Em outra ponta, o Flamengo também sofre para concretizar as contratações pontuais. Muito porque elas dependem dessas saídas para respeitar o orçamento. No cenário atual, apenas Márcio Araújo, que teve vínculo encerrado no último dia de 2017, tem a situação encaminhada. Ou renova por um ano e sai por empréstimo ou rescinde. Com salário abaixo da média no Flamengo, está perto da Chapecoense, mas desperta interesse de outras equipes brasileiras.
Nos demais casos, os salários entre R$ 200 e R$ 300 mil afugentam os interessados. A ideia era vender Alex Muralha, Vaz, Mancuello e Gabriel para recuperar o alto investimento. No entanto, apesar de algumas sondagens, as negociações param quando os valores da cifras destinadas aos jogadores aparecem no papel. O goleiro teve contrato renovado até 2020 e reajuste salarial. O prazo é o mesmo do meia argentino. O atacante também renovou, até 2019, mesmo sem jogar. Já o zagueiro tem vínculo até o fim do ano.
A qualificação do elenco nos últimos anos, portanto, acabou fazendo com que as eventuais sobras de jogadores se desse em um patamar alto. Desta forma, o planejamento dos contratos e das próprias negociações estão mais criteriosos, e novas investidas são consideradas difíceis.
A indefinição sobre a permanência do técnico Reinaldo Rueda é apenas um agravante a mais. Nas últimas horas, a imprensa chilena deu conta que o treinador seguirá ao Brasil para confirmar seu acerto com a seleção do Chile ao Flamengo, que já se prepara para cobrar a multa rescisória e acena com Paulo Cesar Carpeggiani como comandante da equipe. Ele viria para o cargo de coordenador.
Sem a certeza sobre Rueda, a diretoria recebeu os primeiros jogadores no Ninho do Urubu ontem para o início da pré-temporada, de olho no Estadual. Foram sete atletas: Gabriel Batista, Thuler, Klebinho, Ronaldo, Jonas, Jean Lucas e Jajá.
O clube terá o elenco completo no dia 13. Até lá, espera definir tudo sobre chegadas e saídas. Para ter o lateral Zeca, do Santos, mesmo com cautela do setor jurídico, a diretoria descartou ceder o atacante Felipe Vizeu. O jovem é o único centroavante hoje, ao lado do garoto Lincoln, já que Guerrero ainda não sabe quando retorna até o julgamento na Fifa. Caso consiga diminuir ainda mais a pena de seis meses por suposto doping, pode ser o principal reforço.
Nos últimos dias, porém, dirigentes fizeram contato para oferecer a Adriano um projeto de recuperação, mas o ídolo não se enquadraria como nome de alto nível para o time principal em um primeiro momento. A ideia é recuperar o Imperador antes de pensar em contrato.
Ontem, a diretoria do Flamengo confirmou a ampliação do prazo de estudos para a viabilidade do terreno da Avenida Brasil, escolhido como possível local para a construção de seu estádio. O vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, agendou uma reunião para a próxima terça-feira com proprietários da área e arquitetos que já se debruçam no projeto há alguns meses.
Reprodução: O Globo
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Óbvio, nenhum clube vai fazer a cagada de pagar salário superfaturado, igual essa diretoria faz com esse monte de perebas.
Isso que da oferecer mais de 200 mil pra perebas, na hora de sair nenhum deles quer diminuir os salário!
Esse pessoal não entende nada de futebol, e quem deveria entender ou não sabe de nada ou não tem autonomia pra fazer nada. Parece piada essas notícias.
O Muralha ainda vai, já que veio como destaque do BR 2015 (há controvérsias). Agora o Gabriel, após 5 anos sem mostrar absolutamente nada em mais de 200 jogos pelo clube, teve contrato renovado em 2017, sendo que mesmo que a desculpa fosse para "compor elenco" (pereba não compõe coisa alguma, mas tudo bem), 2017 foi o último ano desse contrato de 5 anos assinado em 2013. E RENOVARAM POR MAIS 2 ANOS!!!! Pra mim essa foi a gota d'água para quem ainda duvidava de que a atual diretoria não entende nada de futebol. Além de acreditarem na serventia do Gabriel, é sério que acharam que não teria ninguém que pudesse substituí-lo com mais qualidade até o final de 2019? E ainda rejeitaram propostas de alguns clubes que se interessaram. É como um jogo de dominó. Você tem várias oportunidades de se livrar da sua "bomba" e vai adiando, até que elas acabam e você morre com a bomba na mão.
Quanto ao Vaz, veio por um planejamento ridículo de zagueiros em 2016. O Flamengo adiou a saída iminente do Wallace que há muito tempo já não tinha mais clima no clube e já havia pedido para sair. E ainda tinha o pereba do César Martins emprestado do Benfica. Não trouxeram o zagueiro nível A quê prometeram no início do ano, sendo que essa era a nossa principal carência constatada em 2015. Só trouxeram o Juan, encostado no Inter, a princípio para compor elenco (acabou mais tarde sendo o nosso zagueiro nível A). Depois que o Juan se machucou, que a gota d'água veio e Wallace pediu para ser negociado definitivamente e que o Benfica pediu o pereba do CM de volta, ficamos a ver navios sem zagueiros e com o Brasileiro já em andamento. Tiveram que buscar desesperadamente dois zagueiros pela série A para segurar a onda até o Juan voltar, enquanto finalmente negociavam com o Donatti. Nessa acabou vindo o Rever e o pereba do Vaz, que por um acaso acabaram se entrosando e temporariamente estabilizaram o problema da zaga. Resultado: estamos com o Vaz até hoje e o Donatti saiu com apenas 11 jogos do clube.
Maior burrice ano passado foi a contratação do conclave renovação de jamal , o conca tomou espaço do Donatti em questão de gringos no elenco.
Conca foi um erro enorme. Mas essa não é nem a questão. Não tínhamos mais de 5 gringos em 2016. Na verdade só tínhamos 4. Donatti não jogou porque o Rever e o Vaz acabaram se entrosando já de cara. Até o Juan ficou de fora por causa disso. Depois inventaram de trazer mais 3 gringos, sendo que dois sempre estariam de fora nas escalações. E 2 deles foram contratações equivocadas. O Conca que eu já citei, que poucos avaliaram que era muito arriscado confiar nele como uma das 4 contratações pontuais em 2017, já que só jogaria nas últimas partidas da 1ª fase da Libertadores e dificilmente atuaria em alto nível ainda em 2017. E o Berrío, já que precisávamos de um ponta driblador e finalizador (o próprio ZR admitiu em entrevista que estavam procurando um jogador com essas características), mas ele não era esse cara. O problema dos 7 gringos foi outro erro de planejamento.
Sempre falo isso aqui: o planejamento em relação aos pontas é o que me dá mais repugnância. Tiveram uma mesquinhez absurda de não terem trago Keno e Bruno Henrique, que comeram a bola em seus respectivos clubes, mas não hesitaram em pagar 12 milhões de reais em Berrio, técnicamente mais fraco que os dois. Até o Zé Ricardo, mesmo sendo um paneleiro, reclamou que este não era o jogador de beirada ideal. Não é atoa que ele botou os 4 laterais em partidas da Libertadores.
Conca foi um erro enorme. Mas essa não é nem a questão. Não tínhamos mais de 5 gringos em 2016. Na verdade só tínhamos 4. Donatti não jogou porque o Rever e o Vaz acabaram se entrosando já de cara. Até o Juan ficou de fora por causa disso. Depois inventaram de trazer mais 3 gringos, sendo que dois sempre estariam de fora nas escalações. E 2 deles foram contratações equivocadas. O Conca que eu já citei, que poucos avaliaram que era muito arriscado confiar nele como uma das 4 contratações pontuais em 2017, já que só jogaria nas últimas partidas da 1ª fase da Libertadores e dificilmente atuaria em alto nível ainda em 2017. E o Berrío, já que precisávamos de um ponta driblador e finalizador (o próprio ZR admitiu em entrevista que estavam procurando um jogador com essas características), mas ele não era esse cara. O problema dos 7 gringos foi outro erro de planejamento.
Mas tudo isso só comprova uma coisa, são "INCOMPETENTES" para gerir o futebol do Flamengo.
Agora tá na hora de dar os parabéns ao SIR EDUARDO BANDEIRA DE MELO, sua obra começa a ficar completa, e o saldo é deprimente, mas como ele mesmo diz, o trabalho continua, é bem feito e todos vão comigo até o fim. E tem gente que gosta, anda revoltada, mas gosta, fazer o que??
Parabéns aos administradores do futebol do Flamengo, porém, nesse país não consigo tirar a ideia de que alguém está ganhando com isso
É um caso a pensar , é comum políticos indicarem funcionários e ficar com parte dos salários , não acho difícil isso acontecer no futebol.
Justo os protegidos do Derrota de Mello... só servem para o Flamengo e pra nenhum outro clube... e ainda existem os defensores dessa "gestão".
Esse pessoal do futebol do Flamengo, pode começar a rezar e muito, se daqui a três meses o time não estiver jogando o fino da bola, conheceram o "INFERNO EM VERMELHO E PRETO.
Só o Flamengo fica refém de tanto pereba. Num futuro proximo, todo mundo só vai lembrar dessa fase como a Era Banana!
Só acho, é uma opnião minha. o RC deveria vir a público explicar o por que de certas coisas, como por exemplo como pode um pereba como o Vaz sair do vasco na reserva ganhando 40 mil e chegar no Flamengo ganhando o triplo ou mais que isso 180 mil? o pereba Renê sair do sport ganhando uma mixaria e chegar no flamengo ganhando 240 mil ? so exemplos de como o Flamengo gasta errado seu dinheiro com jogadores Mediocres, pra mim o RC é o cavalo de Troya do Flamengo no século 21, não sei se procede. mais o cara em 3 anos de serviço ja deve ter ultrapassado os 500 milhões gastos em contratações e salarios so pra ganhar um misero CARIOCA? KRL, essa dinheirama toda gasta é digna de dividas de tia patty e cia que afundaram o Mengão nas dividas,é essa gestão que pressa por boa gestão financeira? kkkkk... o pior é que não veio retorno esportivo NENHUM com essa gastança toda!
FORA RC
ACORDA NAÇÃO
Já eunaoavisei, mas como disse a reportagem, "O atacante também renovou, até 2019, mesmo sem jogar." Ou seja, a mais mistério sob o céu e a terra flamenguistas do que supõe a nossa vã filosofia.
Mas acho que o mancuello ainda tem mercado na Argentina e se não renovasse sairia de graça.