum, ai vai ser aquela novelinha…o Fla deve querer empréstimo e ai os caras vão fazer jogo duro e vai ficar naquela queda de braço e tal. Tomara que consigam trazer, pois é bom nome.

  • Pessoal reclama mto do Arão ,vários jogos o Fla na merda precisando do resultado a gente conseguia na raça do Arão q decidiu vários clássicos evitou derrotas no fim,fez gol da classificação contra flu,deu passe pro gol do Vizeu contra o Júnior no Maracanã,quando Fla não tinha atacante e improvisava Paquetá na frente Arão aparecia no ataque ,ele não eh craque não fez um ano perfeito mas na medida do possível fez oq pode.Nao acho q ele tem q ser titular absoluto mas vai brigar com Cuellar e Walace se vier teremos 3 bons volantes agora tem ignorantew q já querem mandar o cara embora ,dizer q o Jonas eh melhor q Arão não tem cabimento

      • O cara tem dois anos no Fla e quase 20 gols ,qual volante vc vê com média de quase 10 gols por ano no Brasil?
        Diego a mesma coisa foi mal em alguns jogos mas fez 18 gols esse ano tá na seleção o Lucas Lima fez 1 gol em 2017 e Palmeiras vai gastar 70 milhões em 4 anos nele,Fla tem q valorizar os q tão no time,senão sai m.araujo,vaz,Gabriel e muralha o pior jogador do mundo vai virar o Pará,se sair o pior do mundo vai ser o trauco,se sair o pior vai ser Arão,se sair vai ser e.ribeiro,Diego,rever, Guerrero todos.

        • Para né, Arão é apenas um jogador mediano, mas raça não vejo isso, fui ver jogos do Flamengo em 2017 que Arão trotava e não voltava para marcar a nenhum momento!

          • Melhor do que a maioria dos jogadores que atuam na mesma posição no Brasil

        • Acho que voce não viu Adilio jogar, que pena. Mas nessa geração Nutella, pelo menos devia se lembrar do Elias ou do Caceres. Os Marmitas acabam de levar Renê Junio que é muito melhor que Arão…

          • Renê Jr eh fraco prefiro Cuellar e Arão a ele.Caceres eu gostava tbm mas foi mto criticado ficou até no banco pro Amaral,igual a torcida q diz q Jonas eh melhor q Arão,Jonas aqui só foi expulso e fez merda da onde tiraram essa conclusão ,Arão fez quase 20 gols chegou a seleção não é um Adílio nem nunca vai ser

          • Arão está para Renê Junio, assim como o pivô está para Jô. Por isso os Gambás ganham titulo de expressão a cada 2 anos enquanto ficamos sempre no cheirinho. Outro 7 x 1 pra Alemanha é achar Arão essa Coca-cola toda, voce deveria assistir jogo com o mute da TV ativado, ao inves de acreditar em tudo que comentaristas falam. Por exemplo, até hoje não vi um só comentarista que fale mal do MA, e esses são os mesmos que devem ter te convencido que Arão é melhor que Renê Junio. Vestiu a camisa do Fla, qualquer jogador mediano assume uma grife e passa a ser admirado pelos Juninhos Pernambucanos da vida…

        • Discordo. Salvou muitas poucas vezes. P mim não é jogador a nível do Fla, desde o chorafogo, Vcs adoram jogador meia boca, pqp. Qto mais ouço essas coisas, mais tenho certeza de que os que o elogiam não curtiram ao vivo a geração Zico.

          • E daí ? Quem do nível dos que jogou do Zico vc vê aí disputando o campeonato brasileiro que o Jô foi o craque?o Zagallo jogou com pele e Garrincha e era técnico até esses dias aí ,o Carpeggiani treinou o Fla de 81 e tava treinando o Bahia no brasileiro será que os jogadores são do msm nível?

          • Não ter mais jogadores como Zico hoje em dia não justifica manter meia-boca no elenco.

      • Exato, Arão é fraquíssimo, não sabe nem chutar e não marca bem. É verdade que tem lampejos as vezes, mas a maior parte do tempo não faz nada de extraordinário. Não é jogador pro Flamengo.

      • Pow mano se a torcida entendesse q nenhum time vai ter 11,22 grandes jogadores em excelente momento e apoiasse quem estivesse lá o time tava melhor ctz,olhasse q gamba tinha jogadores ruins,Grêmio tbm, cruzeiro e ganharam títulos

    • Arão está ENGANANDO no Flamengo, desde o jogo contra o Foguinho na Ilha, pelo Brasileiro de 2016. Já que vc insiste em ver qualidades onde não existe, lhe desafio a assistir ao primeiro gol do Independiente na Argentina, num contra-ataque. Assista o lance e diga onde o senhor Arão estava na hora do gol. Até hoje eu não sei, porque ele sequer aparece no vídeo.

      • Quem deu o contra ataque foi heverton Ribeiro perdeu a bola e ficou igual um viadinho olhando…Otome tava todo saindo…

        • Então só porque um jogador erra o passe, não é obrigação dos outros voltarem? Arão sequer aparece no campo de defesa, isso não existe. E o Everton Ribeiro perdeu a bola, mas voltou sim cobrindo o Pará.

  • Wallace, Zeca, Pablo e Lavezzi, ficaria um time muito forte. Diego Alves, Zeca, Juan, Pablo, Trauco , Wallace, Cuellar, Diego e ER, Lavezzi e Vizeo.

  • Tá doido pra cair fora do seu time,espero que seja para vim pro Flamengo,pois não dá mais para aguentar o morto de preguiça do Arão como titular!

  • Não tem jeito já estão querendo arrumar dinheiro em cima do meu Mengão cm essas contratações absurdas e milionárias sem necessidade.

  • Wallace cairia muito bem na equipe do flamengo ele e novo e tem potencial para melhorar cada vez mais
    e se vier de graça o fla vai ganhar uma boa grana com ele

  • sinceramente.. não lembro desse cara no Grêmio.. pelo pouco que vi ser dito sobre ele, estava aposentado no banco de um dos piores times da Bundesliga… alguém sabe se esse camarada joga alguma coisa MESMO ou seria mais uma invenção de mídia (tipo Rômulo)?

    • Ele joga sim bem kkk Esses negocio do cara querer ir logo pra Europa a maioria nao consegue jogar, se adaptar ao estilo de jogo la e acaba nao sendo utilizado. Mas o cara era titular absoluto do gremio e foi muito importante na seleção olimpica. Mas se eu fosse dirigente do flamengo, daria prioridade ao Ronaldo e ao Jean lucas ambos da base.

      • Ronaldo COM CERTEZA… dupla de volantes do Flamengo pra mim seria Ronaldo e Cuellar (Cuellar fazendo a função do Arão)… Já o Jean Lucas eu traria pro profissional pra ir criando casca… quanto ao Wallace ai, se vier será bem vindo e eu vou torcer muito pelo sucesso dele… Mas, que parece outro Rômulo, aaaaaa parece viu…

  • A razão pessoal que ele deve ter apresentado é a mulher nas ultimas semanas de gravidez. Já era esperado um alemão não saber aceitar isso. Tomara que force sua saida mesmo e venha pro Mengão. Patrão FDP que não apoia seus empregados em momentos pessoais importantes não merece lealdade.

  • Esse e o profissional que o Flamengo esta querendo contratar? Espero que no Flamengo nao vire casa da mae Joana outra vez. Responsabilidade e respeito e essencial. Multa e aviso previo nele.

  • Pra que mais contrapeso ? Não é porque esteve na Europa , é que vai chegar e ser titular aqui, vide Rômulo , Mancuello e outros por aí !

  • Criação de sites e aplicativos para celular