Notícias

Pré-temporada dia #8 – Primeiro trabalho tático

Compartilhe

Algumas novidades marcaram mais um dia de treinamento integral no CT George Helal, em Vargem Grande. Conforme o planejamento realizado pelo Departamento de Futebol rubro-negro, seis atletas que representaram a equipe sub-20 do Mais Querido na Copa São Paulo de Futebol Júnior se apresentaram nesta quinta-feira (11) no Ninho do Urubu, visando a estreia do time principal no Campeonato Estadual.

Foram eles o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Patrick, o lateral-esquerdo Michael, os meias João Pedro e Lucas Silva, além do atacante Wendel. Junto a outros jogadores da base que vinham participando das últimas sessões de treinamento da pré-temporada, esses atletas foram a campo no primeiro treino tático de 2018, que ocorreu no período da tarde e foi comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani.
Após o aquecimento, que envolveu exercícios de agilidade e coordenação para os jogadores de linha e trabalho específico para os goleiros, foi a vez do treino com bola. Orientações com relação à movimentação no momento da construção das jogadas ofensivas foram passadas por Carpegiani e seus auxiliares técnicos. O setor defensivo também recebeu as atenções posteriormente, com foco maior no posicionamento.
Na parte da manhã, o grupo esteve presente ao Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), onde ocorreu atividade focada na parte física. Coordenados pelo preparador físico Gustavo Araújo, os atletas fizeram exercícios de força nas estações de trabalho montadas.
Novamente em período integral, as atividades serão retomadas nessa sexta-feira (12) no Ninho do Urubu, um dia antes da reapresentação do restante do elenco. A preparação segue forte para a estreia do Mais Querido no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (17), diante do Volta Redonda. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, com bola rolando a partir das 21:45h.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: 4 seleções entram em campo nesta quinta

Dois jogos abrem a Copa do Mundo de 2026 Chegou o grande dia! Nesta quinta-feira…

11/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz entra na mira de time sul-americano

Carlos Alcaraz está atualmente no Everton (ING) O River Plate (ARG) segue de olho em…

10/06/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo quebra silêncio sobre polêmica com Ryan Roberto e projeta futuro do atacante

Ryan Roberto está afastado desde abril por falta de acordo de renovação com o Flamengo…

10/06/2026
  • Notícias

Ancelotti testa jogador na lateral, e Danilo ganha concorrência

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cortou Wesley por conta de lesão Danilo deve ser o…

10/06/2026
  • Manchetes

Saudades? Geração 2019 do Flamengo curte férias em praia paradisíaca na Itália

Quais são os jogadores da 'Geração 2019' do Flamengo que estão curtindo férias juntos?  …

10/06/2026
  • Destaque

Flamengo convoca conselheiros para atualização sobre as finanças do clube

Reunião acontece na próxima quarta-feira (17) A reportagem do Coluna do Fla apurou que o…

10/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.