Nova oferta agrada Rueda e treinador fica mais perto de comandar o Chile

Compartilhe com os amigos

Rueda está mais próximo de ser confirmado como treinador da seleção chilena. Quem garante isso é o jornal La Tercera, que detalhou um encontro do técnico do Flamengo com a Federação de Futebol do Chile nos últimos dias, quando as partes entraram em um acordo.

Segundo a publicação, a ANFP aumentou a proposta salarial de Rueda. A entidade tinha oferecido 2 milhões de dólares anuais pelo treinador, bem longe da quantia que ele recebe do Flamengo (3 milhões de dólares). O colombiano pediu, no mínimo, 3,5 milhões de dólares anuais para negociar e a oferta chilena foi perto disso.

Ainda de acordo com a publicação, Rueda passaria a ouvir propostas de outra seleções caso não tivesse seus pedidos acatados. Agora, além do salário que agrada o técnico, a Federação se prontificou a pagar a cláusula de rescisão dele com o Flamengo, que gira em torno de R$ 1 milhão.

O treinador não se pronunciou sobre nenhuma negociação. A diretoria do Flamengo acredita na permanência dele e que Rueda estará presente no próximo dia 4, quando começa a pré-temporada da equipe. O colombiano tem contrato com o rubro-negro até o fim de 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Beira o absurdo esse comportamento passivo da diretoria frente à atitude do Rueda. Não estou dizendo que um profissional não deva receber propostas. Pelo contrário, o mérito é dele por ter se tornado um profissional cobiçado.

    O problema é a maneira como ele está lidando com esta situação… nem um pouco profissional. Não se pode arrastar isso por tanto tempo. Certamente, muitas definições do futebol estão aguardando o posicionamento do Sr. Rueda para serem tomadas.

    Falta coragem da diretoria para colocar o pau na mesa e dizer que isso aqui é Flamengo. Ninguém é maior que o Flamengo.

  • Nos bastidores do Flamengo, ele esta chateado com o departamento de futebol que até o momento não vendeu e nem emprestou jogadores contestados pela torcida e ele próprio, e teve proposta por esses “” jogadores “” mais o presidente vetou as negociações.. até eu se fosse o treinador iria embora também.

    • Fontes?

  • Flamengo começa o ano pra lá de bom todos desesperado por notícias e nada sem contar que muitos críticos vão queimar a língua ano passado toda euforia vamos ganhar todas, esse ano tudo diferente vamos ser rebaixado nem carioquinha vai ter calma nação a temporada ainda vai começar deixa de serem pessimista pois esse ano vamos ganhar todas não tem pra ninguém afirmo o ano é nosso de carioquete ao mundial de clubes

  • Ja e a desculpa caso ele fique pintando.

    Os caras perderam qq compromisso com a verdade.

  • Custa vir a público explicar o que está acontecendo? Tanto a diretoria, quanto Rueda estão agindo de forma obscura. Não há mal algum em afirmar ou desmentir. Esse disse me disse só serve pra conturbar um ambiente já contaminado por tanta incompetência.

    • Obscura não, amigo. O Rueda está de férias! Não tem que ficar vivendo pra desmentir imprensa BR ou CH. Dia 8 as férias acabam e ele se reapresenta.

      Só aqui no Brasil que a pessoa é acusada, nesse caso o Rueda está sendo acusado de estar negociando a saída, e ainda tem que provar inocência. Que a imprensa chilena e a imprensa bairrista e preguiçosa brasileira prove os fatos.

      Diferente de grande parte dos treinadores brasileiros, o cara não tem histórico de não cumprir contratos.

  • Pqp Não acredito no que li só pode ser mentira o Flamengo paga 800 mil por mês pra esse técnico?? Não acredito nisso só pode ser mentira.

    • Para o técnico r toda a comissão dele.

  • como contratar um jogador indicado por ele, se não sabemos se vai ficar, se é especulação ou não, deveria vir a público tanto ele quanto o Flamengo e se pronunciar se vai ficar, se não se pronunciou é porque tem algo.

  • Imprensa brasileira não sabe de nada, então o que ela faz? Pega jornais sensacionalistas de outros países e joga merda no ventilador.
    Continuou acreditando que se o Rueda quisesse sair, ele comunicaria a direção, ele abriu mão dos seus estudos pra vim, ele tem “N” motivos pra não querer trabalhar com esses dirigentes, ele trabalha aonde quiser na América do sul, ele não precisa fazer negociações escuras pra sair.

  • Vaza logo Ruinheda, vc é técnico de time ou seleção de segundo escalão, vc sabe disso. Vai tarde e não deixará nenhuma saudade.

  • Essa indefinição tem tudo para comprometer o ano do Flamengo.
    Se o Rueda quisesse realmente ficar no Flamengo, já teria pedido para sua assessoria publicar algo desmentindo qualquer negociação com o Chile.
    Não sou torcedor de treinador e só quero o melhor para o Flamengo!
    Fora Rueda!

    • Ele não tem acessória, não tem nem sequer empresário.
      A filha dele publicou no Twitter dela, que ele fica, que as notícias dos sites eram inverídicas

      • Junior não ouvi isso. Isso procede mesmo? Só ouvi falar da filha do Redin .

      • Então a torcida invadiu o instagram e o twitter de quem pedindo para ele vim?
        Publicar uma nota oficial não é a coisa mais difícil do mundo.
        A filha do Rueda desmentiu as notícias, mas o auxiliar dele confirmou e disse que iria resolver agora no inicio do ano com o Rueda para onde eles irão.

        • Agora Twitter e Instagram é acessória?
          O auxiliar não confirmou nada, apenas disse que em janeiro se saberia pra onde eles vão.

          • Inúmeros jogadores se despendem de clubes e também esclarecem alguma coisa divulgada na imprensa através de suas mídias sociais.
            O Flamengo divulga nota oficial e a publica em suas mídias sociais.
            O Rueda não deve satisfação apenas ao Flamengo, mas também a nós torcedores.
            Você acaba de me dar razão que existe sim negociação, pois não teria sentido o auxiliar dizer que no início do ano iria descobrir para onde eles vão, sendo que seria óbvio todos eles irem para o Rio de Janeiro treinar o Flamengo.

            • A satisfação que ele tem que dar é de se apresentar em janeiro na data marcada, ficar respondendo a todas especulações é fazer jogo de imprensa.

              • Ele se posicionando, acaba de vez com esse “jogo da imprensa”.
                Nessa novela, o Rueda está sendo o vilão. É nítido que está só aumentando a insatisfação de boa parte da torcida por causa dessa falta de posicionamento dele.
                Na minha opinião ele não se posicionou até agora, pq de fato tem negociação acontecendo e ele não sabe qual será o seu futuro. Quando ele definir o seu futuro, ele vai divulgar uma nota dizendo que nunca houve negociação ou vai divulgar uma nota se despedindo do Flamengo dizendo que foram 5 meses intensos e incríveis, mas que a proposta era irrecusável.

  • Já falei vai com Deus!!!!! Seja feliz no Chile. Chega de tanto vice aqui no Flamengo esse cara era pra ter cido demitido na derrota por Independiente muito fraco pior que o ze Ricardo vaza logo.

  • Começamos o ano bem,não teve barca,os protegidos continuam firmes e fortes no elenco,não teve contratação, ninguém sabe se o técnico fica ou sai;Vem logo 2019,por que 2018 já mostrou que vai ser pior que ano passado.

  • Eu sempre confiei no caráter do Rueda, pra mim fui uma decepção muito grande!! Maldito é o homem quê confia no homem!!

  • Esse velho tbm é um fdp. Cade que ele diz se essas especulações são verdade ou não. Que cara mais pilantra. E essa diretoria de amadores em. Graças a Deus é o ultimo ano dessas pragas.

    • Pois é! Ja Já era pra ter dado uma prensa nele e decidido essa p… e não ficar com esse vai ou fica.
      Mais em se tratando do banana de melo ja já era de se esperar tal atitude.

  • Começando a temporada onde novamente disputaremos a Libertadores muito atrás dos adversários. Nada de dispensas, nada de reforços é uma enorme indefinição sobre técnico. Creio que teremos um ano pior que 2017, com ou sem Rueda.

  • Cara q novela essa porra pior ninguém se pronunciou pra falar nada se é concreto ou especulação aí deixa agente assim sem entender e detonando todo mundo diretoria e comissão….uma coisa é fato se for verdade EBM tá mas uma vez comendo moscas

  • banana de melo esperando ele assinar para procurar outro técnico kkkkk
    Pior diretoria da história do futebol do clube

  • pç~´[p´[]
    wertyuiop´[

  • Se não arrumar algo melhor, diga que eu fico no Flamengo, velho FDP

  • Flamengo é muito maior que Rueda, se está negociando então VAZAAAAA!

  • Se fosse o dobro, mas 500k a mais? Sério mesmo?

    • Seleção é melhor, joga bem menos

  • Tô cansado dessa baboseira da imprensa. E pior ainda que ambos lados, flamengo e Rueda n se pronunciam sobre o assunto. Vão acabar cm nossa pré temporada se ele sair.

  • E fica essa palhaçada. O CRF ESTÁ SENDO COLOCADO DE LADO…é isso? Fica cozinhando até a multa cair e ai adeus? Repito o que já postei antes. NINGUÉM É MAIOR QUE O CRF. Se tem acerto, que venha e se pronuncie. E cabe ao Flamengo EXIGIR dele uma posição, mas o negócio é que essa diretoria é muito banana e fica na dela. Já era para ter dado um ultimato ao cara. A diferença de 500 mil é tão relevante (3 milhões do Fla e 3,5 do chile)…é isso que o seduz? Não creio. De toda forma ele não se pronuncia e cria essa incerteza, o Flamengo não diz nada e fica a imprensa noticiando toda hora uma coisa. Ridículo a meu ver, e fica o torcedor sem saber de nada ao certo…PALHAÇADA.

    • Rueda é Flamengo não têm nenhuma obrigação de se manifestar. Não sei de onde vocês tiram isso de “obrigação”. Há um contrato entre as partes, e é nele que precisam se apegar. O contrato vai até o final de 2018, ponto. O Flamengo tem que esperar o cara voltar, e ele não precisa dizer pra a imprensa se volta ou não. “Ah, mas tem a pré-temporada, planejamento…”. Se a multa cai na virada do ano, problema de quem fechou o contrato com essa cláusula. Na próxima coloquem uma cláusula que proteja mais o Flamengo. Aliás, quem dá suporte na análise desses contratos é aquele “coach” das flores? Porque quem faz isso está ferrando o Flamengo. O contrato com a Carabao não protege o Flamengo, esse do Rueda também não, o do MA também não…

      • Não é por ai a meu ver. Se tem contrato, tem sim que dar satisfações. Publicamente, OK, não tem, mas para o CRF sim eu vejo que tem, visto que ele tem contrato com o CRF. PROFISSIONALISMO. Parece que o Flamengo pode esperar né…não concordo. Como alguém que tem um contrato vigente pode estar negociando com A,B,C sem dar a menor satisfação…amigo contrato existe para que as regras possam ser cumpridas. Eu acho sim uma falta de respeito com o CRF. Isso é prejudicial sim ao Planejamento. Eu quero que Rueda permaneça, mas para min nada e ninguém é maior que o CRF. Cabe a diretoria cobrar dele uma posição ué: quer ficar, quer sair…ou vai ficar nessa até o Rueda decidir a vida, ai vem nego dizer: pô a Diretoria moscou, não se mexeu…

        • Mas quem te disse que a diretoria não está em contato com ele? Por que a imprensa não disse? Não sei se você notou, mas essa diretoria não tem costume de abrir os bastidores do clube pra a imprensa. Quanto ao contrato do Rueda, ele está sendo cumprido SIM! Tanto que o contrato prevê uma multa rescisória, e ela será paga caso ele saia – é do contrato. O problema que eu vejo aí é a assinatura de contrato. Se eu fosse o dono da caneta no Flamengo, não assinaria com essa cláusula de diminuir a multa na virada do ano, ou colocaria alguma que pedisse um tempo, como um “aviso prévio” pra poder sair. Agora, o que você está falando, de que se o Rueda sair atrapalha e muito, eu também concordo. Mas não coloque a culpa no cara – tudo o que ele está fazendo está no contrato. Tanto que quando procuraram o Rueda pedindo pra que ele se manifestasse, ele disse “não tenho nada pra falar”. Ou seja, ele estava dizendo “tenho um contrato com vocês, e se ele for quebrado, vai ser dentro da regra que contratualizamos”. Só que torcedor acha que essas coisas devem ser feitas pra a torcida ver, e é aí onde está o problema.

          • Vamos por parte. Primeiramente aonde está escrito que eu disse que ele não cumpri o contrato…óbvio que ele está cumprindo né. O que me refiro é ao fato dele ter um contrato ASSINADO, e estar negociando com A,B,C…isso eu não acho certo. ***Me lembra do Muricy (que recebeu proposta da SELEÇÃO BRASILEIRA (mas ele tinha contrato ASSINADO com o Fluminense e cumpriu)…muito profissionalismo…só para ilustrar apenas. Rescisão existe claro (inclusive a multa vai cair agora em janeiro) facilitando as coisas para quem o contratar. ..interessante. Faz parte do jogo. “não tenho nada que falar”, ok então cabe qualquer argumento, e não dá para AFIRMAR NADA CREIO. Me baseio no que leio. A diretoria SE estiver em contato com ele deveria então se pronunciar. TAMBÉM NÃO SE PODE GARANTIR NADA, quem te disse que a diretoria o procurou! Ah! Li na imprensa. Como eu também. Só sabemos pela imprensa mesmo amigo, e as colocações são baseadas nisso.
            Eu penso no bem do CRF. E essa história a meu ver SIM”! Atrapalha o planejamento: como contratar se nem sabe quem vai ficar? Tinham a expectativa dele seguir visto, que JÁ TEM CONTRATO ASSINADO. Como não atrapalha? E o torcedor tem o direito de saber o que tem de verdade nas coisas, claro que nem tudo eu sei, mas ai a coisa fica se auto-alimentando, visto que ninguém se pronuncia. Legal!!!

            • Cara, a gente mais concorda do que discorda. Eu também acho que a mudança atrapalha sim o ano. A questão é: discordamos sobre de quem é a culpa. Você acha que é do Rueda, já eu acho que é de quem assinou o contrato pelo Flamengo. Você enquanto profissional não vai buscar valorização da tua carreira? Ele não foi atrás da proposta – ela chegou. Eu no lugar dele ouviria – e acho que você também. Além disso, eu acredito que há uma coisa que não está sendo exposta à torcida: o clima para a permanência de Rueda. Assim como Lomba e diversos outros profissionais que atuam no clube, algo ou alguém está amarrando as decisões. Talvez Rueda não esteja tendo o suporte que precisa, é uma mudança de ares seja uma boa pra ele, profissionalmente falando. Mas é achismo, então vamos nos apegar ao contrato. Se Rueda sair, a culpa é de quem assinou um contrato frouxo.

              • Amigo eu não disse que Rueda é culpado de nada na questão de assinatura. Isso é algo discutido e acordado pelos dois lados. A diretoria do Fla deu mole a meu ver em aceitar essa cláusula de liberação (caso surjam propostas). Eu junto as coisas: essa cláusula, a multa cai muito no início do ano e de repente vem as propostas do Chile…Rueda fica na dele…estranho a meu ver ou mera coincidência… E claro que ele deve buscar se valorizar em nenhum momento me manifestei contrario. O que critico é a falta de uma posição por parte do Flamengo e dele. Acho que o torcedor tem o direito de saber. Esse é o cerne da questão para mim. Eu não acho certo você ter um contrato vigente e ao mesmo tempo ficar se acertando com A,B,C (pelo que se ventila é isso ACERTO. ouvir, claro que ele tem todo direito) e ai é que pega para mim…e ele não dar a menor satisfação (internamente que seja) não acho correto. Não sie SE tem ou não essa cobrança já que os dois lados emudeceram. SRN.

  • Acho que ele não sai, essa imprensa que é muito chata e fica com essa especulação toda santa hora

Comentários não são permitidos.