Formado nas categorias de base do Flamengo, Nixon nunca conseguiu boa sequência no time titular. Por mais que tenha se destacado em 2014, quando marcou nove gols, não mostrou produtividade e foi sendo emprestado à partir de 2016.
O atacante foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Kalmar FF, da Suécia. Ele, que tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2018. Nixon ficará no clube até o fim da temporada europeia.
“Quero que os torcedores saibam que estou muito feliz por estar aqui e fico grato pela oportunidade de representar o Kalmar FF”, disse Nixon em suas primeiras palavras como jogador do clube sueco.
Aos 25 anos de idade, o atleta rodou por diversos clubes de menor expressão até ser emprestado para o Kalmar. Em 2016 defendeu o América Mineiro e em 2017 jogou por dois clubes diferentes: Red Bull Brasil e ABC. Pelo Flamengo são 75 jogos e apenas 14 gols.
Boa sorte Nixon! Contusões atrapalharam você muito, mas desejo volta por cima!
“Apenas” 15 gols em 75 jogos? Deve ser a media do Guerrero e vivem emprestando o rapaz. Enquanto se contrata uma inúteis a salários milionários a base é queimada mais rapidamente que capim seco.” Parabéns Diretoria”.
Tenha dó.
Tenha dó. [2]
Chorar pelo nixon mano…. tenha dó
“Apenas” 15 gols em 75 jogos? Deve ser a media do Guerrero e vivem emprestando o rapaz. Enquanto se contrata uns inúteis a salários milionários a base é queimada mais rapidamente que capim seco.” Parabéns Diretoria”.
Não teve continuidade por conta de contusões, era um jogador muito útil
Sorte e sucesso a mais uma cria do nosso Mengão!
ele é muito bom jogador pena que teve um problema sério de contusão ficou bastante tempo afastado isso o atrapalhou muito desejo tudo de bom e muito sucesso pra ele.
Nixon poderia ter sido utilizado nesse carioca. Vinha bem antes de ter se machucado. Sem falar que é um cara centrado, assim como o César. Espero que tenho bom aproveitamento na Suécia e possa voltar bem no meio do ano.
O bonde dele no Flamengo já passou, tomara q seja feliz na Europa!!
felipe Vizeu em 2017: 35 jogos 9 gols 2 assistências
nixon antes da lesao em 2014: 29 jogos 9 gols 4 assistências
everton cardoso 2017: 56 jogos 10 gols 13 assistências
detalhe: nixon era um jogador de lado que centralizava, vizeu atacante mesmo
ou seja nixon é o cara de lado que da passes e faz gols; em aproveitamento superaria o corredor everton
Ele tava voando antes da contusão. Não entendo pq nao deram uma chance a ele.
Tiago Santos seguirá o caminho dele tb infelizmente
Um absurdo
Infelizmente a contusão bagunçou a carreira dele… Entre jogar série B aqui e ir para Suécia eu TB escolheria Suécia 🙂 boa sorte muleque!!