Pablo renova por dois anos com o Bordeaux-FRA

O perfil oficial do Bordeaux-FRA publicou no Twitter, nesta segunda-feira (22), que o zagueiro Pablo, cobiçado pelo Flamengo, renovou por mais dois ano com o clube. A mensagem traduzida é: “Mais dois anos para Pablo! O defensor auriverde está agora ligado aos Girondins até 2021!”
O defensor estava em negociação com o Flamengo. Logo após ser liberado pelo Corinthians, quando o atleta ainda estava no Brasil, o Fla demonstrou o interesse de contar com ele no plantel de 2018. A notícia era que as duas partes já estavam acertadas, mas faltava uma liberação do clube francês.

O negócio foi esfriando com o passar do tempo. Sem sucesso em conseguir sua liberação, Pablo continuou atuando e treinando normalmente pelo Bordeaux. Agora, nesta segunda, com a notícia de sua renovação até 2021, a transferência está praticamente descartada pela diretoria rubro-negra.

Alguns torcedores demonstraram um certo alívio nas redes sociais. Eles alegaram que o atleta era muito caro e, como o Mais Querido tem excelentes jogadores da base nesta posição, essa contratação seria desnecessária.

Veja também

  • se fosse jogador pereba ou bichados eles já tinham contratados e pagado caro essa é especialidade dessa diretoria de merda

  • La se vai mais um jogador que essa diretoria incompetente nao consegue trazer,pelo visto nao irao trazer mais ninguem,e teremos que aturar somente os que temos,e jogar a responsabilidade pra cima dos garotos da base,que nao estao preparados ainda,lamentavel,bando de incompetentes.

  • Tem q trazer um zagueiro pq Rafael Vaz precisa sair! Se nao vier ninguem, ele vai permanecer! Náo tem como confiar, ainda, em Leo Duarte e Matheus Thuler para uma Libertadores. Rever e Juan se machucam sempre ao longo da temporada, ficando apenas Rodolpho de confiança! Vai ter q achar uma outra alternativa

  • Mais uma vez falta planejamento, pois todo mundo sabe da carência do Flamengo desde o final do ano passado. Zagueiro, laterais e 1 atacante. Só vão atrás de negócios que viram novela. É lamentável.

  • Nós já temos 3 zagueiros experientes no elenco e o Vaz, que espero que seja vendido logo. Se for contratarem mais um, avaliem antes os garotos. Jogar ao lado do Juan, do Réver e mesmo do Rhodolfo faz um jogador se desenvolver, aprender melhor do que jogar com um Leandro Euzébio, um Gum, um Paulão da vida.

  • Não vai vir mais ninguém.

  • Parte do dinheiro que seria pro Pablo foi gasto ano passado com o Rodolpho, que foi contratado porque não deram uma oportunidade para o Juan jogar e bateram no peito para defenderem o Vaz, que era zagueiro reserva de time de série b, reserva do Rodrigo. Dept de futebol gastou além da conta ano passado e esse ano o dept de finanças travou a brincadeira. A culpa? A Culpa de quem fica comprando gato por lebre, pagando salários altos a jogadores medianos.

  • Acredito nos dois garotos da base para compor o elenco numa boa. O problema maior é que os titulares têm idade avançada (Réver e Juan) e o Rodolfo ainda não se firmou. Não é porque o jogo foi contra o Volta Redonda ou contra a Cabofriense mostrou que os garotos foram bem, mas acredito que esses garotos que vi jogar nesses dois primeiros jogos são realmente bons jogadores e podem sim jogar ao lado de um desses titulares. Vão crescer. Jogos mais importante virão e eles irão sim desenvolver. Esse papo de que eles entregarão o ouro em jogos mais difíceis não pode prevalecer, mesmo porque independe de idade. Estou feliz com essa safra e se eles continuarem se dedicando serão sem dúvida grandes jogadores e devem sim defender o Mengão.
    Lembro do time no final da década de 70 que foi construído quase todo com a base. É por aí mesmo! Se é pra contratar que venham laterais bons (e gostei muito do garoto Ramon e acho que ele tem futuro), pois os zagueiros dão conta do recado. Se o Flamengo conseguir um zagueiro de alto nível, tudo bem, senão jogamos com os garotos!

  • Hj os modinhas dizem” gracas a Deus que nao veio, pq os zagueiros da base dao conta”…jogar contra volta redonda é facil, amigos…na hora do pega pra capar de um brasileirao, libertadores, esses meninos picoca , dao o ouro e vcs vao dizer, q era pra ter trazido alguem com experiência…o fraco leo Duarte , e exemplo, entregou a rapadura pro palmeiras em Brasília…enfim , tem q trazer outro zagueiro com urgencia sim…

    • Concordo 100% !!!

    • Não acho o Léo Duarte fraco. Bom jogador. Pablo é bom zagueiro mas não vale a grana pedida pelo Bordeaux.
      Então sem desespero…

    • Perfeito

    • Em 2016 tendo acabado de subir da base e jogando com César Martins ao lado. Depois jogou com Rafael Dumas. Foram 5 partidas em sequência como titular. Nas 2 últimas estava bem.
      Será que não é por isso que é difícil a base de firmar no Flamengo (devido a pressa)?

    • Verdade cara,penso da mesma forma.

  • Dou graças a Deus. Mas ciente que fará falta. Mas precisamos entender que não temos dinheiro …a torcida precisa entender isso. Não somos um Palmeiras com patrocinador forte. Somos um clube em reestruturação. Segue o baile e vamos continuar apoiando para quem sabe os próximos anos sejam melhores. Vamos seguir torcendo e criticando qdo necessário for. Mas sem dinheiro não se faz milagre.

  • Óbvio!! A diretoria só vai atraz de jogador quê o clube não quer liberar ou jogador enrolado na justiça e ainda por cima querem que liberem de graça!! Acham que SÓ com o nome do clube e salários em dia é o suficiente pra trazer o jogador, sinceramente eu não sei em quê mundo esta diretoria vive!!

  • Já não queria essa merda mesmo, só teve um bom campeonato por causa do esquema do Corinthians.

  • Kkkkk..Flamengo totalmente passivo no mercado..ridículo…agora a torcida vim me falar que Pablo é ruim,os garotos da base são melhor…vamos parar com isso ne? Temos que cobrar desse traste do RC que não consegue trazer ninguém.

  • O Pablo foi impecável no Corinthians. Seria muito útil, pois sabe alinhar a velocidade com a força, algo que falta aos zagueiros do Flamengo que em sua maioria são lentos.
    A sua “não vinda” abre espaço para uma possível sequencia ao Léo Duarte. Ontem ele se mostrou muito seguro e com velocidade para fazer coberturas. Se continuar assim, merece mais oportunidades.

  • O pessoal fala de Léo Duarte e Thuler como se já estivessem entre os melhores do Brasil, são jogadores em formação, longe de terem maturidade o suficiente que um zagueiro titular absoluto de um time grande precisa (P.S.: com maturidade, não me refiro a jogadores velhos). Não podemos deixar o apego aos jogadores formados em casa falar mais alto, pois esse é o jeito mais fácil de sem querer jogar os garotos na fogueira em um jogo decisivo. Por exemplo, o que garante que o Thuler tem a frieza de entrar no Monumental de Núñez, aguentar a pressão e não entregar a paçoca graças ao nervosismo? É só olhar o que aconteceu com o Matheus Sávio em Buenos Aires.

    • Cara é por essa e outras que quando formos eliminados da 1 fase e vamos ser com esse time, nego vem aqui criticar os mlks…nego não analisa que eles estão em processo de maturação e não podemos jogar nas costas deles essa bronca.

      • Exatamente. Dos zagueiros mais jovens creio que só Léo Duarte poderia jogar grandes partidas, pois é o mais experiente deles. Botar o Thuller, que mal jogou 2 jogos como profissional, por exemplo, seria loucura.

        Mas fica aquela coisa: se for pra trazer apostas melhor usar algum prata da casa com mais experiência.

    • Coma certeza cara,mas tem gente que se ilude que somente os garotos da base irao resolver tudo,e depois caem do cavalo,eles nao estao preprados ainda para tanto,precisamos fazer contrataçoes sim.

  • Lateral direita e Centro-avante (pois estamos só com o Vizeu e Lincoln, e o ultimo vai servir a seleção) são as posições masi criticas para esse momento…a lateral esquerda também é carente, mas existem algumas opções de esquema para minimizar o problema de marcação do Trauco…

  • Pablo tem 26 anos e não se encaixa nessa classificação de “experientes”.
    Seria perfeito tê-lo no time ao lado do Juan ou do Rever. Principalmente pq ele tem velocidade pra cobrir subida de lateral e do Arão.
    Enfim, o Flamengo não tem dinheiro pra contratar. Segue o baile.

    • O problema é esse, não tem dinheiro e quer insistir no negócio que sabe que é difícil de se concretizar. Mania de não querer negociar com o clube e querer persuadir o jogador. É complicado.

  • Kkkkkk…..Léo duarte , base, vcs estao de brincadeira…leo duarte é ruim e os outros são muito garotos ainda para apostar……

    • Basta um jogador da base fazer um gol de falta para a torcida já dizer que é o novo Zico.
      Esse Leo Duarte é um jogador comum.

    • Prefiro o Léo Duarte e thurlle mil vezes do que continuar com Vaz lá no elenco…..

    • Isso mesmo,nao vejo nada demais nesse Leo duarte,e os garotos da base ainda nao estao preparados pra tanta pressao. mais infelizmente parece que essa diretoria incompetente nao ira conseguir trazer ninguem.

  • Rodrigo Caetano é excelente! A notícia boa disso é que o Thuller e Leo possam ter espaço ou Rafael Vaz fará parte do elenco hahahaha

    • Thuller e Leo são jogadores comuns. Se quer investir na formação no time principal, o Patrick é a melhor opção.
      Agora o que não pode é jogar com moleques inexperientes na Libertadores. Por isso fico triste com a não vinda do Pablo.

      • Ano passado o time era repleto de “experientes” e adiantou o que? Não vejo problema nenhum um zagueiro experiente e um outro jovem.
        Thuller é acima da média, é tanto que está queimando etapas desde cedo, assim como Patrick

        • Você diz que o thuller é acima da média por só 2 jogos ou você tem acompanhado o Sub 20 ?

          • Sub 20 Henrique, ele assim como o Patrick começou a jogar no sub 20 com 17 anos, no ano seguinte foi alçado no profissional

        • E aquela eliminação que sofremos na Libertadores 2017, com o Matheus Sávio tentando sair jogando com a bola no chão cercado por vários jogadores do San Lorenzo, perdeu a bola e levamos um gol, quando deveria ter dado chutão para frente.

          Concordo que os jovens tem que começar a jogar. Mas colocar um moleque de 17, 18 anos na Libertadores só se ele tiver qualidade de um verdadeiro craque.
          Moleque se coloca no Brasileirão, e em mata mata só se estiver tranquilo a partida a nosso favor.

          • E o pior é que nem vieram vários jogadores pra cima dele como costumam vir em situações semelhantes, só veio o Nahuel Barrios pra cima dele igual um doido e ele entregou.

          • É verdade, amigo.
            Mas tinha outo jogador cercando o M.Sávio, logo a frente. Não podia fazer aquilo.
            *E foi igual doido, mesmo. kkkkkkk
            Maluco tava frenético kkkkk

        • E acho tbm Léo Duarte bom zagueiro seguro e rápido na defesa num vi ele entregando bola nenhuma ou dando algum vacilo na zaga nem naquele jogo contra o Vasco q ele jogou muito por sinal ele jogou mto tranquilo naquele jogo…

          • Contra o Vasco já faz um bom tempo e ele jogou pouco, então não me lembro de todos os detalhes, mas me lembro de passes errados dele na intermediária contra o Vitória, porém por sorte esses erros não deram em nada. Em tempo: não estou dizendo que o Léo Duarte é ruim ou que não é bom, mas um time que tem intenção de ganhar títulos importantes não pode considerar jogadores que mal atuaram pelo profissional como alternativas reais em jogos decisivos eliminatórios, especialmente para a posição de zagueiro, que é uma posição onde não se aposta a qualquer hora, como muitas vezes acontece em posições mais avançadas no campo.

      • O que tinha mais no ano passado era jogadores experientes no time titular e nois ganhou o que me fala ? Carioca eu nem comemoro mais nem considero como titulo mais, mas respeito sua opinião se vc pensa assim paciência….

        • O que adianta ser experiente e ter jogadores como Márcio Araújo ?

          E aquela eliminação que sofremos na Libertadores 2017, com o Matheus Sávio tentando sair jogando com a bola no chão cercado por vários jogadores do San Lorenzo, perdeu a bola e levamos um gol, quando deveria ter dado chutão para frente.

          Concordo que os jovens tem que começar a jogar. Mas colocar um moleque de 17, 18 anos na Libertadores só se ele tiver qualidade de muito bom jogador.
          Moleque se coloca no Brasileirão, e em mata mata só se estiver tranquilo a partida a nosso favor.

Comentários não são permitidos.