O planejamento já era! Isso é fato!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Volto por aqui, após curto período de ausência, na primeira coluna do ano de 2018, para falar (mais uma vez) sobre o imbróglio envolvendo o Flamengo e a saída (ou não) de Reinaldo Rueda. A coisa toma ares de novela devido a notícias publicadas em veículos de mídia colombianos, chilenos e brasileiros.Todas essas notícias, inclusive, sem cunho oficial por parte do Flamengo, ou de Reinaldo Rueda.

A pergunta que não quer calar e que povoa o noticiário esportivo há pelo menos três semanas deve ser respondida ainda hoje, após reunião do técnico com a diretoria do Flamengo. O suspense acabará, as coisas retornarão ao seu compasso normal e vida que segue; ou não!

Uma coisa é líquida e certa: o planejamento para 2018 já era! Nem os dirigentes do Flamengo e nem o Papa conseguem me convencer do contrário! Digo isso porque após o início das férias do elenco e da comissão técnica o planejamento foi, digamos, colocado em “stand-by” (o famoso sobreaviso) por parte da diretoria, forçada a aguardar a palvra, mesmo que por telefone ou whatsapp, do profe Rueda.

A falta de sintonia e, principalmente, de comunicação entre a cúpula rubro-negra e o treinador colombiano fez com que essas três semanas fosssem perdidas em termos de evolução nas contratações ou até mesmo dispensas de jogadores que não seriam utilizados por Rueda, salvo algumas exceções.

Dentre essas ressalvas, poderíamos incluir os que já estariam em final de contrato (sem intenção de renovação por parte do clube), os destinados a empréstimos (já préviamente decididos) e os renegados pela torcida, que acabariam por devincularem-se de uma maneira ou de outra. Mesmo assim ainda existem muitas pendências a serem resolvidas quanto à dispensas de alguns atletas que não permanecerão.

O que nos resta, agora, é esperar. Vamos aguardar para ver o desenrolar dessa história. Torçamos para que essa saída dê-se o mais rápido, visando uma rápida retomada do planejamento. Muito e preciosíssimo tempo foi perdido nesse compasso de espera. Para vocês terem ideia do quão lesivo foi essa delonga, iniciamos o ano de 2018 como o único time da série A que não anunciou nenhum reforço.

Isso certamente pesará no plejamento do ano que se inicia e que foi deixado de lado, forçosamente, devido a essa celeuma criada por ambas as partes. Mais uma das tantas que vêm assolando e impedido o Flamengo de planejar a contento suas pré-temporadas. Algo deve ser feito, urgentemente. Benzedeira, orações, vodu, sal-grosso, pai-de-santo, padre, bispo de igreja evangélica, arruda… Qualquer ato de fé seria altamente salutar para nos afastar dessa “inhaca”!

Após o desenrolar dessa situação, podemos cravar algumas coisas para 2018:
1. a expectativa gerada em relação ao clube será baixa (o que pode ser um fator positivo);
2. algumas negociações poderão ser malogradas devido à espera acentuada,
3. sairemos atrás de todos os outros clubes em matéria de planejamento.

Dito isso, vamos ver o que nos aguarda neste ano que se inicia, onde o Flamengo entra pressionado a ganhar algo relevante visando arrefecer os ânimos da Magnética. A temporada terá início muito mais cedo neste ano de Copa do Mundo (viva a CBF!!!). Praticamente todos os clubes sofrerão com uma pré-temporada mais curta, devido ao péssimo planejamento e gestão pífia da única confederação de futebol do mundo (isso é Brasil, meus amigos!).

Até quando viveremos num país onde a politicagem sórdida e desonesta de federações coronelistas, narcisistas e atreladas ao nepotismo endêmico ainda se perpetuam num mundo cada vez mais transparente e ciente de que as gestões devem primar pela excelência administrativa? Espero que isso logo acabe. Pelo bem do futebol, pelo bem do Flamengo, pelo bem do país! Mas isso é tema para colunas na seção política. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordo completamente. Um técnico que deixa everton ribeirinho banco numa final não entende muito de futebol. E o flamengo eum dos poucos clubes que não precisam contratar ois os reforços já estão no clube e com uma boa pré temporada vão voar em 2018. Casos de rodinei, Rodolfo, Rômulo, geovanio, everton ribeiro, Vizeu e lincou.otimos jogadores que esse ano terão chance de mostrar seu futebol se a pré temporada for bem feita. E ainda tem mais garotos na base

  • Rueda escolheu o melhor pra ele. 400 mil a mais e pressão bem menor. Falta de planejamento não é novidade. Sexto ano do EBM e é assim mesmo. Daí os resultados do futebol. Enrola, mas quando sobrarem poucas opções no mercado eles contratam oferecendo salários astronômicos. Mais uma eliminação precoce na liberta. Anotem. Com Arão, laterais e ataque que temos. Torcer pra não ficar em último no grupo. E é chance real.

  • Com esse mesmo elenco não vamos arrumar nada em 2018, já está na raiz perder, com Pará, o fraco Trauco, lerdo do Arão, o Éverton corre corre e a espera do não goleador Guerrero, quando chegar no meio do ano vão tentar salvar o clube.

  • O Bandeira tomou na Rueda

    • Acho que ele gosta. Veja como ele se apega em dirigente e jogador ruim…

  • Esses coluneiros são todos comédia. O negócio deles é plantar a discórdia entre torcida e Administração. A torcida não pode cair nessa lama de crise que estes tentam implantar. Temos que apoiar sempre com a razão e jamais na emoção e muito menos manipulados por estes que se acham “entendidos”.

    • problema é o elenco que ainda temos, Pará, Trauco, Arão, Éverton, Guerrero…se tivesse chegado jogadores não teria tanto impacto.

      • Posso te garantir que pode chegar até jogadores de altissimo nivel que estes coluneiros vão sempre instigar a torcida contra o time, contra a dministração enfim,sempre tentarão implantar a discordia. Acompanho este site já a 2 anos e é sempre assim.

        • mas tem momentos que eles tem razão, cadê a saída de certos jogadores, cadê os reforços???? ninguém aguenta Trauco, Arão, Éverton, Guerrero mais

          • Se fosse fácil assim, como nós queremos, seria tudo uma maravilha. Mas na real não é assim. Será que tem disponivel no mercado alguem melhor que estes que vc citou ? E os valores ? Eles querem vir ? Alguém quer estes jogadores e pagarem seus salarios ? Trocar por trocar, apenas para agradar torcida, não é negócio em lugar nenhum.

            • Ñ quer jogar no maior e mais rico? Como vai ter disponível se o Fla tartaruga não trabalha dezembro? Pelo que sei dezembro é hora da diretoria de futebol trabalhar. Onde estavam?

            • fácil sabemos que não é, mas FLA nunca tem dinheiro, vende VJ, vende Jorge…não tem sequer 12 milhões pra comprar um jogador? Se ninguém quer esses jogadores, então foram contratações erradas. Mas ok, temos que apoiar.

  • O único planejamento que existe no Flamengo é o financeiro.

    • Isso é fato,pois só entendem disso e mais nada!

  • Que falta de planejamento é nesse que depende tanto de uma única pessoa, esse Colunista mostra saber ainda menos que o DF do Flamengo. Planejamento é algo institucional, é a soma das metas estipuladas e os recursos necessários para atingir os objectivos. Todos sabem que o elenco está montando e que há a carência em algumas posições. Isso todos sabem então o planejamento segue independente do Rueda. O planejamento pode ser ineficiente, mas que existe é claro que existe. Só trouxa ou quem só quer criar confusão não crê nisto. SRN

    • pois é pra contratar um zagueiro, lateral, centroavante não precisa do Rueda

  • Tem até sua razão,o planejamento,se é que ele existe,está sendo muito mal feito,e tudo por uma espera por um técnico que não se sabe se vai ou se fica,mostra o quão são incompetentes no futebol,só espero que resolvam isso logo de uma vez,de preferência hoje se puderem,pois essa história já está ficando chata. Mas também não vejo tanto motivo para preocupação,pois se dispensarem os perebas que ainda faltam e fazerem as contratações que todos sabem em que posições precisamos,já será grande coisa,independente ou não se o Rueda ficar ou sair,e darà até pra sonharmos com alguma coisa,resta aguardamos!

  • So uma duvida, desde quando na gestão do EBm teve planejamento ???

    • Veja a redução da dívida e multiplicação das receitas que sua dúvida estará sanada.

      • Reduçao de dividas e multiplicação de receitas foi um projeto estruturado por wallin, Bap e landin onde EBM caiu de paraquedas. Oq o EBM ganhou ate agora de importante?! Quando q o flamengo começou a temporada com o time pronto?! EBM pode ate pagar dividas, mas gasta muito mal o dinheiro do clube.

      • Banco Fla. O único que tem grana e não tem. Deve estar lucrando com juros no mercado.

  • Falta de planejamento é depender do técnico. Ai o cara decide tudo, se os resultados não vem os mesmos que hoje dizem que a indecisão no comando atrasou o planejamento pedem a saída dele em março.

  • FATO – Rueda tem proposta do Chile, quer ir mas não gostou dos valores. Esse tempo todo enrolando, em cima do muro. O cara chega no aeroporto e diz: “Não sei!!” – que porra é essa? quem é que vai saber. Está na cara que ele está ganhando tempo para fechar com o Chile. Com essas respostas já vi que tem que procurar logo um técnico

    estamos atrasados uns 4 meses no planejamento

  • Q demora pra resolver sobre o tecnico.

  • Parei no “planejamento nunca existiu”!
    Mal informado ou mal intencionado. O auxiliar falou no início do ano que o planejamento estava traçado!!! As contratações seguem as mesmas diretrizes de todos os anos, ineficiente!!!!

  • Tal planejamento nunca existiu.

  • Tantos contos…..daqui a pouco vai dar para fazer uma coletânea.

  • Texto Idiota da poxa!! Essa coluna anti Fla é fraquinha rum! Eu nunca leio nada aqui, mas estava navegando pra saber alguma coisa sobre Rueda e li a metade dessa babaquice!! ?

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Para criar matérias e terem suas curtidas, pseudos
    jornalistas, cronistas e até dublê de ambos criam fatos sem nenhuma
    veracidade. Caramba! dizer que o planejamento já era, realmente só
    maluco, pois nem os atletas do Clube se apresentaram e outra, técnico no
    Brasil troca-se todos os dias. Amigo Fabio Monken desculpe-me mas acredito estar
    totalmente errado. Abraços SRN

  • “Otimo” planejamento, já pensou se o Rueda pede as contratações de Zeca, Walace, Pablo, Marlos Moreno o Fla contrata todos, ai ele (Rueda) decide sair agora e o proximo tecnico não gosta das peças contratadas pq não se encaixa no seu estilo de jogo e decide não utiliza-los. Que planejamento é esse ? Se o Rueda for emborra depois de 14 dias de negociação e vim avisar hoje, acho que seria uma sacanagem com o Fla! Ficamos em standy-by esperando o Rueda decidir se sai ou não, enquanto isso o planejamento do clube fica em 2° plano.

    • Zeca, Walace, Pablo jogam de olho fechado no Fla porque são muito melhores que os que estão lá.

      O Marlos Moreno não sei.

      Então não vejo essa coisa toda de prejudicar o planejamento. O FLA já está fechado com o Crapegiani.

      E não vejo nenhum técnico no Brasil que preste (exceto o Tite). Talvez o genérico dele (o Carille).

      SRN

    • Penso da mesma forma,mas se esses jogadores que você citou vierem já seram de grande ajuda,independente ou não se o Rueda ficar ou sair,agora,isso não diminui o tamanho da incompetência dessa diretoria em relação ao futebol!

  • Quanto terrorismo…. dez jogadores tiveram o destino definido. O Zeca graças a Deus não veio, juridicamente era furada. O treinador de goleiros foi trocado. O psicologo saiu por vontade própria. Contrataram o Carpegiani. A polêmica com o Rueda até agora não fez diferença, os jogadores nem tinham se apresentado e as indicações dele não se enquadrava. Calma gente… nosso time precisa de dois laterais e um esquema tático diferente. Eu tô mais preocupado com as não saídas do Vaz, Muralha e Gabriel q com contratações.

    • *Enquadravam

    • Só discordo da parte em que você diz que o flamengo só precisa de dois laterais,pois o flamengo precisa contratar bem mais que só dois laterais!

      • Bota mais um centroavante e inclui o Rômulo nas dispensas. O resto tem q vir da base, tem q ter espaço pra isso tb

  • Rueda deixou os nomes de dispensa e de contratação mas a diretoria não atendeu nenhum pedido ou seja Rueda ficando ou saindo isso não muda o planejamento de um novo técnico, infelizmente Rueda chegou em momento que o Fla tem dívidas como a do Cirilo e mts perebas com salario alto pra serem negociados e isso por si só já prejudicou o planejamento dele, então vendo que vai permanecer com mesmo time fracassado do ano passado tirando alguns que se salvam ele pode querer ir pra seleção que tem menos pressão e não vai sujar o nome dele. Ou então ele nos enganou se passando por um homem sério que cumpre contratos e agora quer fazer leilão. Bom de todo jeito saindo ou não eu acho que o planejamento nem começou então da no mesmo.

  • O Flamengo precisa de treinador que tenha sucessos recentes na libertadores se Rueda sair cuca melhor nome

    • Cuca é horrível!

  • Já vi o Flamengo começar o ano com o elenco bem mais fraco não vejo planejamento perdido

  • ate quando essa e minha pergunta que grande tiro no pé meu Deus! ultimo ano desses caras ao inves de se comprometerem ainda mais a deixa para nos torcedores um bom time uma boa impressão pelo contrario so nos deixa mais revoltados e com as mãos atadas vendo rivais se fortalecendo e nos aqui chupando o dedo, tendo que aguentar gabriel que vai para o seu 5 ano de flamengo!

    • Chupando dedo? Tem certeza que está chupando dedo mesmo? Fala sério cara você está chupando outra coisa!! Kkkk

      • ahahah que engraçado prego devo ta chupando a sua mãe!

        • Tava chupando era pênis! Com essa cara de fresco que você tem!! Kkk

  • Na verdade a maioria dos colunistas dessa coluna, ou são antis ou são da oposição política ao Bandeira. Pq só vivem criticando o Flamengo tumultuando o ambiente e colocando os torcedores contra a diretoria. Não torço para candidato nenhum eu torço pro Flamengo e apesar de tudo essa diretoria é a melhor de todos os tempos mesmo não ganhando muitos titulos. Enquanto os outros cariocas estão falindo perdendo seus melhores jogadores quase que de graça, o Flamengo está crescendo. Temos um ct de primeiro mundo, daqui a pouco teremos um estádio, com salários em dia sem correr risco de perder jogadores de graça igual zeca e Scarpa e mesmo assim vcs só sabem vim aqui na coluna criticar. Pra cima deles Mengão SRN TMJ✌

    • Concordo plenamente

  • Boa cronica, Fabio. O duro e ver quem nao faz a menor ideia do que seja planejamento discutir com pifios argumentos a sua OPINIAO e ate partir pra ofensas (?!)… SRN!

  • É muita tempestade em copo d´água desses pseudos comentaristas. O planejamento será reformulado. Qual o problema? A temporada ainda nem começou. Menos, muito menos. Nesse caso, isento a diretoria da culpa. Infelizmente, o Fla ficou de mãos atadas por causa da multa. E grande parte da culpa é do próprio Rueda. E não tem essa que a diretoria teria que exigir uma definição do Rueda pelas redes sociais. O Rueda não deu nenhuma declaração nas redes sociais em favor do Flamengo pq não quis! E ficou sim, encontrando-se e conversando com os Chilenos sobre o contrato enquanto não atendia os telefonemas da diretoria. Acredito que, hj, teremos a definição da saída do Rueda, afinal, não há mais clima algum para ele continuar no Flamengo. Vida que segue. Pague a multa e vá! O Flamengo é muito mais do que qualquer treinador.

    • Como se as posições carentes do elenco todo mundo já não saiba;

      Como se não soubéssemos quem são os perebas da casa.

  • Que mimimi da porra.

    Baixou o botafoguense no colunista.

  • Ano nem começou e o planejamento ja era? Tem uma galera que virou o ano com a corneta na boca. Quem deve ter razão é o Kleber Leite que com frequência voces publicam suas crônicas aqui. Se num for pra torcer deveriam virar a casaca ou assumir logo que nao torxe pro flamengo.
    Srn!

  • Se “o planejamento já era”, pode ser uma boa noticia, porque ano passado a pressa nos trouxe Conca, Rômulo e Trauco, e ainda vendeu Jorge. Ainda bem que atrasaram o planejamento esse ano! Tivemos boas revelações da base e finalmente podemos nos livrar de MA, Muralha, Vaz e Gabriel. Me perece que 2018 já começou com um melhor planejamento…

  • Fábio,

    O planejamento foi feito no ano passado e definido, além dos jogadores e integrantes da comissão técnica que já foram dispensados, que o orçamento para contratações seria extremamente limitado e dependeria de sobre maneira da venda para abrir espaço na folha salarial.

    As ditas contratações pontuais são “unanimidades” e se resumem às seguintes tentativas:

    Pablo, Zeca, Wallace e Ricardo Goulart.

    O Flamengo encerrou o ano mais tarde, logo essa “demora” já era esperada. A CBF, como sempre “ajudando” o crescimento do futebol, reduziu ainda mais a pré temporada.

    Várias contratações feitas no passado tem parcelas, pequenas ou grandes (caso do Cirino), vencendo esse ano.

    Então, independentemente do desfecho do caso Rueda, se olharmos friamente, o planejamento foi feito sim e não foge do que tem sido noticiado.

    Me preocupa mais é saber como será feita a preparação física para esse ano de forma que o Flamengo minimize as lesões musculares ao longo dessa temporada.

    SRN

    • Otima analise André, também acho que o planejamento está sendo tocado, com negociações para saidas e boas oportunidades de chegada. Talvez a falta de pressa se torne uma vantagem, já que provavelmente teremos a troca de técnico.

    • Só discordo em relação a Ricardo Goulart. Pra mim tudo não passava de cavada. De resto, excelentes ponderações!

      • Oi Vinícius,

        Eu só tentei reproduzir os nomes que mais se repetiram ao longo das últimas semanas.

        Pensei em colocar o Ramires, mas esse foi um dos nomes que “murcharam” ao longo desse tempo.

        SRN

  • Usou mtas palavras difíceis e no final acabou não falando nada..

  • ninguém sentiu sua falta, pode ficar ausente;

  • Esse negócio de planejamento é balela. Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 sem planejamento algum com Andrade de técnico e Pet jogando por imposição e vimos no que deu.
    Em 2013 a mesma coisa , Mano Menezes abandonando o barco , Jayme assumindo , o Flamengo venceu as melhores equipes na época nas fases finais e fomos campeões da Copa do Brasil.
    Ano passado se fez planejamento e todos viram no que deu.

    • o negocio é ser campeão a moda KRALHO NÉ ? FUTEBOL PROFISSIONAL, EM ALTO NIVEL, SE QUISER TA SEMPRE DISPUTANDO OS TITULOS, TEM QUE TER PLANEJAMENTO, MESMO QUE POSSA DAR ERRADO, MAS PELO MENOS TEM QUE SER FEITO E SEGUIDO..2009 E 2013, essas coisas não acontecem com frequencia, antes de 2009 flamengo não ganhava o brasileiro desde de 92 , 2013 então, foi obra do acaso, pq aquele time horroroso, com carlos eduardo ..pqp !!

      • Exatamente. Quem quer apelar pra planejamento feito nas coxas e segurando apenas na tradição tem que ficar esperto. Foi assim que o futebol italiano morreu.

    • Concordo em parte com você , no futebol nada é garantia de nada, mas no ano passado , o planejamento não foi respeitado , o Zé Ricardo começou em Janeiro e deveria ficar até dezembro, mas o ideal é tentar planejar e seguir o planejamento até o fim, mas no flamengo a torcida não deixa , como você falou ,o flamengo ja foi campeão mesmo com vários improvisos ,mas a diretoria tenta fazer as coisas certas, que terá mais chances de dar certo, do que algo improvisado , e a verdade é que muitos torcedores não deixam a diretoria fazer o planejamento, o Corinthians está se dando bem e ganhando vários títulos, mantendo o trabalho e quase não troca de técnico, vou deixar uma pergunta, quero ver alguém responder. Qual foi o último técnico do flamengo que iniciou em Janeiro e ficou até dezembro. ?

      • Quem garante que se o Ze Ricardo ficasse até dezembro o Flamengo ganharia alguma coisa?? Até pq o cara conseguiu ser eliminado na fase de grupos da libertadores com um time melhor que os outros três. A única garantia que temos é que agora com Rueda o Flamengo tem um técnico muito bom que mesmo pegando o bonde andando conseguiu chegar em duas finais, agora se não conseguimos ser campeões é outra história pq o menos culpado foi ele

        • Ele pegou o time na semi final da copa do Brasil, se você acha méritos ganhar de um a zero no sufoco do Botafogo, e dizer que ele chegou na final, e ganhou do time da Colômbia também na simi final, isso é mérito, o flamengo foi campeão carioca, combo Zé Ricardo ganhamos várias vezes do botafogo, na copa do Brasil a batalha mais difícil foi o santos ,você só pode estar de brincadeira, técnico burro retranqueiro cagao da porra,o Vinícius Junior só pode entrar no time quando o flamengo está perdendo, coisa de retranqueiro

          • Ele passou pelo Santos graças a um gol de fora da área do Cuellar que no jogo seguinte ele colocou no banco pro crack Márcio Araújo, aliás MA, Gabriel e Vaz só estão no Flamengo agradeça a ele. A saida dele foi um belo reforço ainda mais indo pro vasco kkkkkkk. Ja que vc gosta tanto dele vai torcer pro vasco que ele ta la

    • Tem até sua razão,mais é preciso ter planejamento sim,pois esses titulos que ganhamos sem planejamento foram raros e ao acaso,e depois não conseguimos ganhar mais nada seguidamente. Pois com o planejamento se constroi títulos,mesmo que eles não venham logo. Mas essa diretoria incompetente nunca teve planejamento no futebol mesmo,e se teve foi sempre mal feito,então nenhuma novidade!

  • Planejamento? E quando foi que FlaBanana teve planejamento?

  • Cansei de ver o Flamengo em situações muito piores que essa. Olhando assim parece que estão comentado do Barcelona tendo um ano atípico, nem parece que é o Flamengo sendo Flamengo como em vários outros anos.

    • Kkkkkkkkkkk verdade

  • Tem cada camarada nessa coluna do Flamengo travestido de jornalista que vou te contar!! Meu Deus..
    SRN!!

  • Que Porra é essa? Essa administração é fraca demais. Pqp… Seja o que Deus quiser…

  • E ano passado foi diferente em que? Eles são lerdos com treinador, ou não. As negociações com os reforços já estão em andamento faz tempo, e a situação do Rueda não tem nada a ver.

  • E desde quando existe planejamento no departamento de futebol do Flamengo, para mim ta tudo normal, nunca houve planejamento.

  • A única coisa que “já era” é a credibilidade da imprensa esportiva, se é que ainda tinha alguma!

  • Meu Deus é muita corneta, Rueda teria que se apresentar hj tendo proposta ou não, isso significa que o planejamento começaria hj de qualquer jeito

    • Se o nosso planejamento começa hoje estamos muito atrazados pq os nossos adversarios já dispensaram e contrataram as boas peças que tinha no mercado.

      Enquanto isso continuamos com os mesmos laterais avenidas, Trauco e pará de titulares. Continuamos com a lesma tonta do Arão de titular pq ninguém consegue ganhar sua vaga, vamos torcer que o Ronaldo ou Jonas consigam. Continuamos sem o centroavante goleador, matador. Continuamos com os pontas burros de sempre que não conseguem furar uma defesa bem postada com dribles e que saibam cruzar.

      Espero que essas pendêcias ainda seja corrigidas ainda esse mês. Os jogadores se chegarem precisam iniciar a pré-temporada aqui no CRF e não chegar no meio do ano como nos anos anteriores.

    • Começa hoje? Tá maluco?

      Só o fato da final da sul-americana ter ido 1 semana a mais já atrapalha, por que na época todos já tinham acabado a temporada.

      E meu amigo, enquanto acaba uma, começa outra. Palmeiras já estava acertado com Lucas Lima e Emerson Santos. Não entrando no mérito se sao bons ou ruins, fato é que o planejamento já tinha se iniciado.

      Negociação, planejamento de elenco, estruturação da equipe.. isso aí não começa assim não.

      Dizer que o planejamento já era, acho demais. Agora, que não é o ideal, isso com certeza.

  • Uma coisa é certa…no Flamengo o errado da certo….e o correto é sinônimo de fracasso….estou otimista para essa temporada…começou turbulenta e vai terminar com títulos..

  • Pqp virem o disco.

  • A única coisa que já era é a responsabilidade, e o mínimo de noção de vocês, pseudo comentaristas.

  • kkkkkkkkkkkkkkk desespero desnecessário.

Comentários não são permitidos.