Radialista fala sobre possível ‘plano B’ do Chile por conta de demora com Rueda

Compartilhe com os amigos

Reinaldo Rueda é um dos técnicos mais cobiçados no mercado Sul-Americano, e a Seleção Chilena tem se esforçado para contar com o treinador a partir de 2018, porém, o negócio parece de difícil conclusão. Em contato com Rueda desde o fim da última temporada, La Roja está confiante para tê-lo, apesar disso, a demora pela concretização do negócio pode fazer com o que os atuais campões da Copa América desistam do colombiano.

De acordo com Juan Esteban Véliz, radialista chileno, a seleção pode ir atrás de outro profissional para o cargo, citando Eduardo Berrizo como possível sucessor de Antonio Pizzi. Berrizo tem passagens por equipes importantes, como Sevilla-ESP e Estudiantes-ARG.

Situação de Rueda

Reinaldo Rueda é o nome mais forte para assumir a Seleção Chilena. O colombiano tem contrato com o Fla até o fim de 2018, o que não é visto como barreira para La Roja, que pretende pagar a multa rescisória para ter o manager.

A imprensa do Chile já trata Rueda como técnico da seleção do país, mas ainda há a possibilidade de que o treinador vá para Colômbia ou Equador. Até então, o Flamengo não recebeu resposta concreta do comandante, mas espera contar com ele no próximo ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em uma notícia o cara já está certo e o anúncio dele é questão de horas, na outra eles já têm até um plano B? Meu Deus.

  • Vem Cuca !!
    Quem ainda acredita no luxa é alienado e estrangeiros sempre demoram pra pegar o ritmo do Brasil, sem contar que são sempre assediados pelo futebol SulAméricano !
    Cuca campeão brasileiro e libertadoras e já conhece o mengão, trabalha jogadas ensaiadas como ninguém coisa que sempre falta pra gente e também foi campeão com Moisés e tchetche sendo quase anônimos no início do campeonato e no final foram destaques !! E ele teve muito mérito nas conquistas sim!!!!

  • Tô achando que vai babar para o chile e vão pegar a fama de ter uma imprensa iludida.

  • Agora não né. O cara ficou cozinhando para o valor da multa cair e facilitar a saída dele. Só cego não vê isso. Eu já dei meu parecer e continuo indignado, pela forma que Rueda trata a coisa. O CRF parece nem existir, o cara só está vendo “La Roja” como um touro brabo. Um desrespeito ao CRF que o recebeu muito bem. Bem feito para quem faz um contrato “mole desses” dando margens ao cara para fazer o que quer. E vamos assim…

    • É tudo especulação Almir.

      Ele pode até fechar com o Chile, mas a imprensa de lá e a daqui está falando o que sabe e o que não sabe.

    • Exato, o maior culpado mais uma vez é o CRF, só entramos em furada, percebeu???

  • Felipão…….

  • “Reinaldo Rueda é um dos técnicos mais cobiçados no mercado Sul-Americano”….parei aqui!

    • Parou pq? Rueda é sim um dos mais cobiçados e respeitados. Será importantíssimo na libertadores se ficar.

      • Não se iluda tanto caro Make..

    • O cara levou duas seleções fracas à Copa, foi campeão da Libertadores e finalista (provavelmente seria campeão se o jogo tivesse acontecido) da Sul-americana pelo Atlético Nacional no mesmo ano (mesmo perdendo o melhor jogador deles no meio do ano) e agora um monte de seleções querem ele, mas pro torcedor do Flamengo, o cara é ruim. Esse é um dos motivos de NINGUÉM dar certo no Flamengo, passa pouco tempo de trabalho e o profissional já não serve mais, só serve se já chega no primeiro jogo metendo goleada.

      • Vamos lá então caro Johann, primeiro que em momento algum citei a palavra “ruim”, depois vamos lá, quer que eu enumere aqui os treinadores que já ganharam títulos importantes, não só levou seleções fracas a copa ou até mesmo ganhou uma Libertadores, e hoje são achincalhados pela imprensa e torcida, etc….são ruins como você disse ou bom…? Luxemburgo é ruim…..?…Mais e o seu Curriculum?????…Felipão ganhou copa e é chamado de ultrapassado….Cuca recentemente ganhou Libertadores e BR e mesmo assim ganhou o apelido de “Cucabol”, certo ou errado?…..Que diremos do Italiano Cláudio Ranieri que recentemente levou o Leicester a uma conquista intocável na Inglaterra, faturando a tão competitiva Premier League, e cade o Ranieri???????….O que eu quis dizer meu amigo, é que supervalorizam demais as pessoas, inclusive e principalmente jogadores, porém treinadores também são, assim como são por vezes injustiçados, não discuto se Rueda é bom como dizem ou ruim como você mencionou que falam por ai, o que quero dizer é que Rueda não é Guardiola, por exemplo, esse, tem status diferente, não pode ser comparado com qualquer um….Não sou admirador do Rueda por não gostar tanto do seu estilo, assim como não gosto do estilo de outros treinadores, porém isso não quer dizer que o acho ruim, muito pelo contrário, conseguiu ter coragem ao menos de utilizar garotos em horas importantes, coisas que há anos não víamos, entretanto não é o meu ou um dos meus favoritos, talvez em uma época oportuna o Flamengo o contratou, que bom, se continuar continuarei torcendo para que o seu trabalho flua em 2018, mesmo assim até que prove dentro de campo, não só por um jogo ou um campeonato, em um trabalho maior, terei essa, digamos, ressalva a seu respeito, é só caro Johann, sou a favor de trabalho a longo prazo e ficaria mais feliz se não houvesse essa situação toda, prejudicando o planejamento do clube, e o Rueda seguisse com o trabalho, mesmo não sendo o meu “preferido”, do que passar por tudo o que estamos acompanhado, é uma questão de ponto de vista apenas, compreenda! SRNS!

        • Esse texto não está errado, muito pelo contrário, concordo com a maior parte dele, mas é uma mudança de posicionamento enorme em relação ao “parei aqui” ao recitar um trecho do texto que afirma que ele é um dos técnicos mais cobiçados no mercado sul-americano, o que não é nenhuma mentira, deixando sua declaração aberta quase que exclusivamente à interpretação de que você o acha ruim e não merece tal desejo por parte de várias instituições no continente. Aliás, esse seu comentário contradiz diretamente o que você disse anteriormente, quando você disse ao companheiro com a foto do Trump para não se iludir quando esse disse que o Rueda (e por consequência, o seu planejamento) seria importante na Libertadores. Ninguém o comparou com o Guardiola ou qualquer pessoa do tipo, assim como ninguém foi de encontro com a maior parte desse seu comentário. A maioria dos treinadores que você mencionou que alcançaram conquistas semelhantes (principalmente Luxemburgo e Felipão) não eram treinadores ruins, por isso alcançaram tais feitos, porém todas essas conquistas foram há tempos atrás e nenhum deles procurou se atualizar, por isso são vistos como ultrapassados, assim como muitos outros técnicos do futebol brasileiro. As conquistas do Cuca aconteceram em contextos completamente diferentes, porém não o acho ultrapassado, apenas existem os problemas de seus trabalhos recentes no futebol (no jogo em si, não puramente em relação a conquistas) serem ruins, e principalmente, o seu costume de desagregar o elenco, o que marcou não só a última passagem dele no Palmeiras, mas também no Flamengo, em 2009. Enfim, eu acho que esse seu comentário está certo em parte, mas como eu disse antes, você claramente está mudando o seu posicionamento em relação ao que você disse anteriormente para que possa parecer correto, o que a certo ponto é algo bom, pois você admitiu internamente que não estava correto no seu posicionamento anterior, mas pelo menos tenha a humildade de admitir que estava equivocado anteriormente ao invés de discretamente mudar o seu posicionamento sob a intenção de passar a impressão de que você estava certo o tempo inteiro e foi mal interpretado.

          • Johann, basta o mínimo de sensatez de alguém que acompanha futebol, como acredito que eu e você acompanha, para interpretarmos um frase como a que citei, para um bom entender não precisa escrever várias palavras para dizer o quanto supervalorizam pessoas no futebol, o intuito e objetivo era apenas esse, sei que com a minha frase curta iria provocar polêmica, não que tivesse a intenção, mas certamente alguém iria retrucar meu comentário, repito, um bom entendedor poderia interpretar diferente meu comentário ou até mesmo polemizar, etc….o mais importante é que com tudo eu pude expor o meu ponto de vista com relação a esse “desejo, Rueda”!

  • O QUE É QUE HOUVE ???? ESSAS MÍDIAS FICARAM MAIS DE 20 DIAS INVENTANDO ESSA HISTORINHA DE RUEDA, AGORA, QUE VAI COMEÇAR A PRÉ TEMPORADA, ESTÃO SEM DESCULPAS E ESTÃO COM CARA DE TACHO, CARA DE KÚ. SIFU……

  • Ah! Agora eles tem plano B, mas não estava fechado com Rueda?
    Imprensa é imprensa em qualquer lugar do mundo, mesmo modus operandi.

  • Cuca, é um técnico vencedor,participante,atualizado,engajado com seu trabalho..Acho que seria a melhor alternativa para o Flamengo…melhor até do que o Sr. Rueda que me parece excessivamente “retranqueiro para a postura que deve ter um time de nossa tradição .

Comentários não são permitidos.