Organizadas do Fla acreditam fazer parte de experimento para problemas na segurança pública

Quatro das principais torcidas organizadas do Flamengo decidiram não frequentar estádios vestindo seus uniformes. A medida foi escolhida após reunião e divulgada em um comunicado neste sábado (27), dia de Clássico dos Milhões no Maracanã.

A decisão é uma resposta à uma punição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e pelo Ministério Público por conta dos atos de violência na final da Sul-Americana, em dezembro. As organizadas acreditam estar servindo de “bode expiatório” para problemas de segurança e brechas do poder público. Veja o comunicado:

“Como é de conhecimento geral, as maiores torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo foram alvo de uma sanção imposta pelo GEPE em conjunto com o Ministério Público. Com a atual punição, as organizadas estão impedidas de participar de eventos desportivos portando bandeiras, faixas, baterias e similares. Todavia, um fato curioso acontece: As torcidas organizaras, mesmo punidas, podem usar livremente vestimentas que as identifiquem e façam alusão às mesmas.

Após reunião, nós, membros das torcidas organizadas do FLAMENGO, chegamos ao comum acordo de que, a partir do próximo jogo, dia 27/01, não mais usaremos NENHUM tipo de uniformização que represente alguma torcida ou faça alusão. Analisando os fatos, decidimos dar início à uma nova caminhada, travar uma batalha por nossos direitos, entre eles, o de TORCER LIVREMENTE.

Não há motivos para vestirmos nossas camisas e sermos passivos de sucessivas punições, muitas das vezes arbitrárias e injustas, sem fundamento. Não mais serviremos de bode expiatório para os problemas de seguranças e brechas do poder público, seremos fiéis ao nosso movimento, à nossa cultura, e a partir desse momento, damos início à resistência PACÍFICA. Lutaremos contra a ditadura imposta sobre nós, contra a arbitrariedade e contra o preconceito, defenderemos nossos ideias e não nos curvaremos em nenhuma hipótese.

Veja também

  • Qual é a função de uma torcida organizada mesmo? Pois, na minha concepção de torcedor comum, as organizadas só servem para afugentar o torcedor pacífico e as famílias que levam os filhos aos estádios, invadir CT para ameaçar os atletas, promover confrontos violentos com torcidas adversárias (que nem sempre são das organizadas), manchar e prejudicar o clube de todas as formas e assim por diante. Torcida organizada, no sentido correto da palavra, a meu ver, são pessoas de bem, que não vêm os adversários como inimigos, que são realmente organizados desde não jogar lixo no chão (ou no gramado) até manter o patrimônio do público nas ruas ou do clube intactos para o bem de todos.

  • Comunicado da ESCÓRIA do futebol brasileiro.

  • Será bom para o futebol. Que se f. as organizadas

  • O egocentrismo desse pessoal de organizadas, é algo pra ser estudado. Matam, causam baderna, pregam violência gratuita e ainda vem com papo de injustiçados. Num país decente, metade de seu contingente estaria enjaulado.

  • Puxa vida… sem bandeira e faixa da raça, da jovem… o mundo vai acabar!!!!
    Os cara não são flamengo. Os caras são torcida organizada. Eles não tem time.

  • TJF mete a porrada em geral kkkkk

    • Claro, só tem vagabundo.

    • Vc está rindo de quê? Vc já sofreu com ação desses vândalos? Teve carro depredado ou filho pequeno acoado pela violência de alguns integrantes dessa facção? Pra vc achar engraçado, a resposta só pode ser não. Reflita um pouco antes de comentar. Sou a favor da festa que algumas organizadas e alguns de seus integrantes promovem, com ações de apoio ao Flamengo e sem violência. Mas essa facção nos últimos anos só denegriu a imagem do Flamengo, desconstruindo totalmente a história da TJF. SRN

  • Bando de marginais e come e dorme,culpa dos dirigentes (não sei qual é o envolvimento)que bancam esses caras,na hora de darem porrada e matar outros torcedores (até mesmo flamenguistas apanham)acham legal,agora querem chorar…

  • Deixe-me ver se entendi: se eles estão indignados pelo fato de estarem sendo usados de “bodes expiatórios”, supostamente, pelo poder público, em virtude dos acontecimentos na final da Sul-americana, quando foi a última vez que os líderes de organizadas do Flamengo tiveram pulso firme pra banir os marginais que depredam patrimônio dos outros, assaltam e espancam, prejudicando o clube em vários aspectos, dos seus quadros de membros?

    Se não são capazes de tomarem decisões para provarem a público que também desejam mudanças em relação a segurança nos estádios, então todos pra mim são cúmplices.

    • Tem que botar esses pilantras arruaceiros na cadeia.

      • Por mim eles poderiam cometer suicídio coletivo se jogando da marquise de São Sanitário.

  • Ainda não acabaram de vez com essas quadrilhas?

  • Ele prejudicaram a imagem do clube, além do prejuízo financeiro(multa) e técnico(jogar duas partidas com portões fechados). Parabéns aos “injustiçados” da torcida organizada.

  • Entrar sem pagar o ingresso eles gostam, aí toma punição fica de choro. Tomar no c*.

  • Vão se phuder, bando de filhos de uma pulta, só tem doente mental e covarde…

  • São um bando de arruaceiros, tem é que serem presos e afastados do estadio. Não poderemos assistir ao início da libertadores por causa desses marginais.

  • Esses caras estão aí há nos ajudando o Flamengo são os únicos que após a gourmetização dos estádios seguem cantando. Se eles resolverem deixar o Flamengo, quero ver os torcedores de “Resultado Positivo” apoiarem nos jogos

    • Ajudaram bem na final da sulamericana .. e como prêmio punição de dois jogos sem torcida. Parabéns

      • Parabéns! Imagine o público do Carioca no Brasileiro

    • Ajudam???queria ver sem ingressos,sem passagens…

    • Hmmm. Engraçado que nos jogos do Barcelona, do real , a torcida eh basicamente composta de turista e Nutella. E eles continuam ganhando os jogos, jogando bem e saudando a torcida.

      • Brasil não Espanha, será você um Fã de Messi ou CR7? Flamengo têm o Dinheiro de ambos, quando o Flamengo tiver o Faturamento de ambos podemos usar tal comparação. Flamengo é algo bem diferente dos acima mencionados

        • Rapaz. Sou flamengo old school. Torço soh pro Flamengo. Nem seleção do Brasil eu sou. Eu sou soh flamengo. E pela repostas que vc deu, definitivamente vc não entendeu nada do que eu quis dizer. Nada. Fica até difícil

  • Tem que processar as organizadad por usar o nome do clube.

  • Bonito discurso, mas infelizmente existem muitos marginais dentro de algumas organizadas que as mancham devido ao seu comportamento criminoso…

Comentários não são permitidos.