Possíveis adversários do Fla na Libertadores estreiam no torneio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vai estrear na Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate-ARG, dia 28 de fevereiro. Porém, está de olho nos jogos da primeira fase da competição sul-americana, já que um de seus adversários vai sair dos mata-matas. Na noite desta segunda-feira (22), aconteceu o primeiro confronto entre Macará, do Equador, e Deportivo Táchira, da Venezuela. Ambos estão na rota do Grupo 4, que tem o Mengão.

O Macará lotou seu estádio, Bellavista, para o seu primeiro jogo da Libertadores em 78 anos de história. Mas isso não foi suficiente para sair vencedor do confronto. O Deportivo Táchira, que perdeu seus últimos sete jogos pela competição internacional e havia sido derrotado nas quatro vezes que jogou no Equador de forma oficial, comemorou bastante o empate.

O pequeno time do Equador saiu na frente do placar aos 17 minutos, com o meia Elvis Patta, de barriga. Ele aproveitou cruzamento de Carlos Arboleda da esquerda, tentou completar com a perna direita, mas a bola bateu em sua barriga e entrou.

O empate do clube venezuelano saiu no segundo tempo, aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, Edgar Pérez dominou no peito e chutou. A bola pegou no travessão antes de entrar. Apesar dos jogadores terem ficado na dúvida se a bola entrou ou não, a arbitragem confirmou: 1 a 1.

O próximo confronto entre as equipes será na próxima sexta-feira (26), às 22h15, em Sán Cristóbal, casa do time venezuelano. Um empate por 0 a 0 leva o Deportivo Táchira adiante na competição. Um empate com dois ou mais gols dá a classificação ao Macará. Um novo 1 x 1 levará a decisão para os pênaltis.

Para chegar à fase de grupos, o vencedor do confronto ainda enfrentará mais dois duelos de mata-mata. Na próxima fase, o adversário será o Santa Fé. Na fase seguinte, quem avançar encara Santiago Wanderers ou Melgar. Quem sair vencedor dos duelos, irá se classificar para o grupo do Flamengo na Libertadores, que é o grupo 4, que tem além do Mais Querido, o River Plate e o Emelec.

Compartilhe com os amigos

Veja também