O Globo: Cinco destaques do Flamengo na Copinha para ficar de olho

O ano de 2017 foi de bons frutos para a base do Flamengo: Lucas Paquetá brilhou, Vinicius Junior despontou e Lincoln apareceu. Mas a fonte de talentos rubro-negra parece estar longe de secar. A campanha que culminou no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira, expôs algumas das próximas promessas do clube da Gávea. Confira cinco destaques da campanha que merecem a sua atenção:

Yago (goleiro)
Se a taça da Copinha de 2018 ocupará um lugar na sala de troféus da Gávea, é graças ao goleiro de 18 anos. Na decisão do torneio, Yago mostrou que, além de qualidade técnica, tem boa leitura de jogo e a frieza necessária para reverter momentos de adversidade.

Dantas (zagueiro)
Um dos mais experientes desse grupo precoce, o zagueiro de 19 anos está no Flamengo desde 2013. Nesse período, teve sua maturação atrapalhada por duas lesões no joelho, uma delas gravíssima, que o afastou dos gramados por sete meses. Na Copinha, porém, demonstrou segurança e um poderoso chute de fora da área.

Pepê (meia)
A breve trajetória do armador é de altos e baixos. Enquanto uns consideram que lhe falta estar ligado às partidas, outros acreditam que sua qualidade técnica não pode ser desprezada. Durante a competição, foi emprestado ao time principal e marcou belo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca.

Lucas Silva (atacante)
Tipo de jogador que mais se produz hoje no Brasil, ponta rápido e habilidoso, Lucas Silva nem sempre tem um desempenho de alto nível. Mas é um dos mais regulares do time e constrói, pelo lado esquerdo, algumas das jogadas mais perigosas do sub-20 rubro-negro. Estreou nos profissionais contra o Volta Redonda, na abertura do Carioca.

Vitor Gabriel (atacante)
O artilheiro do time deixou uma bela marca na Copinha: nas quartas de final, contra o Avaí, atravessou o campo, deu um drible da vaca no caminho e finalizou com precisão. O gol do atacante de 17 anos foi, para muitos, o mais bonito da competição. Forte e habilidoso, ele tem sido comparado, nas redes sociais, até a Adriano Imperador.

Reprodução: O Globo

Veja também

  • O zagueiro Patrick é simplesmente diferenciado ou seja é mesmo uma replica do belíssimo zagueiro Aldair , mas também o Dantas é muito bom juntamente com o Vitor Gabriel que dispensa comentários.

  • Dessa lista só concordo com o Vitor Gabriel e um pouco o Lucas Silva o resto não vi nada de mais. Agora pra mim quem tem futuro desse time são Wesley, Bil, Hugo Souza, Ramon, Vitor Gabriel eo Patrick zagueiro que joga muito e tem tudo pra ser um dos melhores do futebol mundial

    • Vitor Gabriel, Dantas, Bill e Patrick. Os demais será surpresa.

  • Alguém me confirme, por favor, mas eu começo a achar que Pepê tem um empresário muito muito forte, porque o cara não joga nada, sinceramente, e mesmo assim aparece em matérias como destaque.
    Eu acompanho ele desde o ano retrasado e não é nem de perto o que se faa sobre seu potencial. Não tem visão de jogo apurada, não tem um bom chute (apesar do gol pelo profissional), não é veloz, não sabe proteger a bola.
    Que ficou de fora dessa lista, vamos olhar pro Bill, o menino deu show, agora, Pepê de destaque? faça me o favor.
    A maior prova é que quando ele saiu do time da copinha para servir aos profissionais, o time deslanchou, passou a, além de ganhar, jogar bonito.
    Sem corneta, apenas o que vejo.
    SRN

    • Agora depois do título acho que já posso criticar alguns dele.
      Não gostei da dupla de volantes, fraquíssimos esses Theo e Hugo.
      Pepê aos 20 anos abaixo de jogadores de 17 anos.
      Patrick remanescente de 2016, simplesmente horroroso.

      • Fala quase Vinícius Jr. Kkkk. De fato, Patrick meia parece que desaprendeu a jogar bola, acho que ele anda muito desmotivado, até porque em 2016 sempre que ele entrava jogava muita bola

        • Tem que ser dispensado urgentemente

      • Concordo em grau, gênero e número, penso do mesmo jeito. Apostaria no Bill, Vítor Gabriel e Dantas. Patrick zagueiro precisa jogar mais sério, possa ser que venha ser um bom zagueiro, ele acha que joga mais do que joga.

        • Acho que o Bill tem muita concorrência, provável que continue mais um ano na base

          • Mas falo como promissor

  • Segue elenco 4-4-2:
    Diego Alves (César, Thiago e Gabriel)
    Rodinei (Kléber e Wesley)
    Réver (Rhodolfo, Thuller e Dantas)
    Juan (Léo Duarte e Patrick)
    Everton (Trauco e Michael)
    Cuellar (Ronaldo e Jonas)
    Arão (Rômulo e Jean Lucas)
    Diego (L. Paquetá e Pepê)
    Everton Ribeiro (Geuvânio e Berrio)
    Vinícius Júnior (Marlos Moreno e Ederson)
    Guerrero (Vizeu, Lincoln e Vitor Gabriel)

    • O Pepê não cabe nesse elenco atual, deve ser emprestado.

      • Ele é o ganso, mais no quesito morto vivo, não é jogador pra o Flamengo.

  • Michael lateral joga bem, Carpeggiani tem que colocar ele em algum jogo no Carioca

    Pepê não me passa confiança desda Copinha passada

  • Cadê o Patrick?

  • A gente CHEIO de goleiros promissores e a diretoria querendo contratar o fim de carreira do Júlio César pra tomar espaço dos garotos… Tá certo.

  • Preciso ver mais o Pepê. O que ví não senti firmeza; pode vir a ser um excelente jogador (tomara); gostei do zagueiro Patrick; estamos bem servidos de goleiros, Lucas Silva e Vitor Gabriel muito bons. Vamos ver se a imprensa não estraga estas jovens promessas e estes tenham bons tutores para o sucesso não subir a cabeça.

  • Vitor Gabriel vai dar trabalho…..Dantas é um baita de um zagueiro…

  • Gostei do camisa 4, Patrick se não me engano, esse Dantas tbm achei interessante, o Goleiro até que é bom mas necessita urgentemente melhorar a saída de bola, parecia o Muralha em uns lances, me decepcionei um pouco com o Michel, não sei se foi Pq voltou de lesão ou Pq o time jogou recuado mas eu queria ver ele ser testado na lateral do profissional, dizem ter muito futuro, Pepe tem realmente essa de se desligar do jogo, parece o ganso, tem qualidade mas parece não saber onde está as vezes. Tirando a dupla de zaga, Lucas silva e talvez Vitor Gabriel e o Hugo eu não pensaria de imediato subir ninguém, a maioria ainda tem coisas a melhorar.

  • Pepê? Não vi nada de excepcional, quem me chamou a atenção foi o zagueiro (não o loirinha paulista) o volante Hugo Moura, o Lucas Silva, Vítor Gabriel e lateral esquerdo que não jogou hj.

    • O que te agradou no Hugo?

      • Joga sério, tem um bom passe, movimenta muito bem no meio, sabe lançar, enfim, de primeiro volante é um jogador muito promissor. Problema é que maioria só vê jogadores dribladores e que fazem gols.

  • Esse time em elenco era mais fraco do que o ano passado, mas eles tem uma raça incrivel, no inicio da copinha achei que iriam ser eliminados nas quartas por ser um time sem grandes nomes e vários desfalques. Provaram o valor deles!!!!

    • Mais fraco que o do ano passado eu duvido, até Pq a maioria ae jogou ano passado na copinha pois o time de 16 foi bastante modificado. Eu tbm fiquei surpreso, na verdade achei que cairia pro Coritiba pelo tanto de desfalque.

  • A dupla de zaga se mostrou sensacional, não por acaso foi a que menos levou gol na competição inteira, os dois muito técnico e veloz, e o Patrick tem apenas 17 anos, na minha opinião os dois já tem nível pra atuar pelos profissionais, se não tiver espaço pra isso deveriam ser emprestados pra maturar e podermos ter um acompanhamento da evolução de cada um.
    Ramon jovem jogador, com apenas 16 anos, já chamou atenção pra sua facilidade em conseguir defender e atacar com eficiência, tem vaga no elenco tranquilamente.
    Vitor Gabriel foi o artilheiro da equipe, me parece mais pronto que o próprio Lincoln, se também não tiver espaço pra continuar no elenco do Fla deveria ser emprestado.
    Lucas Silva atacante veloz, driblador e que já mostrou sua estrela entre os profissionais, deveria ser emprestado pra pegar experiência

    • Lucas Silva só precisa colocar na cabeça que futebol é um esporte coletivo e, que além dele, tem mais 10 em campo. Se ele aprender isso vai longe.

      • Um bom treinador e a experiência espero que resolva isso

  • Patrick é muito bom.
    Seria muito interessante testar ele na volancia.

  • Patrick é o cara rsrs

  • O goleiro Yago é bom, mas Hugo é muito melhor. Isso significa que estamos bem servidos de goleiros. Dos garotos que atuaram, achei Patrick(zagueiro) o melhor jogador do Flamengo, juntamente com Vitor Gabriel e Lucas Silva. Os outros tiveram atuações excelentes, mas esses se destacaram.

  • Não levo muita fé no Pepê não , Lucas Silva já tem quase 20anos é só apareceu agora , vamos ver se entre os profissionais ele terá oportunidades , Yago era reserva , acho que Hugo Souza tem mais futuro ; Dantas teve muito tempo parado , precisa de mais jogos ; Vitor Gabriel e Patrick seriam as apostas mais promissoras.

    • Dantas ficou parado 7 meses por contusão. A dupla de zaga foi muito bem!
      Dantas + Patrick. Tanto na copinha, quanto nos profissionais.

  • Victor Gabriel, Patrick (zaga) e Dantas me impressionaram muito… O lateral Michael não teve grande destaque no final da copinha pela contusão, mas é um jogador interessante. Wendel também, se movimenta muito e com qualidade, precisa finalizar mais vezes para gol, mas outra grande promessa.

  • dantas tem empresario forte, pq em campo, patrick fazia o dele e do dantas ahahahahha mais importante é a avaliação do tecnico, globo e a maioria dos comentaristas não sabem poha nenhuma de futebol….. bill, lucas silva, vitor gabriel, patrick, lateral esquerdo de 16 anos, o goleiro que ta no profissional agora, e tem muito mais pra chegar, vamos cuidar do que é nosso e parar de trazer refugo, so assim voltaremos a conquistar a libertadores !!

    • Matheus Dantas foi bem na copinha e no profissional.

      • se voce acha, tranquilo, eu achei que o patrick foi 10 vez melhor !!

  • Patrik a naçao reconheceu
    Vc e o melhor zag so n pr a globo mas n importa a naçao e maior

  • A globo e incrivel ate a foto do matheus na materia ela coloqua mas fazer oq. Pr min nessa lista faltou o patrik e o capital da equipe hugo moura esqueceu globo ou nao tem um bom empresario ne globo

    • E o Hugo Moura fez o que pra ser destaque?

    • Campeão, O globo não necessariamente pertence A globo.

  • Discordo dessa avaliação.
    Entre os zagueiros, o mais promissor é disparado o Patrick. Com apenas 17 anos, demonstrou segurança e maturidade de um jogador experiente.
    Lucas Silva n me convence. Fominha, sempre escolhe a jogada errada. Tem muita velocidade, mas ponta rápido e burro é oq mais se vê por aí. Gosto mais do Yuri e do Bill.
    Quanto aos outros eu concordo.
    Adicionaria a essa lista o lateral Michael, q infelizmente se lesionou e jogou pouco, o atacante Wendell, que apesar do pouco refino técnico, com apenas 17 anos entende muito bem da parte tática do jogo e ajudou muito nessa campanha da copinha, e o volante e capitão Hugo Moura, q desde o ano passado vem jogando muito.
    Obs: o lateral esquerdo Ramon, de apenas 16 anos foi outra grata surpresa. Jogou no time profissional e não decepcionou.
    A diretoria está de parabéns pelo ótimo resultado da base. Depois de décadas volta a tona o mantra da base rubro-negra: “Craque o Flamengo faz em casa. ”
    SRN

    • Patrick é um monstro, mesmo. Ele tem uma habilidade enorme no ”mano a mano”. Sempre dá botes muito precisos nos adversários.

      Quanto ao Lucas Silva, também o acho mediano.

      O Wendell é muito ”grosso”, mal consegue dominar uma bola, joga de cabeça baixa dentro e fora da área e não possui drible de corpo.

      Jogadores promissores na minha opinião: Yuri, Patrick, Vitor Gabriel e Bill.

      O restante precisa evoluir…mostrar algo a mais.

      • Realmente o Wendell tem deficiências. Mas ele tem 17 anos, acabou de subir do sub15. Mesmo sem experiência, ele vai muito bem na parte tática, se movimenta, marca, cobre espaços. Pense q ele tem 3 anos pra evoluir antes de chegar ao profissional.
        Vitor Gabriel está pronto pra subir. É uma pena que não terá espaço no profissional. Provavelmente será emprestado.

    • Patrick merece ta ai nessa lista.

  • Pra min o patrik e mais zaguero que o matheus dantas mas para a globo n rsrsrs inclusive antes da final fez ate materia entrevista com dantas. Deve ter um empresario melho que o patrik.

  • Cadê o Patrick? O cara foi preciso em tudo quanto é lance. Sem falar que n é de fazer firula, como o Vaz.

  • O sistema defensivo todo foi muito bem hoje! O zagueiro Patrick tbm tem mostrado muita regularidade nesses jogos, podia estar facilmente nessa lista.

  • faltou o patrick e o bill
    entre outros tantos bons jogadores ai.

  • Zagueiro Patrick tbemmm !!! JOGOUUUUU MUITOOOOO !!

Comentários não são permitidos.