Palmeiras ultrapassa o Fla como elenco mais valioso da Libertadores

O Flamengo oscilou muito em desempenho no ano de 2017, mesmo chegando na final de dois grandes campeonatos, além do título regional. O elenco rubro-negro foi muito cobrado durante a temporada, devido ao grande investimento feito. Apesar do clube ter se sagrado campeão carioca e ter sido vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o time sucumbiu no maior objetivo da temporada, a Taça Libertadores da América.

O Mais Querido entrou no maior torneio sul-americano como grande favorito à conquista do troféu, por carregar o rótulo de elenco mais valioso da competição. Em 2018, o Flamengo ainda entra na Libertadores com favoritismo, contudo, foi superado no valor do elenco pelo Palmeiras, segundo o site alemão Transfermarkt.

Palmeiras e Fla são apontados por muitos como os dois melhores elencos do Brasil. Até então, o rubro-negro permanecia com o elenco mais valioso do país. Porém, com a chegada do meio-campista Gustavo Scarpa ao verdão, o clube paulista assumiu não só o rótulo de elenco mais valioso nacionalmente, mas como ultrapassou o Boca Juniors – que investiu pesado para a Libertadores desta temporada, repatriando Carlito Tevez – à nível sul-americano.

Com a oficialização da contratação de Scarpa, 24 anos, o elenco alviverde chegou ao valor de mercado de 91,6 milhões de euros (R$ 361,5 milhões). A diretoria do Palmeiras contratou, além de Scarpa, o goleiro Wéverton, o zagueiro Emerson Santos, os laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha, e o meia armador Lucas Lima.

Contudo, o Fla ainda tem um grupo recheado de estrelas. Além disso, conta agora com os retornos de alguns jogadores emprestados a outras equipes na última temporada e também a adição de Marlos Moreno. Emprestado pelo Manchester City ao clube carioca, o atacante de 21 anos foi campeão da Libertadores de 2016, pelo Atlético Nacional-COL. Sendo um dos protagonistas, apesar da pouca idade. Com isso, o grupo do gigante carioca soma 86,53 milhões de euros (R$ 340,7 milhões) em valor de mercado.

Outros brasileiros, além de Palmeiras e Flamengo, aparecem na lista do site alemão. São eles: Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Santos e Vasco. A Libertadores deste ano promete ser uma das mais niveladas. Veja os dez elencos mais valiosos da Conmebol Libertadores de 2018:

Palmeiras: 91,60 milhões de euros
Boca Juniors: 89,00 milhões de euros
Flamengo: 86,53 milhões de euros
Grêmio: 81,75 milhões de euros
River Plate: 77,25 milhões de euros
Corinthians: 59,45 milhões de euros
Cruzeiro: 57,20 milhões de euros
Racing: 48,50 milhões de euros
Santos: 48,35 milhões de euros
Vasco: 42,35 milhões de euros

Veja também

  • Difícil combater a Crefisa FC, assim é mole.

  • desse “elenco” todo do palmeiras NENHUM jogador é daqueles que desequilibra. Isso significa que no geral eles estao fortes sim mas nada demais.!

  • Ultrapassou é uma mera ilusão, apartir do momento em quê o investimento não sai DO próprio clube, é apenas empréstimo, não é seu, a qualquer momento pode acabar a parceria e aí ja viu ne, o Fluminense é exemplo disso!! A única diferença é quê hj o porco se vier a perder esta mãe chamada crevisa, tem uma renda muito melhor quê o flor pra manter se, mais com um time bem mais modesto que o atual!! Ja o Flamengo tem dinheiro de uma maneira mais sólida, ou seja o Palmeiras vive uma ilusão!! Fazendo uma avaliação friamente, não dá pra comparar, o Fla está muito a frente!

    • Como o Flamengo é mais sólido se vai mudar a distribuição da receita da TV e o Palmeiras fatura muito mais em bilheteria e tem um número maior de sócio-torcedor?

      • Sério quê você está dizendo isso? O Palmeiras estava de Pires na mão antes da chegada desta empresa!! Até o presidentente colocava dinheitmro do bolso pra contratar jogado! Aguardamos os próximos capítulos aí voltamos a falar do assunto!! Antes da chegada desta empresa o palmeiras praticamente brigava pra não cair, ágora é um clube mais sólido doque o Flamengo, não entendi!!

  • isso não interessa….
    queremos é um time entrosado não um monte de medalhões caros que não ajuda o time

  • Com a Crefisa é fácil ter um time desse e mesmo assim não vai ganhar nada. O Flamengo está fazendo o certo em não ficar na mão de empresa nenhuma pra comprar jogador. O dia que essa fonte da porcada secar, é segundona de novo.

    • Verdade, mal vejo a hora pra esse conto de fadas acabar e eles cairem do cavalo, pq isso é certo que vai acontecer. Palmeiras não tem condições de se manter sem a Crefisa, igual a Flor com a Unimed. Por mais que os titulos não chegaram ainda, o Flamengo ta no caminho certo.

  • Quem disser que o Palmeiras não tem um timaço só pode ser maluco! Palmeiras tem o melhor time do Brasil. Significa que vai conquistar algo? Não. Mas com certeza está no Caminho certo e é favorito pra todas as competições que disputar. Uma grande time não se faz da noite pro dia. Vamos parar de ser clubistas!

    • Concordo plenamente. Tem hoje o melhor elenco do Brasil.
      Entra para disputar o título em todas as competições que participar. Se vai ganhar ou não, é outra história.

      • ??

  • Até o fim do ano com a valorização dos garotos do ninho, o Flamengo ultrapassa novamente o Guarani da capital.

  • bom pra eles…

  • Quer saber o que isso significa?
    Nada!

  • Só consigo lembrar do Flamengo de 1995 e o melhor ataque do mundo. Não ganhou nada.

  • Elenco mais caro = TÍTULO, NÃO!!!!!!!

Comentários não são permitidos.