O Campeonato Carioca se inicia na próxima quarta-feira, 17 de janeiro, em duelo contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Acredita-se nos bastidores que Paulo César Carpegiani deva ir com os jogadores da base rubro-negra nos primeiros jogos da competição. Afinal, o que esperar do Campeonato Carioca?
FELLIPE MATTOS
Por mais que não vaze nada do Flamengo em quase nenhum sentido, é nítido que o planejamento para o campeonato carioca está passando por utilizar os jogadores da base e os menos aproveitados do elenco. O que tanto sonhávamos, parece estar nos planos da Comissão Técnica. Mais ou menos o que o Atlético-PR faz no Paranaense, utilizando jogadores sub-23. Assim, a pré-temporada do time principal tende a ser mais preparada e longa.
JERÔNIMO JUNIOR
O que esperar do Flamengo no campeonato carioca?
Finalmente o Flamengo vai dar o campeonato carioca a importância que ele merece, ou seja, nenhuma. Vai servir como laboratório para os jovens talentos da base mostrarem que podem reforçar o time principal. O título não é importante. O importante é reforçar o time principal é dar rodagem à jogadores que estão merecendo uma chance a muito tempo.
MATHEUS BRUM
Já está provado por A + B que os Estaduais enganam na hora da análise de um time. Flamengo já tem a supremacia estadual e só perde se quiser. Por ser uma temporada diferente, devido à Copa do Mundo, usaria o Carioca para poder dar ritmo a jogadores que podem permanecer, mas não se destacaram em 2017, como Rômulo e Geuvânio, por exemplo. Por outro lado é uma boa oportunidade de testar jovens da base, para saber quais serão aproveitados no time de cima. Tenho muita expectativa numa dupla Vinicius Júnior-Lincoln, neste início de 2018. É o momento deles!
Já o time titular vai ter mais tempo de treino para a estreia da Libertadores. Faltando umas duas ou três semanas do jogo contra o River, os titulares podem jogar as partidas para pegar ritmo de jogo e acertar alguns detalhes que às vezes em treinos não são possíveis
ANDERSON ALVES
Na verdade eu não espero nada desse campeonato. O Flamengo começa a olhar para fora das fronteiras regionais e esse deve ser o objetivo. A preparação na pré temporada acabará no meio de fevereiro. Até lá vamos com os meninos e o time principal poderá jogar uma ou duas partidas até a estreia na libertadores que é no fim do mês. Temos que priorizar o que mais queremos.
HIGOR NEVES (REDATOR)
O campeonato carioca é um torneio que serve unicamente para prejudicar o Flamengo. Se ganha, como no ano passado, não faz diferença. Se perde, é um motivo a mais para reclamações, levando em conta a disparidade financeira e estrutural do Fla em relação aos adversários da competição.
Obviamente, a expectativa é de que o título venha, mas em 2018 o foco deve ser a utilização da base, ao invés de jogar os jovens ‘na fogueira’. Em 2017, vimos isso muitas vezes, com Damião à frente de Vizeu, Muralha à frente de Thiago… Garotos que posteriormente tiveram que assumir em momentos decisivos e acabaram não correspondendo às expectativas em alguns deles, justamente por não terem sido preparados para partidas da categoria profissional quando houve tempo para isso.
YURI SOBRAL (REDATOR)
NADA! Não podemos esperar nada de um campeonato que não consegue somar no calendário. Preços exorbitantes, regras sem nexo e muito mais. É uma disputa que visa, exclusivamente, em prejudicar o Flamengo. O Flamengo, enfim, está dando o valor merecido à competição jogando com reservas (ou reserva dos reservas): A BASE. Ponto positivo para Paulo César Carpegiani!!!
O que você espera do Campeonato Carioca? Dê seu pitaco abaixo e interaja com outros torcedores!
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Eu espero que o flamengo passeie, apesar do título carioca não dizer muita coisa, flamengo sempre entra como favorito, fluminense e Vasco tão depenados, Botafogo não tá muito distante disso, não vejo tanta dificuldade pra ganhar esse título.
Tem que deixar essa merda que chamam de campeonato pros times semi-profissionais que acham que são nossos rivais ganharem!
Vamos finalmente dar rodagem a base
Servirá de laboratório, se a gurizada encaixar, aí pensaremos em título!!
Ganhar ou perder o carioca tanto faz, quero mesmo é que apareça alguns bons jovens da base que possamos ultilizar na temporada, fora que eu espero que paqueta, v junior, vizeu e lincolm possam crescer mais e o time ganhe algo grande esse ano.
Os três grandes do rj na lama,Flamengo nunca foi tão favorito como nessa edição do carioca. Eu não me iludo Flamengo jogará com os reservas nos primeiros jogos pois é o único clube do carioca que a globo força colocar os titulares.
forçava. Esse ano podemos escalar quem quizermos
Não pode ta em contrato com a Globo...se vc ta pensando so por que a Ferj mudou as regras esse ano e o Flamengo irá jogar com reservas vc ta enganado. Ano passado Flamengo renovou a cota de tv com a globo(carioca) recebendo por fora porém teria que jogar com os titulares nos três anos de contrato vigente com a RGT.
Rodrigo caetano ja até disse que dia 21 contra a cabofriense já terá muitos "titulares" se tiverem aptos a jogar,o que reforça o que estou dizendo.
Isso vale até 2020,se não me engano. Em virtude do cumprimento de contrato é melhor jogar partidas de menor apelo com reservas e a base. Nos clássicos põe os titulares mesmo.
O carioca não vale muita coisa,o ideal seria que vc disse. EBM vai com tudo no carioca pois se babar durante a temporada vai dizer que foi campeão carioca...ano de eleição.
Duvido que com o elenco que Carpegiani tem em mãos o pessoal só se contentaria com esse torneio mequetrefe. Se gabar de Estadual com elenco caro é como uma quadrilha gastar dinheiro com armas de última geração pra assaltar o mercadinho do Seu Zé, e ainda achar bom (perdoe-me a comparação).
Mas eles fizeram isso ano psssado Vinícius,se gabaram com o carioca e nao duvido nada que ganhar o carioca e perde outros torneio eles irão jogar na cara denovo.
Não acho. Em ano de eleição a coisa será diferente.
Tomara.
Também vi o Caetano falando o absurdo de já botar titulares dia 21.
Botar os titulares em alguns jogos não vejo problema. Eles precisam ganhar ritmo de jogo pra temporada. Duro seria botar força máxima na maioria das partidas, exatamente como foi em 2017.
Será? Havia lido em uma notícia(faz algum tempo) que a Globo, esse ano não interferiria nas escalações. Posso estar enganado então.
Vamos aguardar...penso que nem vc tem que colocar os reservas,os meninos da base.
A globo mano só pensa em ibope,imagina num domingo contra cabofriense com time reserva e vc numa escolha em assistir o jogo ou ir por exemplo em um cinema com a família?
Mas concordo com sua opinião e é a minha tbm porém não acredito muito.
Chega a doer no pensamento quando voce imagina um time como o flamengo e que um unico bom jogador de 11 pode nao surgir nesse carioca, ja que vao iniciar com a base. Espero que tenha alguem bom a ponto de acrescentar poder de fogo ao time, ou poder de marcaçao.
As expectativas são as melhores possíveis:
1) certamente alguns garotos se destacarão, podendo subir para o time principal ou gerando renda em futuras vendas;
2) ao que tudo indica finalmente teremos uma pré-temporada decente, que possa criar um bom lastro fisiológico e recuperar tecnicamente jogadores que andam com certa "amnésia futebolística", como Rômulo e Geuvânio;
3) acho importante ganhar a competição, aliás acho importante ganhar todas, e com os adversários morrendo de fome (e alguns até de sede) a obrigação se avulta de tamanho.
Enfim, creio em um bom início de ano.
SRN
No item 2 eu incluiria Everton Ribeiro também.
Sem dúvida, aliás se esse cara voltar a jogar como sabe o time vai dar um salto gigantesco de qualidade.
E não sendo muito corneta, Diego também cabe nessa relação.
Porra nenhuma, esse lixo so serve para atrapalhar a preparação!
Não considero nem titulo!
Ai chega no final do ano com 86 jogos vira desculpa para o péssimo ano.
Esse torneio vale a mesma coisa da Florida Cup,temos que focar 80% no Brasileiro e 20% na Liberta
Esse ano a Copa do Brasil ta pagando muito mais que o Brasileirão, tem que colocar um percentual de atenção nela tb.