Reapresentação do Fla tem trabalho de retomada de ritmo e avaliações médicas

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira(04), foi dia de reapresentação de parte do elenco no Ninho do Urubu, visando o início da temporada 2018. Os jogadores que se apresentaram foram: Gabriel Batista, Thuler, Klebinho, Ronaldo, Jonas, Jean Lucas e Jajá.

O fisiologista Daniel Gonçalves, explicou o que foi feito nesse primeiro dia:

“O objetivo do trabalho realizado no dia de hoje, foi justamente fazer com que os atletas recobrem o ritmo das atividades que foram perdidos pelas férias. A gente faz habitualmente uma bateria de avaliações para saber como o atleta se reapresenta, com o intuito de individualizar o treinamento e paralelamente a isso os atletas já são submetidos a atividades. Nesse primeiro dia, foi uma atividade de condicionamento cardiorrespiratório, para ajustar o sistema cardiovascular e amanhã será dado novamente continuidade as avaliações com objetivo de mapear a composição corporal, saber com exatidão o nível de força, saber a condição cardiorrespiratória, para individualizar o treino e também já inseri-los as atividades cardio respiratórios”

Veja abaixo os videos publicados no Twitter do Flamengo:

Realização dos exames ortopédicos

Componentes fisiológicos foram medidos

 Teste FMS é realizado, ele é utilizado para avaliar os movimentos funcionais

Teste de força deu prosseguimento as avaliações

E por fim foram realizados exercicios cardiorespiratorios

O restante do elenco irá se reapresentar no dia 13 de janeiro, quando o período de férias chegar ao fim.  Primeiro jogo da equipe rubro-negra no ano será no dia 17, contra o volta redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também