Pré-temporada dia #8 – Primeiro trabalho tático

Compartilhe com os amigos

Algumas novidades marcaram mais um dia de treinamento integral no CT George Helal, em Vargem Grande. Conforme o planejamento realizado pelo Departamento de Futebol rubro-negro, seis atletas que representaram a equipe sub-20 do Mais Querido na Copa São Paulo de Futebol Júnior se apresentaram nesta quinta-feira (11) no Ninho do Urubu, visando a estreia do time principal no Campeonato Estadual.

Foram eles o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Patrick, o lateral-esquerdo Michael, os meias João Pedro e Lucas Silva, além do atacante Wendel. Junto a outros jogadores da base que vinham participando das últimas sessões de treinamento da pré-temporada, esses atletas foram a campo no primeiro treino tático de 2018, que ocorreu no período da tarde e foi comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani.
Após o aquecimento, que envolveu exercícios de agilidade e coordenação para os jogadores de linha e trabalho específico para os goleiros, foi a vez do treino com bola. Orientações com relação à movimentação no momento da construção das jogadas ofensivas foram passadas por Carpegiani e seus auxiliares técnicos. O setor defensivo também recebeu as atenções posteriormente, com foco maior no posicionamento.
Na parte da manhã, o grupo esteve presente ao Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), onde ocorreu atividade focada na parte física. Coordenados pelo preparador físico Gustavo Araújo, os atletas fizeram exercícios de força nas estações de trabalho montadas.
Novamente em período integral, as atividades serão retomadas nessa sexta-feira (12) no Ninho do Urubu, um dia antes da reapresentação do restante do elenco. A preparação segue forte para a estreia do Mais Querido no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (17), diante do Volta Redonda. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, com bola rolando a partir das 21:45h.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também